Ricardo Gomes não precisou de muito para enxergar que Carli merecia a vaga no Bota, enquanto pelo lado rubro-negro, o capitão continua intocável. Vai entender…
Já que ele gosta tanto de livros – admirável isso em um jogador de futebol -, começo a acreditar que Wallace recorreu a pesquisas no google para tentar ser um bom zagueiro. Lá tem vários tópicos para se “transformar” em um super, hiper, mega defensor: 1) Lembre-se de tentar prever se o jogador irá chutar ou tentar um drible – você precisa ser inteligente; 2) Nunca fique olhando a bola, esteja ciente de onde os atacantes estão e o que farão à sua volta, ou seja, fique alerta!; 3) Zagueiro que não dá o bote, é um cone em campo. Não serve pra nada; 4) Esteja preparado para usar o segundo pé. Por exemplo: Você está frente a frente a um oponente, e acha que ele irá correr para a esquerda. Porém, ao primeiro sinal de movimento, você usou seu pé para fechar a esquerda e ele passou pela direita; nesse momento, use o segundo pé”.
Só isso mesmo para explicar a capacidade dele errar tanto num jogo, seja contra times pequenos, seja em clássicos, como neste sábado. Na teoria, o zagueiro manda bem, mas na prática e com a bola rolando, é justo a perseguição da torcida. Se o Botafogo apertasse mais, se explorasse as jogadas em cima do capitão do Flamengo, certamente, faria mais gols. Ainda mais porque até o goleiro Paulo Victor resolveu catar borboleta boa parte da partida.
É nítido que o elenco do Flamengo carece de um BOM zagueiro, pois, dentro do contexto de que Wallace é titular, os reservas dele, são piores ainda. Certo? Só acho que Muricy Ramalho poderia fazer o tal rodízio também no sistema defensivo e deixar o atual capitão uns 365 dias descansando…
Cadê o Centro de Inteligência e Mercado em Futebol, gerido pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano e destacadamente enaltecido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que não vê que o Rubro-Negro precisa de zagueiro? Até um recém-nascido consegue ter esse esclarecimento.
Vou abrir comentário também para Guerrero. Cabe ao treinador arrumar um jeito de o atacante ser melhor aproveitado em campo e até mesmo detectar essa má fase, pois, muitas vezes, a bola chega e ele não acerta o pé. Não está nada tranquilo, está tudo muito desfavorável. Contra o Vasco, poderia ter garantido a vitória. Contra o Botafogo, a mesma coisa.
Um jogador que embolsa o que ele ganha, não se pode dar ao luxo de ficar tanto tempo assim sem gols pelo time e muito menos não decidir a parada. Afinal, não tem aquele ditado de que “clássico é decidido em detalhes”? Então, Guerrero está em débito…
E no Botafogo? Renan Fonseca foi o “Wallace alvinegro”. Olha que ano passado, era absoluto na zaga. Mas não há o que contestar o desempenho de Joel Carli. Por isso, o ex-titular tem que esquentar o banco mesmo. Sábio, neste caso, Ricardo Gomes que não precisou de muito para enxergar isso, enquanto pelo lado rubro-negro, Wallace continua intocável. Vai entender… Cabeça de técnico é mesmo igual a “kinder ovo”, uma caixinha de surpresa.
Fonte: Lance!
Ver comentários
Gostaria de propor a coluna enviar uma carta(já fizemos isso antes) pedindo a saída do Wallace e do M Araujo do flamengo. Conte comigo
Aproveita e aumenta a lista com canteiros, para, Cirino, Gabriel, César Martins, chiquinho, Guerreiro pra China, Sheik, Arão e baixa uma ordem pra colocar os garotos pra jogar, pior te garanto que não fica.
Ótima avaliação!!!!Já deu né
Manda o Wallace para qatar, China, iran ..... Para pqp !!!!! Fora do mengao !!!!!!!
Ontem de fato empatamos ou não saímos talvez com a vitória porque tivemos duas falhas individuais, uma da PV e outra do Wallace. Os dois estabanados no lance.
Tudo bem que o ambiente é de relativa pressão, mas erros assim condenam o time a sempre correr atrás do placar em tempos de maratona de jogos, o que já outro agravante.
Mas não tiro digamos a insistência do Muricy em mantê-los no time titular. Acho que ele dá um voto de confiança aos jogadores no começo dos trabalhos, com cerca de 15 jogos oficiais disputados no ano.
Tivemos altos e baixos, jogamos muito bem e outros, muito mal. Oscilações são comuns, mas o time já tem uma identidade, a da posse da bola, com jogos em que a nossa posse chega a ter picos de 70 a 75%.
Mas dentro das experimentações, acho que vale dar uma chance ao Cesar Martins e Léo Duarte, com muito cuidado, é claro. Muralha também merece jogar mais.
Mas vamos ter paciência, pois não formamos um time vencedor da noite pro dia.
Leo já deveria ter tido várias chances, melhor testar o garoto agora do que no brasileiro! Agora mais chances para o César Martins não! César comete tantos erros bobos quanto wallace, apesar de ter uma saída de bola razoável.
PV falho? Juan tirou dele.
Sempre torci para que o Muricy fosse treinador do Fla, mas depois que se concretizou confesso que estou dcpcionado com o técnico, pois pensei que haveria uma revolução não só de comportamento de jogadores como de aproveitamento dos jogadores da base, mas manda aconteceu. Os jogadores continuam acomodados, tem alguns que sabem que tem vagas cativas no time, a ex. de PVitor e Wallace mesmo com atuações pífias, não está havendo aquela cobranccá que todos esperavam por mais comprometimento nos jogos, ao contrário, vive passando as mãos nas cabeças dos jogadores que alegam cansaço pelo pouco desempenho técnico e o não aproveitamento dos jogadores da base que foram integrados aos profissionais, mesmo nas vagas daqueles que alegam cansaço.
Complementando o comentario anterior...Estou vendo o jogo Manchester Unided×Everton, o Manchester tem pelos menos 04 jogadores jovens em seu time
titular que vieram da base. Infelizmente o nosso técnico não tem essa coragem, de lançar pelo menos 02, por isso minha decepção maior com o Muricy. Não acretido, num período longo do técnico a frente do Mengão, a não ser que mude totalmente a sua atitude perante o grupo de jogadores, exigindo mais comprometimento e também lançando os jogadores da base que vem se destacando nos treinamentos.
O garoto do Juniores deve seriamente pensar em abandonar o futebol. Ser reserva de Wallace, é catastrófico e acaba com a autoestima de qualquer pessoa.
Cabeça do Muricy é igual cabeça de camarão só tem merda, os garotos que subiram e mais o trindade, conforme comentou o Luciano devem pensar seriamente em parar de jogar ou sair do flamengo porque com esse burro velho não vão ter oportunidade, flamengo não vai revelar ninguém.
Muito boa avaliaçao, disse tudo, muricy precisa abrir o olho!