Bandeira da discórdia: entrada do Fla foi inspirada em cerimônia da NFL

Compartilhe com os amigos

Jogadores decidiram quebrar protocolo para homenagear e contagiar torcedores. Rival aproveita resultado e Rodrigo provoca: “Ninguém marca território aqui, não”

A corrida de entrada em campo do Flamengo, com bandeira na mão do capitão Wallace seguido de mais 10 jogadores, causou impacto. O zagueiro disparou, cravou o mastro no centro do campo e provocou reações diversas.  Com a quebra de protocolo antes do clássico contra o Vasco, no último domingo, os pequenos mascotes nada entenderam e tiveram que esperar o hino nacional para ficar ao lado dos ídolos. Do lado vascaíno, após a vitória por 2 a 0, respostas como a do capitão Rodrigo, que disse que “ninguém marca território” contra o atual campeão estadual.

Nos últimos jogos, o Flamengo vinha entrando em campo com bandeira do clube na mão – normalmente com Paulo Victor e Wallace segurando as pontas –, mas “estreou” no clássico esta entrada. Ao longo da última semana, jogadores e um funcionário do clube discutiram, visando ao jogo contra o Vasco, uma ideia para inflamar os rubro-negros na Arena da Amazônia e retribuir o carinho dos torcedores de Manaus. O ritual de entrada de times no futebol americano serviu de inspiração para o grupo do Flamengo. Alguns jogadores do Flamengo são fãs da NFL e muitas vezes nas concentrações se mobilizam para assistir às partidas.

b337df12-3a08-446b-9309-2126dbdc6649[1]O mastro e a bandeira foram transportados do Rio de Janeiro para Manaus, mas poucas pessoas fora os jogadores sabiam o que aconteceria na entrada da equipe em campo. Nem o departamento de futebol e nem o de marketing foram consultados sobre a atitude ao longo da semana. Assim, muitos integrantes da diretoria do Flamengo ficaram surpresos com o gesto da bandeira no meio de campo. No momento da entrada do time é possível ver funcionários abrindo espaço para os jogadores do Flamengo, com Wallace à frente – enquanto crianças vestindo rubro-negro ficavam paradas. Elas foram informadas de que entrariam em campo depois deste rito, ficando juntas dos jogadores no hino e posando para fotos.

Com ações recentes – caso, por exemplo, do treino aberto para a torcida em Manaus -, o departamento de marketing tenta aproximar os apaixonados dos jogadores do Flamengo. No sábado, a diretoria aproveitou a coletiva de imprensa em que anunciou a logomarca do Pacto pelo Esporte em sua camisa para exaltar ações do marketing no Amazonas, principalmente em relação ao Sócio Torcedor. Segundo o clube, houve quase 40 adesões ao programa em uma hora.

O gesto inusitado rendeu munição aos vascaínos, lembrando, com fotos, que os jogadores deram as mãos e entraram em campo ao lado dos pequenos torcedores. O zagueiro Rodrigo provocou ao final da partida, com 2 a 0 no placar e a vaga na final garantida.

– Cadê os gritinhos? Aqui ninguém marca território não – disse o jogador do Vasco.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hauahua, se o jogo fosse 3 a zero flamengo com os jogadores com sangue no olho. 101% dos babacas de plantao aqui estariam falando que foi do caralho a entrada. Briosa. Moderna. Chamativa, corajosa, heroica e etc. O problema nao eh a entrada, que eu achei ate maneira. Mas o problema que u a entada dessa precisa ser no minimo acompanhada de alguma coisa. E o que se viu foi mediocridade. O time eh mediocre nao pela entrada mas sim pelo futebol que apresenta

  • Flamengo é a minha segunda pele! + esse time atual do flamengo nào merece o meu respeito! principalmente com a atitude de esquecer as crianças ao entrar em campo só confirma o que eles são um bando de mal caráter sem vergonha, muitos pais dessas mesmas crianças pagaram ingressos de 380 reais, e seus filhos saíram chorando do gramado um verdadeiro desrespeito!
    Eu como torcedor estou envergonhado desse time com essa atitude.

  • Ainda bem que eu nao sou otario de ser socio torcedor. No inicio do ano eu quase me cadastrei.

    • Então nao lê nada aqui, OTÁRIO É QUEM NÃO É FLAMENGO DE CORAÇÃO ! TORCEDOR DE MERDA

    • Otário é quem está junto só na hora boa. Otário é quem cobra e não faz nada pra melhorar.

    • A REPRODUÇÃO FIEL DE UM LIXO DE TORCEDOR.

    • Comentario completamente infeliz parceiro. Vc nao rh socio torcedor ou pq eh pao duro, ou pq eh fudido ou pelos dois motivos

      • Ser socio pra deixarwm o muricy lá?
        Pra fazerem aquilo com as crianças??
        Pra darem a braçadeira peo wallace?!
        Sou pobre fudido,mas um st eu poderia pagar,mas nao vou. Só vou pagar quando eu souber que estou ajudando o flamengo a melhorar e nao a piorar

  • Flamengo deveria ser violentamente multado por causa dessa palhçada.
    So pra notarem a moral que o Muricy tem com o time,ele nem sabia dessa presepada.

    Lixo de técnico.

    • Concordo

  • Se o flamengo entra mete a bandeira e ganha ninguém diz nada, mas como perdeu…

    • De qualquer forma isso é reprovavel. Fincar a Bandeira no centro do campo da impressao de ” Esse territorio é nosso”, isso é provocativo ao adversario e com certeza os faria render ainda mais. Esse é um ponto. O outro foi as crianças q ficaram decepcionadas com a atitude dos jogadores, ja q esperavam entrar em campo com eles. Com certeza se sentiram além de tristes, menosprezadas. Ganhando ou perdendo, amigo, essa atitude reprovavel.

      • Daniel. Concordo com você. A atitude de ignorar aquelas crianças foi ridícula.

      • Cara, essa dos mascotes ainda vai, mas deixar de fazer as coisas porque está provocando o adversário? E o Vasco nunca provocou o Flamengo não é?

        • Sim mas de qualquer forma o Flamengo almentaria ainda mais a responsabilidade para si nesse classico e sabemos da inferioridade desse time. Ele praticamente chamou o vasco pra cima e, perdendo o classico deveria saber q isso seria motivo pra mais chacota. Minto eu? É só ver o video q o rodrigo fez com o Madson no final do jogo, dizendo :” Nao vem marcar territorio aqui nao. Isso aqui é vasco. Cade os gritinhos gora?” Deveriam ter pensado em tudo isso antes de tomar tal atitude. Mas um motivo para o vasco usar como arma contra o Flamengo

          • E daí? Vai deixar de provocar por causa disso? Eu vi de uma forma bem diferente. Quando o Wallace fincou a bandeira a mensagem que me passou era que “acabou a do Vasco, nossa hora é agora”. É justamente isso que queremos que o time mostre, mas em campo. Agora uma zuerinha só pra apimentar acho maravilhoso. Não vou deixar de zuar vascaíno só porque ele vem me zuar agora. E o time não deve evitar provocações só porque serão provocados. Afinal, sempre vão achar um jeito de provocar o Flamengo. E vida que segue.

      • Sim mas de qualquer forma o Flamengo almentaria ainda mais a responsabilidade para si nesse classico e sabemos da inferioridade desse time. Ele praticamente chamou o vasco pra cima e, perdendo o classico deveria saber q isso seria motivo pra mais chacota. Minto eu? É só ver o video q o rodrigo fez com o Madson no final do jogo, dizendo :” Nao vem marcar territorio aqui nao. Isso aqui é vasco. Cade os gritinhos gora?” Deveriam ter pensado em tudo isso antes de tomar tal atitude. Mas um motivo para o vasco usar como arma.

    • Se…Cara, o time tava com a corda no pescoço, sem ganhar do Vasco há 8 jogos, tendo que vencer pra passar de fase, acho que não é hora de palaçadas e futilidades!!!!

  • Isso era tudo q esse time minusculo queria. Vasco nunca ira se comparar ao Flamengo, mas essas atitudes mancham o clube e criam oportunidades para q esses nanicos soltem a voz e digam o que querem. É momento do Flamengo encontrar e deixar trabalhar no clube profissionais q se identifiquem com ele. Esse time do Flamengo é uma comédia.

Comentários não são permitidos.