PVC: ‘Clubes acordam e liga nacional pode nascer em 2017’

Compartilhe com os amigos

A cobrança para ocupar o vácuo de poder da CBF tocou a Primeira Liga e ela tomou sua providência mais perfeita. No envio da agenda mínima para a CBF, incluiu a necessidade de a liga nacional organizar o Campeonato Brasileiro a partir de 2017. É a hora!

A agenda mínima também inclui a reformulação da cláusula de barreira, com cinco instituições, clubes ou federações, tendo de avalizar uma candidatura — não é o ideal, mas melhor do que as oito federações atuais. Também a obrigação de transferir as receitas da entidada para o fundo de desenvolvimento do futebol.

A inclusão da venda do avião é mais simbólica. A prioridade de uma família sempre é pagar a educação de seus filhos, mas você só vai vender o carro para fazer isso se não tiver recursos de outras fontes.

Agora que os clubes não estão deitados em berço esplêndido, é importante também definir como deve ser a liga. Não basta ser uma reunião de presidentes de clubes. Se for política, a liga não fará o que precisa. A liga italiana tem estrutura política e o Campeoanto da Itália perde relevância a cada ano. A Premier League tem estrutura empresarial, trata o Campeonato Inglês como o seu melhor produto e o torneio ganha importância a cada semana.

A liga deve organizar o Campeonato Brasileiro. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, diz em entrevista à rádio Bandeirantes, que está aberto para discutir isso. Que é cedo para definir se será já em 2017. Que seja o mais rápido possível. E com a liga baseada nos pilares mais sólidos, absolutamente empresariais.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um dos principais ganhos é profissionalizar os árbitros e ter controle sobre roubos.

  • Tem que ser empresarial, política dá no que já conhecemos… Monta a idéia, a estrutura , cada clube recebe seu percentual da Liga e cobra dividendos como um acionista cobra de sua empresa por exemplo. Isso falando a grosso modo.

  • Enquanto tiver os “rabo preso” nada vai mudar. Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e outros não irão aceitar. O Vasco nunca vai dar o braço a torcer, o Botafogo já pegou dinheiro da Federação ficou doido pra entrar nessa liga, Ainda pe cedo. Ano que vem a Liga é oficial. Vamos ver o sucesso

    • Vasco não conta, é time de segunda.
      Curinthians roubou um estádio de 1 bilhão da sociedade e vai ter que devolver na lava-jato. Agora, se Palmeiras e Botafogo não quiserem, que joguem sozinhos um campeonatinho entre eles organizados pela CBF.

  • Não é tão fácil vencer a corrupção. Dificilmente essa liga sai em 2017

    • Também acho que pra 2017 será muito difícil. Creio que a prioridade seja transformar a Primeira Liga em competição oficial, pra depois formar uma Liga Nacional.
      E sinceramente, não sei se os clubes tem essa competência, essa mentalidade que o Fla tem. Mas é melhor tentar do continuar como está. SRN

  • finalmente os clubes acordaram, jogos somente nos fins de semana e começando em fevereiro.

Comentários não são permitidos.