Wallace defende Márcio Araújo e Sheik sai de fininho em reunião com torcedores do Fla

Compartilhe com os amigos

Se deixa a desejar na parte técnica em alguns jogos, o zagueiro Wallace não vacila como capitão do Flamengo. Coube ao defensor encabeçar o grupo de jogadores que bateu de frente com oito torcedores de organizadas que foram ao Centro de Treinamento exprimir todo o descontentamento da torcida com a má fase do time – já são quatro jogos sem vencer.

A autorização para o encontro foi dada pelo diretor Rodrigo Caetano, que chamou cinco jogadores. Wallace foi o porta-voz do grupo e não afinou quando interpelado sobre corpo mole: “Aqui não tem sacanagem” avisou. A irritação com alguns jogadores, porém, foi exposta. O principal deles foi Márcio Araújo, que não estava na hora da conversa, mas foi defendido pelos companheiros por sua dedicação e profissionalismo.

Quem saiu de fininho antes de o encontro acontecer foi o atacante Emerson Sheik, que não vive boa fase pessoal, embora tenha identificação com o Flamengo. O jogador deixou o treino assim que os jogadores desceram da academia para falar com os torcedores. O técnico Muricy Ramalho não passou nem perto e disse que não se sujeitaria a um encontro do tipo com torcedores no local de trabalho.

Depois que os torcedores deixaram o Ninho do Urubu, a atividade foi aberta à imprensa, mas em vez de um membro da diretoria se expor, Wallace foi obrigado a comentar o episódio, que ficou mal explicado.

– Ninguém gosta de ser intimidado. Se alguém da diretoria ou o Rodrigo Caetano achou viável que os caras ficassem aqui, problema deles – contou Wallace, narrando um encontro pacífico. O clube chegou a contatar a polícia, mas desistiu.

Depois de telefonar para o diretor executivo Rodrigo Caetano ainda do lado de fora do CT e ouvir que não seriam recebidos, os torcedores decidiram caminhar para o interior do local e foram apenas escoltados por um segurança, sem qualquer resistência. Enquanto aguardavam próximo ao gramado, jogadores, comissão técnica e Rodrigo Caetano se queixavam da falta de estrutura para garantir a segurança. Famoso pelo seu discurso de profissionalismo, Caetano era o mais transtornado.

Em nota oficial, o Flamengo informou que a diretoria aceitou promover o encontro dos jogadores com os torcedores para evitar transtornos maiores. Ou seja, que houvesse qualquer ato hostil contra os atletas ou o patrimônio do clube. Caetano se junto ao grupo invasor, disse que chamaria cinco atletas para conversar com eles, mas que o técnico Muricy Ramalho não iria, pois não gosta desse tipo de abertura com torcidas.

A diretoria chegou a ter um diálogo com alguns membros de organizadas nos últimos anos que inibiram ações do tipo, mas agora não adiantou.

– Como eles não vieram com ferramenta para agredir a gente entendeu que houve liberação. Ai sim teria sensação de ameaça. Soubemos depois que era invasão. A gente estava treinando normalmente – lamentou Wallace, tratando o caso como corriqueiro no Brasil e no Flamengo. – Aqui, é oito ou oitenta.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Confesso a vcs que quando jogam juntos walace e caramujo eu perco completamente o prazer de ver o jogo, pois sei que o futebol será medíocre, o time jogará sem ímpeto, desorganizado e vulnerável. Basta ver os resultados da dupla. E agora, ainda tem o fominha do Sheik. Será que o Muricy não enxerga?

  • Galera, vamos ser inteligentes.
    O Extra está tentando implantar a DISCÓRDIA.
    Vamos com calma aos fatos !!!!
    O Yahoo, Extra. Kleber Leite, 90 Min, Vinny Dunga … TODOS querem cliques às custas do Mengão.

    SRN

  • Meu Deus Wallace defende Márcio Araújo a q nível de mediocridade chegamos

  • É mto engraçado isso…se o torcedor de verdade vai no CT querendo visitar, assistir um jogo treino não pode, é proibido, vai atrapalhar, blá, blá, blá…agora um MONTE DE VAGABUNDO, sem fazer porra nenhuma 9 horas da manhã chega, invade, ninguém chama a polícia e ainda são recebidos como se fossem “REPRESENTANTES” da nação, aí pode!! Por isso que isso aqui é Brasil, sempre tem gente batendo palmas pra bagunça e a desordem! SRN!

  • Minha torcida começará antes do jogo p que muricy nao escale Emerson (q nao sei como ainda engana alguns mto embora a mascara ja esteja caindo) e tb p q ele esteja disposto a fazer todas as substituições ao longo do jogo caso seja necessário. Dessa maneira teremos mtas chances. Ps. Antes que alguma viuva de Emerson apareca por aqui na quinta falando um monte e se sentindo o dono da verdade caso o referido ebgabador resolva jogar amanhã ….qro ressaltar q depois de tanta pressão nas redes da “visitinha” de ontem e dependendo do q foi dito….. talvez nosso mito resolva jogar c seriedade amanha. Sim pq apesar de nunca ter sido um grande craque emerson sabe jogar e oque me deixa puto e que a displicencia e falta de coletividade sao pura sacanagem da parte dele diferentemente de M.A. ou Wallace p ex q nao jogam pq nao sabem. Enfim acontecendo a opcao A ou B (mais dificil) e sendo bom p FLA ta td certo. So nao podemos entrar com 10 e o vasco c 12 ,pois tem sido assum c o tal Sheik em campo. E nem entrar c um tecnico nao disposto a mudar se for o caso.

  • Tem que melhorar a segurança no CT! Fizeram várias obras no local, mas qualquer um entra! Assim não dá! SRN

  • Um perrba defendendo o outro…

  • Claro que Muricy e sheik vascaíno não quiseram falar ne.
    Fora sheik
    Fora Muricy
    Amanhã Flamerda 0 x 9 Vasco
    Vasco tem técnico que treinava a seleção,que faz o básico. Flamengo tem um roteiro.
    Flamengo inferior ao Corinthians

    • Flamerda? Grande torcedor! Apaga que dá tempo!!!

      • Tá Flamerda mesmo.

        • Modinha.

      • Todo mundo já notou que esse cara é vascaíno, não tá vendo?

        • Agora que notei que o nome é gama, vou passar a tratar igual a um vascaino, um nada! SRN

        • Enquanto vcs derem resposta ( atenção ) pra este tal de gama souza, ele vai ficar por aqui dando azia, pois o que ele procura é tulmutuar, chamar a atençao não importa como, mas ele quer porque quer ser aparecer, ser notado.
          ignora esse bicho…logo logo ele vai perceber que está no lugar que não é nada bem vindo.

      • Enquanto vcs derem resposta ( atenção ) pra este tal de gama souza, ele vai ficar por aqui dando azia, pois o que ele procura é tulmutuar, chamar a atençao não importa como, mas ele quer porque quer ser aparecer, ser notado.
        ignora esse bicho…logo logo ele vai perceber que está no lugar que não é nada bem vindo.

    • Vaza Série B!

    • Grande bosta… Num é atoa que é Vascoco da Grama… Só ganha carioca pq tem ajuda da FERJ. Quando Eumico sair, seu time fali de vez.

  • Flamengo continua sendo a casa da mãe Joana

Comentários não são permitidos.