Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “Deram as costas para a torcida. Chegamos ao fim do poço”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 28/04/2016
22 Comentários
Atualização: 28/04/2016
Compartilhar

Salve Nação!

Perdemos um carioca, em 95, para o Fluminense, com um gol de barriga, mas não era o fim do poço, em 96 nos reerguemos e fomos campeões invictos.

Em 2005, estávamos desacreditados, o rebaixamento era uma questão de tempo, faltando 9 rodadas e em uma posição delicada, ainda não era o fim do poço. Vencemos 6 e empatamos 3, resultado: escapamos.

Perdemos de maneira traumática para o América do México, em 2008, em pleno Maracanã, mas ainda assim não era o fim do poço. Conseguimos ainda naquele ano, um honroso quinto lugar no Brasileiro.

Em 2009, um time em frangalhos, muitas lesões, jogadores veteranos, começamos mal, mas não era o fim do poço, arrancamos para um título histórico capitaneados por Adriano Imperador, Pet, Bruno e Léo Moura.

Em 2013, um técnico que dizia que os jogadores não entendiam suas instruções (apesar de ser brasileiro e falar português), Carlos Eduardo titular….. Mas não era o fim do poço. Fomos campeões da Copa do Brasil.

Salários atrasados, jogadores fingindo que jogavam, pouco estrutura, times inferiores. Esse foi o quadro do Flamengo por muito tempo, mas ainda assim não havíamos chegado ao fim do poço. Hoje chegamos. E por mais que o clube esteja mais organizado do que nunca, sendo cantado em verso e prosa pela sua gestão responsável, a diretoria e o departamento de futebol deram as costas para a torcida. E isso é o fim do poço. Nossa torcida é aquilo que faz o Flamengo dar certo, somos admirados pelos rivais, por conta da nossa energia e devoção à esse clube. Jogamos juntos, mas quando somos renegados à perseguidores, por conta do caso Wallace, principalmente, e não apoiadores, nos tornamos vilões. Não servimos mais. E aí vai um desabafo, quando essa diretoria fez campanha, exaltava a torcida, agora que estão lá, não nos ouvem (qualquer semelhança com os políticos brasileiros e não é mera coincidência). O fim do poço é mais moral do que técnico, é a frieza com que certos jogadores encaram vestir o Manto Sagrado, é não se importar em perder para times de série B e outros que nem série tem.

Flamengo, se queres sair do fundo poço, só há uma solução: NOS OUÇAM, e comecem afastando Wallace, para sempre.

SRN,
Meu nome é Hélio Jr, sou rubro-negro de coração, mas que ultimamente anda sendo humilhado por Wallaces, Márcio Araújos, PVs dentre outros….


Quer ver seu texto aqui também? Envie sua coluna para [email protected] e participe!

Assuntos:coluna do torcedor
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
22 Comentários
  • Andy Müller disse:
    28/04/2016 às 21:17

    Desgosto.
    Vou confessar pra vocês, eu amo MUITO o Flamengo, pois estou pensando seriamente em trocar de time …
    A razão manda eu trocar de time, mas minha paixão me mantém Flamengo.

    Essa do Wallace entrando em campo com a bandeira gritando “Liberdaaade!” foi demais, chegamos realmente ao fundo do poço. Alguém joga uma corda.

    Reply
    • João disse:
      28/04/2016 às 23:30

      Vc é um babaca, por pensar em mudar de time, deveria ser proibido de entrar nesse site e escrever suas merdas.

      Reply
      • Marcos Pedro disse:
        29/04/2016 às 00:33

        Não de bola para ele. Só olhar todos os posts que ele faz.. Esse àcefalo nem flamenguista é.. Esse devw ser do tipo que fica se fingindo de flamenguista e se fingindo de mulher nos bate papos… É assim que ele se satisfaz

      • Jhonny disse:
        29/04/2016 às 12:28

        Faltava isto para ter certeza que este cara ai é um perfeito babaca trocar de time? mostra que vc e tao flamenguista como aquele gamba que vem aqui encher o saco uma pena que deixam este tipo de gente postar no coluna

      • Elvis Presley disse:
        29/04/2016 às 03:07

        Ele comeu criança quando era merda, aí ficou desse jeito.

    • Hymerfla disse:
      29/04/2016 às 09:31

      Troque que vai ser melhor pra vc! Vc deve ser um botafoguense entustido e vem pra cá falar suas merdas!!

      Reply
    • Jefferson da Costa disse:
      29/04/2016 às 16:31

      Cara, sinceramente gostei do modo como o time entrou. O vacilo foi levar a criançada até lá e deixar os mlk chupando dedo, mas a entrada foi imponente, forte e deve ter levantado a torcida. Pena que quando o jogo começou, começou a tristeza

      Reply
  • Flavio DF disse:
    28/04/2016 às 21:37

    Velho tu parece que torce para o foguim. Que choro foi esse? “chegamos ao fundo do poço”. Menos por favor, o ano só está começando. cobrar sim, mas ficar parecendo torcedor do foguim, aí já é demais.
    Espero que contratemos novos zagueiros e façamos algumas dispensas, tem muito perna de pau que não vale o salário que ganha.

    SRN

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      28/04/2016 às 22:56

      o cara chorando porque perdeu um jogo, eu sei que não temos um timaço mas essa choradeira e de doer o saco.

      Reply
    • Vinícius Presto de Paiva disse:
      29/04/2016 às 00:31

      Pois é, concordo, mal começou o ano e a choradeira exagerada já começou, estamos virando bostachoro mesmo hein.

      Reply
    • Matematico disse:
      29/04/2016 às 08:49

      Perfeito, Flávio. Muito mimimi. Vejamos pelo lado bom: a situação forçará mudanças no elenco que desejamos a tanto tempo. E qual foi o prejuízo? Perdemos o Euricão e a Liga. Agora entraremos com tudo no Brasileiro, que é o que vale, além da Copa do Brasil.

      Reply
  • Tucano disse:
    28/04/2016 às 21:43

    O primeiro que tem que sair é quem deixa ele com a braçadeira de capitão e titular, e com indiferença, trata dois jovens jogadores Léo Duarte, e Antônio Carlos sem ao menos lhes dar uma chance.o burro velho Muricy precisa ser investigado por um psiquiatra pois acho que sua insanidade não o deixa ver que no flamengo tem um elenco e ele pode buscar alternativas nele. Por outro lado, depois de tantas incoerências que ele protagonizou, e que a principal foi passar treze dias em Barcelona visitando centros de treinamento, e que isso lhe desse todo entendimento tático do futebol atual, depois do exposto que o fundo do poço pode chegar se continuarmos com esse antigo treinador que enganou a todos com o seu trabalho do passado, como se isso fosse condição para que ele transformasse o futebol antigo que o flamengo apresentava e apresenta ainda com ele, em um futebol modermo, proposto por Guardiola, Simeone, sampaoli, tite, Fernando diniz é outros tantos. Lêdo engano. Podemos sim chegar ao fundo do poço, pois ele não sabe que esse caras mudaram o conceito de jogar futebol primeiro dentro deles, depois em campo.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    28/04/2016 às 21:49

    Arturo MINA é que é o jogador certo para o lugar do Wallace.

    O Independiente Dell Valle ganhou do RIVER PLATE(Arg) atual campeão da Libertadores por 2×0 com outra atuação espetacular do MINA que parou o melhor ataque que fez 17 gols na fase de grupos.

    ARTURO MINA É O ZAGUEIRO PRO FLAMENGO CONTRATAR!!!!!!!

    O goleiro AZCONA e o meia armador SONORZA tambem são destaques nesse bom time do Independiente Del Valle.

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      28/04/2016 às 21:52

      assisti o jogo e concordo com atuação do Arturo MIna

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    28/04/2016 às 22:09

    O zagueiro Arturo MINA é o jogador certo para o lugar do Wallace.

    O Independiente Dell Valle ganhou do RIVER PLATE(Arg) atual campeão da Libertadores por 2×0 com outra atuação espetacular do MINA que parou o melhor ataque que fez 17 gols na fase de grupos.

    ARTURO MINA É O ZAGUEIRO PRO FLAMENGO CONTRATAR!!!!!!!

    O goleiro AZCONA e o meia armador SONORZA tambem são destaques nesse bom time do Independiente Del Valle.

    Reply
  • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
    28/04/2016 às 22:56

    Calma não é pra tanto…. Vamos ver no brasileiro.. Afinal nosso time não é ruim… Vamos aguardar o brasileiro pra ver se os caras tomaram vergonha na cara!

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    28/04/2016 às 22:57

    que choradeira, eu sei que walace, marcio araujo, canteiros, gabriel, everton, cirino, sheik, não merece a camisa do meu flamengo mas essa choradeira e chata pra caramba.

    Reply
  • João disse:
    28/04/2016 às 23:28

    Porra o que tem de partidários da oposiçao escrevendo neste site nao é brincadeira. Putz, ainda tem gente que embarca nessa furada.

    Reply
    • Isaias disse:
      29/04/2016 às 00:00

      Kkkkkk

      Reply
  • Isaias disse:
    29/04/2016 às 00:09

    Quanta choradeira….
    Eu confesso que fico triste, zangado, chateado pelo meu mengão ta nessa crise técnica mas não é por elenco perna de pau que eu vou deixar de ser flamenguista, sou flamengo ate morrer….
    E se depender dos verdadeiros torcedores o fla nunca chegara ao fundo poço…
    Hoje ta esse elenco mas amanhã tudo pode mudar…..

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    29/04/2016 às 02:39

    Vamos afastar o Wallace e sair do fundo do poço? Nossos problemas começarão a desaparecer? É muito conveniente escolhermos salvadores da pátria e vilões, mas isso corresponde a realidade ou só um aperitivo pro nosso subconsciente a espera de alguém em que possamos depositar toda a confiança ou a raiva?
    Se o Wallace tem condições de defender o manto nunca saberemos, porque a torcida quase nunca somou, só fez agredir e fazer a performance piorar ainda mais.
    Lembro de uma vez que fui assistir um campeonatinho de tênis amador, e na arquibancada o pai do menino que jogava contra o meu amigo só fazia debochar e zoar o próprio filho a cada erro ou bola perdida!!! Se o menino era um pereba sem cura ou não, nunca vou saber. Também, com uma torcida dessas…

    Reply
  • Hymerfla disse:
    29/04/2016 às 09:24

    Esse cara deve ter tomado um pé na bunda da mulher e fez esse texto ai! Que drama parceiro!! Ta chorando demais pra ser Flamengo! O time querendo ou não, com paciencia ou náo, está em formação ainda! Temos q segurar a onda e apoiar! A gente sabe quem deve sair e chegar mas o mercado ta pesado, ta Dificil! Quem deve sair ou tem multa recisoria de contrato alta ou ninguem quer! E quem a gente acha que deve chegar é caro ou não está a venda! Ta osso !! Mas ainda acho q esse time pode render! O segredo é a BASE Muricy!! Acorda porra!! Thiago, Leo Duarte, Matheus Savio, Ronaldo, Cafú, Jajá, Paquetá e Vizeu precisam jogar!! Investe nesses caras que coisa boa pode sair! Concilia a experiencia e juventude desses moleques q vai pra frente!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

25 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

8 6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

4 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

5 1
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

1 3

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo