Notícias

Quais times recebem mais por cota de tv no mundo, veja!

Compartilhe

No último fim de semana, o jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou os valores que cada clube do país receber como cota de televisão, com destaque para a Juventus, líder da lista com 103 milhões de euros por ano.

No entanto, mesmo com a verba exorbitante, a Juve fica atrás de 12 dos 20 clubes da Premier League e dos dois maiores da Espanha, Barcelona e Real Madrid.

No Brasil, por exemplo, os times que mais recebem cotas de tv são Corinthians e Flamengo, com R$ 170 milhões cada, ou seja, cerca de 40 milhões de euros. A dupla recebe menos da metade que o QPR, clube de menor cota da Premier League.

Em outras ligas, porém, os números não estão tão distantes. Na Espanha, o Atlético de Madrid, quarto da lista, recebe 41,6 milhões de euros. Na Alemanha, os clubes ficariam atrás do Bayern de Munique e praticamente empatados com Borussia Dortmund.

O Barcelona lidera o ranking geral, com verba de 160 milhões de euros, seguido pelo rival Real Madrid, que ganha 156 milhões de euros.

Fonte: Lancenet

Ver comentários

  • Não esta tão mal, considerando que a Globo sub-valorizava aos quotas, considerando o imenso e maior poder aquisitivo da europa, a qualidade superior de seus campeonatos, 4x menos não esta mal, o ideal seria a metade disso!

    • Concordo.
      Se a Globo pagasse o justo seria ainda menos a diferença.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026