Sob forte calor, o Flamengo venceu o Minas, por 76×65, com boa atuação coletiva. Na liderança isolada da competição, o time comandado por José Neto atingiu 81.5% de aproveitamento na temporada (22 vitórias e 5 derrotas). Autor de 10 pontos, Rafael Mineiro concedeu uma entrevista ao Garrafão Rubro-Negro na saída do ginásio.
Reta final da temporada regular
“Nosso time já está classificado em primeiro lugar, mas nós decidimos continuar jogando o campeonato com muita força, pois queremos terminar assim. Precisamos voltar bem nos playoffs e não podemos deixar acontecer o que aconteceu nos últimos jogos, onde estávamos ganhando de muito e deixamos os times recuperarem. Nosso time quer ser campeão. Agora, vamos focar na partida contra o Macaé.”
Descanso antes dos playoffs
“Todo time precisa de uma pausa dessa para acertar os erros, melhorar a defesa e estudar bastante os jogos. Nós conseguimos isso, nós lutamos para ter esse descanso agora. Apesar de termos um grande elenco, precisamos recuperar alguns jogadores que se desgastaram mais. Vamos ter cinco dias de folga, mas depois temos que ter energia para voltar com tudo.”
Reconhecimento como um bom defensor
“Fico muito feliz por ser reconhecido assim. Eu sempre falo que quero ajudar a equipe da melhor forma possível, seja defendendo ou atacando, enfim, como for. Mas, reconheço, que o que mais gosto de fazer no jogo é defender mesmo.”
Força do time e importância dos jogos em casa
“Nós falamos e é uma coisa visível também. Todo time que joga contra o Flamengo, se supera ou dá um pouco a mais. É o time campeão, o time a a ser batido. Então, é muito importante mostrarmos que em casa, diante da nossa torcida, não vamos afrouxar nenhum minuto. Nós conseguimos essa vantagem de jogar mais vezes em casa nos playoffs e temos que aproveitar.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro