Coluna do Torcedor: “A culpa é do Muricy? Tem mais podre aí!”

Compartilhe com os amigos

Não, não acho que Muricy seja culpado. Estou ciente do que digo e sei que serei questionado e criticado ao final do texto, mas vou defender meu ponto de vista. Portanto quem se dispor à uma análise crítica, leia até o final.

Penso que Muricy tem culpa pelo jogo de ontem. Mas o desastre não aconteceu só esse ano. O Flamengo vem desabando diante dos rivais cariocas faz bastante tempo.

Muricy errou ontem. Errou muito.

Escalou mal, colocando o inepto Gabriel e mudando o esquema que estava evoluindo, insistindo num 4-4-3 para o qual claramente não tem peças para fazer jogar, modificou a posição do Mancu e não lançou o Cirino  ou qualquer outro para correr nas costas do lateral Julio César.

Alguns destes erros já repetiu outras vezes.

Mas não acho que a culpa deste início de ano pífio vá ser corrigida com a queda de Muricy.

Muricy ainda é melhor opção que todos os outros disponíveis. Alguém acredita que Jorginho entenda mais de futebol que Muricy? Então por que quando passou pelo Fla fez péssimo trabalho com praticamente a mesma base que temos hoje, e que é claramente um elenco bem melhor do que o que tem nas mãos lá nos campos da portuguesada afeita ao segundo lugar?

O problema hoje, em minha visão, é cultural.

Este grupo está podre.

Podre mentalmente e moralmente.

Ninguém o faria jogar, nem Guardiola.

Eurico consegue mesmo rebaixando o Vasco mantê-lo aceso, empurrar goela abaixo dos jogadores a cultura do clube, a suposta grandeza de jogar no Vice.

No Fla isto não está acontecendo.

Ninguém quer ser campeão carioca e ser rebaixado no Brasileiro. Isto é lógica aceitável para vascaíno e não para nós.

Mas o time do Vasco é horroroso e dá pau nos outros cariocas por que sabe jogar clássico e o Flamengo anda esquecido de como se faz.

Às vezes anda esquecido até do que é o Flamengo. Do que se trata está camisa.

Recentemente Márcio Araújo alegou que ser eliminado da Liga era bom por que daria descanso aos jogadores, antes do jogo contra o Confiança, Allan Patrick disse que não seria nenhum vexame ser eliminado pelo pequeno time. Ontem Muricy disse pela enésima vez que perder clássico é normal. E que o trabalho está indo num bom caminho.

A derrota não afeta. E tem que afetar. Tem que deixar marcas profundas. Por que somos o Flamengo e não uma entidade qualquer.

Quando afastaram o bonde da Stella e retornaram os jogadores ao grupo sabidamente em receio de um processo trabalhista o qual os jogadores venceriam, o Flamengo avalizou o descompromisso com a camisa.

Sinto muito, mas isso não é aceitável!

Estão matando a cultura vencedora do Flamengo, anestesiando nosso “vencer , vencer, vencer”, acabando com nosso protagonismo esportivo com este discurso fidalgo, profissional, que perder e ganhar é parte do jogo e que ano que vem vamos melhorar e que em não sei quantos anos seremos uma potência e por aí vai.

Nossa glória é lutar. Isso é inegociável. E nossa camisa vale muito mais que uma gravata. É preciso respeitar isso. Diante das câmeras ou não.

Ressalto que há bons jogadores em nosso time, muitos seriam titulares em qualquer grande do país, houveram contratações excelentes como Mancuello e Cuellar e o suficiente mas corredor incansável Rodinei.

Mas alguns são incorrigíveis. Não dá mais. E vão continuar a contaminar o ambiente.

Mas então Muricy tem culpa, pois poderia ter afastado esses laranjas podres. Obviamente que poderia, assim como poderia o Osvaldo e todos os outros que passaram pelo nosso banco há mais ou menos três anos. Mas não o fizeram. E por que não? Por que não é simples minar um grupo de jogadores podres que domina o clube há dois anos ou mais. E que é, infelizmente, a base do time.

Muricy não teve culhões, mas mandando-o embora e trazendo um Eduardo Batista da vida ele o faria? Obviamente que não.

Então este ônus cabe à diretoria.

Minha opinião é clara, o correto seria primeiramente demitir sumariamente Rodrigo Caetano e colocar em seu lugar um gerente plenamente identificado com nosso clube e preferencialmente um líder vencedor. Para além de servir de exemplo ter lastro moral para olhar de cima este bando de ” come e dorme “.

Como Fábio Luciano ou Pet.

Em seguida orientar este líder que a premissa básica para assumir será afastar imediatamente meia dúzia de jogadores (Paulo Vitor, Wallace, Sheik, lideranças podres,  encabeçando a barca ) colocando-os para treinar em separado ou negociar quem seja possível. E de antemão não trazer ninguém inicialmente, obrigando Muricy a testar a base.

Obrigar imediatamente Muricy a colocar Jorge no banco, para lhe dar um chá de humildade.

E por último dizer ao técnico que se ele não está satisfeito com o fato de estarmos sem casa que é para passar no RH e pedir o boné

Fazendo isso deixem o homem trabalhar.

Se diante destas condições e da contratação imediata de um bom zagueiro o time continuar fazendo água, aí sim, mandar o paulista ranzinza de volta para o estaleiro de onde veio.

Rafael Padilha é rubro-negro e não acha que Jaime é solução. Pelo menos por hora.


Envie também a sua coluna para [email protected] e seja colunista por um dia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo bem que não foram contratados os zagueiros solicitados, mas tinha a base;
    Tudo bem que Muricy não queria usar a base em clássicos para não queimá-los, mas tinha os jogos contra os pequenos;
    Tudo bem que Muricy não quis arriscar e manteve o Wallace pereba como titular para ver se o time ganharia ritmo, MAS SERÁ QUE NÃO FICOU CLARO QUE WALLACE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE SER CAPITÃO!?!?!?!?

  • Ah, o Muricy tem culpa sim, e pode jogar uns 70% na a conta dele.
    Quando o Brasil tomou de 7 a 1 jogaram 100% nas costas do Felipão. Os outros 100% extras dividiram entre o cone Fred e o famigerado David Luiz.
    O técnico tem que assumir a responsabilidade. É função dele dar a cara a tapa, ele tem toda autonomia do time na parte tática incluindo a escalação. A culpa é dele!

    Muricy sempre foi assim, se ausenta de culpa quando as coisas vão mal. Não me surpreenda caso ele dê uma desculpa e abandone o Flamengo.

  • Deixem o Muricy trabalhar, ele é bom e sabe o que faz, mesmo sendo teimoso pacaraio as vezes.

    Não acho que o problema seja técnico, o problema é elenco.

    Mas que o Caetano é beeeemm fraquinho, isso é.

  • Eu só queria entender porque alguém insiste em algo que claramente só funciona contra time pequeno. Em todas as vezes que ele colocou o time no 4-3-3, de um time mais arrumado, o tecnico adversario colocou o time no 4-5-1 e o matou com facilidade. No 4-3-3, os laterais precisam compor o meio quando o time ataca, mas se o outro time joga com 10 atrás da linha da bola e 2 cabeças de area cobrindo os laterais adversaries mata facilmente o esquema, toma conta da posse de bola e pode jogar facilmente no contra-ataque. Foi assim contra Confiança, Atletico Paranaense e Vasquinho, e vai continuar sendo assim porque a matematica impede de ser diferente. A unica forma de um 4-3-3 funcionar quase sempre é se tiver um Messi, um Suarez, um Cristiano Ronaldo para desmontar uma retranca, e mesmo eles não conseguem sempre. O esquema tatico deve variar, mas não deve ser o mesmo o tempo todo. Minha ultima cornetada é, o que foi aquilo de entrar com o Gabriel??? Quando foi que o Gabriel foi jogador de jogo grande?? Muricy, se você não revisar seus conceitos vai cair antes de Junho…

  • Muda essa rota gente, Jayme éntrocar seis por meia dúzia, assistam o futebol moderno e enxerguem quem está fazendo isso, nem Muricy , nem Jayme. Vamos tentar algo novo, estos fazendo isso há.muito tempo e não dá certo.

  • quero ver até quando vamos ficar nessa, com jogadores mediocres e sem sangue, treinadores omissos e medrosos de fazerem o que é o certo, diretoria sem visao de futebol. A nação não aguenta mais essa palhaçada, ate quando vai ser assim….

  • Muricy só não tem mais culpa de que quem o contratou, ele tem uns quarenta jogadores junto com os da base pra usar, vem falar em cansaço, falta isso, falta aquilo. Ele coloca o time em campo e escolhe a estratégia, o plano tático, esse ninguém nunca viu, deduzimos, nunca conseguiu definir um plano tático, e as escolhas, essas meu Deus quanta.burrice, quanta incompetência.

  • primeira vez comentando aqui nem acredito[acompanho o coluna todo o dia ] agora vou poder sofrer com meus irmãos rubro negros

  • É por aí !!!
    Um time capitaneado por Wallace, defendido por Paulo Victor e regido pelas teimosias de Muricy. Presidido pela omissão de Eduardo Bandeira de Mello. Sem identidade, sem capitão, sem referência. Sem comando. Cadê o zagueiro prometido? A reformulação moral? Cadê o Flamengo? Vibrante, grande, de sangue. De raça. Disposição. O que falar de Jorge que, com um pouco mais de vergonha na cara, teria se jogado na frente de Andrezinho no 1º gol para impedi-lo de chutar? Como Juan faria. E Guerrero, o homem de R$ 950 mil que procura qualquer espaço entre dois zagueiros adversários pra se esconder o máximo que puder quando o jogo é decisivo? Como Adriano jamais faria.
    Também é difícil te defender, Muricy. O treinador reformulado, cheio de teorias e que nos eliminou com a teimosia de começar o jogo com um esquema que não deu certo em momento algum da temporada.
    Gabriel? Sério?
    45 minutos jogados no lixo.
    Com menos de 5 minutos de jogo, empurrão infantil que resultou num cartão amarelo e o deixou pendurado. É zagueiro. Posição de combate direto. Imagina se é expulso? Esse é o capitão que eu e você merecemos, torcedor?
    Tem muita coisa errada. Em 3 semanas o Flamengo estreia no principal campeonato do ano e ainda não tem uma casa definida pra jogar. A janela fechou. Pelo menos mais dois meses de Wallace garantidos. Esse é o presidente que eu e você merecemos, torcedor?
    Sem reação. Medroso. Freguês.
    Esse é o Flamengo que eu e você merecemos?

  • Vejam amigos, a situação é realmente grave. Se continuarmos desse jeito, vamos acabar o ano com o de sempre.., vamos brigar pra não cair novamente. E não é exagero não ! Agora, penso que a torcida do Flamengo, deveria, em massa, lotar os
    canais oficiais do Flamengo, como Twitter, Facebook e escrever também, uma
    carta aberta ao Presidente Bandeira de Melo e ter a certeza de que ela foi
    recebida e lida, cobrando em seguida, uma resposta do nosso Presidente.

    Caso não sejamos ouvidos, sou favorável a uma debandada no sócio torcedor. Eu tenho 42 anos de idade e desde sempre sou apaixonado pelo Flamengo, mas em todos esses anos, mesmo nas Administrações irresponsáveis, cito: Patricia Amorim, Edmundo Santos Silva e Kleber Leite, por exemplo, nós ao menos víamos um pouco mais de orgulho em jogar no Flamengo, mais raça, mais vergonha na cara por parte de jogadores e comissão técnica, mesmo sabendo que nesse tempo nós também não fizemos grandes campanhas nas competições, mas existia algo diferente no sentimento de todos.

    Jogar no Flamengo significava mais para alguns e atualmente não percebemos essa emoção, esse respeito em vestir o nosso manto sagrado. Apesar do excelente trabalho administrativo dessa Diretoria, que, diga-se de passagem, é uma obrigação como gestores, notamos claramente que ainda há muitos erros na condução do Clube.
    Vou dar alguns poucos exemplos recentes: A postura arrogante do Flamengo na chegada à Manaus, ignorando a torcida (seu maior patrimônio) no Aeroporto; A arrogância durante a entrada em campo ontem, com aquela cena patética comandada pelo Wallace, decepcionando diversos torcedores mirins e certamente seus Pais que aguardavam a tão sonhada oportunidade de entrar em campo com seus “ídolos” e receberam esse tratamento desrespeitoso, desequilibrado, prepotente e arrogante, como se fincar uma bandeira no meio do campo determinasse quem mandaria naquele espaço!

    Ou seja, além de arrogantes, como já disse, esse time provou mais uma vez que é tecnicamente limitadíssimo. Esse grupo deveria ser mais humilde com todos ao
    seu redor, preocupando-se tão somente em jogar um futebol no mínimo razoável.

    E, por fim, não dá pra não comentar.., o Wallace já mostrou para todos que sua
    contratação, sua permanência no elenco e o que é pior…, ser Capitão do
    Flamengo foi e tem sido um erro grotesco, talvez um dos piores erros nestes
    últimos anos ! Ele não é identificado com o Clube, não tem o carinho da
    torcida, não é e nem será ídolo ou um líder respeitado, pois tem posturas imbecis dentro e fora de campo e ainda por cima NÃO JOGA NADA !!! Esse mal deve ser extirpado do nosso Flamengo com urgência! O Campeonato Brasileiro não perdoa esse tipo de postura e todos sabemos muito bem, ao fim do ano, como a coisa termina !!!

    Peço desculpas pelo comentário longo e Saudações Rubro Negras aos amigos !!! SRN.

  • Não adianta fazer análises de cabeça quente. O Carioca não significa nada e sim para avaliar onde estão os erros e corrigilos assim como tirar urgente Wallace e Paulo Vitor e talvez Jorge.

  • Olha,moro em SP,e através de tricolores, eu já sabia, que Muricy, não é de trabalhar c a base,nem substituir rapidamente, ou muito menos revezar(rodar o grupo) E é teimoso c as convicções. Acho,q ele poderia ter entrado no 442,e ver como sairia,é aos 20do segundo tempo,mudasse p 433.Mas tem a ressalva de ter zagueiros muito ruins. Poderia ter dado chances,ao Léo Duarte, Antônio Carlos, não deu, agora não adianta. Torço p Muricy dar certo, mas ele deveria ter aberto a cabeça, p as coisas citadas acima.Para mim carioquinha não vale nada,porém o assustador é ir tão mal c adversário fraco.

  • Alguns já estão falando em rebaixamento. Não acho que seja pra tanto.

    Eu acho esse time tecnicamente bom e com jogadores de qualidade.

    O grande problema a gente sabe o que é: a Defesa.

    Muito raro ver o Flamengo tomar gol de jogada trabalhada pelo adversário, 90% dos gols que tomamos é de bola aérea e/ou falha individual.
    Além desse fator, a equipe está muito espaçada, não existe compactação. O meio campo joga muito distante. Isso precisa ser corrigido, é treino, é trabalho, é estudo e é dedicação.

    Teremos 3 semanas livres para trabalhar, quase um pré temporada, Muricy tem que testar o Léo na defesa e dar chance ao Muralha. Já sabemos que Wallace e César são ruins, não precisam de mais testes, não dá pra extrair mais nada daquilo.

    Que Muricy defina uma formação tática (Acho que ele vai de Fernandinho, Cirino e Guerrero) e compactue essa equipe. Pra isso, tempo não vai ser mais desculpa.

  • Claro que Muricy tem culpa. Assim como a maioria dos jogadores. A diretoria e a comissão técnica. Quando a merda é grande nunca tem só um culpado. Como reflexão eu digo que o Flamengo hoje é um time que joga (ou tenta jogar) ofensivamente. Para propor esse tipo de jogo é necessário ter um time com qualidade muito superior ao adversário. A defesa sempre vai ficar exposta e por isso precisamos de grandes defensores (não só zagueiros mas também laterais e goleiros). Resumindo temos muito chão pela frente. Resta saber se vamos conseguir chegar lá. Acho que virá o tão falado zagueiro, mas precisamos de mais.

  • Espero que Muricy tenha aprendido a lição !

    Muralha, Rodinei, Léo Duarte (Zagueiro), Juan, Everton (Jorge); Arão, Cuellar, Mancuello, Meia (Alan Patrick); Ederson e Vizeu (Atacante).

    Por enquanto, contrata pelo menos dois Zagueiros, 1 Meia-Armador e 1 Atacante.

    No meio do ano, dispensa o Wallace e César Martins (pede indenização ao Benfica), vende Guerreiro e Sheik e trás um atacante com fome de gol e um meia-armador.

    Depois espero a reformulação do elenco para 2017 (Por mim já saia pra ontem)

    – Barca 2017-
    Márcio Araujo (Vende)
    Gabriel (Vende)
    Pará (Aposenta)
    Chiquinho (Vende)
    Cirino (Vende)
    Canteros (Vende)
    Alan Patrick (Devolve)

    SRN

  • Wagner Vieira
    Time filha da puta jogadores omisso que não vale nada essa porra desse Guerrero manda essa porra embora…em pensar que venderam o kaique pra ficar com esse merda peruano bosta!!!! Porra ninguém aguenta essa zaga merda não puta que pariu….atrasa o salário desses cornos!!!!!! Não fode….tão se fuder time ruim do caralho!!

  • nona derrota pro vasco, agora fregues etc, diretoria, gerente, técnico e jogadores acham tudo isso normal.

  • Enquanto tivermos jogadores do nivel wallace, cesar martins, jorge, cirino, gabriel, sheik, pará, chiquinho e outros, nunca mais ganharemos nada, e ainda com um tecnico burro e um diretor de futebol fantasma essas coisas vao continuar, essa podridao tem q sair

  • O ponto central na minha opinião é o desequilibrio do elenco… não adianta em nada ter MAncu, Arão, Rodinei, Cuellar e Juan, e ao mesmo tempo, nós termos Wallace, César Martins, Jorge e Gabriel… é muita falha individual… é o time sempre correndo atrás do prejuízo… o q mais me impressiona é o Jorge,… como ele se tronou um jogador medíocre, que só toca para o lado, não apoia, não marca, erra todos os fundamentos e se arrasta em campo com 19 anos… é preciso saber qual o padrão que o Muricy quer dar ao Flamengo… se o padrão de atitude e vontade foi igual ao JOrge… já era… Ainda acredito nesse ano!!! SRN!

    • Se mudar esses jogadores tbm acredito numa virada, mas se manter esses mesmos titulares, pode dar adeus a Copa do Brasil tbm, ta uma vergonha esse Flamengo

    • Melhor comentários. Não adianta ter bons laterais,belo meio,bons atacantes(fase ruim),se a Zaga fraca(sem Juan),e sem chance de testar os outros. PV,tbm não é isso, q ele pensa q é. E Muricy, tem largar a teimosia de 433.

  • começa pela diretoria e o gerente que são passivos e educados demais! tirar Muricy e colocar quem? o David que saiu do cruzeiro, o técnico já pediu um zagueiro, mas insistem com César, compraram um goleiro por 4 milhoes pra quê? PV se joga aonde não tem bola, quanta diferença pra Martins Silva, guerrero? só pode tá de sacanagem, reclama muito e joga pouco, pq centroavante bom é aquele q faz gol.

  • A questão é que Muricy está dando tiro pra todo lado. Grife, não ganha jogo. O cara me coloca o Gabriel, fora de posição. Quando o Gabriel atua pela esquerda? Só sabe reclamar de tudo. Insiste no 4-3-3, que não funciona… Não pode ficar nessa. Muricy tem que dar uma resposta a altura. Ainda acredito no trabalho, mas, já com sérias ressalvas.

    • essa do Gabriel pela esquerda foi demais! até quem não entende de futebol sabe disso.

      • O pessoal,questiona o Guardiola, quando faz esse tipo de coisa.Mas a verdade ,é q o Guardiola, realmente, sabe o q faz.Geralmente dá muito certo.Muricy, por outro lado,só ganhou, c muricybol,da bola parada

  • a diretoria precisa dar uma resposta a torcida,o rodrigo caetano,só tras jogador encostado qe ninguem quer,enquanto time falidos contratam bem..
    O texto diz tudo,o walace só pela entrada ridicula em campo ja devia ser afastado….Mas infelizmente a tendencia é a diretoria aceitar ser refem de jogador temendo ação trabalhista ou coisa assim e ficar lançando balanços e comemorar mais um superavit ao final do ano

  • São vários fatores.

    Antes de mais nada, o grupo sem sangue do ano passado é a base desse ano;

    O Ninho do Urubu é bom, mas a Gávea é onde o Flamengo é Flamengo, sua alma está ali;

    Sem o Maracanã, os jogadores não se sentem cobrados pelas exigentes torcidas organizadas do Rio de Janeiro;

    O elenco não é tão bom quanto disseram. Acima de média hoje só temos o Juan com quase 40 anos, Cuéllar, Mancuello e Guerrero em eterna má fase.

    Muricy vai morrer teimando nesse maldito 4-3-3, deixando um vazio no nosso meio campo.

    Os dirigentes que acham normal manter Wallace de titular, esperando pacientemente esse momento chegar, de eliminação em duas competições, pra tentar trazer um zagueiro.

    Enfim, são muitas coisas que explicam essa fase horrível.

    • Com exceção das organizadas, concordo!

      SRN

  • Realmente vejo q o problema n é o técnico, pois já foram 8 e n resolveu…. o problema são esses jogadores medíocres q agt tem!

  • Concordo que a mentalidade perdedora está se instalando na gávea, nós rubro-negros que sempre fomos considerados marrentos e chatos pelos nossos adversários agora estamos sempre de cabeça baixa e muito desse comportamento se deve ao fato de que os jogadores rubro-negros não estão sendo cobrados devidamente, os blues ao colocarem ordem na casa simplesmente esperavam que os jogadores respondessem da mesma forma uma vez que os salários estão em dia e as condições de trabalho estão melhorando, mas o que estamos vendo são funcionários acomodados que encaram o futebol como uma mera profissão, infelizmente esse é um efeito colateral que qualquer profissão tem: o comodismo; a famosa zona de conforto, venho aqui faço o meu e se não der certo… , é preciso uma cobrança mais enérgica e também mudanças, pois certos profissionais não servem para o Flamengo e não são só os perebas.

    OBS: Até a onde vai a autonomia do Rodrigo Caetano? Porquê ele contrata mal para cacete hein? 2 Perebas de R$200 mil não daria um Bom jogador de R$400 mil

    SRN #issoaquiéflamengoporra

  • O jogador mais odiado da torcida é capitao, repito capitaoo, nao sai do time por nada nesse mundo.

  • FALTA COMPROMETIMENTO, EM TODAS AS PATENTES DO CLUBE. Cadê aquele jogador que mesmo sendo ruim (o famoso perna de pau)que levanta a tocida e nos fazia criar lindas canções como: “Obina é melhor que o Eto” ou “Oooo o Hernane é Brocador”. Hj defendo um jogador um jogador que era ruim as vezes jogava mal mas o espirito de gerra e vontade de vencer não faltava. Hj tenho que me contentar com Gerrero que não se meche no ataque e um time sem lider, aquele jogador que apesar de perder de 2 x 0 não se abate e permanece inabalavel e que pucha o time pra frete. Me pergunto qual foi a ultima vez que o Flamengo conseguiu virar um jogo? Não temos poder de reação e nem time pra isso. Muricy vc fez cagada ontem e montou um time com uma formação que por nove vezes seguidas não conseguiu vencer o Vasco. Até quando Muricy? Se foi pra isso que vc veio, pra se contentar com ESSE TRABALHO… então é melhor ir embora. Senhor Bandeira, desce do trono e bota ordem na casa e mostra que vc é um líder de verdade.

  • Concordo, deveriam ter feito a limpa, não justifica manter Para, Márcio Araujo, Wallace, Cesar Martins, Sheik, Alan Patric neste elenco. Mas o Muricy tem parcela de culpa, não deveria insistir com essas porcarias, deveria dar mais oportunidades aos garotos em detrimento desses lixos

  • O que me deixa mais aborrecido, é que esse grupo não fica INDIGNADO com as derrotas, que já se tornou normal. Perderam a tesão pelas vitórias.

  • Ótima análise!

    Muricy vem errando, mas a essência desse time é de perdedor! Tem que vir jogadores que tenham gana por títulos, mas não deixar esses que aceitam derrotas pra poder descansar…

  • sou a favor do Leonardo como diretor de futebol.

    • Esse time é o reflexo do nosso diretor de futebol, UM FANTASMA, LEONARDO seria o ideal para o flamengo

      • sim, em outro post eu comentei sobre tantos técnicos que passaram pelo Flamengo desde 2013… desde Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, jayme, Jorginho, cristovao Borges, Mano Menezes, Ney Franco, Luxemburgoe Muricy não estão na ordem correta, mais o problema não é o técnico nem o esquema tático, todos os esquemas táticos bem treinados são bons são eficientes, se não todos os times do mundo usariam o 442… mais conforme propriamente dito, Rodrigo Caetano uma merda, e olha o elenco; wallace, Cesar Martins, Para, Gabriel, sheik, canteros, Márcio Araújo e por último Chiquinho e Fernandinho… esse Gabriel pra mim e outro Rodrigo Alvim da vida. o Flamengo precisa dar uma limpada seria no futebol partindo do diretor. SRN

  • Concordo plenamente!

  • Em relação à nossa defesa, Muricy pede mais um zagueiro desde que assumiu a equipe. A dupla Juan e Wallace vem fazendo um bom papel, pois Juan é acima da média e Wallace é um zagueiro para compor elenco. Precisamos urgentemente de mais um bom zagueiro, para mim, Wallace e César Martins são do mesmo nível, que jogando ao lado de Juan ou outro grande zagueiro não irão tão mal, quanto jogando juntos. Acredito que não seja a hora de colocar o Léo que tem um grande futuro, se ele tivesse jogado ontem ao lado do meia boca Wallace, provavelmente não teria ido bem, pois não tem experiência ainda. Analisando o jogo, mesmo que eu odeie perder, especialmente para o Vasco, vi dois times em diferentes momentos. O Vasco já está pronto, muito encaixado, não tem como melhorar mais. Já o Flamengo, não está nem perto de estar pronto, não temos entrosamento nem compactação ainda, com certeza iremos melhorar muito ainda. Agora é trabalhar para o brasileiro e copa do Brasil. Teremos tempo para treinar e trazer mais um zagueiro. SRN

    • Concordo contigo. Mas tem jogadores que não devem permanecer no Flamengo e a base não foi aproveitada.

      • Concordo Fabrício, poderíamos ter testado os meninos contra Bangú, Madureira e os times de menor investimento do Rio. Mas Muricy optou por entrosar o time e agora não há mais tempo para isso. Acredito que se iniciarmos bem o brasileiro, os meninos tenham chance de entrar contra os times menores.

        • Agora,ele entra no Brasileiro pressionado,e sem nada p comemorar.Não consegui dar padrão, não revelou Ngm(praticamente não deu chances). Poderia ter saído do carioquinha, revelando jogado,q isso seria atenuado, e a torcida teria algo p ter esperança.

  • Perdeu-se uma excelente oportunidade de testar a molecada da base, agora vão colocar os moleques pra jogar contra Corinthians, Atlético MG, Grêmio, Internacional, São Paulo, Cruzeiro pra queima-los e perde-los de graça.

  • Perfeito o texto.

  • O técnico não é mágico… CT finalizado contribui, salários em dia contribuem, administração contribui, planejamento também… mas na hora do jogo, é com os jogadores e com o técnico. Muricy estava perdido. Há 3 jogos, descobriu que o 4-3-3 não seria a solução para os problemas do Flamengo; mas em cima da hora, voltou a usar o esquema, e com Gabriel…
    O problema maior é a falta de autocrítica: ‘Vasco aproveitou as chances…”
    Não é hora de caça às bruxas, mas insistir com alguns jogadores não é compreensível, até para preservar o ser humano. Wallace está perdido com as críticas e não consegue raciocinar em campo; Jorge não parece ter 19 anos, mas um veterano, ou alguém sem saúde para a prática de atividade física; e porque gastar 4 milhões num jogador como o Muralha e usá-lo uma vez em 4 meses?
    Os regionais mostraram que não se joga com nome e camisa: Audax, América-MG, Botafogo e Vasco mostraram organização tática a e competência. Flamengo e outros grandes foram eliminados em campeonatos fracos, deficitários e sem retorno, mas os salários milionários estão em dia, cada jogador sai no seu carrão e usando fone de ouvidos, cercados por esquemas de segurança e o camarada que pagou ingresso caro (em época de crise financeira) ficou no prejuízo.
    SRN

  • Podia ser verdade…

    • Sonhar ainda é de graça… então vamos sonhar…

    • Poderia, mas acho que infelizmente nada muda.

    • Por favor, não brinque conosco, isso é sério ou algum tipo de brincadeira sádica?

  • Todo mundo crucificando a zaga, mais tirando a falha dos zagueiros o jogo seria 0x0, quem se classificaria? Guerrero ridículo contra o vasco, no outro jogo perdeu um gol com o goleiro no chão, no de ontem, só chegava na bola atrasado, e o Jorge? até quando sendo titular na esquerda? muricy colocar o Gabriel ontem foi sacanagem, mais o jogador não tem culpa pois é limitado, culpa tem o treinador que o coloco de titular, mesmo assim acho que não é hora p demitir treinador, é hora sim, do torcedor começar a cobrar todos que tem culpa e não só a zaga, vejo gente que reclamando de Márcio Araújo, que nem entrou em campo, é brincadeira uma coisa dessa, enquanto do guerrero ninguém fala.

    • GAYrrero é o pior jogador que que vi no Flamengo recentemente … e olha que estou colocando o Carlos Eduardo no mesmo bolo … e o Ederson, o cara não consegue se firmar com titular em um time ruim desses

    • GUERRERO é atacante TITULAR de seleçao nao pode ser criticado pelo menos agora pq os problemas do time é bem mais grave em outras posiçoes, devemos sim cobrar dos outros q sao simples jogadores jogando no maior clube do Brasil sem comprometimento nenhum o clube

      • Quer dizer que o Guerrero não tem culpa não? é isso mesmo? sei não viu, é cada uma que eu vejo…

  • a culpa não é do muricy com esses jogadores pode vir pep guardiola, luiz henrique que não da jeito no time …………
    ao meu vê acho que uns 10 jogadores desse elenco Não merece usa o manto do mengão..

    Jorge
    Wallace
    cezar mortão
    Gabriel
    Willian Arão (Serio não sei oq vcs viram nele para mim é um jogador simples)
    Guerreiro (kaike era melhor )

    SRN

    • Pv também. Foooora

  • Nao caiam nessa.
    Quem anda assistindo os jogos do flamengo ve que esse tecnico nao passa nenhuma instrução pro time,nao substitui,nao arrisca,e ainda nao sabe montar esquema.
    Muricy já era. Foi bem sucedido no passado,mas seu tempo se esgotou.

  • ok. curtir o comentário, alguém no clube precisa acordar.

  • Belo texto, que eu gostaria, caso tivesse capacidade, de escrever. Concordo plenamente, pelos seguintes motivos:
    1-Esse grupo do Fla não fica indignado as derrotas, então é necessário uma oxigenação do elenco, pois jogadores como MAraujo, Allan Patrick, Paulo Vitor e Wallace já não mais deveriam fazer parte do elenco do Fla. O Emerson não deveria ter seu contrato renovado, pois desde da temporada 2015, escolhe os jogos que quer atuar. Será que a Direção não percebeu?
    2-Rodrigo Caetano, por não ter raízes
    rubro-negro não pode dizer as jogadores o que é o Flamengo.
    3- A Diretoria cometeu um grande erro ao embarcar na do Muricy, quando concordou que as pífias atuações do time eram motivadas pelos excessos de viagens, tinha
    que haver cobranças por melhores performances, a desculpa é tão esfarrapada, que até jogador que só viajou mas não jogou disse que estava cansado.

  • O grupo está podre, é fato. Ter walace como capitão já diz tudo. Murici tem culpa no cartório mas não é apenas ele. Trocar ele não vai adiantar nada.

    Pelo agora vão ter tempo pra treinar esses FDPs, e depois aguardaremos novas desculpas esfarrapadas.

    SRN

  • Acho engraçado essa “pegação no pé” de alguns … Mas aí que me pergunto: Pra quê serve o Guerrero no Flamengo? o mesmo gayrrero que se esconde atras dos zagueiros e nunca decide nada … e o Ederson? o mesmo que não consegue se firmar entre os titulares (poha, o cara ser reserva do Gabriel, é para abandonar o futebol)

    • Quem posiciona ele é o Carapau do Muricy

  • Concordo. O time é frouxo, joga clássico como se fosse um jogo comum e aceita a derrota passivamente.
    A ideia de demitir caetano e trazer um gerente que entenda a cultura do Flamengo seria perfeita. Ainda mais sendo o Pet, para que o Muricy se ligue também que se não der conta já tem gente capaz de assumir.

    Outra medida seria barrar jorge, pv e guerrero colocando-os no banco, e afastar aqueles que não servem para jogar no Flamengo, como walace, caramujo, cesar martins, gabriel e alan patrick.

    E aí, então, finalmente colocar a molecada que vive a cultura do Flamengo para jogar, e trazer um ou dois zagueiros.

    • Eu prefiro mil vezes ser eliminado do carioqueta com um time base formado no Flamengo, em preparação para o futuro, do que com esse bando de desinteressados, que amanhã vão embora e não contribuíram em nada com o clube.

  • O Wallace e um cancer !!! Nunca ganhou nada como capitão do Flamengo e nunca vai ganhar nada !!!!

    • Juan é perfeito pra receber a braçadeira,mas MURICY nao percebe.

  • Esse Wallace é um louco do parque, todo estabanado naquela defesa, foraaa! Cesar MArtins é outro deixou o Fiaskos humilhar ele porque nao soube dar o bote na bola, dois fracos, e pra mim guerrero é pipoqueiro em decisão de classicos, ponto.

  • torcedor é foda mesmo … “vamos mandar Wallace, Cesar Martins, Marcio Araujo, Emerson Sheik, Jorge e Pará embora” … Poha … O Flamengo perdeu para o Vasco. O mesmo Vasco que tem no seu elenco: Jomar, Rodrigo, Julio Cesar, Pikachu, Julios dos Santos, Andrézinho, Diguinho, MArcelo Matos, Piasco, Thales, Jorge Henrique, Willina Barbio, Jorge Henrique, Eder Luis … Acham mesmo que o elenco do Flamengo é pior que o elenco do Vasco?? O problema do Fla é não organização tática. Colocar Mancuello para armar jogada é burrice. Manter aquela mula do GAYrrero em campo é burrice … e o problema do Fla é elenco? … O problema do Fla se chama Muricy … O problema do Fla se chama Guerrero …. o problema do Fla se chama Rodrigo CAetano

    • O problema é elenco sim, pois tem esses caras que vc citou, o problema é da diretoria omissa, do diretor de futebol omisso.

      • mas não é só elenco, até pq o elenco do Flamengo é melhor q o elenco do vasco

  • na derrota de um time nao podemos so culpar treinador, mas sim jogadores tbm. mas ontem sabemos que a maior parcela de culpa foi do muricy, e vinha sendo ha alguns jogos. pq escalar gabriel?? pelo amor de deus, qualquer idiota que nao entende de futebol sabe que esse cara nao joga nda…muda o esquema tatico que nao estava dando certo, principalmente contra o vasco, desde o ano passado, continua insistindo com wallace, cade o leo duarte, da moral para o garoto, nao faz as tres alteraçoes nos jogos. eu sempre defendi o muricy, mas esta se tornando dificil. os jogadores sem vontade tbm, tem que fazer uma limpa…ja estamos cansados desses caras.

  • Vamos marcar para ir protestar la na Gávea para tirar esse Wallace e César Martins do time!A torcida precisa de Atitude.

  • Quem tá dando mole é o Muricy que ta dando cadeira cativa pro Wallace só porque é o capitão. Ele não é nenhum Rogério Ceni pra fazer isso. A diretoria tem que dar crédito pro Muricy, para que os “maus carácter” do elenco não façam corpo mole para que ele saia. Porque Gabriel, Marcio Araújo e Wallace ainda estão no Flamengo? Nem pra compor elenco esses caras servem. O certo seria trazer jogadores para serem titulares e brigarem por uma vaga. E outra, tomara que o Guerrero vá pra china mesmo no meio do ano. SRN

  • Entra técnico e sai técnico e o Fla com Wallace e Cesar Martins na zaga continua o mesmo,o problema não é o técnico,precisamos e de dois zagueiros nível A,precisamos mandar o Wallace e César Martins embora,vamos fazer baderna na Gávea para eles saírem já que pedindo eles não saem!

    • O problema é o técnico sim…
      Quem mantem esses dois no elenco titular é o técnico….

    • E o ataque? não entra nessa sua “baderna”? elimine os erros de Wallace e César Martins e veja o placar, 0 x 0, quem se classificaria? a zaga é fraca mais vamos criticar tbm o ataque, Guerrero ontem foi ridículo, e o jogo passado? perdeu o gol com o goleiro caído.

  • Concordo, esse texto está mais alinhado com a racionalidade, pois cobra mais da diretoria, cobra afastamento de alguns jogadores que de fato não dá mais, e concede mais uma chance para o bom e velho Muricy voltar. Acho que a torcida também precisa ser mais paciente e nesse exato momento a maior cobrança tem que ser em cima da contratação de um zagueiro bom, um atacante e um meia armador de qualidade pois infelizmente devemos ressaltar que ainda faltam peças importantes para querermos algo de bom no Brasileiro.

    • O velho muricy nao vai voltar.
      A era dele ACABOU.
      quer rescussitar os outros

  • O Muricy está perdido, MAS é verdade que não tem outro técnico disponível que dê jeito para esse elenco sem tesão e sem comprometimento como o nosso! Não venham me dizer que Jorginho, Fernando Diniz etc. sejam soluções…No Flamengo é diferente, pois a meta é ser campeão, e não tirar time do rebaixamento!

    Mas uma coisa é certa! A culpa não é só do Muricy, pois vários técnicos passaram e não tem jeito!

    É melhor tirar essas laranjas podres e contratar dois zagueiros…Fazer dívida com mais um técnico é pior. Só se viesse o Tite ou Sampaoli! Se botar o Jayme, o bonde da stella vai comandar geral e o time vai para o buraco!

    • Na minha opinião teria que trazer outro técnico sim…
      Se a meta é ser campeão tem que primeiro fazer o time jogar bem, mostrar regularidade, dar um padrão de jogo, passar o mínimo de confiança pra torcida e tudo isso cabe ao técnico fazer alem disso, se o técnico não tem o jogador que quer ele tem que fazer um, dar confiança a ele, testar ele, tipo gemerson no galo, com o Levir, felipenos gambas com tite, o audax, o técnico tem que amadurecer o jogador e o muricy não faz nada disso….
      Eu sempre disse que o técnico que eu queria ver no flamengo hoje é o vagner Mancini que hoje ta no vitoria, ele sabe trabalhar com jovens e dar um padrao de jogo ao time….

      • respeito sua opinião, mas Vagner Mancine já fudeu o Vice e o flores…Imagina no FLA!

        É muito fácil pensar dessa forma…o Tite perdeu para o Tolima, e não valia nada, foi considerado ultrapassado.

        O muricy tem culpa sim, mas é muito fácil só demiti-lo…Não existe técnico milagreiro para em duas semanas, antes de começar o campeonato, fazer um padrão de jogo!

        Tem muita coisa errada! Acredito que o problema do Fla é cultural.Vive muito do passado! Tem que botar os pés no chão, parar de botar mão na cabeça de jogador e ser humilde para ganhar títulos novamente

        • Pet, se não tiver ninguém, deixa sem ninguém que é melhor que com o Muricy. Mas discordo tem sim, tem Fernando diniz que levou o Audax a final do paulista, não pelo resultado mas pela forma de jogar do time, futeboloderno, assista as finais do paulista e depois me fale. Se não puder traga o Zé Ricardo da base, campeão da copinha, tb é uma opção melhor.

    • A culpa não é só do Muricy mas ele tá mal pra kralho.

  • O que da pra ver é que o flamengo está inspirado tanto em rodrigo caetano quanto muricy que são dois covardes….
    Será que eles não viram o que o Levir culpi fez? Tirou de cara o Fred enquanto no flamengo paresse inadmissível tirar o Wallace ou guerrero….

    • O que falta é ter coragem para isso no FLA…Tem outros exemplos, como nos gambás…O Tite sempre barrou o Cristhian, super estimado…Se fosse outro técnico, deixaria o Cristhian jogando e o time se fudend,,,

  • Não concordo. Muricy é culpado por ontem sim. Culpado pela eliminação da liga também. O que não quer dizer que tem que sair agora. Nem preciso listar os motivos, já que você já os listou.

    • Verdade. Apesar de todos os outros problemas, ontem podemos botar na conta do Muricy a derrota, pela escalação esdrúxula do primeiro tempo.

      E por colocar o Vizeu faltando 3 minutos. Que sacanagem foi essa???

      A também por colocar time reserva na Primeira Liga. Planejamento ridículo.

      Tudo isso tem a palavra final do treinador.

  • A passividade maquiada de profissionalismo que é o grande defeito desses anos.

  • Não se pode negar que o Muricy foi campeão em vários clubes, mas a coerencia dele para com os jogadores e adversário, mas não é apenas essa ano que ele tem feito um trabalho ruim, no são paulo também aconteceu o mesmo fato é com um time até de melhor qualidade que o nosso atual. E para discordo a questão do time do vasco ser horroroso, do meio campo para trás é uma equipe até de certa qualidade, principalmente no meio onde tem jogadores tecnicos que sabem jogar (Nenê, Andrezinho é Julio Dos Santos) e o nosso treinador que não tem demonstrado a minima humildade é coerencia de escalar um time que possa fechar o meio e impedir que esses jogadores possam jogar soltos.

  • Essa mudança de mentalidade passa pela saída/barracão do Wallace, somente assim…

    • A insistência dele em manter jogadores como PV, Wallace, C . Martins, Gabriel, e mais recentemente M . Araujo, além de um esquema fadado a não dar certo, é que irrita profundamente … Concordo com o texto, mas o esse velho tacanho em tais insistências faz dele partícipe nessa draga que está a equipe do Fla

  • Cara tivesse o oswaldo com esse elenco e esse CT que eu queria ver se ele estava reclamando das viagens.
    O erro do Muricy ontem foi podre,inadimissivel.
    Muricy nao é melhor tecnico disponível,ele nao é bom. Ele FOI bom tecnico.
    Hoje o Jorginho,Levir,Tite e cia entendem mais que ele .
    O cara nem substituiçao faz. Eu li seu texto,faz sentido,mas pra mim o maior culpado é o Muricy.

Comentários não são permitidos.