Quem deve substituir gringos por 2 meses no Flamengo?

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tinha o conhecimento de que enfrentaria um incômodo problema em 2016. Contar com selecionáveis no elenco cobra o preço e o Rubro-negro começa a experimentar na prática os desfalques de dois nomes fundamentais: o colombiano Gustavo Cuéllar e o peruano Paolo Guerrero. Os gringos podem ficar fora do time por dois meses durante o ano, totalizando até 16 jogos de ausência.

O primeiro período acontece entre 21 e 29 de março. Os atletas foram convocados para duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Inicialmente, estão fora dos confrontos contra Atlético-PR (semifinal da Primeira Liga), Volta Redonda e Vasco (Taça Guanabara). Ambos tentarão entrar em campo no clássico, embora a presença seja incerta até em parte do duelo.

Entre 3 e 26 de junho será disputada nos Estados Unidos a Copa América Centenário, que pode tirá-los de nove rodadas do Campeonato Brasileiro, caso Colômbia e Peru alcancem a fase decisiva. Até o final do ano ainda serão realizados mais seis jogos das Eliminatórias Sul-Americanas nos dias 2 e 6 de setembro, 7 e 11 de outubro e 11 e 15 de novembro. O período contempla pelo menos mais quatro desfalques no Brasileirão.

“É difícil para a minha seleção e para o Flamengo. Disputamos uma fase importante do Carioca e queremos ficar entre os quatro primeiros. Mas com a seleção estamos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. É difícil pedir dispensa de qualquer um dos dois. Não são jogos amistosos”, comentou Guerrero.

Sem o peruano e Cuéllar, a comissão técnica já prepara dois nomes para ocupar as vagas. A sensação Felipe Vizeu renovou contrato até 2020. Ele já marcou três gols como profissional e ocupa a reserva imediata de Guerrero. Já o perseguido Márcio Araújo é o substituto do colombiano no meio de campo.

O volante terá de superar a desconfiança da torcida para cumprir a função. No entanto, as características distintas preocupam o técnico Muricy Ramalho, já que a ideia é fugir o mínimo possível ao padrão de jogo. A alternativa é apostar em Canteros. Independentemente disso, a mudança promete impacto considerável, o que todos temem na Gávea.

O prejuízo é evidente e o Rubro-negro sabe que ainda pode perder outros jogadores. O lateral esquerdo Jorge e o meia Mancuello são possibilidades trabalhadas pela comissão técnica por conta do mesmo motivo, sendo que o brasileiro é nome cotado para integrar a seleção olímpica. Mais do que nunca valerá a força do elenco. O teste começa agora.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ronaldo tem que jogar… Como ver se o mlk vai render se não joga ? Jorge só entrou porque não tinha LE no elenco.

  • O Jorge não tem rendido esse ano.Será por falta do Ewerton, q tem ficado no banco,e a algum tempo está machucado?

  • Felipe vizeu e massaraujo, ponto.

  • Eu acho que pra vaga do Guerrero será o Felipe vizeu. Essa substituição é de preferencia da torcida e acredito ser do Muricy também.
    Agora para a posição de volante é mais complicado. O Márcio Araújo aparece como a 1* opção para o Muriicy. Mas a torcida (com razão) critica essa escolha. O Marcio Araújo é um jogador que pouco acrescenta tecnicamente e não tem nem de perto a precisão do Cuéllar nos passes mais longos e na marcação. Há também a opção pelo Canteros que ,segundo alguns jornalistas que acompanham o dia a dia do flamengo, tem jogado na posição de 1* volante algumas vezes. Há também a escolha pelo Ronaldo que tem características um pouco mais parecidas com o volante colombiano, pois tem bom passe e ainda se apresenta como opção em algumas jogadas de ataque. Mas pelo que Muricy vem demonstrando o garoto não será colocado de uma hora para outra. O fato é que SEM Cuéllar e PROVAVELMENTE com Márcio Araújo o time perderá bastante em qualidade de saída de bola, lançamentos mais precisos e de certa forma o Cuéllar dava um pouco mais de tranquilidade pros zagueiros.

    • vamos perde jogo por causa dese Caramujo.

  • O Ronaldo não vai entrar porque não tem nenhuma experiencia como profissional. Só isso. Vai jogar o garoto na fogueira? vai queimar ele como tantos outros. tem que ter cuidado. Se o Fla for líder do campeonato com folga, põe o moleque pra jogar sussa, mas em qualquer outra situação é furada.

    • Esse ano já entraram diversos garotos, menos ele. Por que só ele tá tendo esse cuidado a mais?

      • Só quem está acompanhando o dia a dia dele e dos outros pode responder a essa pergunta… Eu prefiro confiar neles afinal eles são os especialistas no que fazem..

    • Perfeito seu comentario Dieki, torcedor não entende que existe treinamento acompanhado por varios profissionais, Ronaldo não deve mostrar um bom desempenho nos treinos como o Vizeu deve ter mostrado, ai um bando de torcedor fica enxendo o saco pedindo jogador x e y, pessoal tem q torcer mais e ficar de mimimi de menos, não gosto do Marcio Araujo, mas se colocarem ele é pq fez por merecer e vou torcer ate o fim do jogo para ele calar a minha boca e não um monte d zé ruela que o jogo começa e ja começam a criticar, eu não gosto ou odeio jogador, eu amo o Mengão e quando ele entra em campo torço para quem esteja com o manto.

    • então pq Vizeu e reserva de Guerrero? ue vai queima jogador? claro que não.

      • Ele entrou em jogos de menor apelo… E deu certo… Se entrar logo de cara em jogo grande e for mal pode ser muito prejudicial… Se não colocaram o Ronaldo ainda devem saber o que fazem… Até agora está tudo dando certo… Vão colocar no momento certo

        • menor apelo.. então pq Ronaldo não entra nesse jogos? varios times pequeno que Flamengo usa titular pra golear ou ganhar de 1×0(mostrando que a Wallace não presta nen contra os pequeno), aff se não usa contra os pequenos, então nunca irá será o grande jogador, sempre será a promessa que foi queimando por não “jogar”
          e só quero ver no jogo contra o Vasco, o Caramujo fazendo merda e Vizeu sendo “criticado”…

  • A resposta seria bem simples Ronaldo e Vizeu, mas não sei se muricy deixara a defesa a cargo do jovem que tem muito mais qualidade que marcio araujo espero sinceramente que deixe com ronaldo ou ate mesmo com o trindade.

    • Todos queremos, mas sabemos oq vai acontecer ne?…
      Márcio araujo neles

  • Sem libertadores esse ano viu, pq a CBF n vai deixar o campeonato parado e vamos ter 1/4 de jogos com jogadores do estilo de marcio araujo q vai deixar nosso time uma merda

    • o complicado de parar o campeonato é que depois pode faltar datas da tabela. o calendario brasileiro é muito inchado, se fossem todos os campeonatos estaduais como o mineiro, que são apenas 12 times na primeira divisão e somente 1 turno, daria uma folga para parar o brasileiro caso necessário.

      • O problema q com essas baixar q n é só no flamengo o campeonato fica prejudicado

    • Vamos tentar ser otimistas, fazer o q se o marcio araujo estiver em campo, torcer para ele fazer a melhor temporada da vida dele, já fomos campeoes com volantes muito piores.

      • Otimista eu sou vei, até demais, mas esse bicho é uma anta poxa, a bola chega nele o jogo para e quando ele vai marcar vai muito fouxo n dar

Comentários não são permitidos.