Confira os nomes de zagueiros que estão no alvo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue em busca de um zagueiro para fechar o elenco nesta temporada. O assunto não é novidade na Gávea, e o clube tem enfrentado dificuldades no mercado para dar um ‘tiro certeiro’. Neste ano, o Rubro-Negro já sondou alguns nomes, como Diego Polenta (Nacional-URU), Alejandro Donatti (Rosario), Luciano Lollo (Racing) e Victor Cuesta (Independiente). No entanto, não houve acordo financeiro.

O técnico Muricy Ramalho voltou a comentar, na terça-feira, de que o clube ainda busca um defensor. O treinador indicou que o rodízio de jogadores e o temor por desfalques, provocados por lesões e cartões, são fatores determinantes na busca por este reforço.

Em meio à busca por este zagueiro, o Flamengo discute a tentativa de renovação com César Martins. O defensor é apenas reserva no atual elenco, mas tem atuado com relativa frequência. Ele pertence ao Benfica (POR), mas tem vínculo com o Rubro-Negro somente até o mês de julho. O técnico Muricy Ramalho contou, recentemente, que iria pedir a renovação do atleta, mas o caso não é tão simples.

Além de César Martins e os titulares Wallace e Juan, Muricy conta no elenco com outros defensores. O trio formado por Léo Duarte, Rafael Dumas e Antônio Carlos jogou muito pouco neste ano. Os dois primeiros são formados nas categorias de base do clube e foram promovidos nesta temporada. Já o terceiro foi contratado para reforçar o elenco. A ideia era utilizar este defensor no Carioca, mas, como o clube foi obrigado a escalar titulares na competição, não foi possível.

O zagueiro Wallace não é unanimidade entre os torcedores, mas tem muita moral no elenco. Ele é o capitão da equipe rubro-negra e também um dos líderes do grupo.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou a favor da continuidade do técnico Muricy, pois o Flamengo não consegue manter um técnico por um ano, faz muito tempo, mas se o Muricy não estivesse no Flamengo, Léo Duarte já estaria como titular à muito tempo…

  • BRUNO VALDEZ SERIO O NOME CERTO TEM BOA SAIDA DE BOLA E CHEGA BEM AO ATAQUE ….É UM ZAGUEIRO RAPIDO…..

  • Reduziria a folha:
    Antônio Carlos e Cezar Martins ( zagueiros )
    Márcio Araújo ( volante )
    Everton e Gabriel ( ala atacantes )

    Objetivo:
    Ter mais espaços para base
    Contratar um zagueiro de seleção

  • Donnati é um excelente nome esta fazendo uma ótima partida contra o Nacional, bom a gente observar; esse Polenta é fraquinho nação!!

    e o nico é promessa

  • Meus Amigos Rubronegros, vocês viram a atuação do zagueiro Arturo MINA na partida Colo-Colo 0 X 0 Independiente Del Valle?

    Depois dessa partida ele se consagrou e foi visto e rotulado pelo comentarista da FOXSports como um “monstro” na defesa e o maior responsável e destaque do jogo junto com o goleiro AZCONA.

    A atuação dele só não pode ser considerada perfeita porque ele foi driblado 1 vez e “espirrou o taco” em 1 chute que deu, mas no resto ganhou todos os outros lances, de cabeça foi impecável. Até nos lances em que o adversário chuta a bola de fora da área, ele sempre está bem colocado na direção do chute e, quando a bola passa para o goleiro ele vem de encontro a ele para protegê-lo e evitar que um rebote volte para um atacante adversário. É PERFEITA A COLOCAÇÃO DELE EM CAMPO!

    MINA é jogador pra vir pro FLAMENGO e ser ídolo da torcida em pouco tempo!
    Vamos pedir a contratação desse jogador!!!!!!!

  • Conversa chata essa heim… nunca avança, só ficam sondando….. se fossem vigia estavam ricos!

  • Muito tem se falado e pouco se tem feito.
    Falaram em “não contratar por contratar”:Trouxeram o Antonio Carlos que nunca jogou
    Falaram em aproveitar a base: Pouco se tem aproveitado, Vizeu e Jajá são os que mais jogam e ainda emprestaram o Baggio.
    Falaram em rodízio dos goleiros:Só PV tem jogado.
    Antes de mais nada, sou fão dessa diretoria e dos que as compões, inclusive do Muricy que tem prometido os fatos acima.
    Ia esquecendo:Cade o zagueiro nivel A

  • Fla poderia comprar o Marquinhos Gabriel “Corinthians voltou a se interessar pelo meia Marquinhos
    Gabriel, do Al Nassr, da Arábia Saudita, mas o acordo está longe de acontecer.
    O clube do Oriente Médio quer US$ 3 milhões (R$ 10,4 milhões na cotação atual)”http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/com-janela-perto-do-fim-corinthians-busca-reforcos-veja-os-pedidos-de-tite.html tá barato pelo futebol dele apresentado pelo santos ano passado!!

    • Não é prioridade a contratação de um meia ainda mais investir um valor alto desse, a única posição que sera investido alto sera um zagueiro, se chegar mais algum em outra posição sera para compor elenco.

  • Arturo MINA do Independiente Del Valle é o zagueiro que o FLAMENGO precisa pra o lugar do Wallace, é jovem, alto, forte, rápido, bom posicionamento em campo e, muito técnico, Como ainda não “apareceu” na mídia esportiva, deve ter passe barato!

    Arturo Rafael MINA Meza é um futebolista profissional equatoriano que atua como defensor, atualmente defende o Independiente del Valle.

    Nascimento: 8 de outubro de 1990 (25 anos), Río Verde, Equador

    Altura: 1,88 m

    Peso: 79 kg

    Vejam ele em ação em 14/04/2016 – SANTIAGO (MONUMENTAL) 19:30h FOX Sports

    Colo-Colo X Independiente del Valle

  • Queria saber do Rodrigo Caetano o que o levou a trazer o Antônio Carlos, e se é normal um jogador ser contratado, estar no grupo, ficar 6 a 7 meses e não receber uma única chance de mostrar seu trabalho. Queria também saber do Antônio Carlos como se sente com essa atitude, o que acrescentou em seu futebol? Vi esse jogador umas 5 partidas no Avaí, pelo que ví ele é muito melhor que César Martins e Wallace, porém em clube grande quem coloca o jogador pra jogar é empresário, é a única resposta que eu encontro pra isso.

  • poxa eu queria ver o antonio carlos jogando algumas partidas….

    • pois é, contrataram o cara e não deram nehuma chance ainda p ele…

  • Pior que renovar com o discípulo do Wallace o César Martins, é não ter dado oportunidades ao Léo Duarte e ao Antônio Carlos que vai embora sem ter feito ao menos um jogo. Onde está a coerência aí?

  • RENOVA NÃO!!! C MARTINS É RUIM DEMAIS. MESMO NIVEL DO WALLACE.

  • Ainda acho que o ideal seria contratar um zagueiro experiente como Naldo e Alex que estão em fim de contrato e o Polenta com as saídas de César Martins e Wallace.

    Juan, Naldo, Alex e Polenta se alternando entre jogos.

    • Adriano já temos o Juan com essa bagagem vamos apostar em zagueiros mais novos, ou então teremos que contratar um médico só pra cuidar desse povo, e esses zagueiros estão em pleno declínio.

      • Kkkkkkkk boa essa do médico pq no flamengo realmente não temos

    • Naldo falou q não volta para o Brasil.

  • Polenta: Com cabeça pode ser um zagueiraço
    Lollo: Muito bom zagueiro, mas vem se lesionando muito.
    Cuesta: Bom zagueiro, canhoto e alto, mas é entre 6,0 a 7,5.
    Donatti: Fraco, só tem tamanho.

    • O melhor que se ventilou no flamengo é o cléber mas é titular e o preço é meio salgado.

      • Cléber seria um grande reforço.

        Eu ainda sonho com uma zaga formada por Rhodolfo e Polenta. Características que se completam, com certeza fariam história.

        Improvável, mas sonho é sonho, né ?

    • O Cuesta então já é 6,0 a 7,5 pontos melhor que o Wallace

      • Sim, mas pelo valor que pedem não acho que seja um bom negócio.

  • Que reportagem excelente, só novidade, estão de parabéns, e pra não perder a oportunidade, único que presta aí é polenta!

    • Luciano Lollo (Racing) tambem é muito bom, mas entre o Diego Polenta e o Lollo com certeza ficaria com o Diego Polenta!

      • Sugestão, Bruno Henrique parece que não vai renovar com o Santos e vai sair em julho e seria uma boa pedida.

        • Gustavo Henrique alias, sim seria um nome bom, mas ainda prefiro o Polenta.

  • Que reportagem excelente, só novidade, estão de parabéns, e pra não perder a oportunidade, único que presta aí é polenta!

  • O flamengo vai precisar de um 1° volante ( para brigar com o cuella ou ser reserva imediato) e uns 2 zagueiros, e outra coisa testaria o everton de lateral esquerdo.
    Claramente ele vai perder espaço para o gabriel( tem jogado bem ultimamente), sheik ( e o preferido do muricy), tem o ederson ( vai brigar para ser titular) e o cirino tá fazendo gol e se deu muito bem com o mancuello, sem contar que vem fernandinho para o flamengo.

    • reserva do Cuellar?? Majestoso Marcio Araujo. Poderia ser o Ronaldo, mas no flamengo, inacreditavelmente, a base só tem chance quando por uma coincidência zodiacal, todos os jogadores da posição desfalcam a equipe, como aconteceu no caso do Jorge.

  • Cara, com tantos zagueiros por aí e essa enrolação toda. Primeiro que vão contratar apenas um? Acredito que Wallace e César não são boas opções para o banco, isso se o César ficar mesmo. Precisamos de um titular e mais um reserva. Tem jogadores no mercado nacional que seriam baratos e poderiam corresponder no curto prazo. Já melhoraria nossa defesa para o início do Brasileiro. Se der sorte, o jogador se firma e mostra futebol de titular , como aconteceu com o próprio Wallace em 2013, e então o clube ganharia mais fôlego na busca por outro jogador.

  • Eu quero que o Wallace pegue na mão do caramujo e vá os dois pra pqp!

Comentários não são permitidos.