Com defesa contestada, Fla entra em crise após eliminação no Carioca

Compartilhe com os amigos

Equipe acumula eliminações no Estadual e na Primeira Liga, e foi recebido no Rio de Janeiro com protestos da torcida

A eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca, após derrota para o Vasco em Manaus (AM), por 2 a 0, caiu como uma bomba na Gávea. Além de manter a escrita recente de maus resultados contra o rival, o resultado mergulhou o Rubro-Negro em uma crise.

O processo de desgaste começou com a derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, em março, que gerou a eliminação na Primeira Liga. O quadro se agravou com o título do rival Fluminense na competição.

O clima de desconfiança aumentou com a derrota de 1 a 0 para o Confiança-SE, pela Copa do Brasil. O revés foi amenizado na semana passada, com o triunfo por 3 a 0, que deu a virada e rendeu a classificação para a segunda fase da competição.

A equipe esperava um bom resultado no domingo, mesmo com o Carioca sendo colocado em segundo plano pela diretoria, principalmente para quebrar a sequência ruim diante do Vasco. Porém, o time de Muricy foi inferior durante a maior parte do jogo, e acabou perdendo mais uma vez para o rival.

A eliminação no estadual foi a gota d’água para parte da torcida do Flamengo. Na madrugada desta segunda-feira, a equipe rubro-negra desembarcou no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, onde foi recebida por um protesto que reuniu cerca de 80 torcedores.

A delegação flamenguista chegou por volta de 0h30 e, percebendo os protestos, tentou utilizar outra saída para “driblar” os torcedores. Os presentes, porém, correram para tentar impedir a saída do ônibus, que acabou recebendo socos e pontapés. A Polícia Militar precisou intervir na situação e um tiro de bala de borracha chegou a ser disparado para o alto. Os seguranças do Flamengo que estavam no local também foram cercados, mas ninguém saiu ferido.

Defesa é criticada

A revolta da torcida também ligou o sinal de alerta sobre a necessidade de reforços. A defesa passou a ser o foco, pois Wallace é um líder questionado pela qualidade, e Juan não suporta jogar todos as partidas da temporada. Cesar Martins, reserva imediato, nunca caiu nas graças da torcida, e a situação piorou após ele ficar caído no chão com um drible desconcertante do atacante colombiano Duvier Riascos, no lance que originou o primeiro gol do Vasco.

Diante desses problemas, a diretoria vai ao mercado procurar pelo menos mais um jogador para a posição, e a ideia é buscar um nome de peso, que possa chegar e resolver o problema do setor. Porém, não há pressa, pois os flamenguistas vão esperar a abertura da janela de transferências.

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira, e o próximo compromisso oficial não tem data definida, já que o Campeonato Brasileiro começa em 14 de maio, e antes disso pode haver algum duelo pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do vencedor do duelo entre Fortaleza e Imperatriz.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a diretoria estivesse mesmo preocupada com o futebol do Fla, contrataria dois zagueiros pelo menos um de alto nivel A, e o outro nivel B, e encostaria o walace e o César patins, eté serem emprestados ou vendidos.

  • Vejo a galera ja falando em ronaldo isso, ronaldo aquilo.aqui o babulho eh serio. Nao eh jogo de crianca nao. Eh profissional. Tem que ter cuidado pq talvez queimaremos jogadores

  • Sei que é muito difícil mas as minhas indicações seriam Alex e Naldo. Contrato de Naldo e Alex terminam em junho de 2016.

    • Arturo MINA é o zagueiro mais indicado pra o FLAMENGO contratar!

  • O pior é que a mídia paulista todo dia anuncia uma crise no fla, perder é ruim , pior ainda para um time pequeno , medíocre de segunda divisão, mas crise no fla já não é mais como antigamente que a mídia anunciava e acontecia, agora tem gente séria e competente que age com a razão é não a emoção. Se for por eles a cada derrota trocaria o técnico e ficaria do jeito que eles gostam para vender notícia.

  • Já disse e volto a dizer, pra mim não tem esse negócio de que o cara é novo, quando joga bola vai dar conta do recado porque pior que Wallace e C. Martins é impossivel.

    • Pois é… vai esperar ficar velho? com duzentos anos? ele já não é adulto? que idade tem essa criança? 8 aninhos?

  • Após o gol contra de Wallace e vendo que o Mengao não ganharia , eu comecei a torcer pro Vasco ganhar de 3 a 4-0 , principalmente com Wallace cometendo 1 pênalti e sendo expulso , e um frango do PV . Porque talvez assim a diretoria e o Burricy acordem pra vida e banquem esses caras .

    • Cara tu não é mengao, só torce na vitória??? Levou dois e ainda tinha esperanças de empatar e virar, qualidade no elenco tem, mas tem uma magia (macumba???) que o fla não ganha desse time pequeno da segunda divisão.

    • P V e Wallace tem que VAZAR do time, não dá mais pra aguentar esses 2!

      1 gol FRANGO do P V e,

      1 gol CONTRA do Wallace, terá sido de propósito? – Não duvido.

      – É PRECISO VER MAIS DISSO? – OS CARAS “ENTREGANDO” OS JOGOS E CONTINUAR TITULARES!!!!!!!

  • quero ver até quando vamos ficar nessa, com jogadores mediocres e sem sangue, treinadores omissos e medrosos de fazerem o que é o certo, diretoria sem visao de futebol. A nação não aguenta mais essa palhaçada, ate quando vai ser assim….

  • Torcedor do Flamengo pega corda fácil da imprensa. Não foi o fim do mundo.
    Que a zaga do Fla é desastrosa todo mundo sabe. O capitão é um bossal. O time em sua maioria se comporta como a rainha da Inglaterra. Não cabem em si de tão esnobes. Chegaram em Manaus e poucos pararam para saudar a torcida. Parece um sacrifício descomunal.
    Espero que essas 3 semanas sirvam para alguma coisa.
    SRN

  • O fato é que com essa zaga lutaremos pra não cair. E já ta na hora de vender o Guerrero, já deu o que tinha que dar. SRN

    • Leandro bota na conta do Muricy tambem, ele escala e escolhe o plano tático, aliás plano esse que até hoje ninguém viu, o time perde por isso, os adversários são piores que nós.

    • GUERRERO – O comportamento dele em campo é de quem joga sem nenhuma vontade, sem nenhum tesão, por mera obrigação de entrar em campo por força de contrato!

      O GUERRERO DEMONSTRA NÃO GOSTAR DO FLAMENGO e, ao contrário dos outros estrangeiros do time nunca deu declarações falando bem e de gostar e respeitar o FLAMENGO!

  • O que será que o Muricy tem contra os jovens, pelo
    que se viu ontem acho que pior que aquilo o Léo Duarte não faria, como alguém não muda uma zaga duramente criticada e comprovadamente ineficiente, das duas uma ou ele não gosta de lançar os jovens ou o Léo Duarte é horroroso a ponto de ser pior que os nossos 2 zagueiros titulares.

    SRN #issoaquiéflamengo

    • Ele tem é contra a parte tática do futebol, não sabe montar um time, ficou no passado.

  • Coisa esquisita hem! Esse Walace é SOFRÍVEL e o Muricy não TESTA nenhuma outra formação de zagueiros no Flamengo. Porque não tenta o LÉO DUARTE ou outro zagueiro do elenco? Dá uma AGONIA quando vejo o WALLACE jogando, pois sei que a qualquer momento ele vai aprontar. Só Muricy e a diretoria do Flamengo ainda não percebeu isso.

    • Benedito Levino, P V, Wallace, Cesar Martins, Caramujo tem que VAZAR do time, não dá mais pra aguentar esses 4!

      1 gol FRANGO do P V e,

      1 gol CONTRA do Wallace, terá sido de propósito? – Não duvido.

      – É PRECISO VER MAIS DISSO? – OS CARAS “ENTREGANDO” OS JOGOS E CONTINUAR TITULARES!!!!!!!

  • Começo de temporada patético.

  • O garoto Léo Duarte faria coisa pior que um gol contra ou tomar um drible bobo daquele do Fiascos? Qualquer peladeiro (como eu) que jogue aos fins de semana iria cercar…

    • De certa forma fico até feliz q tenha sido César Martins, imagine se fizesse isso com Léo? A torcida já ia falar q n presta e talz, apesar q eu acho q tá na hora de botar o garoto pra jogar é só ver Juan novo quando começou no fla e até samir q entraram de titular ainda jovens

    • E tambem o Ronaldo muito melhor que Arão, quem que botar pra jogar.

      • Ronaldo é melhor como 1 volante, então não seria reserva de Arão, e sim do Cuellar

    • Não estou querendo defender o César, mas não seria arriscado colocar o Léo nessa fogueira?Não iria queimar o jogador?Eu já acho arriscado por César na zaga, mas seria ainda mais arriscado por um jogador da base para ter um companheiro de zaga como Wallace e jogar mal por conta disso, iríamos queimar o moleque.

      • cara ele tem 20 anos, pra min qualquer jogador como essa idade não tem mais essa de “vai queimar o jogador”, se a porra do Viseu de 18 anos jogou titular, pq ele não? preferi coloca um zagueiro sem ritmo de jogar? pqp fora Muricy, Wallace, Cesar Martin, Caramujo, Gabriel, Pará, PV, etc;

        • Infelizmente nem todo mundo eh um neymar. Com 17 anos, ja da pra ver iferencas

          • Neymar tinha midia desde 17, por isso foi “diferente”, jogador jovem sem midia se destaca com 20 anos, então por isso falei que não vai queimar ele, e mesmo se não foi midia, o Neymar no Santos se jogasse mal, quem iria critica? a pequena torcida do Santos? por isso la e dificil queimar jogador jovem

Comentários não são permitidos.