Sobrou pro Everton

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fez um forte investimento para formar um grande elenco para 2016, são boas opções em cada posição, tem até jogador que se tornou desnecessário para o clube.

Com várias opções ofensivas no meio e nas pontas, Everton está cada vez mais se tornando um jogador dispensável. Hoje em dia, o camisa 22, tem a sua qualidade técnica discutível, mostra em campo apenas o vigor físico de sempre, nada mais…

Muita transpiração e pouca inspiração, Everton ultimamente corre de um lado para o outro, e raramente arma alguma jogada que presta. Só resta saber qual será o limite da paciência do comandante Muricy, que novamente por politicagem bancou a permanência do atleta para não se queimar com o grupo.

Pensava-se que com isso Everton pudesse se motivar, e voltar a ser aquele Everton que já impressionou, mas de nada adiantou. Começou a temporada sem empolgar, e demonstrando o mesmo futebol que irritou a galera no ano passado.

Se em 2009, e 2014 Everton foi importante, 2015 queimou de vez o jogador. O tão famoso ‘Bonde da Stella’ ainda pulsa no elenco atualmente, com alguns jogadores remanescentes desse grupo, o ‘Bonde’ virou ‘Panelinha’, e se mantém vivo.

Deu pra perceber nas comemorações dos gols marcados por um de seus integrantes, a ‘Panela da Stella’ comemora entre si. Achava-se que Paulinho, era o líder, ledo engano, parece que o pai dessa ‘facção’ é o mais antigo, é o Everton.

Então além de discutir a sua qualidade técnica, ainda estamos discutindo a sua capacidade disciplinar. Não acredito que o Flamengo esteja ganhando mais nada mantendo Everton no plantel, pelo contrário, além de perder dinheiro, pode arrumar um problema no grupo.

Até o fraco Gabriel vem ganhando mais oportunidades com Muricy Ramalho, e por incrível o que pareça, o camisa 17 está aproveitando as chances melhor do que o 22! Convenhamos… Ficar atrás do Gabriel na fila é um baita atestado de mediocridade

Pra mim, jogador que não consegue se destacar em um torneio tão ridículo tecnicamente como o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, repleto de equipes semi-profissionais, é um jogador mais ou menos, mediano, MEDÍOCRE!

Everton ainda tem mercado, não duvido nada, caso transfira-se para outro clube, volte a brilhar e mostrar o seu melhor futebol. Mas no Flamengo, acho muito difícil que consiga voltar ao patamar de outrora, o desgaste é evidente.

Espero, de verdade, que na janela do meio do ano o Flamengo libere os empresários, e assessores do atleta para trabalharem incessantemente na busca por prospectar um novo clube para o ‘Motorzinho da Gávea’ como um dia já foi apelidado.

Como eu disse anteriormente, sou grato pelo o que o jogador mostrou, e conquistou no Flamengo, afinal, estamos falando de um hexacampeão brasileiro, e campeão de vários estaduais, mas o meu respeito para por aí!

Não posso ter dívida de gratidão com quem manchou, de certa forma, a imagem do Flamengo, e ter dívida de gratidão com jogador que hoje em dia é medíocre AOS 27 ANOS, é o mesmo que banalizar a história do Flamengo de tantos jogadores que honraram o manto sagrado dentro, e fora de campo.

Valeu, foi bom, adeus…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matéria sem pé nem cabeça. O Éverton está entrando muito bem nos jogos e será muito importante para a sequencia do ano. É por pessoas sem noção como este que descobriu recentemente a palavra mediocridade, pois não para mais de escreve-la em suas colunas, que jogadores com potencial são incinerados antes de demonstrar qualquer coisa. Chega de blá-blá-blá, vamos apoiar os que lá estão e parar de chorar, pois o choro não nos pertence, isso é coisa de botafoguense, vascaíno e pó de arroz. Temos um ótimo elenco, com uma ótima comissão técnica e hoje contamos com uma ótima estrutura para treinar. SRN

  • Opinião válida. Everton já deu. Vai ser eterno reserva. Mas ele tem que pesar isso. Num campeonato longo, ele vai entrar e pode ajudar o time

  • Que fdp vinny Dunga difamando o cara dizendo que é líder do tal bonde sem provar nada, lamentável não existe moderação desse site não? Pls tira esse cara daí! Esse vinny Dunga tem alguma deficiência mental.

  • o ÉVERTON jogaria bem de lateral esquerdo.

  • “novamente por politicagem bancou a permanência do atleta para não se queimar com o grupo”.. De onde você tirou essa informação? Ou foi mera suposição?

    • Estamos gastando saliva com um boçal. Simples assim. O cara é um carniça. Denigre tudo e todos. Jogadores e torcedores de outros estados. Inventa fatos e motivações, além de escrever muito mal. Por outro lado, até que para um cocô consegue andar, falar e escrever, ainda que lixo. Já é alguma coisa. SRN

  • No elenco atual do Flamengo, o Éverton tem pouco espaço mesmo. Na posição dele pela esquerda tem Éderson e Sheik, o ideal pra ele é tentar disputar vaga com o Jorge na lateral esquerda.

    • Não esqueça do mancu!!

  • Não sei se só eu percebi mais Everton foi reserva imediato do Mancu e Cirino em todos os jogos e em alguns jogos titular antes da lesao e como em 1 jogo alguém do meio ou o Cirino vai cansar e diminuir o ritmo e provável que ele jogue mais da metade dos jogos da temporada e chamar mais 1 de medíocre já que ninguém além do Jorge fez um 2015 bom e pesado já vir esse mesmo falar de vários que talvez não merece e outros que só faz merda já vir até elogios.

  • Vou discordar: Éverton melhorou um pouquinho em relação ao ano passado, mas ainda continua devendo. Vou concordar: O bonde da STELLA ainda não morreu. Há resquícios durante as comemorações dos gols.

  • Essse vinny …ts ts ts..
    Cara … voce com esses textos voce só vai arrumando desafetos por aqui na Coluna.
    Quase todas as vezes que vc escreve alguma coisa vc fala mal de alguem que justamente a grande maioria gosta, já percebeu ?
    Eu acho que o seu grande barato mesmo é esse : Chamar a atenção.
    Mas se conyinuar assim voce vai virar um Kleber Leite por aqui.
    Se liga.

    • Porrteiro, meu amigo, eu tenho que me privar, e falar apenas o que agrada a maioria?

      • Não. Nada de se privar e escrever apenas o que agrada a maioria mas, acho voce inteligente o suficiente pra saber que a sinceridade, como um direto na lata, por muitas vezes ofendem as pessoas.
        Mais flexibilidade…mais maleável… devagar e sempre.

  • Everton, Gabriel, walace e cirino, são jogadores de mediano pra fraco.
    Tem gente que tem memória curta eu me lembro bem do cirino no carioca do ano passado foi o artilheiro do Flamengo, mesmo sem ter marcado um único gol em clássicos e depois foi aquilo que se viu no brasileirão.
    Não se iludam ele é fraco só corre e mais nada e os outros nem isso são fracos também.
    Vende com urgência para pelo menos ganhar um trocado.

    • Isso aí Euzebio!
      Boa!
      Abraço! SRN!

  • Não acho que as coisas vão ser bem por aí Vinny. O Bonde da Stella se criou porque o Flamengo não tinha disciplina, não tinha objetivo, não tinha condições e nem motivações para aspirar grandes conquistas.

    Acho que esse ano as coisas estão bem diferentes nesse sentido, eu vejo a vontade de ganhar dos jogadores, coisa que não víamos ano passado.

    Quanto ao Everton, não acho ele descartável. Mas é fato que o setor ofensivo, hoje, sobram opções.

    Temos Mancuello, Ederson, Emerson, Cirino, Gabriel, Everton, Nixon, Kayke, Thiago Santos, Guerrero, Vizeu.

    Acho que pelo menos um deles vai dançar até o meio do ano. Só acho que tem que ser bem pensado. O Everton está mal mas é novo, ainda tem muita lenha para queimar. Já o Emerson não tem sido essa coca-cola toda, e ainda pesa o fato de que ele fará 38.

    Mas não tenho dúvida de que mais para frente o Muricy vai “fechar o grupo”, aí sim alguém vai acabar sobrando.

    • Entendo Edson!
      Faz sentido…
      Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
      Parabéns pelo comentário!
      Abraço! SRN!

  • Concordo em quase tudo com vc Vinny, menos pelo motivo da permanência do Éverton, ele só está no Mengão porque nem Chinês quis. kkkkkkkk
    Jogador extremamente burro, só por isso já devia ter ido embora, e esta besta ainda ficou puto com a torcida na época do Bonde, e sempre tive certeza que o líder do bonde era ele.
    SRN

    • Perfeito Germano!
      Ninguém quer, e ainda tem gente no Flamengo que gosta.
      Abraço! SRN!

  • VINNY DUNGA O MÁRCIO ARAÚJO DA COLUNA DO FLAMENGO!!!

    • HAhahahahaha
      Ta aí, gostei!
      Abraço! SRN!

    • Kkkkkkkkkkkk

  • Boa tarde Vinny… tu gosta de uma polêmica hein !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem… até concordo com o baixo rendimento dele mas não podemos ainda abrir mão de um cara como o Everton. Acho que um time forte tem que que começar pelo banco de reservas.

    E olha só… se o Muricy conseguiu recuperar o Cirino, recuperar o Everton vai ser mamão com açucar!

    Abraço meu camarada !
    SRN!

    • Fala Antonio, boa tarde amigo!

      Polemica é lega cara! kkkkkk
      Sei não hein, até agora nada do Everton voltar a jogar bem, o limite é o meio do ano.
      Não sei se ele tá jogando mais do que o Chiquinho.

      Abraço!!! ‘Tâmo Junto’

  • Esse cara só fala merda… Não tem o que escrever fica inventando abobrinha… Se ele continuar escrevendo asneira eu vou parar de ler esse jornaleco que qualquer um pode postar o que quiser

    • (3)Acho justo!

      Abraço! SRN!

  • Kléber leite do Paraguai para de apagar os meus comentários você é muito ruim mesmo Vinny Dunga

    • Não estou apagando amigo, sua conexão não deve estar boa.
      Escreveu 3 vezes a mesma coisa, te respondi nas 3, e estão aí, visíveis.
      Sempre respondo meus fãs.
      Abraço! SRN!

      • Seus fãs …kkkkkk

  • Esse cara só fala merda… Não tem o que escrever fica inventando abobrinha… Se ele continuar escrevendo asneira eu vou parar de ler esse jornaleco que qualquer um pode postar o que quiser

    • (2)Acho justo!
      Abraço! SRN!

  • Um jogador tão limitado, mas querido pela torcida. O tipo de jogador que não levanta a cabeça, não sabe cruzar, não sabe passar, não sabe finalizar. Só sabe correr igual uma barata tonta.
    Éverton é o tipo de Triatleta: Corre, pedala e Nada.

    Ta na hora da torcida parar de aceitar jogadores medíocres.
    Um time que tem jogadores como Pará, Wallace, MA, Éverton, Chiquinho, Gabriel… Não vai a lugar algum.

    • Concordo em Genero, numero e grau Wendson!
      Tá dificil…
      Abraço! SRN!

    • Corre,pedala e nada…kkkkkkkkk

  • É muita groselha !!!
    De cada 10 textos desse vinny dunga, 9 são assuntos sem pé nem cabeça, coisas nada ver, sem fundamentos, É muita água para meus ouvidos.

    • Mas aquele 1%… Já me satisfaz.
      Valeu Ana.

      • Kkkkkk

  • todo texto que esse cara escreve gera milhões de críticas e nenhum elogio…quem é pior kl ou vinny dunga????briga boa kkkkkk

    • Pior é não ter argumento inteligente para debater sobre o texto, e mudar o foco para autor.
      Abraço! SRN!

      • Como argumentar de forma inteligente com uma montanha de estrume mal escrito sem neurônios? Mais fácil enxugar gelo, caro débil mental…

    • Isso ai. elogiar não polemiza. Por isso esse bostinha chafurda da lama e se satisfaz

  • Em partes concordo e em outras não… Quando Vinny Dunga diz que Éverton se transformou em correria sem objetividade, que faz parte de uma panelinha ou bonde da stella que comemoram juntos, que não vem rendendo o esperado e que tem mercado pra ser vendido, atualmente eu concordo! Mas discordo quando fala que Muricy o manteve por politicagem e pra fazer media, que ele seja medíocre e que esteja tumultuando o ambiente. Muricy o manteve pq ele pode render e pq o time precisa!! Primeiro ponto! Flamengo está vencendo mas o eleenco não ta essas maravilhas não, apesar da melhora. Segundo ponto: ele fez merda ano passado mas ta com o rabicó entre as patas pq sabe q na próxima vai pra rua!! Não tem essa de media com Muricy! A historia prova isso, ele nào tolera corpo mole nem descaração! Entao tem que ter cuidado quando estiver usando o teclado para escrever…

    • Hymerfla, pelo que ejo, Everton e Chiquinho são iguais.
      Everton é muito limitado, sinceramente.
      Abraço! SRN!

      • Rpz respeito sua opnião, mas acredito q no atual elenco do Flamengo, ele tem muito espaço ainda. É só se dedicar que vai melhorar! chiquinho è um lateral que sobe forte pra atacar e Everton é um ponta esquerda que parte pra cima e pode abrir espaço em diagonal favorecendo o atacante. nāo vejo muita semelhança entre os dois, exceto q sao canhotos! Kkkk mas enfim cara cada tem sua opnião e é vida que segue! Flws

  • Vinny Dunga, você calado é um poeta!

  • Ai ai!

    • Assim você mata o papai!

  • Esse cara só fala merda… Não tem o que escrever fica inventando abobrinha… Se ele continuar escrevendo asneira eu vou parar de ler esse jornaleco que qualquer um pode postar o que quiser

    • Acho justo!
      Abraço! SRN!

  • Quando vejo o título da matéria e percebo a cornetada já adivinho o autor. kkk

    • Valeu Jasen!
      Abraço SRN!

  • Esse Vinny não tem opinião , a única intenção desse cara e queimar jogadores do fla , não a elogios somente paulada na cabeça , porra ate parece um arco iris escrevendo na pagina do Mengao , sai pra lá chulé.

    • Não há elogios?
      Tem certeza?
      Ou é você que só vem comentar quando é crítica?
      vai saber…
      Abraço! SRN!

      • Revise seu texto , “desnessesario , dispensável , jogador mais ou menos , panelinha , medíocre , se isso não for ofensa oque sera então ? Não sei o sistema que VC foi criado mais no meu mundo isto e ofensa gratuita , o cara ta quieto tentando . mas uma vez vou te falar são dois meses com o muryci ,se ate o brasileiro o cara não produzir ai sim uma possível venda ate lá tem muito trabalho ainda.

        • Carlos, esse texto trata-se de uma critica.
          Você apareceu em outros textos dos quais eu não faço criticas?
          Ofensa gratuita?
          O cara ofendeu a nação rubro-negra com o Bonde da Stella.
          O cara não presta.

        • Fato. Esse bostinha quer se sentir famoso. Só isso. É um. cocô que confunde autenticidade com xingamentos aos jogadores.

  • Acho que o foco da discussão mudou. Só falam no colunista isso, colunista aquilo…mas é bem verdade (independente de opinião de colunista ou leitor) que o Everton nada acrescenta ao Mengao. Velocista sem propósito. Não dá assistência, não dribla e não faz gol. E é uma péssima influência. É só reparar no jeito que o mesmo trata a torcida nos aeroportos e estádios. Não olha para os lados e ignora quem o chama. Rezo para que ele vá embora o mais rápido possível.

    • Perfeito Brotinhas, sem tirar nem por.
      Sem mais…
      Parabéns!
      Abraço! SRN!

    • Cara tu falou tudo!

  • Caraca! Nem acredito que concordei com Vinny! ahhahahaha
    Parabens pelo texto.
    Ps. Parece que Cirino abandonou o Bonde, que continue assim.

    • HAHAHAHAHAHA
      AEEEEE…
      Agora eu posso me aposentar!
      Obrigado Pablo!!!!
      Abraço! SRN!
      PS.: Vamos esperar o carioca acabar, Cirino se amarra no estadual, e só.

      • kkkkk
        pensei nisso do Cirino tb.
        Dia 9 to representando nossa nacao aqui em Brasilia.
        SRN

        • Boa Pablo!
          Vou falar sobre Brasília até lá, devo um pedido de desculpas.

          • Deve nada irmao, o importante e’ sempre fazermos as coisas acreditando em nossas conviccoes…
            grande abraco.

  • Vinny vai pro Lance e fica por lá

    • Jura que vai aparecer lá pra me xingar Samuel?
      Só estou aqui por causa de vocês, rapazes inteligentes, que sempre comentam com coerência.
      Abraço! SRN!

      • Xingar ??

  • Esse cara consegue ganhar dinheiro escrevendo esse.monte de merda sobre o Flamengo? Só escreve matéria horrível !!

    • Fala Dos Santos.
      Vou me esforçar para que na próxima você concorde com o assunto.
      Abraço! SRN!

  • Aí vai um conselho, Dunga!
    Pense melhor no assuntos antes de escrever, esboce o texto num rascunho, elabore melhor as ideias para que tenham algum nexo.
    Ao ler seus textos a impressão que se tem é de que você simplesmente joga as palavras na tela do PC.
    Procure escolher temas com maior relevância e profunde-se neles
    Caso não consiga, limite-se a ser apenas um observador, como eu!
    Escrever por escrever acaba que te queima com os frequentadores da coluna.

    Fica a Dica.

    SRN ST

    • Respeito sua opinião Tiago!
      Mas discordo, você escreve bem amigo, poderia ter se aprofundado em um argumento tão inteligente quanto para debater também.
      Fica a dica, essa é a melhor maneira de de ‘arrebentar’ o autor.
      Abraço! SRN!

      • A questão não é “arrebentar” o autor e sim ajudar o autor.
        Na minha opinião, você polemiza demais e acrescenta “demenos”.
        Abraço.
        SRN

    • Perfeito Tiago!! Leia o comentário do cara às suas observações. Sem nexo e lógica!! Ele sabe que se queima mas aprecia. Do tipo: falem mal mas falem de mim…

  • Vinny está tocando no menudo da torcida cara kkkkkkkkk eu vou além só sabe correr não pensa o jogo porque não tem qualidade para tal só da passe cruzando bola na área não faz um lançamento mas a nossa torcida ama quem corre a exaustão mesmo não produzindo nada de bom já falei correr não é jogar bola essa é minha opinião respeito quem pensa diferente disso SRN

    • kkkkkkkk
      Tem que falar André!
      É isso aí mesmo.
      Abraço amigo, SRN!

  • Vão fazendo as contas ai, no ano já fez esse tipo de matéria pro Rodinei, Paulo Vitor e agora o Everton. Nesse ritmo rapidinho ele vai conseguir um estágio no Lance, ou no Extra.

    • Promete que se eu for estagiar nesses veículos menores você vai lá me xingar nos comentários também?

      • Eu nem te xinguei cara, kkkkkk. Mas e ai, qual a proxima matéria, tenho quase certeza que será sobre o Canteros, não é??

        • Dessa vez, dessa vez… kkkkk
          Ainda não sei Murilo, gostei da sugestão.
          kkkkk

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Se duvidar ele vai fazer sobre o Guerrerro

      • Falem mal mas falem de mim. Eu tenho um problema psicológico de baixa auto estima. Preciso disso pra viver. Por favor me ajudem. Hhuhuju

    • Genial kkkkkkkkkk

  • desta vez eu concordo com vinny dunga.. everton foi merda desta a primeira passagem e a segunda sempre foi jogado bosta ruim…engana todo mundo até os torcedores…so que a min ele numca enganou….sempre soube que ele era uma merda se for ser bom o parana não liberaria ele pro mengão na epoca…se ele for ser bom o bostafogo e outros clubes que ele foi ele taria lá até hje até lá fora ele foi expulso por não joga porra nenhuma….

    • Sabe que eu te amo né Vanessa?!
      Quer casar comigo?:

      • kkkk

      • namoral numca que eu vou casa com m vascaindo que so sabe fala bosta….

    • Que saudade de VC s2.

      • Ela é a musa do site!

  • Everton seria uma ótima peça para uma boa troca os mais apropriados seriam Lucas ,Yago ou Cristian do Corinthians ,,ou o Zagueiro Paraguai

    Polenta em ação pela seleção uruguaia sub-20: jogador está na mira do Fla (Foto: Agência Reuters)

    Com a melhor defesa da Série A nos primeiros nove jogos da temporada, o Flamengo ainda tenta mais um jogador para a zaga para qualificar o setor. O clube mapeou zagueiros, principalmente no futebol sul-americano, e encontrou um alvo que já esteve na lista inicial de jogadores para reforçar a defesa: Diego Polenta. Capitão do Nacional, do Uruguai, de 24 anos, motivou viagem há cerca de um mês do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O dirigente, que não comenta o assunto, se reuniu com dirigentes do clube uruguaio e também com representante do jogador. O Rubro-Negro tenta garantir prioridade para contratar o jogador depois da Libertadores.

    O bom momento da defesa – ainda em campeonatos em que o setor é menos exigido – não influi na busca por um zagueiro. A maior dificuldade é driblar as limitações econômicas depois de ir ao mercado e contratar dois jogadores sul-americanos (Mancuello e Cuéllar) por valor total – dividido em parcelas jogando para 2017 – da ordem de R$ 20 milhões. O orçamento para esta temporada era de R$ 22 milhões em compra de direitos econômicos. As compras de Alex Muralha e Rodinei também entram na alta conta rubro-negra do primeiro semestre.

    Sem comentar nomes, como de hábito, a diretoria se movimenta para contratar o décimo reforço da temporada. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho voltou a garantir que um jogador para a posição, que ainda é tida como prioritária e se trata de um antigo pedido de Muricy, vai chegar na Gávea para esta temporada.

    – O Flamengo está costurando novas receitas não previstas, originalmente, no orçamento. Muricy não quer contratar por contratar e estamos adotando a mesma cautela adotada na contratação, por exemplo, do Cuéllar. O que não dá é para errar. Já temos alvo definido, de comum acordo com a comissão técnica, mas estamos impedidos de fazer qualquer comentário adicional a respeito. A pretendida contratação não deve se materializar por agora, mas acontecerá – disse Godinho, questionado sobre freio do Flamengo na contratação de um zagueiro.

    Flamengo mapeou mercado sul-americano, sondou Donatti (Rosario), Lollo (Racing) e Cuesta (Independiente) e freou investidas por nome de consenso no clube

    Por telefone, direto de Montevidéu, Hugo de Léon, ex-jogador do Grêmio e atual dirigente do Nacional, também não quis comentar o assunto – disse que o clube uruguaio não fala de seus atletas até o fim da Libertadores. O jogador tem mais dois anos e meio de contrato.

    Enquanto busca meios para contratar, o Flamengo discute a situação de César Martins. O zagueiro pertence ao Benfica – o contrato vai até o meio de 2019 – e está emprestado ao Rubro-Negro até o meio do ano. O plano inicial do clube português é que ele se reapresente em Lisboa na metade do ano para a pré-temporada. Isto porque o Benfica corre risco de ter menos zagueiros à disposição no elenco. Ídolo do Benfica, o brasileiro Luisão, de 35 anos, já foi operado duas vezes por conta de fratura no braço e não atua mais na atual temporada. O argentino Lisandro Lopez, outro titular da posição, também se recupera de lesão, embora seja menos grave. O jogador, entretanto, está no radar de clubes europeus para a próxima janela de transferências, o que poderia fazer o Benfica desejar utilizar César Martins.

    Em janeiro o Benfica recusou proposta da Fiorentina por Lisandro, mas ninguém descarta uma nova investida. Atualmente a dupla de zaga do time português conta com o brasileiro Jardel, que na última terça renovou até 2020, e com o sueco Lindelöf, de 21 anos, considerado ainda inexperiente para se firmar como titular.

    Precoce e temperamental

    Mapeado pelo centro de inteligência do Flamengo – comandado por Marco Biasotto -, Diego Polenta é considerado um jogador promissor. Tem passagem pelas seleções de base do Uruguai e esteve no grupo que disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No entanto, é visto em seu país como um zagueiro intempestivo e temperamental.

    No ano passado, ele foi expulso na derrota do Nacional por 2 a 0 para o Independiente Santa Fé, em Montevidéu, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Também em 2015, Polenta recebeu cartão vermelho na única partida que disputou pela Libertadores. Após falta violenta, saiu mais cedo da derrota do Nacional por 1 a 0 para o Palestino, do Chile, pela fase prévia da competição. O time uruguaio venceu por 2 a 1 em casa, na volta, mas o resultado não foi suficiente para a equipe chegar à fase de grupos.

    Em 2016, entretanto, Polenta tem menos problemas disciplinares. O zagueiro foi titular nas duas partidas do Nacional na Libertadores – contra Rosario Central e River Plate do

  • Falar que o Everton tem pouca qualidade técnica e que chuta mal é recorrente e cansativo. Todos nos sabemos, desde 2014.

    Quando tínhamos um time limitado e jogávamos muitos jogos como time pequeno, o futebol dele aparecia, por que era colocar na frente, correr, e cruzar pro Hernane fazer alguma coisa. Agora, tendo que levantar a cabeça, enfiar uma bola, ou chutar com a perna direita.. Ja imaginaram ele fazendo isso?

    E pra compor elenco, joga em várias posições, recompõe melhor que qualquer um dos homens de frente, com velocidade e senso de defesa, coisa que o Cirino não possui.

    E um jogador importante para ficar onde está, no banco, as vezes como terceira opção, com a volta do Ederson. Ou vocês acham que se dispensarem ele e subirem o grande craque Paquetá 30kg ele consegue marcar um Marcos Rocha da vida?

    Saudações Rubro Negras!

    • Sei não Ruan!
      Muito bem escrito seu comentário, faz sentido.
      Mas ainda acho que até na reserva tem opções melhores ultimamente.
      Abraço! SRN!

      • Quais?

        Que tenham capacidade defensiva, velocidade e garra pra dar carrinho e suporte ao lado esquerdo.

        Nem o Cirino faz isso tudo pelo lado direito. E muito mais incisivo ofensivamente.

        *Eu não gosto do Everton. Passo raiva tanto quanto vocês, quando ele puxa pra esquerda e deixa um chute daqueles que estamos acostumados.

        • CHIQUINHO = EVERTON

          • Olha só, eu vou tentar ser democrático com seu ponto de vista, e tu me diz um negócio desse? Kkkkkkkk

            • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Descreveu o Everton da forma que ele é Ruan exatamente isso aí mas cuidado ele corre o jogo todo e isso é um quesito que nossa torcida adora ainda que faça merda os 70 min. Que ele sempre pede pra sair cansado porque é burro corre errado SRN

      • Concordo André.

        Mas entenda, você como bom flamenguista deve ter assistido jogos ruins do Mugni substituindo o Everton.

        Era um câncer. Sentíamos segurança e gostávamos desse espírito lutador, rápido, mesmo que ineficiente e errado.

        Graças a Deus o nível subiu, junto com a inteligência da maioria do elenco.

  • quando li o Titulo do texto, pensei que fosse mais uma do Terra, UOL, Lance ou Extra,
    mas ai vi que era só o Vinny.

    • Fala Jardel!
      Esse Vinny Dunga hein?! Vou te contar…
      Abraço! SRN!

  • Everton é nosso!!! Não tem conversa amigo! Não defeque pela boca!

    • Verdade Octavio, ele é nosso.
      Mas será que o Flamengo é dele, para ele abusar como fez no Bonde da Stella?

  • ESSE EU JÁ VINHA FAZENDO ESSAS OBSERVAÇÕES É APENAS UM JOGADOR ESFORÇADO EM CAMPO ,POUCO CRIATIVO ,NERVOSO QUE NÃO PASSA ESTABILIDADE ALGUMA QUANDO ENTRA É UMA PEÇA NULA ,O FLA JÁ DEVERIA TER NEGOCIADO A TEMPOS ,ESSA CHANCE QUE O MURICY DEU PRA ESSE EVERTON INFELIZMENTE FOI UMA APOSTA RUIM E NÃO DEU CERTO O FLA PODERIA NEGOCIA-LO COM O CORINTHIANS E TRAZER ALGUÉM DE LA COMO O CRISTIAN E O JOVEM LUCAS ,OU O ZAGUEIRO YAGO QUE TAMBÉM É JOVEM ,O FLA E CORINTHIANS JÁ FIZERAM GRANDES NEGOCIAÇÕES BEM SUCEDIDAS COMO O NOSSO URUBU REI RENATO ,SERIA UMA BOA IDEIA E TAMBÉM DARIA UMA NOVA CHANCE A EVERTON DE RECUPERAR SEU BOM FUTEBOL ESQUECIDO NO FLA ,NOVOS ARES SEMPRE FAZ BEM A QUALQUER SER HUMANO

    • Boa Guilherme!
      Everton é uma bela moeda de troca, bem lembrado.
      Parabéns, seus comentários são sempre coerentes.
      Abraço! SRN!

  • Vinny..não concordo em muitos dos seus comentários.,…. Mais respeito sua opinião… Em relação ao Éverton…eu sempre gostei desse jogador…. Mais realmente está deixando a desejar… Não vejo ele pior que o Gabriel (parece q vai mais não vai)…. Mais no mesmo patamar que já indica como está mal…….vamos esperar até meio do ano pra ver c melhora….c continuar assim pode mandar embora…porq esse Éverton do ano passado e de começo de temporada realmente não faz falta.

    • Fala Silvio!
      Perfeito.
      Eu acredito, que depois do caso STELLA, o término da temporada era a deixa pra se desfazer do jogador, não fizeram!
      Com a montagem do elenco para esse ano ele virou uma opção, aceita pelo Muricy.
      Espero que o limite seja a metade da temporada.
      Abraço! SRN!

  • Eu realmente acho que o Everton já rendeu muito mais do que nos dias atuais. Mas foi importante em 2009 e 2014. Estamos no começo da temporada e ainda pode melhorar. A crítica fo de certa forma desrepeitosa com o jogador. Expressões como “mediocridade”, “pai da facção” foram pesadas. Ainda colocou o Gabriel como paramêtro.
    Cara, um conselho para ti: Quando criticar um jogador tenha mais respeito. Basei-se para suas fazer suas análises em estatíticas:jogadas criadas, chance de gols , percentual de posse de bola. Eu compreendo que o Everton não vive boa fase.

    • Fala JSG!
      Dica aceita, e guardada.
      Valeu!
      Abraço! SRN!

  • everton é um dos jogadores mais burros que já vi jogar, é impressionante como ele sempre opta pela pior jogada, mas acho que ainda pode deixa lo no banco, como opção, ir até a janela do meio de temporada ver o que acontece com o seu futebol, se não der certo, envolver em alguma troca ou venda.

    em relação a panela, não vejo isso não, vejo todo mundo comemorando o gol junto, aliás o pará corre pra todo mundo quando ta se aquecendo atrás do gol, acho que n tem fundamento esse de panela.

    everton foi hexacampeão brasileiro, mas n ganhou a copa do brasil…

    SRN

    • Sincero, concordo!
      Mas não acho ele tão burro assim, afinal, conquistar essa quantidade de defensores fãs, jogando esse futebol meia bomba, é um caso para se estudar.
      Já corrigi o erro Amigo, obrigado.
      Abraço! SRN!

      • apesar de eu achar ele muito burro, ainda quero que ele fique no Fla, até o meio do ano ao menos, hehehe

        depois se não apresentar evolução, pode pensar em libera lo, acho que antes disso é precipitação…insistem no MA, pq não no everton…

        • É isso aí mesmo, também quero que fique, até a janela do meio do ano.

      • Perdoem a intromissão, Vinny, ele conquistou porque foi hexa no Flamengo substituindo o Juan. Porque sinceramente, o Éverton é muito meia boca. Nunca mais foi destaque de time nenhum, foi parar até na Coréia. Aí viram ele na escalação do Atlético PR vice da Copa do Brasil e com grande campanha no brasileiro e logo pensaram, o cara joga muito, mas quem carregava aquele time nas costas era o Paulo Baier. Normal isso, pessoal tem carinho com ele qualquer coisa exaltam, igual você não gosta do Pará qualquer coisa critica haha.

        • hahahaha
          Verdade Douglas, cada um tem a sua preferencia.
          Mas viver de passado é sacanagem.
          Se fosse assim era pro Léo Moura estar no Flamengo até agora.
          Sei lá…

          • E não tem gente que pede o cara até hoje? Torcedor é assim mesmo.

  • Esse Vinny só fala asneiras, fica quieto cara. Te aconselho vc virar colunista de gastronomia. Po o cara so fala mal.

    • Boa ideia Junior. Vamos lá:

      Bolo de laranja
      Tempo de Preparo: 40min
      Rendimento: 12 porções

      Ingredientes
      4 ovos
      2 xícaras de açúcar
      1 xícara de óleo
      suco de 2 laranjas
      casca de 1 laranja
      2 xícaras de farinha de trigo
      1 colher (sopa) de fermento

      Modo de preparo:
      Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo, o suco e a casca da laranja
      Passe para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, e o fermento
      Leve para assar em uma forma com furo central, untada e enfarinhada, por mais ou menos 30 minutos
      Desenforme o bolo e molhe com suco de laranja.

      Que os deuses da gastronomia estejam com você!
      Vinny Dunga

      • Olha Vinny, polêmicas a parte, e comentários atravessados aqui e ali, precipitados ou não, parabéns pelo bom humor kkkkkkk

        Com ou sem Everton, grande ano para nós!

        • HAHAHAHAHA!
          ‘Tamo Junto’ Ruan…
          Polêmica, e debate, servem para que nós possamos expressar nossos pontos de vista, com argumentos inteligentes isso será sempre bom pro Flamengo.
          Abraço! SRN!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…figuraça esse vinny..kkkkk

      • Porra velho. Vc é muuuuuuito divertido. No trampo é sobre uma das piadinhas da semana. Tem certamente algum déficit de atenção do mundo com vc. Pqp é de matar . É o popular cuzão…..

  • Realmente faz tempo que Everton não joga bem, em 2014 foi fundamental mas 2015 não lembro de um jogo bom dele. E concordo que até o Gabriel tá um pouco melhor. Mas o Muricy tem que ficar atento que ele só rende bem pelo lado esquerdo do campo, seja na lateral ou ponta, nos ultimos jogos vimos ele jogando na direita e meio onde não produz nada.

    • Verdade xD.
      Tem que ser pela esquerda, fato.
      Abraço! SRN!

  • Fala Vinny,

    É olha que aconteceu o improvável dessa vez, pois concordo com vc sobre o Everton.

    Só me surpreendi com a quantidade de defensores do Cabeça de Panela, que não jogou nada em 2015 e mantem a média nesse inicio de ano.

    Jogador fraco tecnicamente, limitado intelectualmente, não chuta bem, não tem bom passe e não acerta cruzamentos. De bom apenas a velocidade e a entrega em campo, tipo uma especie de Marcio Araujo ofensivo. O dia em que o elenco estiver livre de Everton, Marcio Araujo, Gabriel e Wallace a galera vai ver o tamanho da evolução que o FLA vai ter.

    SRN,

    Valmir Santos

    • kkkkkk Cabeça de Panela!!!!
      Perfeito Valmir, também me surpreeendi.
      Concordo contigo.
      Abraço! SRN!

    • Perfeito Valmir. Esses juntamente com Pará, são os piores jogadores do Flamengo mesmo.

    • Esqueceu do canteros!

    • Fora que ainda tem o aspecto financeiro.

      Nenhum desse jogadores citados tem salario baixo, creio que em media devam ganhar próximo ou até 100 mil por mês. Incluindo mais Canteros e Para essa conta sobe ainda mais.

      Se você pensar que tem a disposição os garotos da copinha para composição de elenco, ha uma possibilidade de economia de 500 Mil / mes com a retirada do elenco desses elementos através de empréstimos, trocas, etc.

  • Caro colunista polêmico, Everton foi vice campeão da copa do Brasil em 2013, junto com Marcelo Cirino e o Leo merda na cabeça. Eles jogavam no Atletico Pr. SRN

    • Bem lembrado Bigodon!

    • por isso que ele era ruim por ser vice…so prova que o mengão e maior muito maior que esta merda de jogandor chinelinho e cachaceiro do everton…

      • Entra no chat do coluna, o nicodelicia , inrifla e o flavultures são seus fãs.

        • Esse ai é o Nicodelicia?? kkkkkkkk, esse camarada virou chacota mesmo, kkkkkkk

  • Concordo plenamente! Jogador limitadíssimo. Muito vigor físico e pouquíssima qualidade técnica. Sou a favor de jogadores como Mancuello, Cuellar, Ederson, Emerson, Juan, que são jogadores com qualidade no passe e inteligentes com a bola no pé.

    • Enfim alguém sensato!
      Perfeito André.
      Abraço! SRN!

  • Cara, eu não sou muito de comentar, eu apenas chego aqui pra ver notícias, curto um comentário ou outro… Mas esse Colunista aí, esse tal de Vinny… Sinceramente cara! Por favor, faça um bem a nação, e fique com essas suas opiniões para você. Essas suas colunas aí, não agregam em nada cara. Você fala tanta coisa sem nexo, meio que sem pensar… Sei lá! Nos faz até duvidar se você é flamenguista mesmo…

    • Acho que tipo ele tem que escrever sempre uma matéria todo dia pra coluna como ele não tem o que falar ele inventa umas baboseirass como essa só pode!

      • Só pode ser cara! Eu lembro aquela do Rodinei… Pelo amor de Deus velho… Ele falou mal do Rodinei só por que o mesmo defendeu o Wallace, o capitão dele. Não que eu esteja defendendo o Wallace, mas poxa, se eu estou em um grupo ao qual eu acabei de chegar, claro que vou defender os membros mais antigos. E esse Vinny aí, criticou o cara, um dos melhores jogadores do Flamengo nessa temporada simplesmente ‘por nada’. Criticou o cara ‘de graça’. Colunistas desse tipo, não respondo por vocês, mas por mim, nós não precisamos.

        • Fala Paulo!
          É verdade amigo, queimei minha língua no caso Rodinei, me retratarei em breve.
          Mas tente aceitar que opiniões diferentes, ainda mais sobre quem mancheou a imagem do Flamengo.
          Abraço! SRN!

          • Mas cara, um time precisa de um elenco, o Ewerton junto com o Cirino fizeram o Éderson lá do CAP ser artilheiro do Brasileiro em 2013 e eles também foram vice da Copa do Brasil no mesmo ano… não dá para desmerecer essa dupla. E como falei anteriormente um time precisa de elenco, quando algumas peças não estiverem disponíveis, precisamos repor… e o Ewerton é um cara atlético, às vezes dá bons passes, ajuda na marcação. Você Vinny, tem que colocar na cabeça que você é um formador de opinião e tem que pensar no que vai falar. Por que depois de uma coluna dessas, a torcida começa a queimar o cara aí e já viu no que dá, né!? Pensa nisso. SRN!

            • Poxa Paulo, mas o cara não tá rendendo há tempos, e ainda por cima tumultua o ambiente.
              Ás vezes temos que tocar na ferida.
              Mas enfim, um dia você ainda há de concordar comigo.
              kkkkk
              Meu intuito é sempre levantar o debate, esse é o legal dessas diferenças de opinião.
              Abraço!

              • Concordo plenamente com vc.

                Infelizmente o Everton de hj é um jogador inoperante.

                SRN

                • Valeu Ricardo!
                  Abraço! SRN!

                • Como o Cirino era no ano passado??
                  Estamos no fim do 1º trimestre, é um time com outra filosofia, outra determinação e outra qualidade, e sabemos que qualidade incentiva a evolução em cada um de nós. Vamos aguardar mais um pouquinho e ver no que dá. Ele tem uma grande chance de se recuperar.
                  SRN

                  • Sei não hein…
                    Vamos ver!

              • Nessa você tem razão Vinny o Everton ao meu ver nunca jogou nada sempre foi muito esforçado e rápido apenas mas parece que até essa velocidade toda ele anda perdendo, entra em campo completamente perdido ineficaz na marcação e no apoio, só não concordo com você quando se refere ao Gabriel, acho ele um bom jogador com o time acertado vai contribuir bastante ao longo dos jogos.

                • Valeu Gabriel!
                  É por aí mesmo…
                  Abraço! SRN!

              • Quem está rendendo muito é o teu parça Sheik…..kkkkk…..principalmente no jogo com o FLU….kkkk

            • Não podemos ficar chateados com colunista,na realidade é a opinião dele.
              Neste caso específico concordo e vou além, na primeira divergência estará a “panelinha” pra por mais fogo na fogueira
              Não gostei e não gosto da atitude dos envolvidos no episódio da “Stela” em momento algum passaram a imagem de arrependimento, inclusive o Gabriel, passam,quando podem a imagem de raiva,descontentamento,
              Na boa,o Flamengo não merece nenhum deles independentemente se compõem ou não elenco! SRN em qualquer situação!!!

              • Concordo plenamente contigo

            • Cara você foi sensacional nas palavras .. Se eu fosse esse Vinny ai eu pedia demissão .. você entende mais do que ele .. kkk

              SRN

              • Eu ja perdi tanto meu tempo lendo matérias dele, que quando vejo que é ele quem escreve ja fecho..

            • Amigo, na boa, ninguém vai pegar no pé de ninguém por causa desse cocô. É um cocô Q fala sem pensar pura e simplesmente porque não tem neurônios….

          • É o MA do site. Escreve só pra ter audiência, no estilo falem mal mas falem de mim. Amigo vc é um grande, enorme pedaço de bosta. Pqp!!!

      • Mas põe se ele quer inventar ele invente .. Mas falando bem do jogador.. Mas ele só critica .. Que cara chato ..

    • Concordo com tudo

  • Cara que texto fraco concordo que everton não é mais aquele grande jogador mais Pq o nível. Subiu mais ele ainda serve no meu modo de.pensar entra em.segubdo tempo pra da velocidade e outra falar que é. Líder de facção da Stella cara Vc tá parecendo criança aquelas que escalam o flamengo nos comentários do globoesporte.com com Messi e Cristiano Ronaldo aff

    • kkkkkk

  • Sinseramemte não entendo o propósito dessas reportagens não agrega nada e uma coluna clubista deveria abolir esse tipo de manchete. Pura Asneira para que que esses caras querem um time feito de apenas 11 jogadores. Entao cara se não gor para agregar nao escreve besteira. SRN

    • Hélio!
      Pensando dessa sua maneira, um tanto quanto xiita,também deveriam ‘abolir’ o Everton do time…
      Afinal, ele não tá agregando em nada.
      Né?
      Abraço! SRN!

  • só podia ser, um Dunga msm, bruto e ignorante como o técnico da seleção! me admiro muito, um cara igual a vc comentando futebol. Vc só ta revelando tua ingratidão, isso se for torcedor do FLAMENGO msm! o everton pode não ser um messi, mas sabemos que no elenco ainda pode render mais, e já q achas q ele não merece estar nem no banco então nos mostre a tua solução. pra finalizar eu peço-te que faça comentários mais criativos, envés de falar umas barbaridades destas…

    • Fala Cidevaldo!
      Amigo, não banalize a história do Flamengo, temos grandes jogadores em nossa história.
      Não devemos ter gratidão com quem manchou a imagem do clube com aquele ‘Bonde da Stella’.
      Respeite quem honrou o manto sagrado dentro, e principalmente fora de campo.
      Abraço! SRN!

      • certo, sei que ta tentando fazer o teu trabalho! rsrsr, certamente tivemos grandes jogadores, inclusive formados no flamengo, mas vc foi muito cruel quando chamou o everton de medíocre, talvez não seja o jogado que sonhamos tipo neymar, só q nos momentos mais difíceis do clube, haver quando quase caia para a segunda, ele não abaixou a cabeça, não quiz pular fora e ainda d quebra eu vi-o dá tudo q tinha de força dentro de campo, msm sabendo q não é o titular q desejamos! acredito q pelo menos pro banco ele serve e quando for acionado faz valer nossa confiança!!

  • Everton foi liberado. Corinthians não que pagar, China tbm não… simples…

    • Eis o dilema Thales…
      Ninguém quer o cara!
      Abraço! SRN!

  • O erro do Muricy e do Everton é não entender que ele rende muito mais na lateral do que no meio. A contratação do Chiquinho foi totalmente desnecessária, o Everton já era jogador do Flamengo é pode fazer as mesmas funções.

    • É verdade Léo!
      Ás vezes comparo o Everton ao reserva do lateral Jorge, afinal, os dois são apenas correria.
      Tenho lá as minhas dúvidas sobre quem está jogando mais.
      Que Fase!
      Abraço! SRN!

  • O coluna já foi um site maneiro…. hj em dia abre permite q qlq idiota escreva uma materia…. Esse vinny ja era p ter vazado a mt tempo….. absurdo!!

    Um cara q se diz flamenguista escrever tanta merda!

    • concordo, filipe!

    • Fala Filipe!
      Relaxa amigo, e acredite, tem muitos confrades que aparecem aqui pra xingar dessa forma quando discordam.
      Um dia você há de concordar, quando a maioria não.
      Esse que é o legal das diferenças de opinião, o debate, a polêmica.
      Abraço! SRN!

  • “Muricy, que novamente por politicagem, e bancou a permanência do atleta para não se queimar com o grupo”. Puts. DE ONDE TU TIROU ISSO AMIGO!!! Cara, tem uma coisa chamada ELENCO. Everton ainda pode ser útil sim. o CAMPEONATO É LONGO. SRN. Muricy tem a visão dele (tu já quer criar polêmica?), fala sério. SRN.

    • Fala meu amigo Almir!
      Acredito que assim como fez com p PV, e Cirino, o Muricy insistiu com o Everton.
      Desses 3, só o Cirino tá se destacando, por hora.
      Pra você ver Almir, como o Flamengo é tão gigante… Até mesmo o técnico de mais personalidade no Brasil, se apequena no Flamengo.
      Sei que o momento é de paz, mas não precisamos nos calar ao ver que tem algo errado. Meu medo, é aquela história da Laranja podre acontecer no elenco rubro-negro.
      Abraço! SRN!

    • Concordo com tudo Almir, Everton ja esteve muito melhor em outros momentos, mas em uma “listinha” de negociáveis tem vários outros a frente dele, ao meu ver! Todo ano é reclamado que não temos ELENCO esse ano que acredito que temos, estão pedindo para negociar os que ficam no banco, tem que ser lembrado que só jogam 11. SRN

      • Fala Rone!
        Diga aí… Quais são os jogadores, em sua opinião, negociáveis, dê nome aos bois.
        Olha, tratando-se de elenco, Everton não está no meu 22, quem sabe nos 33.
        Abraço! SRN!

        • Wallace, Pará, Chiquinho, Marcio Araujo, Gabriel são alguns que ao meu ver são jogadores que estão a frente de Everton para rumar a outro clube, mas como eu disse se for para negociarem e não vir reposição que fiquem, pois os garotos que subiram não podem ser queimados como a outros anos.

          • Cara aí é que tá…
            Jogadores tão fraacos dessa lista estão rendendo mais que o Everton.
            Chiquinho é exatamente igual ao Everton atualmente.
            Gabriel está aproveitando melhor as chances que Muricy dá do que o Everton.
            Que fase!

            • Concordo contigo que hoje chiquinho e everton estao com o mesmo nivel de futebol, mas voce ja viu o everton jogando bem, nao? E o chiquinho? A perspectiva no everton é bem maior pelo que ele ja apresentou, hoje nao esta bem, mais o vejo com um bom reserva, e em questão de ter chances vejo o everton tendo muito mais chances que o gabriel por exemplo mancuello machucou ultimo jogo quem entrou no seu lugar? Quando emerson nao pode jogar quem entrou no seu lugar? Concordo que ambos (gabriel e everton) nao estao correspondendo, muricy acredita no everton, sabe oq ele ja jogou e pode voltar a jogar. SRN

              • Verdade Rone, o potencial do Everton é muito grande.
                Isso que me dá mais raiva, mas enfim, vamos dar tempo ao tempo.

Comentários não são permitidos.