Caso não tenha novo contrato, Flamengo promete não jogar mais no Maracanã

Compartilhe com os amigos

O Flamengo promete fazer jodo duro com o novo concessionário do Maracanã. O clube irá comunicar nos próximos dias que caso não seja procurado para firmar um novo contrato, não irá mais jogar no estádio. As informações são de Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Veja abaixo o artigo do jornalista:

“O Flamengo resolveu endurecer o jogo em relação ao Maracanã.

Vai divulgar uma nota oficial nos próximos dias reafirmando que não jogará mais no Maracanã enquanto não negociar um contrato com o novo concessionário do estádio.

O objetivo do Flamengo é avisar publicamente que, se não for procurado para fechar um contrato por quem vai gerir o estádio — aparentemente, o consórcio formado entre a brasileira BWA e a francesa Lagardère — não jogará ali.

Na prática, sem o Flamengo se invibiliabiliza qualquer possibilidade de lucro para um concessionário do Maracanã. O Flamengo sabe disso e vai usar essa força.”

Quem deve assumir a gerência do novo Maracanã são as empresas BWA e a Lagardère, uma compania francesa. Os dirigentes contam que sem os jogos do Rubro-Negro, não há como se obter lucro no estádio.

Sem uma casa própria, a torcida vem fazendo grande pressão para o clube construir um estádio. A intenção da diretoria é gerenciar o Maracanã, que sempre foi o local onde o clube mandou seus jogos.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E tem gente masoquista que gosta de passar vergonha e ainda critica duramente a diretoria. Chega a dar dó, tem que dar lexotan e gardenal pra essa galerinha. QUANDO CRITICAR A DIRETORIA LAVA A BOCA! Os caras são profissionais!
    (ah, e acabam de assinar um contrato de 1,1 BILHÃO+ receitas internacionais +placas+etc)

  • O Caminho é esse ai mesmo eu ainda sou mais Radical e Incisivo Abandonar logo essa Idéia de Maraca,pra quê insistir em jogar num estádio que nunca vai ser nosso parar logo com isso e construir o mais Rápido Nosso Coliseu hehehhehe.o Flamengo não perde nada quem perde é o Maracanã.Grana vai rolar a rodo com os jogos Brasil a Fora.Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

  • Se for verdade (duvido muito desta imprensa) Muricy já está com os dias contados.

    Vive de mi mi mi por causa das viagens, aceitará esta situação pós outubro?
    Mandará no Flamengo?

  • Sérgio Cabral labrão bandido

  • Hahaha… E tem otário que acredita (desde 1950) que o Maraca é ou será nosso…

  • Quanta ganância… e pensar que esses caras só querem usar o futebol para lucrar.
    Esse processo de licitação do maracanã tinha que ser investigado e, após descobrirem as falcatruas, ser anulado e o maraca cedido aos clubes interessados.

  • Concordo, só que também não pode ficar pedindo pra jogar na privada do fascínora mafioso. Penso que o flamengo tá na hora de fazer valer seu tamanho, ousar, ter criatividade e a união de todos pra construir um grande estádio, chega de pensamento pequeno, já estamos andando com nossas próprias pernas vamos crescer, é necessário.

  • Ou chega em um acordo com o concessionário ou arruma o estadio do VR para jogar, mas construir estádio agora não. O CRF ainda deve para cada santo uma vela e não está em condições de contrair mais dividas. Quuando a divida estiver aí na casa dos 250 milhoes, aí sim, dá pra pensar em estádio proprio. Antes disso acho muito errado.

  • FODA-SE O MARACANÃ, JÁ PASSOU DA HORA DE TERMOS NOSSO PRÓPRIO ESTÁDIO!

  • Engraçado é que mesmo cedido ao COI, vai haver shows do Coldplay lá nesta semana.
    O Maracanã há muito tempo já perdeu a cara do Flamengo.

  • É incrível como a diretoria, por causa desse “misticismo” do Maracanã, não percebe a humilhação que é toda essa situação. O problema não é, “não ter estádio”. O problema é não ter o estádio, ter condições, ter parceiros que matariam uns aos outros pela chance, ter uma torcida sedenta por isso, e ter que ver o clube com essa pendenga eterna de Maracanã. Na boa, esse maracanã não tem nada do misticismo do antigo estádio. Quem foi no último jogo de 2009 e foi nas lotações mais recentes, provavelmente percebeu isso. Maraca não é e muito dificilmente será do Flamengo algum dia.

    Larguem logo essa joça. Todo mundo diz que rola a arena na gávea apesar de tudo jogar contra uma arena ali, então beleza, faz essa joça ou faz logo um estádio grande. Fala sério, Palmeiras mesmo não sendo maioria no próprio estádio, conseguiu parceria e tá lá com a Allianz Arena. Em tempos de crise como esse, quem que não vai querer uma chance de lucrar e lucrar bem com uma parceria pra estádio com o Flamengo? Fala sério…

    • Acho o melhor lugar na Barra ou próximo. Tem terrenos gigantes ali, ociosos. É um lugar de fácil acesso, embora engarrafadíssimo. Mas terá metrô e brt, então facilita um pouco as coisas. O estádio não é só caber 60 mil, tem que pensar na localização, para evitar chacotas como as recorrentes ao estádio do Corinthians, que fica num bairro pobre de SP ou o do Vasco, que é numa favela. Indo mais longe, o estádio do Vitória-BA, é vizinho ao um lixão. Se for pra fazer, faz algo bem feito, bem localizado, que permita expansão. 50, 60 mil lugares a princípio, para ser a maior arena privada do país, se a boa fase persistir e os públicos de 50 mil forem recorrentes, expande. Mas lembro que o Andrés Sanches falou algo interessante quando indagado sobre o porque do Impressorão ter apenas 45 mil lugares. Ele falou que é melhor 80% dos jogos cheios com 45 mil pessoas que 10% dos jogos com 60, porque o custo de manutenção de 60 mil é mais que proporcionalmente maior que o de 45. E ainda, 45 mil cheio é mais lucrativo que 45 mil e sobrar 15 mil, já que a estrutura sempre é paga para 60.

  • Se for verdade a notícia, o Flamengo começa a endurecer o jogo. É um recado para os envolvidos com a concessão do Maracanã. Ou o Flamengo é protagonista nessa bagaça ou fod..-se.

  • Esse deve ser o posicionamento. O Flamengo precisa ser protagonista na negociação mesmo que não assuma a administração. Tem que colocar a faca no pescoço e mostrar quem é que torna o maracana viável.

  • Espero que haja um plano b ….

    • Eu vejo um amadorismo na diretoria na questao operacional e logisitica, eles sabiam desde 2009, que iriamos ficar sem estadio no RJ., alem d todos saberem q o governador em questao da epoca assim como o atual nao QUEREM AJUDAR O FLAMENGO, mediante isso o q deveriamos ter feito? plano A maracana planoB reforma da gavea ou do italo de cilma ou do EDOSN passos em parceria com o flor, q e parte interessada,PLaNO C usar o VR ou negociar com o VICE e por ultimo pland D usar uma arena fora do RJ , mas considerando o tempo de viagem e retorno, dessas a melhor seria ter bancado uma mini reforma na gavea ou num estadio do RJ, tiveram tempo pra isso , o q foi feito ate agora ? NADA, ou seja estamos as vesperas do inicio de um campeonato BRASILEIRO e ainda estamos correndo atrás de solucoes, a diretoria foi muito acomodada, procrastinadora, ou seja sempre ta empurrando com a barriga, pq teve tempo pra tomar solucoes de curto ,medio e longo prazo e esta agora vendendo os mandos pra ter receitas e pra cobrir as receitas perdidas por patrocinio, que prometeram, e ainda foram pedir na calada da noite, penico pro EUMICO, fica dificil assim, falta planejamento estrategico,tatico e operacional nao somente nas finanças mas principalmente no carro chefe do clube no FUTEBOL, lembrando q teriamos tbm um aumento de receitas no ST se tivessemos um programa a 3 anos q atendesse com produtos e serviços as varias camadas sociais de torcedores ,atraves de um CENSO feito la no INICIO e nao agora, ou seja sao REATIVOS nao são pro ativos, nao se antecipam, ficam esperando as benesses do PRINCIPe e se lascaram. RESULTADO o time hoje vai viver no aeroporto e vai treinar no aviao, a conta disso vms saber no FIM DO ANO, pq tinhamos o objetivo de chegar na LIBERTA, muricy nao podErá ser culpado disso e sim quem esta no COMANDO. srn,

  • Cara, esse governo é muito filha da puta de atrapalhar o clube que tem metade dos eleitores desse estado.

    E sabe por que fazem isso? Por que somos otários, despolitizados.

    Se a torcida do Flamengo em peso marcasse a cara deles e parasse de votar em todos que prejudicaram o Flamengo no caso Maracanã, eu queria ver se isso aconteceria no futuro.

    É uma vergonha botar mais uma empresa privada como atravessadora do nosso dinheiro.

    • Concordo plenamente Xará.

  • O que irrita na Diretoria e isso estamos sendo humilhados por causa desse Maudito maracana e eles ainda tentam a todo custo jogar nele, a primeira opção r fazer nosso estádio temos que largar de vez abandonar esse estádio que nos atrasou a construir o nosso pois nunca era prioridade Pq tinha nele todo mundo já sabe sócio torcedor não alavanca sem estádio próprio pergunta palmeiras palmeiras e corinthians que tinha 25 e 30 mil sócios e hoje tem 125 e 130 mil depois de construir seus estádios aprendam não adianta ficar pedindo pra se cadastrarem enquanto não mostrar a casa do time o caldeirão pra galera poder encher o peito e dizer que é nosso

  • Que bom, até que enfim essa diretoria está agindo de forma mais agressiva, pois todo mundo sabe que sem Flamengo não há Maracanã , nenhum outro clube lota o estádio como o Flamengo a não ser em jogos pontuais, esse negócio de concessionárias foi mais uma safadeza criada pelos nossos políticos para retribuir e devolver aos seus financiadores o investimento realizado durante a campanha, é preciso jogar duro e partir para a construção do nosso estádio, se a situação não se endireitar poderemos entrar em acordo para utilizar o Engenhão, isso se o nosso prefeito e o nosso governador não armarem mais uma arapuca para a gente.

    SRN #issoaquiéflamengo

    • Há uma frase para isso: pagamento de propina.
      Diversas construtoras pagaram bilhões de propinas à políticos. Claro, que em algum momento a conta iria chegar. Curiosamente, uma construtora brasileira (Odebrecht) venceu a concessão do Maracanã. Curiosamente, de novo, é a proprietária da Supervia – com 61% ou mais na sociedade.

      Onde quero chegar: Maracanã deve ser uma das formas do Estado – leia-se políticos – devolverem as empreiteiras os gastos em campanhas políticas. A corrupção é intrínseca aos brasileiros políticos. Corrupção está no DNA dos políticos.

      • Na verdade isso é financiamento de campanha privado,(até então legal) que recentemente foi proibido pelo STF e vetado pela Presidenta na reforma política.

        LInks:

        http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1686258-dilma-veta-financiamento-privado-a-campanhas-aprovado-no-congresso.shtml

        http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2015/09/fim-do-financiamento-empresarial-de-campanha-traz-novos-desafios-ao

        SRN

      • Na verdade a corrupção é principalmente cultural, conhece a lei de greson? Acho engraçado quem quer acabar com corrupção sendo no dia a dia usa de famoso.”jeitinho BR” Depois vem querer combrar boa conduta de alguém!
        ???

        • Verdade. Como pode presidente da câmera dos deputados cobrando impeachment da presidente?kkkkk

          – Presidente da República errou
          – Vice presidente tb errou
          – Presidente da câmera de deputados e senadores envolvidos em corrupção, roubos etx
          – Aecio Neves tb envolvido em Corrupção. A mesma construtora que doou milhões para Dilma é a mesma que doou o dinheiro para o Aecio Neves.
          Etc etc etc etc

          Bom. Pelo menos eu não sou ladrão, corrupto, não uso jeitinhos que prejudicam pessoas etc
          Infelizmente mas felizmente não estou bem financeiramente pq não aceito coisas erradas. É difícil dizer não para dinheiro quando se precisa dele. Kkkkkk
          Honestidade faz bem. Durmo tranquilo. Kkkk

  • Assim, eu não sei que conta esse pessoal anda fazendo, mas vai ser muito difícil o concessionário ganhar dinheiro, e o Fla também. Mas, deixo o pessoal das finanças do clube pensarem nisso. SRN

    • O Flamengo, bem ou mal, tem ofertas pra jogar em outros estádios.

      Quem vai querer jogar no Maracanã com taxas e mais taxas e aluguéis e etc…?

      • Vdd Xará.Isso só se resolveria se o maraca viesse para o Fla administrar, mas como isso é só sonho, novamente o estádio ficará nas mãos de Empresário ganancioso. O negócio Xará é partir para construir o seu estádio. Não vejo outra. SRN.

        • É isso aí meu brother. Saiu a notícia de que um novo consórcio vai assumir, e o Flamengo ficaria na mesma função de coadjuvante, apesar de ser o trem pagador daquela joça.
          Agora como você disse, tem que partir pra guerra, peitar deus e o mundo pra esse estádio próprio sair.

  • Nada obriga o Fla a jogar no Maracanã (que se saiba claro!). Com o Mané garrincha em Brasília, e VR ou Giulite Coutinho, no RJ, se resolve a questão a princípio. Aliás VR já foi aprovado por Muricy…o Fla tem que agir logo antes que comecem a botar areia…ferj e cia. O Fla, no caso de Giulite Coutinho deveria pagar a metade junto com o Fluminense, só assim. VR já está OK, só o gramado seria renovado. Aliás que prejuízo teria lá…como li por aqui…

    • Meu camarada, oque está sendo debatido é o futuro e não somente esse ano!!!Ou o Flamengo se acerta com o Maracanã, ou é casa nova. Giulite Coutinho é paliativo!!!

      • Vdd amigo. Na verdade o Fla tem que fazer como o Atlético-MG fez. Pega um estádio faz o caldeirão, e se entenda com o Maracanã, se não der, tem brasília para mandar a maioria dos jogos, e não falo só de hoje nesse caso é projeto de longo prazo, até que se construa a Arena. O que não pode é ficar nessa vida de Cigano, né. SRN.

    • Parem de falar em Volta Redonda… Este estádio é inviável… Pode ter um bom gramado mas a média de público é de pouco mais de 2.000 pessoas. O Muricy aprovou porque não é ele que tem que quitar a folha de pagamento no fim do mês. Para esse ano vamos focar no Giulite Coutinho para pequenos jogos e no Mané Garrincha para jogos de grande porte. E vamos fazer uma corrente política e eleger alguém fechado com o Flamengo no Rio, para conseguirmos as licenças e começarmos a vender os Naming Rights, que somando a venda do Morro da Viúva, tornaria a construção de nosso estádio perfeitamente viável.

      • Amigo, VR é uma das opções. O estádio do América seria interessante, mas entrando meio a meio com o Fluminense. Agora tem que decidir isso logo e tocar o barco. A torcida lota seja aonde for, mais no RJ, se tiver bom time e demonstrar bom futebol. SRN.

  • isso até que a globo e/ou a ferj digam o contrário … como foi no carioca

    • Fala rubro negro, só para esclarecer essa questão para o ano que vem, o Flamengo estará livre de qualquer obrigação contratual com a Globo no que tange à transmissão do Campeonato Carioca. Portanto, poderá recusar condições estapafúrdias impostas pela FERJ, como proibir sócio-torcedor – a não ser que o clube pague a diferença no borderô – na hora de discutir os termos do contrato. E não aceitando essas condições, a Globo terá duas opções: ou fica do lado do carro chefe das transmissões de futebol no país, ou do lado de um modelo arcaico, retrógrado e amplamente superado. Conhecendo a Globo, não tenho a menor dúvida sobre a futura posição da emissora de TV. Lá teremos a faca e o queijo nas mãos para fazermos o melhor à maior torcida do país.

      SRN #boicoteaocarioca

Comentários não são permitidos.