Casa! Fla estuda se juntar ao Fluminense em reforma do Giulite Coutinho para uso no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Reprovado depois da primeira partida disputada no Campeonato Carioca, o estádio Giulite Coutinho, no bairro Edson Passos, em Mesquita, voltou para a pauta do Flamengo na busca por estádios, agora para o Brasileirão. Um representante do Flamengo participou de reunião na semana passada com o Tricolor e o América para conhecer o projeto de reforma do estádio. O Rubro-Negro analisa a possibilidade de se juntar ao Fluminense na série de intervenções necessárias para a reforma do estádio do América para receber alguns de seus jogos na competição. O custo estimado da obra inicial é R$ 100 mil para uma melhoria – sem que ainda não seja algo definitivo –, além dos gastos com a manutenção.

Apesar do contato com o Fluminense e com o América, o Flamengo, por enquanto, ainda nega que reavalie a situação do estádio em Mesquita. Esta foi a resposta enviada pela assessoria de imprensa do clube. No entanto, o diretor executivo do América, Marco Antonio Teixeira, acredita que nesta semana o Rubro-Negro possa entrar no projeto de reforma do estádio Giulite Coutinho.

– O Flamengo esteve na última reunião, na semana passada, conosco e com o Fluminense. Foram apresentados os estudos preliminares pra as intervenções, orçamentos, como seria as reformas dos vestiários, a instalação do sistema de monitoramento. Nesta semana vamos ver se o Flamengo se junta ao Fluminense e assina contrato conosco – diz Teixeira.

O América faz sua última partida pelo Carioca no próximo fim de semana. A partir daí o estádio será liberado para as reformas. A diretoria rubro-negra, num primeiro momento, não entraria na divisão de custos com a reforma. O departamento de futebol ainda não foi chamado para fazer nova avaliação do caso – mas é consenso no clube que uma solução sem necessidade de viagem para Volta Redonda ou Brasília – preservaria o elenco, desgastado com a série de viagens. O estádio ainda precisaria de um laudo de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para aumento da capacidade do estádio em Edson Passos para 15 mil pessoas, o mínimo estabelecido pelo regulamento da CBF. Atualmente o estádio comporta 9.940 torcedores.

Inicialmente o Flamengo optou por Volta Redonda como sede de seus jogos de menor apelo no Brasileiro – enquanto o Maracanã estiver fechado, até fim de outubro. O gramado do Raulino de Oliveira é avaliado como excelente pelo Rubro-Negro, mas a favor de Edson Passos, no município de Mesquita, pesa o fato de não ser necessária uma viagem. A Cidade do Aço fica a cerca de 130 quilômetros do Rio de Janeiro.

Sondagem por São Januário

A chance de mudança, entretanto, não muda os planos do Flamengo de levar de oito a 10 de seus jogos do Brasileiro para Brasília. Aliás, o gramado do Estádio Mané Garrincha é outro sério problema que o Rubro-Negro enfrenta, já que o piso não recebe tratamento desde 12 de fevereiro, quando se encerrou o contrato com a empresa Greenleaf.

Já foi lançado um novo edital de licitação, e o nome da firma responsável pelo gramado do Mané Garrincha deve ser conhecido em 12 de abril. Para se prevenir, o Flamengo chegou a conversar diretamente com a Greenleaf para que fosse feito um tratamento urgente, mas ainda não houve uma resolução sobre o caso.

O Flamengo começou 2016 com a ideia de que Edson Passos fosse sua casa no Campeonato Carioca. Chegou a fazer contrato de locação de três partidas, mas fez apenas uma. Foi no empate em 1 a 1 com o Boavista. Após o jogo, Muricy Ramalho fez críticas ao gramado e a diretoria decidiu transferir as partidas seguintes para o Raulino de Oliveira.

Além da reforma do gramado, o Fluminense mostrou-se interessado na melhoria de outras instalações de Edson Passos, como os vestiários, e gostaria de um parceiro para custear as obras, orçadas em R$ 700 mil. Procurado para comentar o interesse no estádio do América, o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, não quis se pronunciar.

Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, sondou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, sobre a possibilidade de usar o estádio de São Januário no Brasileiro. O mandatário vascaíno nem discutiu a possibilidade, rechaçando a ideia, lembrando o tratamento de Eduardo Bandeira de Mello antes do clássico entre os times disputado no início do Carioca.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o Caio Martins em Niterói? Parece que está lá sem uso depois que o Bostafogo o trocou com o estádio de Marechal Hermes…
    A capacidade dele é de 12 mil, mas pode ser aumentado com arquibancadas provisórias…
    Ir pra Niterói é muito melhor que ir para a baixada Florminense…

  • Tenho plena certeza que a primeira opção, entre gastar dinheiro nesse estádio ou a gávea nem pensariam em reformar a gávea,ainda mais que o Maracanã já está praticamente entregue a empresa francesa,e a reforma seria pra um um grande passo

  • Falta um mês pra começar o Brasileirão e o Fla ainda “estuda”

  • Diante das opções é a melhor…para os dois…e acaba com essa desculpa de cansaço….três meses de temporada ….e cansaço….fala sério!

  • Quem for vir pra cá vem só com o ingresso…

  • Cara…Não entendo mesmo… o Estádio do Olaria foi a leilão já(10 milhoes) e não teve nenhum interessado em adquirir o mesmo pois ele é tombado.Ora para um clube de futebol adquirir isso não é problema pois o que é permitido fazer no Estádio arrematado são melhorias vide o Maracana que é tombado tb! Porra….pega esse estadio…faz as melhorias e tudo dando certo fica pro resto da vida! Em frente à estação de trem…colado na avenida Brasil..querem mais o que? Alguem por favor leve essas informações a Diretoria pois só eles não vêem…SRN

    • Olha, lá no site do Flamengo vc pode colocar sua ideia na ouvidoria, entra lá no site, todas as ideias são bem vindas para o mengão.

  • Tão de sacanagem, só pode ser! um estádio com capacidade para 10.000 torcedores PQP

  • Chegar a cogitar São Januário para ter jogos do FLA, foi a maior besteria, uma vez que aquele velho asqueroso do Eubosta Miranda, odeia o FLA, vcs acham mesmo que ele iria liberar aquele pasto ? aí é pedir pra tomar um NÃO com requintes de crueldade, bola fora da Diretoria, se tiver ido atrás mesmo.

    • Aposto que a diretoria foi atrás mesmo, ainda não entenderam que o Eurico tem algo pessoal contra o Fla, não e só rivalidade! e ódio, inveja etc. Muita ingenuidade da diretoria.

Comentários não são permitidos.