Embora os resultados oficiais divulgados pelos clubes só seja apresentado no mês de abril, o Itau BBA entregou um balanço dos 12 grandes em 2015 já neste mês.
Segundo o BBA, os 12 grandes faturaram 2,58 bilhões em 2015. Gastaram 2,41 bilhões, o que determina um raro ano onde o futebol brasileiro “lucrou”. E este lucro está bastante baseado na gestão de recuperação financeira do Flamengo.
Só o clube carioca, segundo estimativa do Itaú BBA, teve um saldo positivo de 114 milhões.
Outros clubes que se destacam pelo saldo são Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro. Sendo que a saúde financeira do tricolor carioca esteve colocada em dúvida desde a saída da Unimed em janeiro de 2015.
Curiosamente ou não, os 4 saldos devedores são Galo, Corinthians, São Paulo e Grêmio. Os 4 clubes conseguiram vaga para a Libertadores.
Fonte: Rica Perrone
Meus eternos agradecimentos a Bap por ter dado o ponta-pé inicial nesse novo Flamengo e a Bandeira por ter dado continuidade e execução a esse grande sonho. Sei que apenas iniciamos o que realmente pretendemos, mas já estamos a caminho.
o botafogo e vasco não deram prejuízo… fato incomum.
Quer dizer que o vice teve 137 mi de receitas em 2015, mesmo depois de apresentar orçamento de 250 mi e ninguém lá faz nada? Merecem mesmo estar do jeito que estão
Parabéns ao Excelentissimo Presidente Eduardo Bandeira de Melo pela gestao exemplar no MENGAO QUERIDÃO.