Adílio elogia Arão e faz apelo: ‘Pode ser cotado na Seleção’

Compartilhe com os amigos

Ídolo rubro-negro destacou as características do atleta, fez comparações com grandes jogadores e disse que o considera um dos melhores da posição no país

Se tem um jogador que é unanimidade para a torcida do Flamengo, esse é Willian Arão. Contratado junto ao Botafogo em negociação polêmica, o volante tomou conta da posição e é nome incontestável no meio de campo do Rubro-Negro. Não à toa, foram dele as três assistências para os gols da vitória do time da Gávea por 3 a 0 sobre o Confiança. A boa atuação não só deu a classificação à equipe carioca, na segunda fase da Copa do Brasil, como também lhe rendeu muitos elogios de um dos maiores ídolos da história do Mais Querido.

Talento indiscutível na grande geração rubro-negra dos anos 80, Adílio se mostrou um admirador confesso do futebol de Arão em um papo exclusivo com o Esporte Interativo. O ex-jogador enalteceu as qualidades do volante, o comparou a Carlos Alberto Pintinho e previu, inclusive, a chegada do atleta à Seleção.

“Quando o Flamengo requisitou a vinda do Willian Arão, eu já fiquei feliz. Eu o vi jogar no Botafogo. Um meio de campo que joga bem solto. Ele me faz lembrar até o Carlos Alberto Pintinho. São jogadores que saem muito para o jogo. É um jogador inteligente. Só entra preocupado em jogar futebol, não se irrita com arbitragem, não se irrita com o oponente. Eu vejo o Arão como um dos melhores jogadores da posição no Brasil. Tem grande nível. Ele pode, inclusive, ser cotado para a seleção brasileira”.

As características dentro de campo não foram as únicas merecedoras de enaltecimento por parte do antigo camisa 8 da Gávea. Outra peculiaridade que o atual camisa 5 do clube tem e chama atenção de Adílio é a personalidade. Fator este que fez o futebol de ambos – o passado e o presente – ser comparado.

“É um jogador de grupo. Você vê que ele tem amigos no futebol, isso é importante. Dentro de campo, ele joga o futebol, joga o jogo dele. Sempre se preocupa em servir os companheiros. Sempre se preocupa em oferecer uma grande jogada. Não é daqueles que toca e fica parado. Sempre se movimenta, procura uma penetração. Joga pela direita, pela esquerda. Eu também era assim. Dois caras inteligentes em campo, com a leitura do jogo. Ele não tem aquela transição que eu tinha. Eu ia pela ponta direita, pela ponta esquerda e minha arma era o drible. Eu atuava mais pelos cantos e ali eu era mortal”.

Willian Arão supriu a carência do setor mais contestado da equipe desde o fim de 2013, quando Elias deixou a Gávea. De lá pra cá, alguns nomes atuaram na posição: Luiz Antonio, Muralha, Márcio Araújo, Canteros… Todavia, nenhum deles gozava de prestígio com a torcida e, por isso, sempre foram contestados nos bastidores do clube. Ao ser perguntado se Arão pode ser o novo Elias no Flamengo, Adílio não hesitou.

“Ele pode atingir o nível do Elias. É um jogador que também tem esse perfil. Cheguei a conversar com ele aqui na Gávea (em 2013). Jogador de penetração, que chega. O Arão, apesar de muito novo, apenas 24 anos, é um jogador maduro. Vai chegar também”.

Adílio é o terceiro jogador com mais partidas pelo Flamengo. Foram 617 participações, com 129 gols marcados e dez títulos conquistados, entre eles três Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Willian Arão, por sua vez, já entrou em campo com a camisa do Flamengo 22 vezes, com quatro gols anotados.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pra que? ser reserva do reserva na seleção Neymar? melhor não.

  • acho o Canteros reserva imediato do Arão, e Ronaldo reserva imediato do Cuellar. ADILIO CRAQUE DEMAAIS!!! SRN.

  • Isso neguinho Braw faz lobby para ele ir para Seleção que na outra semana ele vai para um Clube do exterior. Grande Adílio você calado é um poeta.

  • Seleção porra nenhuma, tem que jogar no Flamengo.

    • É isso ai Almir mesmo porque passagem pela Seleção até do pior pereba aqui no Brasil garante um polpudo contrato no exterior.

  • Adílio, você tem algum filho como você?

Comentários não são permitidos.