Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

PVC: ‘Clubes acordam e liga nacional pode nascer em 2017’

Redação
Redação
Publicação: 03/03/2016
7 Comentários
Atualização: 03/03/2016
Compartilhar

A cobrança para ocupar o vácuo de poder da CBF tocou a Primeira Liga e ela tomou sua providência mais perfeita. No envio da agenda mínima para a CBF, incluiu a necessidade de a liga nacional organizar o Campeonato Brasileiro a partir de 2017. É a hora!

A agenda mínima também inclui a reformulação da cláusula de barreira, com cinco instituições, clubes ou federações, tendo de avalizar uma candidatura — não é o ideal, mas melhor do que as oito federações atuais. Também a obrigação de transferir as receitas da entidada para o fundo de desenvolvimento do futebol.

A inclusão da venda do avião é mais simbólica. A prioridade de uma família sempre é pagar a educação de seus filhos, mas você só vai vender o carro para fazer isso se não tiver recursos de outras fontes.

Agora que os clubes não estão deitados em berço esplêndido, é importante também definir como deve ser a liga. Não basta ser uma reunião de presidentes de clubes. Se for política, a liga não fará o que precisa. A liga italiana tem estrutura política e o Campeoanto da Itália perde relevância a cada ano. A Premier League tem estrutura empresarial, trata o Campeonato Inglês como o seu melhor produto e o torneio ganha importância a cada semana.

A liga deve organizar o Campeonato Brasileiro. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, diz em entrevista à rádio Bandeirantes, que está aberto para discutir isso. Que é cedo para definir se será já em 2017. Que seja o mais rápido possível. E com a liga baseada nos pilares mais sólidos, absolutamente empresariais.

Fonte: PVC

Assuntos:cbfclubesLiga NacionalPVC
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
7 Comentários
  • marcondes Alves disse:
    02/03/2016 às 21:16

    finalmente os clubes acordaram, jogos somente nos fins de semana e começando em fevereiro.

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    02/03/2016 às 21:21

    Não é tão fácil vencer a corrupção. Dificilmente essa liga sai em 2017

    Reply
    • Leandro disse:
      03/03/2016 às 00:46

      Também acho que pra 2017 será muito difícil. Creio que a prioridade seja transformar a Primeira Liga em competição oficial, pra depois formar uma Liga Nacional.
      E sinceramente, não sei se os clubes tem essa competência, essa mentalidade que o Fla tem. Mas é melhor tentar do continuar como está. SRN

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    02/03/2016 às 22:03

    Enquanto tiver os “rabo preso” nada vai mudar. Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e outros não irão aceitar. O Vasco nunca vai dar o braço a torcer, o Botafogo já pegou dinheiro da Federação ficou doido pra entrar nessa liga, Ainda pe cedo. Ano que vem a Liga é oficial. Vamos ver o sucesso

    Reply
    • BVZ Top disse:
      03/03/2016 às 08:32

      Vasco não conta, é time de segunda.
      Curinthians roubou um estádio de 1 bilhão da sociedade e vai ter que devolver na lava-jato. Agora, se Palmeiras e Botafogo não quiserem, que joguem sozinhos um campeonatinho entre eles organizados pela CBF.

      Reply
  • Anailton Lima disse:
    02/03/2016 às 22:25

    Tem que ser empresarial, política dá no que já conhecemos… Monta a idéia, a estrutura , cada clube recebe seu percentual da Liga e cobra dividendos como um acionista cobra de sua empresa por exemplo. Isso falando a grosso modo.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    03/03/2016 às 08:32

    Um dos principais ganhos é profissionalizar os árbitros e ter controle sobre roubos.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 41

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

106 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

54 3

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo