Retorno? Recuperação no Ninho deixa Ibson com vontade de voltar: “deu uma balançada”

Compartilhe com os amigos

Prata da casa rubro-negra, o volante Ibson reapareceu no Ninho do Urubu nesta quinta-feira. Atualmente no Minnesota FC, da NASL (North American Soccer League – divisão que Léo Moura disputou em 2015), o ex-camisa 7 da Gávea pediu à diretoria do Fla para tratar uma lesão patelar no joelho esquerdo, sofrida em Portland, onde sua equipe jogou três amistosos contra times da MLS. Foi atendido e fica no CT sob os cuidados de médicos, fisiologistas e fisioterapeutas até o próximo dia 20.

Com 112 jogos e 35 gols como profissional do clube divididos em três passagens, o jogador de 32 anos deixou o Flamengo em 2013, sob a alegação de que era muito caro. Mas a aparição no Ninho mexeu com coração de Ibson, que admitiu ter em seu íntimo o desejo de voltar.

– Vou ser sincero: me deu vontade, sim. Deu aquela balançada – disse.

Ibson tem contrato com o Minnesota até dezembro de 2017. Adaptado aos Estados Unidos e com sua equipe confirmada na MLS (Major League Soccer – principal liga local) para o ano que vem ou no máximo até 2018, não pensa numa transferência. Mas, se uma brecha for aberta para voltar a defender o clube que o revelou, o pensamento muda.

– Hoje estou bastante feliz lá e, com minha esposa (Cinthia) e filhos (Ibson Júnior e Alicia) adaptados, não penso em sair. Mas futebol é muito dinâmico, e todos sabem do carinho que tenho pelo clube e pelas pessoas que estão lá. O Flamengo mexe e sempre vai mexer comigo.

Confira abaixo outros trechos do papo com Ibson, em que explica como surgiu a ideia de se reabilitar no Fla, coloca fé no Rubro-Negro para 2016, elogia a nova estrutura do Ninho e celebra reencontro com ex-companheiros e funcionários.

Como surgiu a oportunidade de se tratar no Flamengo e qual o grau de sua lesão?

Não sei especificamente como está minha lesão, mas foi pequena. Como o time viaja para o México (joga contra reservas do Pachuca, Cruz Azul e seleção mexicana sub-20) na segunda-feira, e eu teria de ficar tratando sozinho com o pessoal da fisioterapia, o pessoal me liberou ficar aqui até o dia 20. Nada melhor do que ficar em casa e com os amigos. Conversei com o Rodrigo Caetano e, graças a Deus, ele aceitou.

E o retorno à casa: foi positiva?

A volta foi bacana, pude rever amigos de longa data que lá estão e fui muito bem recebido. Agradeço muito ao Flamengo por ter aberto portas para poder me tratar, ao Rodrigo Caetano, ao doutor (Márcio) Tannure. É uma volta ao clube que me projetou pro futebol brasileiro.

Ibson na partida do Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)Ainda tem muito conhecido seu trabalhando no Ninho?

Claro. Tem o pessoal que me conhece desde pequeno: Jorginho, Deni, Russo (massagistas) Clebinho (roupeiro). Desde os massagistas aos seguranças. Foi bacana demais rever esse pessoal todo.

Jogou com muita gente que está nesse elenco?

É o que mais tem: Paulo Victor, Wallace, Arão, Guerrero, Sheik, Gabriel. Tem mais… O Pará, com quem joguei no Santos – Ibson ainda jogou com Kayke, Nixon e Everton do atual grupo.

Qual foi sua reação ao ver o CT reformado?

Quando cheguei lá, fiquei feliz. Passei minha vida toda ali, e você cria um vínculo muito grande. Fico feliz de poder voltar. Não nas condições que queria, mas é muito bom ver como está o Flamengo. Ficou muito bonito, pelo menos fisiologia e academia. Ainda não andei tudo, mas vou ver muita coisa ainda. Fico ainda mais feliz porque tem o Muricy. Trabalhei com ele no Santos, é muito capacitado, e o Flamengo está num caminho muito bom.

Com o atual elenco e uma nova estrutura, é possível pensar em título brasileiro?

O Flamengo está com uma estrutura boa, elenco bom e muito forte. Além disso tem um grande treinador. Acho que tem, sim, condições de brigar por títulos em competições importantes. E é onde o Flamengo tem que estar. Clube grande, com uma das maiores torcidas do mundo e com condições boas de trabalho, como não se via há muito tempo. É notório.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Ele falou bem por alto, mas não acho que ele acredite em volta.

    Esse cara jogou muito bem pelo Flamengo nas duas primeiras passagens.

    Eu tenho até hoje o poster do jornal Extra de quando o Flamengo foi campeão Estadual em cima do Vasco, em 2004. Aquele time com Felipe, Jean, Ibson, Roger entre outros.

    Final inesquecível.

  • Pegadinha.

    Ainda bem que estamos na era do profissionalismo senão tava arriscado mesmo essa peça voltar.

  • Só tenho que rir de vc meu caro Ibson! O mundo gira patrào! Saiu dizendo um monte de merda e agora que ta fudido quer voltar! Kkk

  • Fala nação. Quando a matéria sobre ele estar se recuperando no ninho saiu há 2 dias eu tive certeza que essa “notícia” sobre um “retorno” sairia de algum lugar. Acho até que demorou muito pra sair a matéria. Imprensa, já tá ficando feio tanta cavada e tanta mentira. Vamos parar… SRN

  • De jogador ruim pra disputar espaço no time titular já basta eu, sai fora ibison, procura outra teta pra mamar, essa aqui já tem dono, eu!

    • Kkkkkkk o Márcio caramujo com medo de perder a boca os caras são criativos kkkkkkk

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O cara criar um nick do Márcio Araújo, extrapola toda a criatividade humana!
      É muita zueira! Kkkkkkk

  • Nem pensar!!!!A torcida não te suporta mais, vai mamar em outro clube

  • Vou levar na brincadeira… Ibson tá lá ganhando a sua grana e feliz como ele deixou claro. Só porque vem fazer um tratamento, não quer dizer que se pense em um retorno. Nego já inventa moda.
    **Gente boa, mas nem em pensamento vejo um retorno…abraços Ibson e bom retorno aos EUA. Agora fale bem do Fla, tá! é o mínimo que tem que fazer. SRN.

  • Não, obrigado.

  • era só o que estava faltando.

Comentários não são permitidos.