Auxiliar de Gareca recomenda que Guerrero troque Flamengo por Boca Juniors

Compartilhe com os amigos

Em um programa da rádio Diário Xeneize, da Argentina, Roberto Solano, também conhecido pela alcunha de “Nõl”, disse ter aconselhado Paolo Guerrero a trocar de clube. O auxiliar técnico de Ricardo Gareca, até o momento, na seleção peruana, disse que conversou com o atacante do Flamengo sobre uma eventual transferência ao Boca Juniors.

“Falamos com o Paolo sobre o Boca Juniors. Tentamos convencê-lo. O que sempre digo aos rapazes no Peru é que, se têm a oportunidade, que vão para o Boca Juniors”, declarou Solano, ex-jogador com história no Boca Juniors e amigo particular do atual treinador, Guillermo Barros Schelotto.

Contratado pelo Flamengo há quase um ano, Paolo Guerrero foi alvo de uma proposta milionária para seguir no futebol brasileiro. Estrangeiro que mais marcou gols pelo Corinthians, o camisa 9 trocou Itaquera pela Gávea ao ter pouco mais de R$ 1 milhão oferecidos mensalmente pelo Rubro-Negro, entre salários e ganhos com imagem.

Fruto de um investimento próximo aos R$ 40 milhões, Guerrero fechou contrato por três anos a despeito do interesse da Europa em repatria-lo. Clubes de Alemanha e Inglaterra chegaram a manifestar o interesse no peruano durante a janela de transferências, mas o atacante optou por seguir no Brasil.

Depois de conviver com uma seca de gols de mais de quatro meses em 2015, Guerrero ainda não conseguiu deslanchar nesta temporada, sob o comando de Muricy Ramalho. Ainda assim, a diretoria rubro-negra confia no potencial do atacante que chegou ao Ninho do Urubu com status de artilheiro.

Ao realizar um balanço do ano de 2015, no longínquo mês de dezembro, em discussão de congressistas sobre os rumos do futebol no Brasil, o diretor Rodrigo Caetano exaltou o custo benefício da contratação.

“Não há dúvida em relação à contratação do Guerrero, talvez uma expectativa exagerada em razão do pouco tempo que ele tem de clube. A mudança faz com que demore um pouco mais para se adaptar, mas não existe dúvida em relação aos investimentos. Sabemos que quanto mais tempo estivermos com o Paolo, menos preocupação teremos no comando de ataque”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que tal uma troca pelo Carlitos Tevez? Se bem que estamos numa fase em que parece que todo mundo que veste o manto peida ou fica de sacanagem.

    SRN #issoaquiéflamengo

  • É só no fla que as coisas não dão certo, tenso. Se ele sair daqui dana a fazer gol, vira ídolo novamente em outro clube. Mas eu ainda acho que devemos ter paciência com ele pelo menos no brasileirão.

    • Ele nao eh mais juvenil nao, se ele nao fez nada ate agora nao vai fazer mais. Devemos ter paciencia com jogadores da base, com ele nao.

      • Concordo

  • Tem colocar um garoto ao lado do Juan. Foi assim que fizeram com o mesmo ao colocá-lo para jogar com Gamarra, no início de sua carreira!

    • É mas essa torcida “sensacional” cansou de vaiar o Juan. Se colocar um garoto vai ser vaiado até sair praticamente de graça.

  • Será que o Boca tem grana pra contratar?rsrsrs Se tiver, então, vende e traz o Gustavo Bou!!! Muito mais jogador!!!!

  • Agora é hora de achar um bom zagueiro de time brasileiro, por exemplo, tentar contratar o GUSTAVO HENRIQUE do Santos. Propõe uma troca, Wallace + Paulinho(que está lá e agradando) por ele! Poderia até acrescentar 1 milhão, pois, vendo dinheiro, os dirigentes do Santos podem topar!!!!!!!

    Outra troca que poderíamos tentar seria o Wallace pelo REVER que está na reserva do Internacional.

  • Seria um favor se o fizesse

Comentários não são permitidos.