Reprovado depois da primeira partida disputada no Campeonato Carioca, o estádio Giulite Coutinho, no bairro Edson Passos, em Mesquita, voltou para a pauta do Flamengo na busca por estádios, agora para o Brasileirão. Um representante do Flamengo participou de reunião na semana passada com o Tricolor e o América para conhecer o projeto de reforma do estádio. O Rubro-Negro analisa a possibilidade de se juntar ao Fluminense na série de intervenções necessárias para a reforma do estádio do América para receber alguns de seus jogos na competição. O custo estimado da obra inicial é R$ 100 mil para uma melhoria – sem que ainda não seja algo definitivo –, além dos gastos com a manutenção.
Apesar do contato com o Fluminense e com o América, o Flamengo, por enquanto, ainda nega que reavalie a situação do estádio em Mesquita. Esta foi a resposta enviada pela assessoria de imprensa do clube. No entanto, o diretor executivo do América, Marco Antonio Teixeira, acredita que nesta semana o Rubro-Negro possa entrar no projeto de reforma do estádio Giulite Coutinho.
– O Flamengo esteve na última reunião, na semana passada, conosco e com o Fluminense. Foram apresentados os estudos preliminares pra as intervenções, orçamentos, como seria as reformas dos vestiários, a instalação do sistema de monitoramento. Nesta semana vamos ver se o Flamengo se junta ao Fluminense e assina contrato conosco – diz Teixeira.
O América faz sua última partida pelo Carioca no próximo fim de semana. A partir daí o estádio será liberado para as reformas. A diretoria rubro-negra, num primeiro momento, não entraria na divisão de custos com a reforma. O departamento de futebol ainda não foi chamado para fazer nova avaliação do caso – mas é consenso no clube que uma solução sem necessidade de viagem para Volta Redonda ou Brasília – preservaria o elenco, desgastado com a série de viagens. O estádio ainda precisaria de um laudo de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para aumento da capacidade do estádio em Edson Passos para 15 mil pessoas, o mínimo estabelecido pelo regulamento da CBF. Atualmente o estádio comporta 9.940 torcedores.
Inicialmente o Flamengo optou por Volta Redonda como sede de seus jogos de menor apelo no Brasileiro – enquanto o Maracanã estiver fechado, até fim de outubro. O gramado do Raulino de Oliveira é avaliado como excelente pelo Rubro-Negro, mas a favor de Edson Passos, no município de Mesquita, pesa o fato de não ser necessária uma viagem. A Cidade do Aço fica a cerca de 130 quilômetros do Rio de Janeiro.
Sondagem por São Januário
A chance de mudança, entretanto, não muda os planos do Flamengo de levar de oito a 10 de seus jogos do Brasileiro para Brasília. Aliás, o gramado do Estádio Mané Garrincha é outro sério problema que o Rubro-Negro enfrenta, já que o piso não recebe tratamento desde 12 de fevereiro, quando se encerrou o contrato com a empresa Greenleaf.
Já foi lançado um novo edital de licitação, e o nome da firma responsável pelo gramado do Mané Garrincha deve ser conhecido em 12 de abril. Para se prevenir, o Flamengo chegou a conversar diretamente com a Greenleaf para que fosse feito um tratamento urgente, mas ainda não houve uma resolução sobre o caso.
O Flamengo começou 2016 com a ideia de que Edson Passos fosse sua casa no Campeonato Carioca. Chegou a fazer contrato de locação de três partidas, mas fez apenas uma. Foi no empate em 1 a 1 com o Boavista. Após o jogo, Muricy Ramalho fez críticas ao gramado e a diretoria decidiu transferir as partidas seguintes para o Raulino de Oliveira.
Além da reforma do gramado, o Fluminense mostrou-se interessado na melhoria de outras instalações de Edson Passos, como os vestiários, e gostaria de um parceiro para custear as obras, orçadas em R$ 700 mil. Procurado para comentar o interesse no estádio do América, o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, não quis se pronunciar.
Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, sondou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, sobre a possibilidade de usar o estádio de São Januário no Brasileiro. O mandatário vascaíno nem discutiu a possibilidade, rechaçando a ideia, lembrando o tratamento de Eduardo Bandeira de Mello antes do clássico entre os times disputado no início do Carioca.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Chegar a cogitar São Januário para ter jogos do FLA, foi a maior besteria, uma vez que aquele velho asqueroso do Eubosta Miranda, odeia o FLA, vcs acham mesmo que ele iria liberar aquele pasto ? aí é pedir pra tomar um NÃO com requintes de crueldade, bola fora da Diretoria, se tiver ido atrás mesmo.
Aposto que a diretoria foi atrás mesmo, ainda não entenderam que o Eurico tem algo pessoal contra o Fla, não e só rivalidade! e ódio, inveja etc. Muita ingenuidade da diretoria.
Tão de sacanagem, só pode ser! um estádio com capacidade para 10.000 torcedores PQP
Cara...Não entendo mesmo... o Estádio do Olaria foi a leilão já(10 milhoes) e não teve nenhum interessado em adquirir o mesmo pois ele é tombado.Ora para um clube de futebol adquirir isso não é problema pois o que é permitido fazer no Estádio arrematado são melhorias vide o Maracana que é tombado tb! Porra....pega esse estadio...faz as melhorias e tudo dando certo fica pro resto da vida! Em frente à estação de trem...colado na avenida Brasil..querem mais o que? Alguem por favor leve essas informações a Diretoria pois só eles não vêem...SRN
Olha, lá no site do Flamengo vc pode colocar sua ideia na ouvidoria, entra lá no site, todas as ideias são bem vindas para o mengão.
Quem for vir pra cá vem só com o ingresso...
Diante das opções é a melhor...para os dois...e acaba com essa desculpa de cansaço....três meses de temporada ....e cansaço....fala sério!
Falta um mês pra começar o Brasileirão e o Fla ainda "estuda"
Tenho plena certeza que a primeira opção, entre gastar dinheiro nesse estádio ou a gávea nem pensariam em reformar a gávea,ainda mais que o Maracanã já está praticamente entregue a empresa francesa,e a reforma seria pra um um grande passo
E o Caio Martins em Niterói? Parece que está lá sem uso depois que o Bostafogo o trocou com o estádio de Marechal Hermes...
A capacidade dele é de 12 mil, mas pode ser aumentado com arquibancadas provisórias...
Ir pra Niterói é muito melhor que ir para a baixada Florminense...