Cuéllar está confirmado e Mancuello se recupera para retornar em clássico contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Satisfeito com a atuação do time no empate em 1 a 1 contra o Vasco, o técnico Muricy Ramalho pode ter ainda mais motivos para sorrir. O volante Cuéllar, que ficou fora do jogo por ter sido convocado pela seleção colombiana para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, tem presença confirmada contra o Botafogo, sábado, às 16h, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Carioca. E tem mais: são boas as chances de o argentino Mancuello voltar à equipe no clássico.

Sexto colocado na Taça Guanabara, o Flamengo (cinco pontos) precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços do Volta Redonda (seis), que enfrenta o Vasco, e do Boavista (seis), que joga contra o Bangu.

A situação de Cuéllar é tranquila, já que ele não atuou na última partida apenas porque não tinha como chegar a tempo de enfrentar o Vasco, como Guerrero — o peruano chegou horas antes do jogo, embarcando num avião de carreira após ser liberado pela seleção do Peru, em Montevidéu.

Em relação a Mancuello, sua escalação não está confirmada e ainda vai depender de uma avaliação da comissão técnica nesta sexta-feira. O meia treinou com bola ao lado dos demais jogadores, quinta à tarde, no Ninho do Urubu. Ele não joga desde 28 de fevereiro, quando sofreu lesão no joelho direito na goleada por 5 a 0 sobre o Resende.

Os titulares não treinaram — à exceção do goleiro Paulo Victor, que fez musculação. Os demais participaram de um treino técnico, inclusive Alan Patrick e Marcelo Cirino.

MAIS BRASÍLIA

O governo do Distrito Federal confirmou que o Flamengo voltará a mandar jogos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Até o momento, já estão confirmadas três partidas do Campeonato Brasileiro, contra São Paulo, Cruzeiro (no primeiro turno) e Grêmio (no segundo). O acerto entre a diretoria rubro-negra e o governo aconteceu antes do jogo contra o Vasco.

Outra opção do Flamengo no Brasileiro e na Copa do Brasil é o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que o Maracanã só estará liberado em outubro.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No futebol moderno, os times têm de jogar compactados. E o melhor modo de fazer isso é povoando o meio campo…

    Por isso, sou favorável ao esquema 4-5-1.

    Cuellar, Arão, Alan, Éderson (à direita) e Mancu (à esquerda) e Guerrero na frente, num 4-5-1 o time povoaria mais o meio campo, teria mais jogadas pelos cantos, com Mancu, Éderson e Rodinei e ficaria mais forte…

    Sheik e Cirino seriam opções de correria para o meio do 2º tempo…

  • Esse esquema de 2 pontas está sobrecarregando o meio campo, e isso especialmente com o Sheik que não tem jogado nada…

    Acho que se jogasse Cuellar, Arão, Alan, Éderson (pela direita) e Mancu (pela esquerda) e Guerrero na frente, num 4-5-1 o time povoaria mais o meio campo, teria mais jogadas pelos cantos, com Mancu, Éderson e Rodinei e ficaria mais forte…

    Sheik e Cirino seriam opções de correria para o meio do 2º tempo…

  • PV – Rodinei – Wallace – Juan – Jorge – Cuellar – Arão – allan – Mancuello – Ederson – Guerrero. É o melhor q temos no momento.

  • O Fla podia classificar em 2°ou 3° para poder topar com os vices na final para eles vomitarem tudo o que estão dizendo !!!

  • PV – Rodinei – Léo Duarte – Juan – Cuellar – Arão – Mancuello – Ederson – Gabriel – Guerreiro

  • Vou ser mais ousado e diferente

    PV – Rodinei – Wallace – Juan – Jorge (Chiquinho) – Cuellar – Arão – Alan Patrick – Mancuello – Ederson e Guerreiro – esquema 4-4-2

    Jorge está deixando a desejar ultimamente, jogador muito habilidoso porem preguiçoso, e isso dificulta muito.

    • Acho que o Jorge não sobe por causa do Sheik está velho. Por isso fica quase sempre atrás.

      • Concordo, víamos como até o Mancuello sofria daquele lado já que Sheik não soltava a bola. SRN

  • PV – Rodinei – Wallace – Juan – Jorge – Cuellar – Arão – Mancuello – Ederson – Guerrero – Cirino. É o melhor q temos no momento.

    • PV – Rodinei – Wallace – Juan – Jorge – Cuellar – Arão – allan – Mancuello – Ederson – Guerrero. É o melhor q temos no momento.

      • Concordo plenamente. Ederson tem que ir pra ponta.

        • Eu tb. Só concordo com Wallace pq não tem outro menos pior.

      • Queria ver Muralha nesse time e não ver Wallace mas…

        • Dá n, pv jogando muito.

          • Por isso é bom ter dois bons jogadores por posição. Um estimula o outro.

      • Verdade, com o que temos isso é o melhor. Teríamos enfim alguém ao lado do Guerrero que solte a bola e ainda ganharíamos o meio campo com a entrada do Allan. Eu apenas daria uma sequencia para o Muralha, pois fica fácil comparar goleiro quando só um tem sequencia e outro sempre entra frio. Goleiro é posição que mais precisa de ritmo, colocaria cada um para jogar numa competição. Um joga o brasileiro e outro a Copa do Brasil.SRN

    • Esse é o time mesmo, já que Muralha e Léo Duarte não tem hipótese de entrar. E se Mancuello não jogar entra Alan Patrick simples.

Comentários não são permitidos.