Recuperação! Retorno de Mancuello deve ser no fim da Taça Guanabara

Compartilhe com os amigos

A previsão inicial era de mais de 30 dias para o retorno de Mancuello. Duas semanas após a lesão, sofrida no dia 28 de fevereiro, na vitória por 5 a 0 sobre o Resende, o jogador argentino vem se dedicando ao máximo para acelerar o retorno, com os profissionais do novo Centro de Excelência e Perfomance do Flamengo. Mas, apesar do esforço, ainda deve levar algum tempo.

Em trabalho de fisioterapia em tempo integral – com sessões pela manhã e à tarde no Ninho do Urubu, onde o jogador vem ficando quase o dia todo -, o camisa 23 só deve retornar em abril. Se tudo correr bem, o argentino seria entregue à Muricy na semana dos clássicos – o Flamengo pega o Vasco em Brasília dia 30 de março e o Botafogo, em Volta Redonda, no dia 2 de abril. O duelo está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. É mais provável, porém, que o atleta só tenha chances de atuar contra o Alvinegro.

O Flamengo tem sido cauteloso com a liberação dos atletas. O departamento médico segura jogadores, retira de algumas partidas e só coloca de volta para o campo quando estão 100%.

– Investimos no CT, na recuperação, nas informações que devemos ter. É importante ganhar, mas não estamos fazendo qualquer coisa para ganhar – disse Muricy Ramalho, após a vitória sobre o Madureira, nesse domingo.

Mancuello saiu da equipe no fim do primeiro tempo contra o Resende, quando fazia grande partida, com dois passes para gol – o primeiro em batida da escanteio que Sheik completou para o gol, o segundo em linda invertida para Marcelo Cirino marcar. Na sua função, estão buscando espaço Ederson, que foi poupado no fim de semana contra o Madureira, e também Gabriel e Alan Patrick, que retornou à equipe depois de longo tempo em tratamento especial. Os dois se saíram bem na vitória sobre o Madureira – 1 a 0 gol de Sheik, de pênalti.

O meio de campo Everton, que teve desconforto na coxa na mesma partida que Mancu, ainda não tem previsão de volta – o Flamengo não divulga tempo para retorno dos atletas. Os dois fazem tratamento junto no Ninho do Urubu. Como fica em recuperação por mais duas semanas, Mancuello só deve retornar aos treinos no fim do mês. Everton, no entanto, deve retornar antes, pois sofreu desconforto muscular.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo menos só a sensação de não ter Everton no banco ou perto dele, já anima.

    • Falou só merda

      • Matheus. Pronto. Falei mais uma merda.

        • ‘Bostinha’ outra merda…

          • Kkkkkkkkkkkkk boa

    • Acho Everton um bom banco, assim como sheik e alan patrick…

Comentários não são permitidos.