Sem vencer há seis jogos consecutivos e pressionado pelo mau desempenho, o Flamengo encara o Boavista neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em duelo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Pela competição o jejum de triunfo dos flamenguistas é de quatro duelos e, após empate por 2 a 2 com o Botafogo, o time viu as chances de classificação se complicarem.
O Flamengo tem os mesmos seis pontos do Boavista, que vem de derrota de 2 a 1 para o Bangu. Ambos estão fora da zona de classificação para as semifinais e um tropeço pode custar a eliminação precoce e, no caso dos flamenguistas, render o passaporte para a crise.
“Sabemos que existe a necessidade de uma vitória e o Muricy Ramalho conversou muito com a gente sobre a importância dessa partida. O Flamengo sempre entra em campo precisando ganhar e por isso mesmo não chega a ser uma novidade. Os jogadores sabem que se ganharmos os dois jogos restantes teremos grandes chances de classificação e vamos em busca dos três pontos contra o Boavista”, afirmou o volante Willian Arão.
Os flamenguistas traçaram um paralelo em relação ao jogo com o Volta Redonda, onde foram derrotados por 1 a 0. O Voltaço, assim como o Boavista, são considerados os dois melhores times entre os de menor investimento.
“O Boavista vem com um time muito equilibrado e o que aconteceu contra o Volta Redonda tem que nos servir de lição. Não tenho a menor dúvida que vamos ter muitas dificuldades. Porém, é fundamental que isso venha acompanhado de um cuidado defensivo. Precisamos demais do resultado positivo neste sábado e por isso mesmo não podemos cometer nenhum tipo de falha que venha a pesar contra o Flamengo”, analisou o zagueiro Wallace.
Para este compromisso o Flamengo terá o retorno do meia argentino Federico Mancuello, afastado dos gramados desde 28 de fevereiro, por conta de uma lesão no joelho direito. Com ele em campo, Ederson deve ficar como opção no banco de reservas. Apesar de ter desmaiado na última segunda-feira após receber uma cotovelada involuntária de Pará no treino, o lateral-esquerdo Jorge foi liberado pelo departamento médico e vai a campo.
Pelo lado do Boavista, o técnico Rodrigo Beckham cobra de seus comandados uma postura de quem pretende derrotar o Flamengo. O treinador entende que essa partida pode ser decisiva para a trajetória do representante da Região dos Lagos.
“O Boavista tem o desejo de buscar a vaga nas semifinais e sabemos que temos potencial para atingirmos esse objetivo, mesmo não sendo fácil. Se conseguirmos vencer o Flamengo podemos chegar na última rodada em condições de dependermos do nosso próprio resultado, o que seria fantástico. Portanto, falei com meus jogadores sobre a importância deles apresentarem uma postura vencedora, com atitude”, disse o comandante.
O Boavista tem um desfalque na defesa para essa partida, uma vez que o zagueiro Victor foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bangu e vai cumprir suspensão. Assim, Anderson Luiz ganha uma oportunidade entre os titulares e vai compor o setor com o experiente Luiz Alberto. O restante do time deverá ser o mesmo que duelou com os banguenses no fim de semana passado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOAVISTA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 9 de abril de 2016 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
BOAVISTA: Vinícius, Léo Cunha, Anderson Luiz, Luiz Alberto e Davi; Douglas Pedroso, Júlio César, Romarinho e Matheus Paraná; Reinaldo e Leandrão
Técnico: Rodrigo Beckham
Como está a decisão contra o Boa Vista? O time está bem postado em campo? Quem está se destacando dentre os titulares? Quem você acha que sai ou entra? Mudaria algo?
Deixe seu comentário abaixo e também aqui no nosso Fórum!
Flamengo tem seis rodadas para tirar nove pontos de vantagem do Botafogo Com a vitória…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 07 de novembro O Flamengo venceu o Cruzeiro…
Atlético-MG perdeu a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Atlético-GO A noite de quarta-feira…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Ver comentários
Já pode xingar o Wallace ou é só quando a bola rolar?
eu nem xingar não perco mais meu tempo rs
Realmente não vale apena, nos resta acreditar no trabalho do Murici, ele tem que protejer melhor a dupla de zaga e com o 4-4-2 deverá ficar menos exposta.
Só temos que torcer para nem Cuellar e nem Juan levarem amarelo, pois estão pendurados.
Finalmente alguém q apóie. Parabéns!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
4 a 0 três de guerreiro e um de mancu.
8 a 0
No 4-4-2 o time fica mas compacto e menos esposto na defesa, vamos ver como vai se comportar após uma semana de treino.
É vencer ou ganhar
ou sair com a vitória!
Ou com os 3 pontos!
Paulo victor interessa ao São paulo. Contato ja começou. Fonte: radio globo
Tá foda a fase de guerrero
Que furada! Volta Negreiros..
Depois comparam com o Negreiros e o pessoal ainda acha ruim... rsrsrrs
Falando sério, tá foda... que fase
Que time sonoleeeeeentooooo. Troca passe, troca passe, depois volta o jogo, e troca mais passe sem ofensividade nenhuma... cozinhando o jogo com o boavista??
Só pra ter a posse da bola?!
Fala sério!! Parte pra dentro!!
Esse é o problema de ser nômade.
Se fosse no maraca a torcida já tava empurrando!
flamengo ta buscando o gol desde o primeiro minuto.
Se vc tá dizendo... ok... pq eu comecei a ver o jogo a partir dos 10 minutos...