Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘Rubro-negros não esperam para vaiar’, diz Chicão, falando das torcidas de Fla e Corinthians

Redação
Redação
Publicação: 14/03/2016
42 Comentários
Atualização: 14/03/2016
Compartilhar

O ex-zagueiro de Corinthians e Flamengo Chicão foi o convidado do Aqui com Benja! deste sábado (12). O jogador detalhou o comportamento das maiores torcidas do Brasil e apontou uma especificidade dos rubro-negros. Veja!

Fonte: Fox Sports

Assuntos:ChicãocorinthiansFlamengofox sports
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
42 Comentários
  • Felipe Ferreira disse:
    14/03/2016 às 09:45

    A torcida do Fla nao vaia o jogador pq ele está ruim, vaia pq ele é ruim e nem merecia ta em campo, então as vaias sao válidas. SRN!

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      14/03/2016 às 09:50

      boa garoto, isso mesmo. SRN

      Reply
    • Hugo Mendes disse:
      14/03/2016 às 10:24

      Amigo Felipe, eu já acho que a nossa torcida vaia o infeliz pq ele está ruim. O Wallace, por exemplo, só começa a ser vaiado quando faz as suas cagadas. SRN

      Reply
      • Marvadeza disse:
        14/03/2016 às 12:53

        Nada disso, eu ja vi a torcida vaia na apresentação do time antes do jogo começar…

    • Marvadeza disse:
      14/03/2016 às 12:51

      Então, naquela fase que o Leo Moura era vaiado era para ter mandado embora? E depois teriamos ficado sem LD pro Brasileiro de 2009 que fomos campeões…

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    14/03/2016 às 09:50

    quero saber quem foi o idiota que criou essa tese que tem que vaiar so no final, tem que vaiar sempre o jogador ruim, e pode ser no primeiro minuto, jogadores tudo fresco mesmo.

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      14/03/2016 às 11:02

      Amigo torcida é pra ajudar, empurrar, porque você vaia um, compromete o restante da equipe, você já jogou bola algumas vez e foi vaiado pra sentir na pele? Jogador nenhum merece ser vaiado até mesmo, quando acabar o jogo! Cobrança não se faz com vaias!Essa cultura nossa é um lixo!

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        14/03/2016 às 13:57

        vc esta totalmente enganado, quem tem que prestigiar e o time tem que incendiar a torcida, tem que prestigiar o torcedor que foi ao estadio, o junior vc deve conhecer, disse uma vez que nós jogamos para fazer a segunda feira mais feliz para nossos torcedores, isso que deve acontecer, agora vou ficar gritando igual besta pra ver emerson, gabriel, cesar martins so atrapalhando e tenho que ajudar, como se os caras são fracos.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        14/03/2016 às 19:37

        hehe vc nunca foi vaiado, ninguém deve generalizar pq junior falou algo, Zico falou que as torcidas brasileiras deveriam ser como as da europa, e aí quase todos os q comentam a Champions fala isso, visto o Chelsea perdendo em casa e a torcida cantando no estádio, empurrando até o fim, e era uma torneio de verdade num é um carioca, primeira legue não amigo, reveja seus conceitos! Digo novamente, vc nunca jogou um jogo de verdade e ver um companheiro seu sendo vaiado toda vez que pegar na bola, chamando de tudo que é nome, com mãe, filha, sogra, pai, e aí amigo? Tu tá trabalhando e alguém vem e chama um palavrão contra a tua esposa? tua mãe? e vai continuar tranquilo?

      • marcondes Alves disse:
        14/03/2016 às 23:19

        a torcida do flamengo e fantastica, a do borusia, mas não justifica vc aceitar um pena de pau no seu time, tem que vaiar, tem que xingar porque eu não vou torcer para um cara que deu sorte que e pior que eu(eu joguei muita bola, mas preferi me formar em medicina) so porque alguns torcedores e jogadores medianos acham que a torcida tem que apoiar até o fim, vá procurar o que fazer.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        16/03/2016 às 11:50

        Realmente sua linguagem demonstra a tua capacidade como profissional; “vai procurar o que fazer” eu que não queria ser atendido por você vale para toda galera aqui

      • marcondes Alves disse:
        17/03/2016 às 02:38

        deus queira que não, hospital e uma coisa triste quando se esta doente, unica coisa bonita em um hospital e um nascimento. se vc quiser conversar comigo como profissional, vamos em frente, mas acho que aqui e lugar de torcedor. estou enganado

      • Ibsen Perdigao disse:
        15/03/2016 às 00:15

        Cara. Sao culturas diferentes. Formas diferentes. Vendo um jogo la parece que vc esta num teatro. Cinema. Aqui no brasil eh visceral.

      • Sandro' Leonardo' disse:
        14/03/2016 às 15:08

        Concordo. Torcida tem que vaiar sim. O estádio é o único lugar que podemos fazê-lo.
        Uma coisa é vaiar, a outra é pegar no pé mesmo que o camarada jogue bem.
        A galera confunde.

    • Lucas Callado França disse:
      14/03/2016 às 13:55

      Concordo! Jogador que não aguenta a pressão da arquibancada não pode jogar no Flamengo. aqui é diferente e ponto. Tem q vaiar esses merdas mesmo. Ganham uma fortuna e não querem ser vaiados quando jogam mal?! Eu vaio o Wallace até se encontrar com ele no shopping!

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      14/03/2016 às 14:59

      Isso vai ajudar em quê? Só bota mais pressão e favorece o adversário.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        14/03/2016 às 16:07

        Olha os comentários… Representam a maior parte.

        Com essa torcida é aqueles times meiocres que tínhamos, com Jaílton, Jael e CIA, teríamos caído várias vezes.

        O Flamengo só não foi rebaixado até hoje graças a torcida. A de verdade, não esses exemplos que vejo.

      • marcondes Alves disse:
        14/03/2016 às 21:27

        negativo

  • Adriano Gomes disse:
    14/03/2016 às 09:50

    É que estamos mal acostumados com grandes jogadores. Kkkkk
    Em parte não é culpa dos jogadores. A culpa é de quem mandou contratar os jogadores.
    Por isso sempre disse que quem deve indicar jogadores é o clube e não os treinadores. Eles são demitidos e as porcarias que indicaram ficam até cinco anos o clube pagando salário.

    Reply
  • Nathan Panitz CRF disse:
    14/03/2016 às 09:53

    A do corimba mata criança

    Reply
  • Flavio silva disse:
    14/03/2016 às 10:19

    Porra o Chicão jogou com o Carlos Eduardo que é ruim pacarai e queria que esperasse pra vaiar esse perna de pau que todo jogo ñ jogava nada , ta de sacanagem né ? Por isso que ta falando isso

    Reply
  • Luckseven disse:
    14/03/2016 às 11:08

    Realmente e infelizmente concordo c o que disse em relação a vaia da torcida. E fico feliz por não ter entrado na onda dessa midia paulista nojenta que sempre tenta pegar declaração de jogador tentando comparar as duas torcidas e tentando enaltecer a torcida dos bandidos matadores de criança da marginal Tietê.

    Reply
  • mtakh disse:
    14/03/2016 às 12:55

    A pouco tempo o curintia, vaiava qualquer hora e batia nos jogadores,mais p anos 2000~2007/Parece q Rebaixamento fez bem a eles.Mas tá muito longe de ser exemplo. Exemplo é a do Borussia,q apóia ganhando ou até sendo goleado.Europeus, alguns sul-americanos, são bons exemplos. Confesso,q me abato, quando tá sendo goleado, levando um baile,como foi com a La U,perdeu de 4×0,no Maracanã.

    Reply
    • Tayllon Brendon disse:
      14/03/2016 às 13:41

      Engenhão*

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    14/03/2016 às 13:46

    Chicão tá certo, a torcida do Flamengo precisa aprendar a apoiar, incentivar, vibrar o jogo todo, e só depois do jogo se não jogarem bem vaiar. Essa e minha opnião, respeito a opnião de quem discorda de mim!

    Reply
    • xD disse:
      14/03/2016 às 15:10

      Até 2007 nossa torcida era assim, cantava e apoiava o jogo todo, naquele ano quando fomos eliminados pelo defensor na libertadores continuamos cantando mesmo após o final do jogo, e no brasileirão saimos da briga contra o rebaixamento para o G4 com o constante apoio da torcida, a energia que a torcida passava era vista no time que jogava com muita raça.

      Hoje basta 1 derrota ou empate, ou o time levar gol e já começam a vaiar, assim é foda, não ajuda em nada.

      Reply
      • Thiago Neves disse:
        14/03/2016 às 15:20

        A torcida não vaia o time vaia algumas peças que já esgotaram a paciência do torcedor como Wallace e caramujo.

      • Ruan Pedro disse:
        14/03/2016 às 16:04

        Vaiar um jogador atrapalha todo o time. Desestabiliza.

        Você não consegue afetar a um só.

      • Júnior Morais disse:
        14/03/2016 às 18:01

        concordo!

      • Claudio A. Barbosa disse:
        14/03/2016 às 20:01

        Mas consegue fazer o técnico tirar o jogador A questão é essa Ruan. Fui a alguns jogos no ano passado e amarguei três derrotas (nunca tinha visto o Flamengo perder até então), a torcida apoiou até o final. Mas paciência tem limite meu caro e não dá pra ficar calado quando você tem um técnico teimoso que não tem coragem de tirar um jogador só porque ele é “amigão” do técnico ou dono do time. A vaia da torcida do Flamengo é diferente. É uma vaia de apoio tipo: — hei cara se não dá na técnica vai na raça!
        Quando o jogador se esforça em campo a torcida reconhece, mas quando fica de sacanagem aí pega no pé sim e não está errado. Quem tem medo de vaia não pode jogar no Flamengo.
        Nós somos únicos meu irmão, ninguém torce igual a gente é os jogadores sabem disso. Quem não se lembra daquela vez com o lateral Maurício (acho que era esse o nome dele) que a torcida em peso gritou: — Ão, ão, ão o Maurício é seleção!
        Nesse momento o lateral ergueu a mão saudando a torcida, aí a torcida mudou a letra e cantou: — iu, iu, iu primeiro de abril!
        Esses somos nós, vaiando com inteligência para ajudar a equipe.
        O grito: — Obina é melhor que o Eto!
        Foi uma puta ironia nossa e Obina deve estar acreditando nisso até hoje inclusive por todos os times que ele passa os torcedores cantam.
        Mas eu concordo totalmente contigo quando alguns torcedores perdem a linha e passam a perseguir o jogador. Nesse caso, realmente, vai prejudicar todo o time. Um abraço.

      • Ruan Pedro disse:
        14/03/2016 às 20:19

        Fala Claudio, tranquilo?

        Claro que eu entendo. Alias, todos nós sabemos o que é ter falta de paciência. Já passei raiva com vários jogadores do Flamengo. Desse elenco, Gabriel é quem mais me tira do sério.

        Agora, jamais, numa semi final da primeira liga, escalando o cara de titular, mesmo que hipoteticamente fique no banco AP ou Mancuello, eu vaiaria o cara. O Flamengo em primeiro lugar.

        Lembra ano passado vaiando o César Martins? Se não me engano foi em Brasília, recorde de publico. O meliante só fez merda é verdade. Agora: vale pagar esse preço? Jogar no lixo a possibilidade de vitória, de reviravolta, pra ter a possibilidade de sensibilização do técnico cabeça oca pra esquecer o cara pra sempre?

        Eu acho que não vale. Arrepia lembrar de jogos em que a torcida ficava quietinha por cerca de 20 segundos, e quando começava a cantar, era de vibrar qualquer coisa. Sem motivo nenhum. Com a bola no meio campo. Jogo normal. Do nada, sobrenatural. Essa é a torcida do Flamengo.

        Dei o exemplo do Cuellar a pouco. É certo que o Marcio Araujo vai entrar, ele vai fazer o primeiro homem. Pedir Ronaldo, tudo bem. Acreditar que ele assume a titularidade? Acho ilusão. Pelo menos agora. O Marcio é limitado, não tem a dinamica que o colombiano tem e mostra em campo, mas cara.. entrou, tá em campo, jogo começou. Errou 3 passes seguidos? Grita o nome do fdp, aplaude, coloca pra cima. Acabou o jogo e perdemos? Ai sim amigo, não somos obrigados, vamos cobrar e muito. É só saber a hora.

      • Claudio A. Barbosa disse:
        17/03/2016 às 07:06

        Caro Ruan no ano passado eu fui bastante ao Maracanã e entre outros jogos 3 me marcaram:
        Flamengo 2×2 Sport
        Flamengo 0x2 Atlético MG
        Flamengo 1×2 Figueirense
        Em qual dos 3 você acha que a torcida vaiou? Pois é, contra o Sport fizemos um primeiro tempo pífio, eles saíram com 2×0 no primeiro tempo aí a torcida vaiou e empatamos no segundo tempo.
        A torcida do Flamengo sempre foi assim e é por isso que é diferente das outras, é por isso que todos reconhecem que entra em campo com o time. Mesmo na era Zico quando faltava raça nós gritavamos pedindo. A torcida do Mengão não é igual as outras e espero que nunca seja. O Wallace tem melhorado o rendimento dele depois das vaias.
        Repito: jogador que tem medo de vaia não pode jogar no Flamengo.
        E outra, não é verdade que antigamente o Flamengo só cantava a alegria de ser rubro negro não, também cantávamos que não tinha gaúchos nem tinham mineiros porque o Mengão era campeão do brasileiro.
        A torcida do Flamengo não pode perder sua característica principal que é a de entrar em campo com o time e a vaia é consequência da falta de empenho.
        Ontem perdemos pro Confiança e a torcida apoiou o tempo todo, não vaiou, e perdemos pro Confiança.

      • Ruan Pedro disse:
        17/03/2016 às 10:50

        A torcida apoiou o tempo todo. Tivemos um vexame histórico contra um time pífio com um jogador a menos.

        E não deveria ter sido diferente. Começar a vaiar desde os 20 min do primeiro tempo por exemplo, após o festival de gols perdidos, não ajudaria em absolutamente em nada.

        Da maneira que você diz, o Flamengo empatou contra o Sport e o Walace melhorou seu rendimento por conta das vaias. Não tenho como argumentar contra algo desse tipo, infelizmente.

      • Claudio A. Barbosa disse:
        17/03/2016 às 10:59

        Sim amigo, e estou falando de fatos não de opinião. Na verdade eu concordo com você, acho mesmo que você está com a razão. Só proponho não radicalizar para nenhum lado, a vaia inteligente também é importante. Como a de Maurinho no passado, Obina (de forma irônica), Wallace no presente.
        Ontem só o Confiança entrou em campo decidido a cumprir com seus objetivos, o Flamengo não teve respeito pelo adversário e achou que ganharia a hora que quisesse. O Sheik tem matado o time do Flamengo e é outro que não vai demorar muito vai tomar vaia. Só não tomou ainda porque se empenha em campo. Você não acha?

      • Ruan Pedro disse:
        17/03/2016 às 11:06

        Concordo perfeitamente.

        Torci pra saída dele ontem pra entrada do AP, deixando o Ederson jogar na posição dele, aproximando do Guerrero.

        Ele saiu e, querendo ou não, o Flamengo deixou de criar o pouco que tinha feito no primeiro tempo.

        Sheik displicente, não é o mesmo jogador. Cirino também me deixa com muitas interrogações. Ederson não fez metade do que ele tem potencial pra fazer, e mesmo assim foi muito melhor. Pede passagem. Deve assumir com a volta do Mancu.

      • Júnior Morais disse:
        15/03/2016 às 02:52

        me fala ai quando o muricy sacou jogador do time apos vaias? não me lembro!

      • Claudio A. Barbosa disse:
        17/03/2016 às 06:41

        Não sacou e nunca vai sacar, durante o jogo, mas tá cobrando da diretoria a contratação de um zagueiro melhor. Porquê será?

      • Douglas disse:
        14/03/2016 às 17:10

        Nossa torcida parece ter mudado muito. O clima durante os jogos, essa questão da vaia, os públicos dos jogos. Pode ser tudo normal e natural mas eu não gosto. Li uma vez aqui na Coluna uma frase que acho que exemplifica isso: antes íamos ao estádio cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro, hoje vamos pra falar no nome do rival…

  • Elias disse:
    14/03/2016 às 13:53

    Essa é sempre um questão controversa, vamos sempre recair nas duas opiniões, entretanto, na minha opinião, acho que vaiar não vai ajudar em nada, só atrapalhar. O jogadores ruins, já esta errando e com 15′ começa a ser vaiado, com certeza vai complicar mais ainda ,fugir do jogo, ficar nervoso, etc. No último jogo entre Flamengo X Figueirense (O Flamengo poderia até perder por 1X0, que estava classificado, acabou o primeiro tempo 1X1 e a torcida vaiando).

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    14/03/2016 às 16:15

    O Flamengo não tem um rebaixamento até hoje. Mesmo a diretoria da época fazendo tudo errado, a torcida conseguiu apoiar e fazer Jaílton, Souza, parente de Messi, Obina e CIA renderem algo além do futebol medíocre que eles tinham (e têm até hoje).

    Então, pra você que acha que tem que vaiar sim, o tempo inteiro, Walace, Márcio Araújo, como forma de tira-los do time, repense antes de agir dessa maneira. E o mínimo. Afeta todo o time.

    O maior inimigo da torcida do Flamengo é ela mesma. Já operamos milagres, imagina apoiar um time com um técnico competente e com o mínimo de qualidade necessária que merecemos a anos?

    Cuellar vai ser convocado. Márcio Araújo vai jogar. Vaiar e piorar o rendimento do jogador (que já é horrível) fazendo com que o time todo seja afetado, ou fazer o seu papel e transformar um Obina em jogador de futebol?

    Reply
  • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
    14/03/2016 às 18:37

    eu não vou elogia Wallace e Caramujo, pq eles ja mostraram que são ruim, ja passou 2 ou 3 anos com essas amebas, vou critica até quando não ver-lo no Flamengo.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    14/03/2016 às 20:23

    Não acho que vaiar e torcer contra, isso serve até de incentivo pró jogador Pq se fizer algo positivo vai calar um estádio, e se um jogador sente isso talvez não esteja preparado mentalmente Pq jogador não tem que entrar pra ouvir vaia ou aplausos, e a maioria em meio a adrenalina do jogo nem escuta oq a torcida está fazendo.acho que nossa torcida e assim Pq nenhum clube teve o passado dos anos 80 que tivermos e de tão medíocre que uns jogadores que ta lá hj torcedor nenhum aguenta,nossa torcida tem uma força imensa exemplo recentemente o título de 2009.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

1

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 56

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

114 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo