O árbitro Lenilton Rodrigues Gomes Júnior foi retirado da escala do jogo entre Flamengo e Bangu, que acontecerá no sábado, pela Taça Guanabara. Irritada com a presença de Lenilton em sessão do TJD-RJ que absolveu Guerrero, na última terça-feira, a Ferj preferiu deixar o árbitro de fora da partida.
A presença de Lenilton na audiência tem explicação. Ele foi o quarto árbitro do clássico entre Vasco e Flamengo, em São Januário, em que Guerrero se envolveu em confusão com Jomar e Rodrigo. Em primeira instância, o peruano foi absolvido, mas a sentença deve ser revista a pedido da promotoria.
A foto em questão, que vazou nas redes sociais e motivou diversos comentários e críticas na internet, foi tirada após a sessão. Guerrero, de camisa preta, aparece ao lado do árbitro Lenilton, que veste terno preto, camisa branca e gravata listrada.
Na tarde desta quinta-feira, um sorteio comandado pela Ferj delegou a Péricles Bassols a tarefa de apitar o jogo que pode dar ao Flamengo a classificação às semifinais da Taça Guanabara.
Fonte: Terra