‘Bonde dos gringos’ vira referência de comportamento e influencia elenco no Flamengo

Compartilhe com os amigos

A nova espinha dorsal do Flamengo, que encara o Bangu neste domingo, às 16h, na última rodada da Taça Guanabara, fala portunhol e mudou o comportamento do resto do elenco. O Bonde da Stella — formado por Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino e Pará —, afastado por mau comportamento ano passado, deu lugar à dedicação e ao profissionalismo do Bonde dos Gringos, composto pelos titulares Guerrero, Cuéllar e Mancuello, além de Canteros, hoje reserva. A postura dos sul-americanos virou modelo no Ninho do Urubu e é arma para a classificação às semifinais do Estadual se concretizar, com uma vitória simples em Macaé.

— Os estrangeiros são mais focados — explica o técnico Muricy Ramalho: — Eles são muito profissionais, têm uma educação voltada para isso.

O peruano Guerrero surpreendeu a todos no clube ao ignorar exames e jogar três partidas em cinco dias, no fim do mês passado, mesmo sob pressão pelo jejum de gols. O comentário no Flamengo era que, se um jogador brasileiro precisasse sacrificar-se assim, provavelmente não aceitaria.

— Isso que o Guerrero fez é coisa de profissional, é difícil de ver — elogia o treinador: — Ele se expôs, porque tem mentalidade voltada para o clube.

A seriedade com que o argentino Mancuello se recuperou de uma lesão no joelho também saltou aos olhos. Durante os quarenta dias no estaleiro, até o início deste mês, aprendeu português e praticamente acampou no Ninho do Urubu nos treinos em período integral.

— Foi difícil, sou estrangeiro, vim para o Brasil jogar futebol. Fiquei quase 45 dias sem fazer isso — lembra ele, que não se deixou levar pela boemia típica do Rio.

O volante colombiano Cuéllar, que tomou conta da posição logo que chegou, não fica atrás. Colocou-se à disposição para viajar após o jogo de sua seleção com o Equador e enfrentar o Vasco, no fim do mês passado. Mas o clube decidiu economizar no deslocamento. Por conta dos gringos, a linguagem no Flamengo passou a ser a do profissionalismo.

Boa influência no ‘Bonde da Stella’

Jogadores que desde o ano passado tentavam se firmar no Flamengo, como Marcelo Cirino e Alan Patrick, demonstraram maior produtividade e comprometimento tendo os gringos como parâmetro. Com isso, subiram no conceito da comissão técnica.

Depois de algumas lesões em 2015, Cirino escapou de ser negociado com prejuízo para o clube, que o contratou por meio de investidores, e ganhou nova chance na atual temporada. Ele ainda oscilou no começo do Estadual, mas vem de três jogos seguidos marcando gols.

— Cirino tem potencial para mais ainda — diz Muricy Ramalho: — É um jogado raro, com velocidade, passa bem, conclui bem, de cabeça, com os pés. Pode fazer mais.

Alan Patrick, por sua vez, recuperou-se de uma pubalgia e pediu passagem na equipe após um puxão de orelha do treinador, que lhe pediu mais dinamismo em campo. Muricy só não conseguiu ainda recuperar Everton, que, lesionado, pode deixar o clube em breve. Pará, o quarto integrante do Bonde da Stella, segue no banco.

O time que entra em campo neste domingo é o mesmo que venceu o Boavista na última rodada. O esquema 4-4-2 deve ser mantido, com Mancuello, Cirino, Alan Patrick e Guerrero na frente.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Percebi esse comportamento diferenciado logo quando cada um dos três chegou. O Guerrero chegou da seleção e jogou no dia seguinte (marcando gol e dando assistência), o Mancuello já orienta o time todo em português e o Cuellar foi expulso na primeira partida e já foi pro Facebook pedir desculpas pra Nação. Acho isso muito importante para os garotos que estão subindo. Se Adryan, Negueba, Muralha, Thomás e CIA tivessem exemplos desses talvez não tivessem se perdido.

  • Tem como ter um time só de gringos? Jogador brasileiro é uma desgraça!

  • Ótimo, gringos viram referencia de comportamento e, a diretoria, para premiar e valorizar isto, vai e me traz o Fernandinho, conhecido como oposto disto… muito coerente!

  • Eu acho q isso de ser muito mimado,se devem a imprensa, técnicos,dirigentes, e torcedores. Acrescentaria, q técnicos brasileiros tbm são mimados,por parte da imprensa, dirigentes e torcedores, todos atrassadissimos. Um jogador/treinador argentino, muitas vezes começa num time pequeno, da Europa, e vai subindo,até atingir um grande, se não atingir, tenta se manter lá. Não volta,3,6meses depois,c saudade do feijão, do colo da mamãe, como os brasileiros. Vejam a quantidade de treinadores,sul-americanos na Europa. Técnico brasileiros,diz q não vão por causa da língua, como se fosse,uma coisa de gênio, quem aprende outra língua. Ou pra mim Atestado de Burrice.Pochetinno,Pelegrini, Zidane, Mourinho, todos falam inglês, Guardiola, aprendeu alemão. Já vi brasileiro,voltar de Portugal, q não adaptou à língua.
    SRN

  • BONDE é o carai… Reportagem tendenciosa. Bonde é bagunça, desordem… Tanto qe cita o “bonde da stella”… Fala “equipe dos gringos”. Vai com esse nome “BONDE” pra SP.

    • Também não gosto do termo.
      Sugere, além de bagunça, panelinha.
      Na próxima “matéria” o “jornalista” repete o termo, e sugere alguma coisa negativa ao “bonde” que ele mesmo inventou, com relação ao desempenho em campo ou ao próprio relacionamento com os demais.
      Pronto, conseguiu fabricar uma crise.

  • O major exemplo disso é o caso do Neymar, Messi e Suàrez. Enquanto is Dois ultimos sairam direto da espanha pra cà e ainda treinaram no mesmo dia, jà o Neymar ainda foi pra Uma Festa e so se apresentou no dia seguinte e perdeu um dia de treino na selecçao.

  • Se brasileiro tivesse foco igual a gringo, era imbatível! Por isso, que só aprendem quando vão para europa… Romário, por exemplo, foi uma exceção, pois não treinava direito…Imagina se treinasse e tivesse o foco de Cristiano Ronaldo ou Messi? mais 2000 gols

    • A lista era grande. Edmundo, Garrincha, Renato Gaúcho, Ronaldinho Gaúcho…

  • Quem pensa que o bonde da Stella acabou, está enganado. Eles agem no vale das sombras. A grande vantagem para o clube, é que os vagabundos perderam força e não mais dependemos dos seus serviços.

    • Cheio das paranóia em kkkkkkkk

      • Kkkkkkkkk teoria da conspiração do caralho, porra gente que gosta de sacanagem farra vai existir em qualquer lugar isso é normal, claro que não se pode ter um grupo formado apenas por jogadores desse tipo de personalidade mas isso é extremamente normal em qualquer time do Brasil.

    • No vale das sombras do Tradição Show.

  • Vamos enxugar o elenco. Reduzir a folha. Por dois motivos dá espaço para jogadores da base e ter recurso para contratar as peças carentes do time.

    Jogadores a serem negociados:
    Paulo Vitor, Walace, César Martins, Chiquinho, Caramujo, Gabriel, Sheik.
    Não negociaria o CANTEROS. Pq ele pode ser reserva do Arao e Cuellar, sabemos q ele joga muita bola, só temos que recuperar seu futebol.
    Não negociaria o EVERTON, Pq ele pode jogar de lateral também. Prefiro ele que o chiquinho.

    Posições que temos carência:
    Zagueiro 1- para ser titular ao lado do JUAN
    Zagueiro 2- para ser reserva imediato, não podemos deixar o Walace ser reserva imediato. E JUAN tem que descansar em alguns jogos.
    Armador- Não temos reserva do MANCUELLO E ALAN. O Ederson não é armador.
    CentroAvante- reserva pro Guerreiro, não podemos depender do Vizeu, ainda está cru.

    • Acrecentaria o pará na lista de negociaveis, demais concordo com tudo.

      • Tá de brincadeira ederson no ataque o iria ficar igual ao anterior com o guerreiro sozinho isolado, não entendi y como alguns colocam o Ederson nesse pedestal, Cirino não é craque tá longe disso mas é um dos artilheiros do time e vem bem é titular sim. Aceitem.

        • Ederson não é meia não amigo, é segundo atacante ou ponta. A maioria escolhe o Ederson para jogar ao lado do Guerrero pois o Ederson é um jogador mais completo só que ainda peca na parte fisica por isso ainda não é titular, e tambem acho que hoje o Cirino é o titular pelo o que vem jogando, mas o time titular que botei é para o brasileiro, já sem PV e Walace e quando o Ederson estiver 100% tambem acredito que sera o titular, essa é minha opnião não questão de aceitar ou não. SRN

  • Tem como ter um time só de gringos? Jogador brasileiro é uma desgraça!

    • O limite por jogo é 5

    • Pq não torce pra argentina e boca jrs

Comentários não são permitidos.