Ao falar de filho, Bebeto critica trabalho de base no Flamengo: ‘Algo errado’

Campeão do Mundo em 1994 com a Seleção Brasileira e ídolo do Flamengo, o ex-atacante Bebeto não está nada satisfeito com o trabalho realizado pelo Rubro-Negro nas categorias de base. Na opinião do agora Deputado Estadual, a diretoria do clube da Gávea não valoriza os garotos formados em suas divisões inferiores, com poucas chances entre os profissionais. Em entrevista ao jornal carioca Extra nesta quarta-feira (06 de março), o craque questionou o processo de lançamento dos jovens.

“Se não tiver paciência com esses garotos, vão acabar se perdendo. Daqueles garotos que estiveram na Copinha de 2014, me diga um que ficou no Flamengo. Nenhum! Tem alguma coisa errada, né?”, atacou o ídolo rubro-negro.

A crítica do ex-atacante ganha força pela própria experiência vivida com Mattheus, filho do tetracampeão mundial. Revelado na base da Gávea, o meia estava na equipe principal do Flamengo e foi lançado ao time principal durante uma partida contra o Atlético-MG, válida pela semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. Ao final, o Galo conseguiu uma virada histórica por 4 a 1, que deu a classificação aos mineiros para a grande final. Na ocasião, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o garoto Mattheus foram duramente criticados por grande parte da torcida do Flamengo.

“Vão sentir saudade dele”, disse o ex-atacante. “Mattheus não teve a felicidade de pegar um Muricy Ramalho. A diretoria, principalmente o Wallim Vasconcellos (ex-vice de futebol), prejudicou o Mattheus. Quando houve interesse da Juventus, ele jogou para a imprensa que o meu filho queria sair. E o (Paulo) Pelaipe, gerente de futebol, conduziram muito mal. Depois, os dois saíram do Flamengo. Isso me deixou louco. Inacreditável”, desabafou Bebeto. Atualmente, Mattheus está no Estoril, de Portugal.

O Flamengo é o atual campeão da Copa São Paulo de Juniores. Porém, do time que levantou a taça, o único que tem presença constante entre a equipe principal é o centroavante Felipe Vizeu, vice-artilheiro da competição, e eleito o melhor atleta do torneio.

Fonte: Fox Sports

Veja também

  • O filho do bebeto nao eh ruim de bola. Ele pode bao ser craque mas ele joga direitinho sim. Nao gosto do mimimi do bebeto mas o moleque nao eh essa negacao que o torcedor adora bradar

  • o que está errado é jogadores do passado terem influência a ponto do flamengo investir tanto tempo e dinheiro em seus filhos perna de pau!!

  • Quando vejo o time atual do flamengo da saudade do Bebeto que jogou demais no flamengo, saiu por causa desses corruptos que comandavam o flamengo no passado, concordo também que a base do flamengo é mal comandada, pessoas que não sabem avaliar os garotos, assim como no time principal. Entendo também que como pai ele veja seu filho com olhos diferentes dos críticos, por outro lado considerar o filho dele um injustiçado! Pera aí um jogador sem vontade, muito lento e mimado, queria jogar com a importância do pai, aí não dá.

  • Na minha opinião quem cuida da base cuida mal!!!
    Ao meu ver temos uma safra boa que vem da copinha, se não cuidarem deles vão perder novamente.
    O filho dele não é craque mas também não é perna de pau, sabe jogar.
    Carregou nas costas a traição do pai dele quando trocou o fla e também a tentativa do pai dele tentar leva-lo para juve, e sentiu isso naquele jogo do carioca qndo perdeu aquele gol. Foi colocado na fogueira naquele jogo contra o atletico onde todos deveriam levar culpa e se transferiu para o garoto por erra uma bola, onde o time tomou 4, ou seja as outras três n foi culpa dele.
    Vamos ver como vai se comportar daqui pra frente, parece que começou a jogar alguma coisa no estoril.
    Torço sinceramente para que amadureça seu futebol e desponte na Europa.
    Uma venda renderia pelo menos 8% para o time formador.

  • Não aceito opinião oriunda de um mercenário safado. Bebeto jamais deveria pronunciar o nome do Flamengo.

  • Bebeto até tem razão, qnd ele olha no time principal e vê Wallace de titular e capitão (sem saber jogar bola) , ele deve pensar: “Meu garoto tbm não sabe jogar bola, por que não ficou no time principal?”

  • Acho o Bebeto mal caráter. Poderia até ter trocado o Flamengo pelo vice em 89, mas não dá forma que foi, fazendo juras de amor ao maior rival. Quanto a questão da má gestão da base, acho que ele tem razão. Foi uma geração inteira perdida.

  • Filho de bebeto é só ilusão, franquissimo, so pq o pai é bebeto achou que seria titular no mengao, infelizmente nunca demonstrou ser bom jogador com a camisa do mengao, agora com algumas partidas em portugal fazendo um golzinho ou outro há quem se iluda rsrs

  • Bebeto jogou muita bola, temos que agradecer pelo que fez pelo flamengo e até pela seleção, mas este precisa entender uma coisa, seu filho é horroroso, se não fosse seu filho, nem profissional seria! SRN

  • Seu filho nao joga nada

    • Ta jogando bem lá em Portugal!!! 3 gols, vem participando dos gols do time e é titular!!!

      • aonde transmite jogos desse timasso que ele joga?

    • kkk

Comentários não são permitidos.