“Ter tido o prazer de participar das maiores conquistas do Flamengo naquele período foi a coisa mais importante da minha vida.”
“Meu pai ia aos extremos lá em nossa casa, em Quintino, como colocar a bandeira do Flamengo acima da brasileira.”
“Quando perguntam sobre o que queria que acontecesse na minha vida, eu só respondo que queria jogar com a camisa 10 do Dida. Era meu ídolo e ídolo da minha família. E Deus foi generoso comigo porque me deu logo essa camisa quando comecei a carreira.”
“Aquela conquista do título da Libertadores foi a vitória da arte contra a violência.”
“No curto prazo meu sonho é ver o Flamengo com uma infraestrutura profissional que já era para ter, com CT e os profissionais trabalhando em alto nível.”
“Para ser um bom capitão do time do Flamengo é preciso exercer uma efetiva liderança sobre o grupo, respeitar a torcida antes de tudo e ser o primeiro a dar bom exemplo.”
“Com tantos anos passados no Clube, sei o que a torcida quer. Mais do que um time vitorioso, espera-se que o Flamengo volte a ser um celeiro de jogadores que entendam, com todas as letras, o que é ser um atleta de verdade.”
“O Andrade teria capacidade de marcar o Messi. Ele conseguiria marcar e ainda jogar. Se jogassem Flamengo e Barcelona, seria 50% de chance para cada um, porque os dois times são parecidos. Nosso time também tinha jogadores do mesmo estilo que o deles, jogadores de seleção, que se movimentavam bastante. O time era criativo e gostava de jogar no campo do adversário. Seria um grande confronto.”
“Não vejo muita semelhança minha com o Messi. Acho que algumas jogadas se tornam parecidas pela objetividade. O cara sempre joga pra frente, joga simples, faz jogadas individuais. Isso pode dar certa conotação de semelhança. Mas ele é um jogador que tem muito mais habilidade e facilidade na condução da bola do que eu. Ele é o único cara que pode desequilibrar uma Copa.”
“Dignifiquei e honrei a camisa do Flamengo como jogador e como torcedor.”
Marcelo Dunlop
Fonte: Falando de Flamengo
A ulltima frase e de arrepiar.
comparação justa com o Messi.
Ultima frase sensacional.