Com esse Muricy não há luz no fim do túnel

Compartilhe com os amigos

Que frustração esse jogo de ontem! Já são 9 jogos sem vencer um time que tecnicamente é inferior ao Flamengo. E chegando ao fim do primeiro semestre, nem sequer uma final chegamos. Mas oque mais me entristece e me deixa pessimista é o fato de que em 4 meses o time não esteja minimamente pronto para o Campeonato Brasileiro, ou seja, mais sofrimento pela frente. São vários os culpados pela mediocridade em que o time se encontra, mas creio que a porcentagem maior seja do nosso atual treinador.

O antigo Muricy comandava equipes que praticavam um futebol engessado, robótico e feio, mas que eram equipes competitivas, e que sempre almejavam conquistas. Já o novo Muricy  tem idéias modernas que não saem do papel, idéias que não se encaixam com o elenco, e idéias que ele não tem capacidade de implementar. Esse último jogo aliado à outros fatores me fazem pensar que talvez Muricy Ramalho não seja o técnico que colocará novamente o Flamengo no topo. São muitos os erros do atual treinador, erros que se não forem corrigidos imediatamente, serão responsáveis por mais uma troca de comandando.

1- Insistência em esquema tático errado 

Toda torcida já sabe qual é o esquema ideal para esse elenco, só nosso técnico que insiste no errado. O 4-3-3 de Muricy é previsível e de pouca mobilidade, os jogadores não trocam de posição, sendo de fácil marcação por parte dos adversários. Um esquema que prejudica a evolução de alguns jogadores, como Cirino, que fica limitado apenas ao lado direito, e de Mancuello, que é obrigado a jogar centralizado. A insistência do técnico nesse esquema tático nos custou derrotas sentidas, como as que fizeram o time não ficar entre os dois primeiros do Campeonato, e assim perdendo a vantagem do empate na semifinal do Carioca, e como a que fez jogarmos um segundo jogo contra o minusculo Confiança, isso sem falar na eliminação da Primeira Liga.

A torcida clamava pelo tradicional 4-4-2, e ele veio, disse um “oi”, e sumiu. O time vinha de  dois bons jogos no esquema 4-4-2, apresentando uma agradável desenvoltura, e fazendo a torcida pensar em dias melhores. Mas é incrível como o “esquema do Barcelona” nunca morre no Flamengo. Oque nosso treinador não entende, é que o esquema do Barcelona funciona apenas no Barcelona, nem Pepe Guardiola conseguiu implementa-lo no Bayern de Munique, se fosse fácil todos fariam. O fato é que Guerrero não é Suárez, Cirino não é Neymar, Mancuello não é Messi, e Muricy não é Guardiola ou Luís Henrique, o esquema não pode ser imposto ao jogadores, e sim, adotado de acordo com as características dos atletas do time. E se um dia o Flamengo vier à jogar como Barcelona (fato distante), não será pelas mãos do técnico atual, pois uma ideologia moderna não é adquirida por um simples estágio. Muricy foi contratado para ser Muricy, e não um sonhador de proezas inimagináveis.

muricy.flamengo2- Falta de coragem para mudar

Eu já havia falado sobre esse fato em outra coluna, e na época fui muito criticado, oque é super normal, quando se trata de opiniões. Mas o meu pensamento sobre Muricy não mudou, hoje tenho ainda mais certeza de que ele tem muito medo de barrar alguns jogadores.

É inadmissível termos um zagueiro tão fraco como titular e capitão do time. Não importa se ele cometer falhas em campo ou se conseguir ser pior quando abre a boca, Wallace continua intocável dentro do time. Wallace pode até ser bem quisto no grupo e no clube, mas o Flamengo não é um clube do livro ou um coral de igreja, e sim um clube de futebol, e futebol é algo que esse zagueiro não tem. No fundo, Muricy sabe que Wallace é um zagueiro medíocre, tanto que o treinador pede insistentemente a contratação de um zagueiro, mas não tem coragem de barra-lo. Oque Wallace fez na carreira pra merecer esse temor?

Mas Wallace é só o ápice dessa mediocridade colocada no time titular do Flamengo. Paulo Victor é outro que já deveria está sentadinho assistindo o jogo do banco, mas parece que seus anos de casa contam na sua escalação. Jorge é um ser à ser estudado, é inadmissível um garoto de 19 anos correr tão pouco em campo, deixar tantos buracos na defesa, e não cruzar uma bola sequer da linha de fundo, mas claro, Muricy não enxerga isso.

Mas alguns dirão que Muricy teve coragem para barrar Emerson Sheik, e eu irei rebater dizendo que foi tarde demais. Quantos jogos Sheik andou em campo? Quantos jogos Sheik desfilou sua individualidade e seu egoísmo? Quantos jogos Sheik escancarou nas nossas caras sua decadência física e técnica? Muito tempo, mas o delay do nosso treinador é longo.

3- Elenco pouco explorado e não utilização da base

As vezes fica a impressão de que o elenco do Flamengo só tem 14 ou 15 jogadores, pois são sempre os mesmo que pisam no campo de jogo. Muricy não roda o elenco, não faz seu elenco se sentir útil. São sempre os mesmos no time titular e no banco, e nessa brincadeira quem sofre é a base do clube.

O melhor jogador do Flamengo na Copa São Paulo de juniores, Ronaldo, está atrás de Márcio Araújo e Canteros na preferencia do técnico, oque se torna frustante para o menino. Lucas Paquetá, outro destaque da Copinha, é inclusive convocado para a Seleção Sub-17, mas para o Flamengo ele não tem serventia. Léo Duarte, capitão da base, e reconhecido como melhor zagueiro da Copinha, jogou apenas um jogo no ano. Vizeu só joga com mais frequência pelo fato de Kayke ter sido vendido, caso contrário, ainda estaria formando dupla de ataque com Cafú na base. Nem vou citar nomes como Mattheus Sávio, Thiago Ennes e Trindade, esses nem sonham em ter uma chance com Muricy. O Flamengo não pode se dar o luxo de desprezar um time Campeão da Copa São Paulo de Juniores, em troca de Márcios Araújos, Parás, Wallaces, Gabriels…não pode! Chega à ser contraditório um técnico que chegou com um discurso de unificar a base, não utilizar os garotos da base, nem sequer em jogos mais fáceis.

4- Incoerência

A palavra cansaço se tornou a mais ouvida pelos flamenguista no começo do ano, era cansaço pra lá, era cansaço pra cá, a ponto de ficar chato de ouvir, e Muricy era o porta-voz dessa chatice. Pobres jogadores, viajam de vôos fretados, se instalam em hotéis luxuosos e ainda ganham milhões para isso, coitadinhos.

Mas a incoerência toma conta da Gávea, quando que o mesmo treinador que reclama de cansaço, é o mesmo que pratica muito pouco o rodizio de jogadores e que normalmente não faz as 3 substituições que tem direito. Vai saber oque se passa nessa cabeça desse senhor.

622_e63eac1c-6a4e-3c0b-b367-aedad49b641c[1]5- Desculpas

– E aí Muricy, porque o time perdeu?

– Ah cara, perdeu porque os jogadores estão cansados das viagens.

– E aí Muricy, e o hoje, porque perdeu?

– Então, o gramado daqui está ruim, a grama está muito alta.

– E aí Muricy, o que deu hoje?

– Pô meu, foi a ansiedade, o time entrou muito ansioso pelo resultado.

– E hoje, qual a desculpa?

– O time tava nervoso, entrou muito pilhado!

Enfim, não estou aqui afirmando que Muricy não terá sucesso no clube, estou na verdade afirmando que se Muricy não mudar, não terá sucesso no clube. A palavra “mudar” faz toda a diferença no contexto, essa palavra que diferenciará um técnico teimoso e demitido, de um humilde e vitorioso.

Rodrigo Ferreira
Somos Loucos e Fanáticos

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muricy acho q não é a hora de te mandar embora, pois não vai adiantar por enquanto. Mas como vc está vacilando. Primeiro abandonou o 4-3-3 q estamos cansados de saber q com o elenco atual não vai dar certo e veio com o 4-4-2 e aí teve vitórias convincentes apesar dos adversários fracos. Mas não sei q vc tem nesta cabeça q voltou c o 4-3-3, por que? Para surpreender o Jorginho? Q infelicidade. Outra vc não está aproveitando a base q é de ouro falta apenas lapidar q vai sair no mínimo uns 4 bons jogadores p o futuro. 3 x0 no Confiança e vc não pôs nenhum garoto p jogar uns 15 minutos. Te garanto q o moleque sairia feliz da vida e incentivado. Do jeito q está indo vai ter garoto q vai ficar a temporada toda sem jogar. Então porque subiu eles? Era preferido deixar eles lá no sub20 jogando e aprendendo c o Zé Ricardo.

  • Cara, como um técnico põe tudo a perder por conta de uma bosta de um zagueiro como o Wallace? Põe toda a sua carreira, dois campeonatos, a continuidade de um trabalho…
    É mais fácil o Muricy cair do que alguém tirar o Wallace do time… aff…

  • Na moral… Eu tenho raiva e vergonha dessa torcida do flamengo. O time precisa ser imbatível pra ser respeitado. Cérebro de azeitona. O Carioca nunca foi prioridade. Na verdade o carioca desde o início foi visto como pré temporada. Se essa droga de torcida corneta um time que não foi campeão de um campeonato que não vale nada pra mim não é torcida. Torcida de verdade apóia incondicionalmente o time e dá o suporte necessário pra que o trabalho seja bem feito. Criar instabilidade e tornar o ambiente de trabalho ruim é coisa pra mídia paulista. Aqui é flamengo e sinceramente esse grande clube não merece essa torcida burra que tem.

  • Ótimo texto Rodrigo, acho que só faltou lembrar que o nosso Preparador Fisico deve ser uma bosta porque levar vareio na parte fisica de um time que tem a maioria dos jogadores com mais de 30 anos como o time da Bigoduda é brincadeira. Mas só nos resta torcer para que o Muricy largue esse negócio de moderninho e paz e amor e volte a ser o velho e bom Muricy de antes de sua última passagem pelo São Paulo em que também treinava o time assim, mesmo porque treinador bom no mercado tá ruim de achar.
    Eu já vinha falando a tempos que todos os treinadores medalhões que passaram no Mengão nos últimos tempos optaram por este esquema patético que é um 4-3-3 que as vezes se transforma num 3-4-3 ( em determinados momentos um 4-1-4-1 e que foi abolido no mundo depois da Copa de 54 e todos naufragaram, mas ainda acho que ele deva permanecer pelo menos até o final do ano e alguém avisar a ele que ele não está fazendo nada mais do que imitar o Oswaldo, o Pofexô e o Dorival e em alguns momentos o Mano Menezes.

    • Valeu Ciro, obrigado pela moral novamente!!

  • Dias desses tinha quem criticasse a diretoria pq contratou o Armero e não viu que tinha o Jorge na base, comentário ridículo aliás, agora Jorge não presta e defendem que tem que por jogadores da base, vai entender… Se puser os jovem, no 3º jogo já estarão pedindo as cabeças, tem gente que quer falar alguma coisa, não importa o quê.

    • Jorge tem quase 50 jogos como titular do time!!!!

  • A distância do flamengo pro confiança é abissal e ele conseguiu perder para um time que não sei qual a divisão que disputa.

  • O flamengo pode dar todos os jogadores que o Muricy pedir que o futebol vai ser o mesmo, o problema é tático, ela tá.perdido, ultrapassado igual Joel Santana, LUXA e outros, quem não conseguiu ver o abismo entre zaga,eio e ataque? O time do Vascú é muito pior que o nosso mas tem uma estratégia pra jogar, nos só tos um treinador que distribui camisas e mais nada.

  • Muricy realmente é uma decepção.

  • RODRIGO FERREIRA você falou tudo ! Esse pensamento expressa o sentimento da maioria da torcida do flamengo. Você foi perfeito nas suas palavras…. Como seria bom se esse texto chegasse ou murici …. Talvez ele abrisse sua mente e deixasse de ser tão tapado…. E talvez ele não perdece o emprego até a 10 rodada do brasileiro e poderíamos sonhar com algo melhor…. Só uma observação….. O Wallace já deveria ter saído do time quando jogou a braçadeira de capitão no chão!

    • Valeu Sílvio!!!Tomará que alguém do clube leia!!!!

  • Ficam criticando o Marketing, mas qual patrocinador vai querer estampar seu nome na camisa de um clube, mesmo que seja o Fla, que tem um time apático, que perdeu o TESÃO pelas vitórias e NÃO fica INDIGNADO com as derrotas.

  • análise perfeita – não precisa acrescentar mais nada!

  • O Vasco estava um draga e nem por isso o Jorginho foi demitido, hoje, conseguiram montar um time digno. Parem de ser imediatista, por favor. E tem mais, esse campeonatinho de merda nós iríamos disputar com time reserva. Teremos, agora, duas semanas de descanso para começar o campeonato que realmente importa.

  • Se o Vasco joga truncado e explorando o contra ataque, trunca o jogo tb e coloca mais um marcador no meio pois o Arão sobe muito e deixa o Cuellar se virar sozinho com aqueles caras que se dizem zagueiros profissionais. Fiquei com vergonha pelo C. Martins no primeiro gol.

  • Bom, depois dessa, só resta ao Muricy, encerrar a carreira do Wallace no Fla (Até digo que ele não é tão ruim assim, mas no Flamengo, não rola, não tem chance); Tá nítida a fragilidade do Jorge na lateral, a torcida, a imprensa, o treinador e a diretoria, queimaram etapas com ele (no primeiro gol, era pra entrar de carrinho, com “sangue nos olhos” à frente da bola chutada pro gol); O esquema 4:3:3 é bom quando os atacantes se movimentam e invertem posições; alternem jogadas de linha de fundo com infiltrações pelo meio; parar com esse “chuveirinho” na área, isso é pra quem cruza bem e os atacantes “driblam” os zagueiros na área; dar chance real aos jovens da base; dar chance ao Alex Muralha, pois o PV não está num momento bom, se possível vendê-lo e pedir a diretoria um centroavante verdadeiro, com faro de gol, que incomode a zaga adversária, Guerrero, já deu…

  • Muitos detona o Paulo Vitor. mais com uma zaga lixo dessa , pode colar Neuer, De Gea, Courtois. que vai ficar do mesmo jeito. uma boa defesa ajuda qualquer goleiro por mais que seja ruim. agora essa zaga mãe de leite do flamengo entrega tudo.

    • Defnende sim

  • 80% do fracasso do fla e culpa da zaga,troca o cesar e wallace que o time melhora,com essa zaga não da diretoria,tragam dois zagueiros classe A para se juntar ao Juan,mas ve se não tras esses novinhos pipoqueros.

    • É por que não dar uma chance ao Léo Duarte, Antônio Carlos, Rafael Dumas ??????? Responde aí!!!!!

      • Empresarios fortes mantém esses perebas no time e a torcida aceita, enquanto não nos posicionarmos la na gávea com faixas e protestos eles vão ficar mamando na teta e prejudicando o time ,vamos geral marcar para ir na gavea protestar .

        • Só vou se for pra pedir a cabeça desse tecnico aposentado

  • Tem alguns Torcedores aqui que devem ser fazer de idiotas ou estão vendo outros jogos..

    – as justificativas deles para que o Muricy fique no comando do Clube são Ridiculas parecem que gostam de perde mesmo PQP

    – 5 Mesês de trabalho jogado no Lixo

    • Acho que o unico idiota aqui é voce que pra comentar tem que xingar os demais.

  • Pra mim foi uma resposta do Muricy para a diretoria, ele vive avisando que não gosta que o time faça viagens. A diretoria nem ligou para o que ele falou.

    • Kkkkk
      Se ele usa o flamengo pra barganhar ele nao merece ser treinador do fla.

  • ele quer sair, por isso ele faz errado. O time tava indo bem no 44 2, mas como ele não quer ganhar, ele bota o 433. Essa derrota eu boto na conta do wallace e do cesár martins e, claro, do muriçoca. Zagueiros urgentes

  • Até ontem essa porcaria de estadual não valia nada, agora acabou tudo.

    • O problema é o time, e não o torneio!!!!

  • Discordo quanto a saída de Muricy. Nada a ver. Concordo com as criticas a Jorge, Guerrero, Wallace, PV eu colocaria no bolo. Tem Vizeu, L.Duarte, Chiquinho (tem que testar), até pará na esquerda, já que Fernandinho é mais um ponta. Jorge tem que pegar banco sim junto com Gerrero e PV. Contratar só um Zagueiro, já não sei se é o suficiente, se querem brigar por títulos…Juan fez muita falta, nossa!! Zaga fraca de mais. Jorginho sacou há tempos, viram que o vasco toda hora jogando bola na área do Fla…Jorginho sabe como jogar contra o Flamengo, o Grande Muricy, não achou o antidoto…e insiste nessa merda de 4-3-3. teimosia pura.

  • Poxa, esse texto resumiu a zorra toda, pelo menos eu acho isso

    • Pena que a diretoria e o velho tacanho pelo visto não acompanham as mídias…

    • Valeu Glaydson!!!!

  • Totalmente decepcionado com a torcida imediatista do Flamengo! E mais decepcionado ainda com quem perde tempo escrevendo esse tipo de texto bastante tendencioso!

    • O texto está impecável !!!!! Ou vc acha normal insistir em jogadores como PV, Wallace, C. Martins , M Araújo ( pq se o Cuellar não puder jogar, será o substituto imediato ), Gabriel, deixando no banco o melhor goleiro do BR 15, sequer dando chance pra uma geração vencedora ( base), insistindo num esquema tático fadado a não dar certo…. Acorda, parceiro… O texto fala de mudança no pensamento do técnico e não de demissão…

    • Nem tem tudo são flores meu camarada! Se as coisas estiverem erradas, elas tem sim que serem expostas!!!!

    • Se vc tá mais decepcionado com a torcida (que deu show em Manaus e no Brasil todo) do que com esse ARREMEDO de time e treinador ultrapassado, então tem algo mto errado aí…

  • Puts, torcedor do fla é imediatista demais, já pararam pra pensar que muitas vezes a torcida também tem grande parcela de culpa?! Muito não pensam nisso, mas sim, as vezes temos uma boa parcela de culpa sim. Tá certo, as vezes irrita mesmo, ontem foi foda, mais uma derrota para os vices é de fato ruim. Mas temos que ficar vigilantes para o brasileiro (esse sim um campeonato que merece atenção total) e cobrar primeiro da Diretoria (que precisa reforçar o time), depois comissão técnica e jogadores…..E temos que ter paciência também né, já vi muito jogador e treinador sair pelas portas do fundo aqui e arrebentar em outro lugar.

    • A questão é insistir no erro vei, qual a melhor escalação para o flamengo atual? 4-4-2 ou 4-3-3?

      • 4-4-2 se mostrou mais eficiente, mas eu não disse que o Muricy não erra, apenas disse que o imediatismo ferra com tudo. Temos que cobrar e mas ao mesmo tempo ser sermos mais paciente. E ó, não têm treinador muito melhor que ele por aí não champz. SRN!

        • Verdade a parte do imediatismo, mas se ele entrasse com o 4-4-2 como o time vinha jogando pode ter certeza que a galera n estaria contrariada e nesse caso n vejo tanto imediatismo e sim q o povo tá vendo q ele tá fazendo muita burrice entende?

          • Sim ele errou com esse esquema de ontem e errou feio. Ele poderia ter mantido o 4-4-2 e no final ao menos tiraria o dele da reta. Isso sim concordo. Mas agora é a gente observar e cobrar primeiro a diretoria, ela precisa fortalecer essa Zaga. Ao menos um zagueiro TOP vamos precisar.

    • A culpa é da torcida que lotou a Arena Amazônia? A culpa é da torcida que já teve 3 anos de paciência com essa direção? Meu camarada, Flamengo é time grande, chega uma hora que só discurso não é o bastante!!!

  • Nada de mudar de técnico !
    Deixem o Muriçoca trabalhar…
    A eliminação de ontem foi um boicote da adm na ferj..
    Só nao percebe quem realmente não acopanha a briga de Fla e Flu com a ferj desde o ano passado …
    Encher o Marcana para a ferj se vangloriar deste campeonatozinho deficitario não é negócio pra ninguém
    Voces acham mesmo que o Flu não tem time pra ganhar do foguinho ?
    Drixem os times da ferj fazerem a festa no regional deles..
    Vamos em busca da Copa do Brasil e do Brasileirao.

    • E se sairmos da Copa do Brasil, qual vai ser a desculpa…..?

      • Boicote à CBF, só pode!!!

    • Boicote da Ferj viu o jogo só não tomou goleada porque o Vasquinho e uma merda

    • Não vou nem perder meu tempo pra te responder…

      • Esses caras gostam de chamar a atenção só pode

    • Discurso de mal perdedor!!!!

    • Mata-mata de Copa do Brasil com jogadores pipoqueiros tipo Guerrero? Brasileiro com essa zaga e esse goleiro? Ok.

    • Se ouvesse boicote o que nao ha, o melhor seria flaxflu na final nao acha?

      • Nao é melhor não.
        Iria somente valorizar este torneio que o Fla e o Flu não gostam por ser deficitário e sem organização.

    • A derrota pro confiança tbm foi boicote
      Kkkm

  • nem adianta agente ficar falando, pois eles continuarão insistindo na teimosia, com vários medíocres jogadores, inclusive wallace. o guerrero precisa ser tratado da cabeça, o cara ta jogando pior do q peladeiro, cabeça quente, comendo pilha de um zagueiro falido q é o rodrigo, em vez de partir pra cima só fica reclamando, se ele continuar assim tomara que abra uma nova janela, para que um time desses cheio de dinheiro venha e leve ele, e o flamengo resgate o hernane brocador, ai sim teremos um jogador que sabe justificar o que ganha.

  • Um bom goleiro faz toda a diferença e Martin Silva mostrou isso nos confrontos contra a Flamengo. Foram várias defesas com segurança e Paulo Vitor dois chutes e dois gols.

    • PV é um BOOOSTA !!!!!!!!!!

    • E o palhaço chamado Wallace ?? Faz diferença não tem um capitão !! O capitão que não tem respeito de ninguém nem o seu próprio companheiros respeito ?

      • Verdade amigo.

    • Que várias defesas ? Assisti todos os jogos e não vi “várias defesas”.

    • Acho q não amigo. Ele pegou duas bolas a queima roupa, só q a zaga não ajudou e deu o rebote para o vasquinho. Acho q não foi culpa do Paulo Vitor não !!!!

  • Pessoal, vamos ter um pouco de calma tb, o Flamengo vinha numa crescente. O principal ponto negativo (na minha opinião) na partida foi a zaga. A forma com q o César Martins foi driblado, é inadmissível (ainda pelo Riascos, q convenhamos é fraquíssimo), sem contar o inoperante e sempre azarado Wallace (por estar sempre mal posicionado). Esses dois não podem jogar juntos, precisamos urgente de dois bons zagueiros, pq o Juan tb não vai aguentar jogar todos os jogos. No meu ponto de vista tb teve a infelicidade do Muricy em escalar o Gabriel de início, pois o Flamengo perdeu o meio de campo. No mais, vamos aguardar a diretoria se movimentar p/ contratar zagueiros, estamos precisando muito ! SRN…

    • Erros que custaram a eliminação, vc falou tudo! Zaga e Gabriel de titular, quem escala?

  • Um dos maiores responsáveis pelo vexame de MAIS UMA DERROTA PARA O VASCO, foi esse senhor chamado Muricy Ramalho.

    Erro n° 1 – colocar um zagueiro machucado: Colocar um zagueiro voltando de contusão, em um clássico dessa importância foi um erro grotesco, Cesar Martins é um lixo de zagueiro assim como o Wallixo, o César Martins estava com problemas no joelho, mas depois da entortada que tomou daquele ridículo do Riascos acho que contundiu a coluna também, cara sem time de bola, todo desesperado enfim um erro fatal.

    Erro n° 2- Mudar o esquema: o cara vem jogando no 4-4-2, e já foi provado por a+b que é o melhor esquema de jogo para o Flamengo, aí o cara num jogo contra o Vasco, entra no 4-3-3 e acaba com o time de uma vez, e é engolido pelo time do Vasco.

    Erro n° 3 – Entrar com Gabriel: Já falei mais de mil vezes, Gabriel não pode ser considerado jogador profissional de futebol, mlk não joga NADAAAAAAAA, tem seus lampejos mas não contribui em absolutamente nada, não entendemos o porque que o fdp do técnico o escalou pra sair jogando………………

    Erro n° 4- Permanecer com Wallixo de capitão e como titular: eu acho que o Walace só pode está de caso com alguém no Flamengo, pq não tem perfil pra jogar nesse time, por onde passou foi reserva, e no FLA o cara é titular absoluto e ainda por cima capitão, vamos respeitar, nunca entenderei isso, leproso desse afastou a bola para o meio da área no primeiro gol, e ainda fez o segundo gol pro vasco, meu Deus não dá mais…

    Erro n° 5: Manter Paulo Vitor no gol: Sinceramente não sei qual a intenção de um investimento de quase 4 milhões de reais (ALEX MURALHA) pra deixar o cara no banco e manter o PV no gol, não sabe sair do gol, só dá rebote para o meio da área, enfim já deu…………

    Erro n° 6: Jorge na lateral: Esse muleque está acomodado demais, fala muito e não joga nada, faz um teste, pega o Weverton e coloca o cara na lateral pra fazer sombra pro menino, que ainda não garante jogar um clássico desse tamanho…

    enfim é muita revolta com esse time patético, vamos torcer para não sairmos prematuramente na Copa do Brasil, e pegar porrada no Brasileirão…
    Triste ver esse time ridiculo com um técnico cabeça dura…..

    • Erro nº 7 você não sabe avaliar nada!!

      • Então fica aí babando o ovo do Muricy, e sendo gozado pelos torcedores do Vasco babaca…..

      • Quem nao sabe de nada é você. O cara saii do sao paulo pra tratar alzheimer e vc quer ele no flamengo ainda

        • e ainda é um preconceituoso sem moral, sem pudor, deve sem coração, vive de momento, sem percepção de futuro, o que foi que você conquistou de título? Muricy x Gama? calcula ai! Sabe calcular?

          • Passado nao ganha nada…
            Esse senhor claramente nao esta no seu juizo perfeito.

            • se passado não ganha nada, então titúlo não vale nada…quanta hipocrisia!

              • Entao bota o zico pra jogar no meio campo.
                Se vc acha que passado é importante.
                Os tecnicos tem que se renovar. Muricy nao se renovou.
                Já era pra esse sujeito

                • Está falando de renovação? Coloca a base que ganhou a Champions Ligue de São Paulo, tomaríamos uma gigantesca goleada a cada jogo! Qual o técnico no brasil que se renovou? Inicia pelo comando da seleção! Você me responde ai?

                  • Cara..
                    Eu to falando de modernização.
                    Muricy foi bom no passado,ms o futebol esta sofisticado demais pro seu estilo. Tem 62 anos,ele tá claramente cansado.
                    Depois dos 8 a 0 que ele tomou do Barcelona ele ficou obsecado por posse de bola,mas a posse de bola dele é inutil.
                    Muricy ta perdidinho.

  • acho que derrubar o muricy no momento não é valido, deixa o cara trabalhar… diferente do que falam muito por ai, ELENCO o nosso é LIMITADO! temos sim um bom meio campo, um bom lateral direito , e um zagueiro já de certa idade que tem rendido, e quando juan parar de render? nosso ataque é uma lastima, centro avante não existe…. os gols que o guerrero perde até eu com 150 kg faço sem stresse…..

    precisamos de:

    dois ótimos zagueiros
    um lateral esquerdo
    um meia de criação
    um atacante driblador
    um centro avante ( que se identifique com o clube)

    diferente do que pensamos nosso elenco é fraco, o tecnico que diz que AQUI É TRABALHO! na verdade lá naquela época era trabalho, no fla ta sendo laboratório de pesquisa…. testando um 433 batido, ontem a escalação do gabriel foi um ultraje a nossas esperanças para o jogo! eu ja estava xingando o gabriel antes da bola rola! wallace capitão é outro, pelo amor de DEUS este ser NÃO PODE MAIS VESTIR A CAMISA RUBRO NEGRA DO FLAMENGO! e como já disse se fosse torcedor de outro estado, NÃO IRIA RECEBER EM AEROPORTO, HOTEL, NÃO PARTICIPARIA DAS CAMPANHAS DE SÓCIO, APOIARIA SOMENTE NO ESTADIO OS 90 MINUTOS, O TIME PRECISA SENTIR A FRIEZA DA TORCIDA TAMBÉM , ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO NINGUÉM, ESTAMOS SENDO TRATADO COM FRIEZA E ISSO É INADIMISSIVEL PARA UM ELENCO DO FLAMENGO! A TORCIDA ABRAÇA, O TIME NÃO CORRESPONDE. ESTAMOS COMO UMA NAMORADA APAIXONADA QUE É DEIXADA DE LADO PELO NAMORADO! FAZEMOS DE TUDO E NÃO RECEBEMOS NADA NADA NADA NADA EM TROCA!

    • Boa observação, de fato o nosso elenco é apenas mediano e Muricy não tira leite de pedra. Concordo também com as contratações que deveria acontecer (mas que infelizmente não prática não vai rolar). SRN!!

  • É isso aí mesmo belo texto faço de suas palavras as minhas

    • Valeu, André!!!!

  • Fui obrigado a concordar com tudo que disse em sua Coluna.

    Não é porque o 4-3-3 funcionou contra o Confiança e com o Fernandinho (ao invés do Gabriel), que ele vai funcionar com Vasco ou com outro time de maior expressão.

    • Era hora de não inventar!!!

  • Ja querem a saida do muricy? vai botar quem ? Acho que o muricy vai dar certo ainda , nossa competição começa agora teremos um pouco de tempo para ajustar o esse time , mais com essa torcida que quer o resultado imediato nao da.

    • Cara vamos ter que esperar cair pra segunda divisão pra acertar o time ? Ah fala sério.

    • Então Rodrigo, o texto pede mudança de postura e não uma saída de imediato!!

      • É por esses pensamentos da maioria dos torcedores que não conseguimos ter um trabalho de longo prazo! Perdemos ontem com duas falhas defensivas individuais e isso ninguém vê! Quem joga bola sabe que quando se têm uma zaga ruim o time não sente confiança, porque sabe que a qualquer momento pode tomar gol!

        • Ele escalou jogadores inferiores como Wallace, César Martins e Gabriel, tenho superiores como Ederson, Alan Patrick e Léo Duarte no banco.

          • Fora a garotada…é um pecado não utilizar essa geração vencedora do Fla… Abrir mão de M. Sávio, Ronaldo, Paqueta, Léo Duarte para insistir em Wallace, M. Araújo, César Martins, Gabriel é muita burrice e teimosia em negar o óbvio… Fora manter na equipe titular esse BOSTA do PV , que sistematicamente vem falhando , deixando no banco o melhor goleiro do BR 15… E tem gente que vem metralhar a diretoria, que fez a parte dela ( com exceção de contratar um zagueiro nível ” a” )….

        • Estamos falando de um técnico extremamente tacanho, e que se não mudar o pensamento vai afundar o Fla… 4 meses já são suficientes para se ter uma noção de equipe, e o Fla está longe desse conceito ( equipe)

        • Ok. Tira a zaga da equacao. O que sobrou!? Nada continua uma merda. A zada apenas canaliza a ira do torcedor, mas o time como time esta uma merda. Sem padrao, sem entrega, sem companherismo. Sem nada.

      • quando você desqualifica um profissional da categoria do MUricy, você ja esta pedindo sua saída camarada…

        • Peço uma melhor visão e postura. A categoria do Muricy faz ele ser isento de criticas?

        • Categoria do muricy.
          Categoria APOSENTADO

      • Os caras não sabem ler…

    • O grande problema do Flamengo são os próprios torcedores! Só espero de verdade que Muricy não seja mandado embora e que dê tempo pro cara trabalhar!

      • Tempo até ser rebaixado no Brasileirão parceiro ?

      • A culpa foi minha! Eu que mudei o esquema de última hora pra escalar o decisivo Gabriel!

        Fala sério!!! Até quando vão culpar a torcida e passar a mão na cabeça dos verdadeiros culpados???

    • SURPRESA.
      Nesta segunda feira, Muricy surpreendeu!!!!!!
      Na coletiva de imprensa, comunicou algumas decisões.
      1.barrar o Wallace e colocar o garoto da base
      2. Barrar o PV, e colocar o Muralha.
      3. Barrar o Jorge, e colocar o Everton.
      4. Colocar os jogadores Wallace, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel, para treinarem separados, até encontrarem outro time. Pois não interessam mais para a disputa do Brasileiro.
      5. Não voltarei a jogar no 4-3-3, iremos treinar e chegar no Brasileiro no 4-4-2.
      6. A diretoria me informou que irá contratar 4 jogadores. 1 zagueiro titular, 1 zagueiro para ser o primeiro reserva, 1 meia armador para ser companheiro do MANCUELLO, 1 atacante para disputar vaga com Gueirreiro.

      Deus esteja com Flamengo

      • seria um sonho……..isso aí

      • Sonho?

      • Primeira melhor notícia seria Léo Duarte começar a treinar entre os titulares, ao lado do Juan e Antônio Carlos e Rafael Dumas como reservas imediatos…

      • Cara, e não é tão difícil fazer essas mudanças… Simples até…

      • ♫♪Sonho meu♪♫!! Sonho Nosso isso sim. Mas vai ficar só no sonho mesmo. Ainda mais nas contratações devidas. A diretoria mal vai contratar um zagueiro meia-boca, anota aí.

      • Penso que só do Muricy sair vai dar uma melhorada boa, metade da incompetência no flamengo vai junto.

  • Tá na hora desse técnico sentar no sofá da sala, assim como muitos flamenguistas espalhados pelo Brasil fazem, e assistir a esse time que ele botou em campo, não é possível que a gente entenda de futebol e o Muricy não… Todo planejamento foi errado… Não podemos permitir que o Flamengo continue com essa zaga no brasileiro… Isso tbm compromete a tranquilidade da armação e do ataque do time. Quando o time sabe que a zaga é segura e não leva gols fuleiros, o meio e o ataque tem tranquilidade para produzir…vide Vice da Gama, ótima zaga e um meio campo e ataque que só tem Neném de destaque, mas permitem que jogador como Riascos incorpore o Garrincha pra cima dessa lástima de César Martins… Vou parar por esse para não falar de Wallace, Paulo Vitor, Jorge e até Guerrero.

    Tô muito puto!!
    SRN para todos, principalmente para os irmãos rubro negros manauaras…Show de bola! Esse time tem a obrigação de voltar aí pra ser campeão brasileiro!!!

  • Cara vamos deixar de zoeira, se ele tivesse acertado com o Gabriel, todo mundo estava elogiando-o; mas como o Gabriel pipocou e como o Arão que contra o vasco (sempre some) e em todos os clássicos jogou como um jogagor mediano, a pífia atuação do Mancuello, do Guerrero, do Cirino, e a culpa é do Muricy? Wallace que entrou sem concentração!

    • Concordo

    • Se…se…se…mas ele errou meu caro!!!!

      • então quando um técnico errar já será pra trocar? hahaha por isso que o futebol brasileiro é de péssima qualidade!!! O time agora que esta se entrosando, eu não to nem aí para carioteca… o Corinthias perdeu para o Audax, em casa diante de sua torcida, apoiando o time, que jogava muito mal, muito mal mesmo, descansados em não vemos esses memes de comentários…isso virou perseguição, pergunto saindo o Muricy quem vem , para passar mais quantro meses conhecer os jogadores e deixar pronto, ja estaremos no meio do campeonato brasileiro, seria dá um tiro no escuro, jogar pelo ralo todo o planejamento, as contratações realizadas…

        • Daniel, não estou pedindo a demissão do Muricy, estou pedindo mudança de atitude. Vc como rubro-negro que é, não deve está contente com Wallace como titular e capitão, não deve está feliz com o desempenho do Jorge, não deve está feliz com Gabriel no time titular, não deve está feliz com o não aproveitamento da base. Cara, só estou expondo os erros de filosofia!!!!

          • erros de filosofia? a culpa é de wallace, desde quando muricy chegou que ele pediu zagueiros; chegou o Juan-sem condições de jogo para ontem- Jorge, jogador da base-você entra em contradição quando diz: não aproveitando a base; rsrs você deve ter percebido isso né? Gabriel – Sheick sem condições;Fernandinho idem; Everton idem; Ederson- não tem entrado bem joga mais como ponta, ou seja o contestado 4-3-3; e aí quem ele iria escalar ali? Gabriel óbvio!!! Agora falar de jogador, Arão como ele não consegue jogar nos clássicos!!! é culpa do muricy também?

            • Daniel, tente me entender:
              1- Sobre o Wallace, eu acho que se não está bem que teste outros dentro do próprio elenco, já que o “grande zagueiro ” não chegou ainda!!!
              2- Jorge é base, mas já deve ter no minimo 40 partidas como titular do Flamengo, acho que ele não está no quesito “dar chance à base”. Estou falando de oportunidades iniciais!
              3-Se ele quiser adotar o esquema 4-4-2 ele tem que mudar tbm o seu banco de reservas, com pelo menos 1 meia, e esse meia está na base, ou Lucas Paquetá ou Mattheus Sávio!!

              • 1 – Quem é pior cesar martins que levou bola nas costa, e ainda tomou um drible desconcertante do habilidossísimo riasco, no primeiro gol ou wallace que vinha bem como Juan!?

                2 – Se você não sabe dos numeros do jorge, vou te informar; 50 jogos, nos profissionais; ah e só pra termos uma ideia esse ano os garotos entraram e foram bem abaixo do esperado!! Somente o Vizeu esteve bem, ma não é la essas coisas!!!
                3 – o Allan Patrick vai ficar como terceira opção? rss e o Paquetá acho que você não assistiu bem os jogos da base, o paqueta, oculparia a vaga do Mancuello rsrs, aí vc supoe que na partida de ontem o Mancuello estava muito mal, a primeira opção tirar o Mancuello, deixar o Allan no banco e colocar o Paquetá!! E Matheus sávio era um “reserva” no time que ganhou a copinha e ele na sua opinião deve ter chances no profissional?

                • É Daniel, tá dificil!!!!
                  1- Quando falei para rodar o elenco, não me referia ao César Martins, que todos nós sabemos que é fraco, me referia aos outros 3 zagueiros do elenco, Léo Duarte, Rafael Dumas e Antonio Carlos.
                  2- Não sabia os números exatos, mas cheguei perto. Acho que com 50 jogos como titular já pode ser cobrado de uma forma mais forte. É nítido que ele está jogando mal, isso não quer dizer que ele seja um péssimo jogador. Jorge já não pode ser avaliado igual aos meninos da última Copinha.
                  Sobre a base, Vizeu esteve bem pq teve mais chances, Ronaldo, Léo Duarte e Paquetá só jogaram um jogo nesse ano, como podem ser avaliados?
                  3-Leia novamente oque eu escrevi, disse que ele teria que mudar seu banco de reservas, para poder manter o esquema do 4-4-2, para isso ele teria que ter pelo menos 1 meia no banco, que poderia ser Paquetá ou Sávio (opções do elenco). E vi sim os jogos da base, e sei como joga o Paquetá, mas só me referi a posição que é de meia, e não à características. E outra, Matheus Sávio foi mais titular do que reserva na base, não se guie apenas pela Copinha, e se caso fosse reserva, já muitos jogadores reservas da base que brilharam no profissional, o exemplo mais alto é o do Kaká no São Paulo, e no Flamengo o melhor exemplo é do Nixon.

      • faça um texto coerente primeiro!!!

        • Ele está coerente, talvez vc que esteja com dificuldade de interpretar!

  • Bora pedir o fora desse Muricy Ramalho, mais uma vez insistindo em Gabriel, na formação errada contra o VASCO de novo… vamos pressionar a diretoria pra comprar 2 zagueiros também que já não da mais pra aguentar esse Wallace e Cesar Martins, e pressionar para o Muralha tomar a vaga de titular também. Queremos também que a braçadeira de capitão vá para o Juan. Temos que contratar um jogador pra lateral esquerda também, porque o jovem Jorge tem muito que crescer ainda, mas não podemos ficar esperando isso.

    • Pra lateral podemos usar o Everton…de resto, apoiado em tudo!

    • Uns do motivos por que o flamengo nao vai pra frente é esses torcedores de resultados

      • Verdade.. resultado sim.. pois é resultado que ganha titulo, perder pro VASCO 9 vezes é o que? Resultado ou incompetência? Deixar esse Wallace de capitão é o que? Deixa esse Paulo Victor no gol é o que? Entrar com o um sistema que não estava dando certo e depois achou um que melhorou e entrou logo contra o VASCO com o sistema errado é o que? Para de falar merda meu chegado.. Paciência tem LIMITE, e esse limite já passou… o quer que agente continue brigando pra n cair esse ano de novo? Pq se depender desse técnico.. tudo que eu falei acima n vai mudar! ACORDA meu amigo.. queremos resultado. ONDE JÁ SE VIU UM CAPITÃO TODO DESESTRUTURADO DESSES E VEM FALAR DE RESULTADO… TODO MUNDO ESTÁ VENDO QUE ESSE MURICY ESTA INSISTINDO NO ERRO!

        • Foi o Muricy que perdeu pro Vasco nesses nove jogos? Então arruma outro argumento pra derrubar treinador! Aaah acho melhor então trocar o Muricy pelo Joel Santana!

          • Não, realmente não foi, agora o resto você concorda? que se ele continuar insistindo nos erros grosseiros que nos estamos vendo por mais que ele seja um técnico de nome vc quer o que? que ele fique perdendo pra sempre? vc n acha que ele esta sendo incoerente insistindo em capitão pro walace, goleiro paulo victor, etc…? ai por ele ter nome e continuar insistindo em esquema táctico que n da certo e ele ja viu que n da, temos que ficar com ele pra sempre?

            • Tb concordo cara. O Muricy encontrou o sistema certo: 442 e por que insistiu novamente no 433? Por que insistir naquilo q esta errado? Por que ele nao cumpre o que prometeu e da mais oportunidade aos garotos da base? E aquele zagueiro do avaí? Se o Cesar Martins de sua oportunidade de entrar pq ele nao tem? E o Muralha? Pra mim Muricy é um cara teimoso. É desse jeito q o Flamengo nao vai pra frente: com insistencia naquilo q nao da certo e que nao traz resultado.

              • É um velho ranheta e tacanho que ficou 4 meses fazendo ” estagio” no Barcelona, e por isso já acha que inventou a roda

                • Woo..vc é muito falastrão, pô !!
                  Fala nada com nada, um monte de baboseira que não dá pra entender…

                  • Não deu pra entender o que falei ? De repente um curso de alfabetização resolva o seu problema…

                • Foi 15 dias só no Barcelona

          • Você duvida que isso pode acontecer? Torcida Imediatista, e diretoria perdida. Se continuar mal, Muricy daqui a pouco vai ser “fritado”, a torcida vai murchar em cima dele (como se fosse único culpado), vai rolar demissão e mais uma dívida para o clube e tudo volta como antes, é tradicional isso aqui, infelizmente. Temos que parar com isso, vamos tentar ser mais paciente pelo menos em 2016. E ó, se a diretoria não se mexer em contratar um ótimo zagueiro para o setor defensivo, pode vir Guardiola que não dá jeito.

          • Ah cara, vc tá sendo extremo!!! Muricy está só recebendo as críticas que ele merece!!!Dúvido que como torcedor vc gosta de ver Wallace como titular e capitão, então qual é o problema falar sobre isso?

      • Vai querer perder mais quantas pro Vasco parceiro….Futebol é resultado, ou você prefere que o Flamengo seja campeão apenas em arrecadação, em bilheteria, e e em planilhas do excel ?

      • Queria ver se vc teria esse pensamento se o Muricy fosse o CEO da sua empresa

      • Cara entenda, não é pelas eliminações, é pela ideologia!!! Pelo oque o time está apresentando!!!

      • Perfeito comentário Rodrigo!

Comentários não são permitidos.