Quais times recebem mais por cota de tv no mundo, veja!

Compartilhe com os amigos

No último fim de semana, o jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou os valores que cada clube do país receber como cota de televisão, com destaque para a Juventus, líder da lista com 103 milhões de euros por ano.

No entanto, mesmo com a verba exorbitante, a Juve fica atrás de 12 dos 20 clubes da Premier League e dos dois maiores da Espanha, Barcelona e Real Madrid.

No Brasil, por exemplo, os times que mais recebem cotas de tv são Corinthians e Flamengo, com R$ 170 milhões cada, ou seja, cerca de 40 milhões de euros. A dupla recebe menos da metade que o QPR, clube de menor cota da Premier League.

Em outras ligas, porém, os números não estão tão distantes. Na Espanha, o Atlético de Madrid, quarto da lista, recebe 41,6 milhões de euros. Na Alemanha, os clubes ficariam atrás do Bayern de Munique e praticamente empatados com Borussia Dortmund.

O Barcelona lidera o ranking geral, com verba de 160 milhões de euros, seguido pelo rival Real Madrid, que ganha 156 milhões de euros.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não esta tão mal, considerando que a Globo sub-valorizava aos quotas, considerando o imenso e maior poder aquisitivo da europa, a qualidade superior de seus campeonatos, 4x menos não esta mal, o ideal seria a metade disso!

    • Concordo.
      Se a Globo pagasse o justo seria ainda menos a diferença.

Comentários não são permitidos.