A impressão é de que a cada treino que passa o meia Ederson mostra que está mais preparado para, enfim, entrar em campo pela primeira vez na temporada. Na quarta-feira, o camisa 10 treinou com desenvoltura novamente. Criou jogadas, correu, driblou e até fez gol. A comissão técnica age com cautela, mas deve definir até esta sexta-feira a participação dele no jogo contra o Bangu, sábado, em Volta Redonda.
Existe a possibilidade do meio-campista até ser titular nesta partida. Afinal, Mancuello sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e Everton está com um edema na coxa esquerda. Sem a dupla, Ederson desponta como um dos favoritos para a posição, desde que esteja apto para começar entre os titulares, algo que será avaliado dia a dia pela comissão técnica.
Tudo o que envolve o camisa 10 é tratado com muita cautela e até com certo sigilo pelo Flamengo. Desde o início do ano, o meia passou por um tratamento especial e individualizado com fisiologistas e preparadores físicos do clube. O objetivo é, evidentemente, deixá-lo mais preparado para a temporada. Isto é, com menos chance de lesões, algo que o deixou fora em dois períodos diferentes no ano passado.
Na última partida, contra o Resende, todos esperavam que Ederson fosse ao menos relacionado, já que durante a semana treinou com bola normalmente. Membros até da comissão técnica falavam, informalmente, que ele tinha boa chance de ficar no banco. No fim, não foi isso que aconteceu, e o meia não viajou para Volta Redonda. A expectativa é que para sábado seja diferente e ele, enfim, possa entrar em campo nesta temporada.
Fonte: Lancenet
Mancuello e Ederson no meio, com Cuéllar e Arão de volantes, vai ser o melhor meio de campo do Brasil.
Ederson pode jogar tanto no ataque como no meio a meu ver e seria uma peça fundamental para substituir o Sheik e o Mancu
Mas você o colocaria na reserva?
Nunca.
Meu ataque titular é Ele Guerrero e Cirino.
Se o Mancu for expulso ou machucado ele entraria nessa vaga.SRN
Aparentemente ele vai começar jogando contra o Bangu, apesar do Muricy ter dito que ele só jogaria 20 minutos. O desempenho dele nos treinos deve ter mudado a opinião do Muricy. E acredito que no segundo tempo entra o Paquetá no lugar dele. E o Ronaldo deve entrar no lugar do MA também. Não perco esse jogo por nada. SRN
É um jogador diferenciado. Tem muita explosão, habilidade e técnica. O que nos deixa em situação confortável é o fato de ele saber jogar como ponta ou como meia. Dessa forma, haverá espaço para ele e o Mancuello. Na ausência do Mancu, deve dar oportunidades ao Paquetá, esse joga com a mesma versatilidade dele. Com apenas 18 anos, tem uma leitura de jogo sensacional, o mesmo acontece com o Ronaldo. Estou torcendo para vê-los atuando juntos no profissional: Leo Duarte, Ronaldo, Paquetá e Vizeu.
Como o jogo é contra o Bangu e já estamos classificados para a próxima fase prefiro adotar cautela e colocar ele para atuar aos 20 ou 25 minutos do 2* tempo. É preciso cuidado. O Ederson é um cara diferenciado: pode atuar tanto na ponta ou como um jogador mais centralizado, participando ativamente na articulação das jogadas. Ele poderá atuar como o jogador que fica atrás dos três atacantes, nesse primeiro momento sem Mancuello. Técnica é indiscutível que o cara tem. Além disso possui bom passe, visão de jogo e finaliza bem. O Ederson será de grande valia nos jogos decisivos (semi final e possivelmente a final) da Primeira Liga. No Carioca o pouco de parâmetro que teremos serão os 3 clássicos.
Para o jogo contra o Bangu eu daria uma chance ao Lucas paquetá e escalaria o time com: Muralha; Cesar Martins; Léo Duarte; Pará; Ciquinho; Ronaldo; Canteros; Lucas Paquetá; Gabriel ; Thiago Santos ;e Felipe Vizeu..
Pro 2* tempo valeria testar o Ederson.
E vamos lá Mengo. SRN