Após ‘maratona louca de jogos’, Fla acerta rota e deve ter força máxima nas decisões

Compartilhe com os amigos

A expectativa do Flamengo em ver o alto investimento no elenco dar resultado em campo se aproxima do fim com a força máxima novamente á disposição. O ambiente na representação da equipe foi de leveza depois de uma vitória que interrompeu a sequência negativa e ainda combinou o fim do jejum do artilheiro Guerrero e o retorno em grande estilo da principal contratação da temporada, Mancuello, que fez um golaço sobre o Boavista.

O ajuste na rota depois de uma maratona de jogos veio com mais tempo para treinamentos e descanso na semana passada, o que se repete agora antes da última rodada da Taça Guanabara, contra o Bangu, e da chegada de uma nova fase decisiva, com possíveis finais do Estadual e o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Confiança, dia 20.
Mais que a volta por cima das duas estrelas estrangeiras, o Flamengo comemora as várias opções na equipe. Marcelo Cirino voltou a crescer e fazer gols, Alan Patrick reassumiu a condição de maestro do time e a defesa parou de falhar, com destaque para os volantes Cuéllar e William Arão. Em que pese o momento ruim de Emerson Sheik e o desempenho ainda longe do ideal de Ederson, o técnico Muricy Ramalho pôde de fato escolher o que tem de melhor no momento e trabalhar suas peças.

– Apesar das oscilações há convicção de que o elenco tem bom nível, com peças de reposição. Isso vai se confirmar quando se tem todos á disposição – destaca o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

A nova semana sem jogos no meio deve ter como novidade a reaparição de Everton, que hoje é a única baixa no departamento médico além de Nixon, que se recupera a longo prazo. O tempo livre será aproveitado para em seguida o time voltar a uma nova maratona e engatar de uma vez no Campeonato Brasileiro, quando o elenco será ainda mais importante.

– Todos são jogadores importantes, mesmo que os resultados não estivessem vindo não nos afastamos do trabalho. Demora um tempo para montar um elenco de bom nível. Que bom que o Flamengo tem peças de reposição e que momentaneamente um supere o outro. O foco é no Brasileiro – reiterou Caetano.

A retomada de rumo será colocada á prova contra o Bangu, no domingo, em jogo que pode confirmar a classificação para as semifinais do Estadual e definir o adversário, muito provavelmente um dos outros três grandes rivais. É a hora de o elenco fazer a diferença.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o zagueiro? Qnd chega?

    Jogar só com Juan tá complicado.

  • O que ficou claro foi que a maratona de viagens estava mesmo influenciando no desempenho do time.

    • Nao acho, nao vamos nos iludir Almir, quem é boa vista? Tem que esperar pra ver né cara

      • Mas quem é Confiança?

        E o que foi aquele jogo?

        • É, em relação a esse jogo até concordo com vc..

    • Ainda acho q não era só as viagens mas o esquema q não deu certo.

      • tbm concordo, mancuello fez muita falta e sheik sempre matando o time, o esquema tambem ta ajudando agora…

Comentários não são permitidos.