Primeira Liga se reúne para defender Fla e ‘promete’ resposta dura contra a CBF

Compartilhe com os amigos

Com mais um novo conflito envolvendo um de seus filiados, os membros da Primeira Liga se reúnem na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, para discutir os próximos passos da entidade. Na pauta, estará a decisão recente da CBF de proibir o Flamengo de escolher Brasília como a sua sede no Brasileiro, em medida atribuída pelo clube a um complô da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Flamengo faturou quatro vezes mais em um jogo da Primeira Liga do que em todo Carioca
Conforme apurado pela reportagem do ESPN.com.br, é aguardada uma resposta dura ao fim do encontro.

Entre os defensores da postura, está o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.

Ele chegou a sugerir informalmente que, diante da recusa inicial da CBF em aceitar o Fla em Brasília, o rubro-negro carioca passasse a mandar as suas partidas na Arena da Baixada, em Curitiba.

Perguntado sobre o assunto, o mandatário atleticano Luiz Salim Emed sorriu e preferiu não se manifestar.

Mesmo se tratando de uma briga particular do Flamengo, é consenso entre a maior parte dos filiados da Primeira Liga que a proibição da CBF vem na esteira de pressão da Ferj ainda decorrente da entrada da competição em 2016. Eles cogitam pôr em prática o código firmado em encontros anteriores para se colocarem atrás do Fla em mais uma confusão.

O Fluminense é outro interessado direto na controvérsia e também mantém conversas sobre uma possível ida para Brasília no Nacional.

12 clubes participam da edição de estreia do campeonato a ser disputado até 31 de março: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo e Fluminense.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Atlético-Pr merece nosso respeito os outros clubes da liga podem dar apoio oq acho que acontece e tbm merece nosso respeito mas quando tem essas coisas principalmente com o Fla já que CBF e Ferj sempre tão arrumando um jeito de prejudicar e um dos únicos que se manifestam Publicamente oq dar mais força para os clubes e menos para essa entidades safadas já que vêem que os clubes que compõe a metade dos clubes da Seria A estão juntos.

  • Cade os clubes de sp? So vão mamar quando td tiver pronto? O certo é que quem n brigou, quando anunciar a nova liga, os times de sp comecem em divisão inferior.

  • É impressionante, liga que não tem clube paulista não tem trairagem. Pode ver.

  • Boa notícia. Já esperava isso, até pq esta é mais uma batalha na guerra entre o conservadorismo e a modernidade do nosso futebol. Só espero que nessa reunião de hoje os caras sejam mais ambiciosos e usem esse episódio para ganhar mais poder, e articulem uma estratégia de tomada do futebol brasileiro definitiva a médio prazo.

  • Acabei de ler uma matéria ali que a cbf ligou pro flamengo pra rever a decisão do veto do estádio de Brasília, o que aconteceu foi que a ferj ficou com ciuminhos Pq o flamengo pediu diretamente pra cbf e não pra ferj primeiro aí ela vetou fazendo valer o regulamento nesses casos, onde nosso futebol foi parar presidentes de federação com ciuminhos prejudicando instituições que vergonha, então ou seja eles vão recuar novamente e vão aceitar esses vagabundos! SRN!

    • Na verdade a FERJ está brigando para que o Flamengo não use Brasilia como “casa”, pq assim o flamengo não pagaria o percentual repassado a ela em caso de jogos foro do RIO, caso a CBF reconheça Brasilia como SEDE.

      • Na verdade, pelo que eu li e entendi (posso estar errado) quando um time leva o jogo pra fora o time visitante tem que aceitar e o local do jogo e por isso eles cobram pra jogar fora da sede oficial do mandante, mas os 10% da ferj continuam sendo cobrados, amigo. O EBM pediu para que nossa sede oficial fosse mudada pra Brasília pra não precisar pedir prós clubes visitantes a autorização pra jogar em Brasília, pq se a gente ficar em Brasília como sede oficial, a gente não precisa da concordância deles é assim não precisamos pagá-los para que eles concordem em jogar em Brasília. Se eu estiver errado, me corrijam!

        • Fred, parece que o percentual da FERJ cai para 5% neste caso de ser declarada a sede do Fla em Brasília, sendo que os outros 5% seriam repassados para federação do DF.
          SRN

  • Estou falando desde que surgiu a ‘notícia’: a CBF vai voltar atrás. Não se lembram que ficou 1 mês inteiro dizendo que não dava para encaixar no calendário desse ano? E a 1ª liga está aí firme e forte. Até a Globo agora é ‘obrigada’ a dizer o nome primeira liga sempre (eu lembro que no 1º jogo, aparecia no Sportv “Evento” somente sem aparecer nem o nome dos times).

    Quero ver esse Feldmanzinho peitar os clubes brasileiros agora. Não dou 1 semana para ele voltar atrás.

  • Não adianta nada a torcida do Flamengo ficar aqui de mimimi. Deveríamos usar o nosso tamanho e nos organizar nas redes sociais contra a CBF e FERJ. Elas possuem patrocínio de empresas em seus campeonatos e pela Seleção. Deveríamos pressionar os patrocinadores destas instituições, como consumidores que somos dos seus produtos, invadir os perfis de suas redes sociais e manifestar nossa insatisfação com #QuemPatrocinaFazParte e #MovimentoFutebolLimpo. A FFERJ é patrocinada pela Topper, a CBF é patrocinada pela Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antartica, Chevrolet, Mastercard, Samsung, Gol, Englishtown e Ultrafarma. Vamos atrelar o Twitter destes patrocinadores às cagadas destas Federações e Confederação. SOMOS CONSUMIDORES, COMPRAMOS SEUS PRODUTOS E TEMOS O PODER DE UMA NAÇÃO PARA PRESSIONÁ-LOS. SRN!!!

    • PERFEITO!

      A Ferj e a CBF estão tentando “sufocar” financeiramente o Flamengo. Vamos falir elas se tiver muita gente nesses twitters oficiais falando que “não compraremos nada da sua marca enquanto patrocinar esses ladrões”

      • Acho essas campanhas em redes sociais uma bela perfumaria somente. A FERJ e a CBF só sentiram o peso a hora que começarem a ser pressionadas com protestos e ações efetivas pq o que vemos hj é muito mimimi e pouca ação. Cadê os valentões que gostam de quebrar banheiros no estádio alheio, que xingam jogador no aeroporto, que vão aos treinos ameaçar os atletas?

    • Nesse momento de crise, duvido que essas empresas não irão ouvir o grito que vem das redes sociais. E ao querer patrocinar uma entidade darão preferência a patrocinar um clube de futebol, onde sua marca será mais exposta.

      #QuemPatrocinaFazParte #MovimentoFutebolLimpo
      CRN: 426679

    • Boa, Rafael!! Toda e qualquer ação é válida, seja pelas redes sociais ou por meio de mobilizações com um público efetivo!!

  • Já são 2 posturas covardes do fluminenC,

    q esconde atrás do Flamengo.Contra a Ferj,é sempre discretissimo,covarde é pouco.É o mesmo presidente (q fala “manso”)q chorou em rede nacional,pq não conseguiu a CND(2012).É um aliado,q não dá p contar(Medroso). O presidente do Buaatafogo vai na mesma linha,patéticos! Flamengo pode contar C ele mesmo,e só.

    • Nao fala isso amigo. Flu está brigando junto.

    • O flu pode até estar brigando junto mais meio que na sombra pois até o Bahia soltou uma nota em apoio ao flamengo o presidente do flu deveria fazer uma entrevista de apoio pois defendem os mesmos direitos entendo que o flu tá em crise sem técnico e tudo mais e minha opinião!

  • Essa decisão não prejudica so o Flamengo,prejudica a todos os envolvidos no Futebol,Torcida,patrocinadores,repórteres(pois dependendo do estádio em que o Fla jogar eles vão ficar em lugares precários)Times visitantes(imaginem o Inter, Corinthians,São Paulo etc.. tendo que jogar no moacisão kkk do aeroporto para la vão ser 4 horas em ruas cheia de buracos e com riscos de alagamento,acorda CBF!

  • Cbf e ferj sao uma vergonha para o futebol brasileiro

  • NAÇÃO RUBRO- NEGRA, DIANTE DESSA RECUSA DA CBF, EM CONJUNTO COM A FERJ, SURGIU MAIS UM MOTIVO PARA NÃO NOS ACOMODAR. CONVOCO TODOS VOCÊS A SE ORGANIZAREM NAS REDES SOCIAIS E MOBILIZAR AS DEMAIS TORCIDAS, NO ÃMBITO NACIONAL EM PROL DA RENOVAÇÃO, DO RENASCIMENTO DO NOSSO FUTEBOL. PEÇO-VOS PELO PROTESTO PACÍFICO, AFIM DE MOSTRAR QUE QUEREMOS SOMENTE A HONRA E A TRANSPARÊNCIA NO NOSSO FUTEBOL. E QUE O NOSSO MENGÃO E SUA TORCIDA, TEM O PODER DE FAZER REVOLUÇÕES.

    • nao li

  • Má vontade. Se trata de uma situação excepcional. Se tivesse o Maracanã e Engenhão à disposição, tudo certo, mas não. Sabemos muito bem que isso é retalhação sim, pelo fato do Fla esta “peitando” CBF, ferj”. Principalmente a segunda, que sempre irá prejudicar o Flamengo. É só ter bom senso, pois é uma situação excepcional como disse acima.
    *A CBF inclusive segundo BM já havia concordado…ai a ferj dá uma ligada e pronto, já não pode, esta ferindo regulamento, virou drama. PALHAÇADA.

  • sobre estádios: Brasília, Londrina, Uberlândia, São Paulo (no Pacaembu), Campo Grande/MS, Cuiabá, Manaus, alguns do nordeste, enfim … todos seriam bons para o Mengo … pq nossa torcida lota qquer estádio … minha preocupação é local para treinar … por isso deveria se pensar em locais mais próximo do nosso centro de treinamento, e da moradia dos jogadores … o time todo )(e comissão técnica) teria que viajar muito para jogar, ou ficar longe da família (isso poderia desencadear um descontentamento entre os atletas) … que complicado hein … eu gostaria de ver o Fla usando o Pacaembu, mas acho que não seria bom ficar viajando todo o tempo no campeonato brasileiro (de vez em qdo até tudo bem) … será que não sobrou nada mais no RJ msm?

    • Certo, mas a questão é o tal do regulamento amigo, não o local. Qual a diferença? E a questão de Brasília é logística. SRN.

  • Os clubes precisam, então, informar que em 2017 não disputarão os estaduais e preencherão todo os espaço no calendário com a Primeira Liga. A CBF e a FFERJ vão pirar kkkk.

    • Amigo, enquanto existir federação e cbf, não pode ser. O negócio é a LIGA NACIONAL, ai acaba cbf, ferj e tudo mais, mas ai é um sonho distante ainda. SRN.

      • Não é um sonho distante. É um sonho bem possível e próximo. Estas entidades não deixaram de existir, mas passarão a cuidar da seleção brasileira (CBF) e competições de menor expressão (federações e CBF) como ocorre em toda a Europa há décadas..

  • Não vejo a necessidade de enfrentamento nesse momento. O regulamento fala que ,se tratando de transferência tem que ter negociação com clube visitante, a liga é formada por grande parte dos clube da séria A.faça um documento informando que os clubes autoriza essa transferência ,todos assinam e envia para a CBF.

    • O problema não são os clubes, porque além deles a federação tem que concordar tbm, e sabemos que a FERJ não vai ceder tão facilmente.

      • Sim,mas enviando esse documento vai está mostrando que se a CBF não tomar uma decisão, não vai só enfrenta o Flamengo mas todos os clubes .

    • César, o regulamento fala em TRANSFERÊNCIA DE PARTIDA, o que se entende de uma partida marcada em um local e transferida para outro, o que não cabe nesse caso já que o Flamengo quer mandar todos jogos em Brasília, e já tinha avisado a CBF desde novembro. Concordo com você em relação a assinatura dos 19 clubes sendo favoráveis e enviando a CBF, a pressão em cima da FERJ seria enorme e eles teriam que amarelar novamente como fizeram com a Primeira Liga. SRN.

      • Dessa vez aposto que vão amarelar em menos de 7 dias. Na outra
        apostei 2 semanas e ganhei.

    • Além da Federação, tem muitos clubes que não são da Primeira Liga, como Corinthians, Palmeiras, Santos, SPFC, Sport etc.
      Todo jogo teria que ficar pedindo a bença pra FERJ.
      Se fosse tão simples assim, não haveria necessidade de enfrentamento, mas o FLA já está visualizando problemas lá na frente.

    • Sinceramente, eu acho que a questão é mais econômica do que política ( ainda que também seja um enfrentamento a FERJ), já que se o Flamengo transferir todos os 19 jogos ele terá que pagar taxa tanto para FERJ quanto para a federação brasiliense e aí pesa no bolso do Fla né. SRN

      • Isso mesmo Guilherme, a FERJ nunca proibiu o Flamengo de jogar em Brasília, só pagar a parte que ela tem direito pelo regulamento.

Comentários não são permitidos.