Atravessando um momento de crise, o Flamengo não pretende abrir mão de nenhum reforço e, por isso mesmo, só definirá minutos antes do clássico contra o Vasco a escalação para o jogo. O duelo é válido pela quarta rodada da Taça Guanabara e acontece na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Rubro-Negro está na quinta posição, fora da zona de classificação, e, em caso de derrota, vai ficar em situação muito delicada. Justamente por isso, o técnico Muricy Ramalho vai esperar pelo volante colombiano Gustavo Cuéllar e pelo atacante peruano Paolo Guerrero, ambos servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.
Nesta terça-feira, a Colômbia de Cuéllar recebe o Equador, em Barranquilla. Já o Peru visita o Uruguai, em Montevidéu. O volante colombiano não figura entre os titulares de sua equipe, ao contrário do artilheiro peruano.
“Vamos esperar para conversar com eles, pois não podemos simplesmente colocar os atletas em campo sem maiores condições. O Cuéllar não vem jogando, mas a distância de Barranquilla para Brasília é grande. O Guerrero vai jogar vinte e quatro horas antes do clássico”, declarou Muricy.
Na manhã desta segunda-feira, os jogadores treinaram no Ninho do Urubu, mas a atividade não teve a presença da imprensa. Nesta terça, o plantel treina pela manhã e depois embarca para a capital federal.
Fonte: Gazeta Esportiva