Até quando os “esqueletos”?

Compartilhe com os amigos

Não foi ninguém, deve ter aparecido ao sabor do acaso ou a culpa é sempre dos antecessores ou mesmo dos sucessores. Nossa atual diretoria faz um esforço hercúleo para quitar as assombrosas dívidas do passado. Esta semana o CODE Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o pagamento da dívida com o Consórcio Plaza, um acordo foi estabelecido e o rubro-negro aos invés de pagar os 80 milhões de Reais do total da dívida, irá pagar 60,5 milhões de Reais. O ex presidente Kleber Leite jura de “pés juntos “, que não tem culpa na “borrada”, acusa os seus sucessores de não se mobilizarem para o pagamento da dívida em seu início, o sucessor do Kleber na ocasião foi o Edmundo Santos Silva, que foi expulso do clube por comprovadas práticas de corrupção, depois o sucederam Hélio Ferraz, Márcio Braga e a Patrícia Amorim. Quem será na realidade o grande culpado por este “filho feio” sem paternidade, eis a questão.

Proximamente teremos um “esqueleto dentuço” para novamente “estuprar” as finanças do Flamengo. Cremos que dessa  triste situação a Dona Pat Amorim não poderá fugir ou escamotear as suas responsabilidades.  Tivemos o gaúcho nas mãos por diversa vezes, quando poderia sair por indisciplina no flagrante que o treinador Luxa lhe deu na concentração do time no Paraná, em que entrou no hotel  acompanhado por uma suposta prostituta, quando chegava bêbado aos treinamentos e quando a Empresa de Marketing Esportivo Trafic desistiu de bancar a maior parte dos seus salários . Na época, Dona Pat Amorim assumiu tudo, porém não honrou  o que havia firmado . O resultado é o que se sabe, o “dentuço” entrou na justiça e agora a atual diretoria vai ter que se virar para acabar com mais este “esqueleto”. Muitas vezes vemos críticas á atual diretoria em relação as nossas contratações, algumas na base do crédito a perder de vista, outras através do popular 0800, algumas através das sempre desconfiáveis apostas. Mas não é fácil encarar uma dívida astronômica, depois de uma série de administrações temerárias e irresponsáveis.

Imaginemos o Flamengo com 60,5 milhões de Reais para aplicar no time de futebol ou até mesmo no CT George Helal.

Flamengo X Bangu

Um jogo decisivo para as pretensões do Flamengo no atual Campeonato Carioca, um empate poderá não servir em caso de vitória do Volta Redonda no confronto contra o Madureira em Conselheiro Galvão. Porém, o Flamengo é franco favorito para o jogo deste domingo as 16 horas em Macaé contra o Bangu.

O time deverá ser o mesmo que ganhou do Boa Vista na rodada passada, P.Vitor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge, Cuéllar, W.Arão, Mancuello e Alan Patrick, M.Cirino e Guerrero. Esperamos um Mancuello com mais resistência física e ritmo de jogo, um W.Arão justificando de verdade os elogios que recebe, um Jorge do início de sua trajetória no time principal, um Alan Patrick mais participativo e um Guerrero que faça gols. O treinador Muricy vai continuar no 4 4 2 , pelo menos por ora deixando o 4 3 3 para uma outra ocasião. Convicção total e absoluta num triunfo rubro-negro, o time precisa também de uma boa sequencia de vitórias para adquirir moral, fundamental para encararmos o principal campeonato da temporada, o sempre difícil brasileirão.

Histórias Rubro-Negras

1983

Um ano que começou sensacional, com o Flamengo pela terceira vez Campeão do Brasil, aquela final contra o Santos no velho Maracanã foi simplesmente inesquecível, um 3 x 0 sem nenhuma contestação, um público record em Campeonatos Brasileiros e que jamais será igualado, salvo a construção improvável de um estádio para mais de 150 expectadores. Naquele domingo 29 de maio, 155 253 pagantes compareceram ao jogo, precisávamos ganhar por dois gols de diferença, logo a um minuto Zico inaugura o placar, depois de brilhante jogada do meia J.César Barbosa pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, um delírio incontido toma conta do outrora maior estádio do mundo, o Flamengo faz uma exibição primorosa. Um mini escanteio cobrado por Zico aos 39 minutos de jogo, Leandro cabeceia e marca o segundo gol do Flamengo, loucura no maraca, a Nação incendeia o estádio. No segundo tempo, o Santos vem para o tudo ou nada, pressiona, porém, o nosso time encontra mais espaços para contra ataques fulminantes, Adílio faz uma partida de sonhos, a maior figura em campo no meio de um universo de grandes atuações. Para coroar a grande atuação do “neguinho da cruzada”, aos 44 minutos depois ótima jogada de Robertinho pela ponta direita, Adílio  marca o nosso terceiro gol, um tiro de misericórdia nas pretensões santistas, ao time paulista restou o recurso da “catimba” e da violência, inconformados com o “baile” rubro-negro, Serginho e Cia arrumaram uma confusão logo após o apito final do árbitro. Festa no Maracanã, festa do Rio de Janeiro e em todo Brasil. Nesta decisão memorável atuamos com Raul, Leandro, Figueiredo, Marinho e Júnior, Vitor, Adílio, Élder, e Zico, Baltasar  depois Robertinho e J.César Barbosa depois Ademar.

Mas, no dia seguinte, logo pela manhã rumores de que Zico estaria vendido para a Udinese da Itália, a tarde os rumores passaram a ter ares de pura realidade, a noite Zico já não era jogador do Flamengo, não deu nem pra curtir o brilhante título, parecia um pesadelo, mas  a realidade era dura e Zico realmente não era mais jogador do Flamengo. Protestos, revoltas, destemperos, renuncia do presidente Dunshee de Abranches e pior, o time sentiu o baque, fomos eliminados da Taça Libertadores, fizemos um primeiro turno no Estadual pavoroso, com derrotas acachapantes para o Bangu por 6 x 2, Botafogo 3 x 0, América 3 x 1 , além do amistoso contra a Udinese em que Zico atuou contra nós e que fomos derrotados por 4 x 2. No segundo turno do Carioca o Flamengo trouxe de volta Tita,  que havia sido emprestado ao Grêmio, o time deu uma melhorada substancial, porém num jogo polêmico contra o Fluminense perdemos a possibilidade de título, num gol de Assis quando o jogo já era pra ter sido encerrado.  Atuamos em 65 jogos, vencemos 34 jogos, empatamos 12 jogos e perdemos 19 jogos, um aproveitamento mais modesto, desta vez de mais de 61 % dos pontos disputados, marcamos 126 gols e sofremos 78 gols, um saldo de 48 gols. Dessa vez Baltasar foi o principal artilheiro com 23 gols, depois Zico com 20 gols, Tita com 13 gols, Robertinho com 11 gols e assim por diante.   A equipe base foi Raul, Leandro, Figueiredo, Marinho e Júnior, Andrade, Adílio e Zico, Robertinho, Baltasar e J.César Barbosa, atuaram também Abelha, Cocada, Mozer, Vitor, Élder, Lúcio, Edmar, Tita, Peu, Lico entre outros. Tivemos este ano a última temporada do grande goleiro Raul, que resolveu  encerrar  a sua brilhante carreira com uma bela festa no Maracanã.

SRN

Fernando Lemos

Fonte: Falando de Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O amigo está um pouco atrasado. Em fevereiro deste ano, o Flamengo já enterrou o esqueleto chamado “Dentuço”. Houve um acordo e será pago ao “esqueleto” a bagatela de R$ 17 milhões, além de 340 mil de custas processuais. Taí o dinheiro que era para comprar um excelente zagueiro. Parabéns à Paty Amorim, a presidente do parquinho da Gávea. Não sei como se faz uma parceria com uma empresa (Traffic) sem ter um contrato formal. Coisas de amador ou de gente mal intencionada? Vcs decidem.

    SRN

  • Posso estar,falando uma heresia,mas,depois de Zico, a Chapa Azul Original(agora essa),personificada no Bandeira, é o Segundo maior craque do Flamengo, em todos os tempos. Imagem se a gestão Patty,perpetuasse,só lembrando,q isso quase aconteceu, a oposição seria Plínio Serpa(q perderia),aliado de Kleber Leite(pior)

    • mtakh não falou nenhuma bobagem… Eu os colocaria ao lado de Zico, com uma diferença… Zico craque dentro do gramado e a diretoria atual (juntamente com aqueles que não estão mais lá) craques fora do gramado. Cada um na sua devida esfera de atuação… SRN

  • Só espero que nomes como Edmundo Santos Silva, Kleber Leite e Patricia Amorim estejam na lista negra de personas non gratas na Gávea. E que os casos ISL, Consórcio Plaza e Ronaldinho/Traffic jamais sejam esquecidos, para servir de exemplo.

  • Falou tudo ,

Comentários não são permitidos.