É o cara! Após recuperação e golaço, Mancuello desabafa em rede social

Compartilhe com os amigos

O meia Mancuello não esperou nem a adrenalina baixar depois de seu primeiro gol pelo Flamengo e exprimiu, inclusive em português, o sentimento por ter voltado a atuar depois de 40 dias se recuperando de lesão. O jogador abriu o caminho da vitória sobre o Boavista por 3 a 0 e desabafou em suas redes sociais.

“Foram dias de muito trabalho, muita dedicação, muito esforço para voltar bem e pronto para representar a loucura de 40 milhões. Aproveitei esse tempo fora dos gramados para entender mais ainda o que é o Flamengo e seu torcedor que ultrapassa o limite do amor. Também estudei português, aprendi músicas e costumes”, revelou o argentino.

Mancuello completou o texto dizendo que sabia que faria o gol de falta quando colocou a bola no gramado.

“Voltei hoje e antes de bater aquela falta tinha certeza que ela entraria de qualquer maneira. Com toda humildade que tenho, o jogador sabe algumas vezes quando algo acontecerá para si. E aconteceu… Agora é trabalhar mais ainda! Nada é por acaso, nem no futebol. Vamos por mais é será um 2016 de alegrias”, encerrou o meia.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos pra frente e com os pés no chão consiguiremos as vitórias e o objetivo maior q é os títulos.! Mancuello joga muito…

  • Engraçado como os gringos dão mais valor em jogar no flamengo do que os brasileiros que ali estão

  • Caráter. E ainda tinha gente criticando a contratação. Estamos com uma espinha dorsal legal. Só precisamos de um zagueiro e algumas peças de reposição. Ou colocar o povo da base. Quero saber se o Muricy tem problemas pessoais com Paqueta, o Leo Duarte e com o Ronaldo. Inscreveu os caras pra não ficar nem no banco e ainda enfraquecer o time sub-20.

  • Mancu !!!!!!

  • Tem tudo pra ser ídolo

  • Vai virar idolo.
    Tem um trecho no comentário dele que nenhum jogador tem a capacidade de fazer foi:
    APROVEITEI O TEMPO PARA ESTUDAR O QUE É FLAMENGO

  • Agora é esperar o mané do Edilson Silva falar mais uma de suas bobagens dizendo que ainda não viu o Mancuello jogar nada pelo Flamengo. Otário

  • Grande jogador,em todos sentidos,inclusive fundamentos,q não temos desde Pet.Tem potencial p virar um garoto -propaganda, já q se conecta com a torcida com facilidade. 12 milhões, acho q foi uma pechincha.Jogador de caráter, q não veio p “roubar” o Flamengo, jogando pelo contrato, como temos visto a anos.Denilson, Vampeta,e um caminhão de come e dorme.Pet tinha contra si um caráter forte demais, q imagino ter minado suas chances no Real,Mancuello parece mais agregador.

  • Barcelona joga no 433 mais estão esquecendo que o Messi é um meia só que na verdade é um 442 igual ao jogo do flamengo ontem isso é a verdade!

  • Na moral, não vi tanto sentimento assim pelo clube em jogadores “nativos”. Juan é exceção (tem DNA Rubro-negro), que sirva de exemplo: um Argentino, que demonstra comprometimento e profissionalismo para com o clube. Já tem meu respeito independentemente do que venha a acontecer no futuro.
    *Realmente os hermanos se encantam com os clubes, torcida e paixão pelo futebol aqui no Brasil: Prato, Dátolo, D’Alessandro… demonstram muito carinho pelos seus clubes, mesmo quando saem, como o caso de D’Ale. Coisa que não vemos com frequência nos dias atuais, em que jogador só pensa em contrato e dinheiro. SRN.

  • O elenco ainda carece de peças, mas o Mancuello e o Cuellar foram bolas dentro da diretoria, acho que a vinda do Fernandinho também complete bem o elenco, pois vai fazer uma sombra pro Sheik. A mudança do esquema jogando com 2 meias, e com a diâmica de jogo do Mancuello (se o Allan Patrick se espelhasse nele, ai o time ficava bem demais), os laterais que são bons, e um meio cerebral (ataque nem precisa dizer) vamos sim ter um ano muito bom. Em tempo, o Mancuello é um jogador com a cara do Mengão nunca desiste das jogadas….

  • Se formos campeão carioca,aquele velho imbecil da colina sofre um infarto ainda mais se for em cima deles!!!!

    • Calma, não queremos isso…
      queremos vida longa a ele, bem longa… para que ele possa sempre testemunhar o quão gigante o Mengão se torna a cada ano que passa…
      quero ele vivendo uns 200 anos!!

      • Claro, para que a pressa. Ele ainda tem muito a pagar aqui. Tem pressa não! (8′

  • Não o acho craque, pelo menos ainda…mas a importância dele pro time em tão pouco tempo chama a atenção,principalmente na bola parada, onde há muito tempo não vejo no fla… mas como falei, ainda é cedo, tem que mostrar mais, tá no caminho certo!!
    Outro que tem tudo pra se tornar ídolo é o Alan Patrick, joga fácil, se deixar de ser tão irregular virará craque!! Temos o Ederson também… tô confiante pra esse ano, temos um grande técnico, venho falando que a hora de errar é agora, Muricy tá testando, ele sabe que o 442 é o ideal, mas podemos utilizar o 433 as vzs, variação, treinamento, requer tempo… vai dar certo, mesmo que não se classifique no carioca, acredito num bom trabalho no brasileiro, de pontos corridos ele entende!!

    • O Ganso é craque na minha opinião. Joga um jogo bem, outros tantos é um a menos em campo.

      Ultimamente ando preferindo jogadores indispensáveis, como o Mancu. Que façam a diferença o máximo de tempo possível.

      O Alan Patrick tem mais potencial de fazer coisas fora de série do que o Mancuello. Mas é muito irregular.. Enfim.

      Nosso elenco e bom, e esse argentino sem dúvida tem que estar bem fisicamente sempre!

      • Pois é!! O mancuello se destaca pela movimentação… facilita o jogo dos outros, como Alan Patrick, Jorge…
        Não é craque, mas é inteligente e voluntarioso… tem tudo pra dar certo, torcer pra continuar numa regularidade!!

    • Pois é… uma única vitória em cima de um adversário fraquíssimo em um carioqueta fracassado, isto após uma série de derrotas e já tem gente acreditando em bons resultados no brasileirão…
      .
      .
      .
      SIM!! E eu sou um deles!! 🙂
      Mas algumas coisas coisas devem ficar claras: o clube está evoluindo a olhos vistos, mas ainda tem que evoluir; o técnico é super experiente e coisa e tal, mas ainda tem que evolui; vários jogadores do time, ainda que alguns sejam mesmo bons, ainda tem que evoluir; o padrão tático e o próprio time, enquanto conjunto, ainda tem que evoluir; a torcida, ainda que extremamente apaixonada e talvez até por isto – e me incluo nisso – ainda tem que evoluir!!
      vamo que vamo!! para o infinito e além!!!

      • Isso…evolução!! Acho que estamos no caminho! Não falo isso pela vitória em si, mas porque vejo evolução do time e do técnico que reconheceu que o esquema não estava funcionando, reconhecer o erro e mudar não é pra qualquer técnico, ainda mais um renomado como Muricy… Apesar de achar que isso já estava previsto, uma hora ele ia testar outra formação, TESTAR, TREINAMENTO! Ainda erramos, mas repito, a hora de errar é agora…
        Muriçoca é o cara dos pontos corridos, fla é diferente de td, pressão, mas acredito num bom brasileiro e venho falando isso desde o começo…independente do resultado ruim!

        • O maior defeito de Muricy é não desistir de alguns jogadores, sempre foi assim, mas paciência tem limite, uma hora ele vai desistir, não é possível…rss

  • Uma declaração como essa realmente nos enche de orgulho… Mancu que Deus abençoe você e sua família e que você seja muito feliz aqui no FLAMENGO !

  • Rapaziada, to na night ouvindo um rock. Li isso é chorei. E olha que não to bebum….jogadores que queiram jogar no Mengao e honrar o manto. É isso que precisamos. SRN!!!!!

  • Melhor contratação em muitos anos!!! Não só pelo futebol, pois jogou apenas boas partidas. Mas mostra muito respeito com torcedores e instituição!!! Espero que fique muitos anos com a camisa do MENGÃO!!!

    Pois com o tempo ainda não deu pra amar nosso MENGÃO, mas já pode passar um pouco de comprometimento para companheiros e jogadores da base!!!

    Pois o dia que ele ver o estádio lotado, torcida fazendo mosaico, e cantando sem parar!!! Vai ser amor a primeira vista!!!

    Obrigado diretoria, precisamos de mais mancuello no nosso time!!! SRN

  • Excelente jogador, cadencia as jogadas, não é afobado, tem muita visão de jogo, é habilidoso, tem todas as características para se tornar ídolo. Vida longa no Mengão Mancuello. SRN

  • Enquanto isso, o máximo que o Brasil consegue é formar jogadores hiper mimados como Neymar e outros que nem bola sabem jogar; o Brasil está mesmo no fundo do poço moral;
    Mas fico otimista, pois do fundo só nos resta subir; Fico muito feliz que o Flamengo esteja encabeçando tantas mudanças, não apenas por ser meu time de coração, mas também em razão da mudança poder lançar luzes e influenciar 40 milhões de pessoas; É uma responsabilidade imensa jogar em um time assim, comandar um time assim, dirigir um clube assim, parece que as atuais diretorias entenderam isto e estão ajudando a mudar, a seu modo, todo um país, pois 40 milhões de pessoas influenciadas a fazer o certo, com certeza farão uma grande diferença;
    Peitar Globo, CBF, Ferj, Governo do RJ etc etc etc, são sim atitudes de coragem que alinhadas a ações concretas de boa administração só podem render, como estão rendendo, ótimos resultados; trabalho e discurso seguindo juntos;
    Fico feliz pela Polícia Federal estar mudando o cenário político, levando a lei a lugares inalcançáveis no passado; o Brasil precisa mudar, se reinventar, chega de 7X1;
    Fico feliz pelo Flamengo estar mudando o cenário esportivo nacional; mostrando que dívidas devem sim ser pagas; chega desta tal lei de Gerson, chega do tal jeito brasileiro, chega da tal decantada irreverência (pois devemos sim reverenciar tudo aquilo que é importante).
    Mancuello, com a entrevista, já cumpriu o seu papel.
    O gol foi super legal, mas talvez viesse acompanhado de mágoas quanto ao cansaço das viagens, disposição tática bla bla blá… diminuiria muito o seu valor.
    Mancuello foi craque com as palavras, e olha que é apenas um aprendiz.

    • “O Brasil está mesmo no fundo do poço moral!” É a frase mais pertinente que leio em muito tempo. Isso é tão evidente que estamos todos eufóricos com uma pequena demonstração de caráter do Mancuello na mídia social.

    • Rapaz que comentário! !!!!

      ????????? conseguiu enxergar muito bem, oque essa diretoria esta fazendo o exemplo que esta dando para toda uma nação, e não só uma nação rubro negra mais sim para todo o povo brasileiro.

  • o rapaz tem identidade de verdade! carisma, é esperto! Seja bem vindo mancu, junte-se a 40 milhões de urubus ! somos todos menos alguns!

  • Ele já é ídolo de 40 milhoes

  • E muito difícil jogador argentino jogando no Brasil ir pra seleção, (tirando aquele jogo patético super clássico Argentina x Brasil,só com jogadores jogando nesses países.) mais com a visibilidade que o fla dar, acredito que podemos o levar oq deve ser um sonho pra ele.

  • Pode ser q faça história como Pet. Mas a diretoria precisa contratar algumas peças fundamentais. E n podemos depender só do Mancu.

  • Esse é um exemplo de jogador a ser seguido. Só com essa fala q buscou entender o flamengo e sua torcida, já tá em nossos corações, caiu na graça da torcida. Esse homem ainda vai nos ajudar muito. Um verdadeiro jogador. MANCUELLO VOCÊ É O CARA.

  • Esse argentino é diferente!! Tá caindo nas graças da nação por seu profissionalismo , futebol,simpatia e interesse em saber o q é vestir o manto sagrado!! Tem todos os ingredientes a ídolo!!

  • Sem falar no fim no jogo que um repórter foi entrevista-lo perguntando “Mancuello, com você o % de aproveitamento é muito maior. Porque?
    Mancuello: Por nada. Seria falta de respeito dizer algo assim. MITO.

  • O título da matéria diz tudo: Mancuello é o cara.
    Fazer o dever dentro de campo (isto é jogar bem) é obrigação dos jogadores, mas essas atitudes de entender o time, de contato com a torcida e honrrar dignamente o manto sagrado são apenas para os que se tornarão ídolos.
    A impressão que tenho é que tanto Mancuello quanto Cuéllar (estrangeiros que estão tendo o primeiro contato com o clube esse ano) tem muito mais contato com a torcida do que outros jogadores que a muito tempo já estão no Flamengo. Eles estão procurando entender o que é ser flamengo e dão o máximo dentro de campo. Demonstram orgulho e vontade pelo manto sagrado.
    E A qualidade que os dois acrescentam é inegável: Cuéllar é um primeiro volante de marcação segura e quando é preciso executa passes e inversões de jogadas. O Mancuello equilibra o meio, além da visão de jogo, dos passes, a bola parada dele é um dos pontos fortes do time.
    Se Deus quiser estamos diante de dois jogadores que tem tudo para tornarem-se lideres e ídolos da nossa imensa nação.
    SRN. Avante a Copa do Brasil e vamos ganhar essa carioquinha para deixar a Ferj doida.

  • Jogadores do Brasil, aprendam com esse cara. Não basta ser craque. Pra virar ídolo tem que demonstrar amor e respeito pelo clube. Parabéns Mancuello!

    • Assino embaixo suas palavras!!!esse cara é um exemplo pra vários jogadores!!

      • Márcio, pode ver que essa atitude é comum na Argentina. Os nossos “malandros” jogadores brasileiros ainda não perceberam.

    • Não é falando mal dos jogadores brasileiros, mas quando vem da Europa, final de carreira, pedem absurdos p defenderem seus times de coração. O q Tevez fez,Bielsa deu 2mi de euro, p seu clube formador, é comum o jogador argentino, voltar por amor ganhando muito menos.Mancuello, já demonstra muito respeito ao time novo,são atitudes como essa q ganham o respeito dos rubro-negros.
      SRN

  • “Aproveitei esse tempo fora dos gramados para entender mais ainda o que é o Flamengo e seu torcedor que ultrapassa o limite do amor. Também estudei português, aprendi músicas e costumes”

    Pronto, foi pro coração!

    Que Deus o ilumine, Mancuello, e lhe proporcione muitas alegrias no Flamengo e, consequentemente, a todos nós torcedores.

    • Isso é atitude de um jogador diferenciado. O Cara demonstra orgulho de defender nossa imensa nação.

    • Cerebral, técnico, raçudo, iluminado. Pedi muito pela contratação do Mancu, graças a Deus veio e está correspondendo. Graças a Deus. Bola dentro da diretoria.

      • Precisamos de mais jogadores como ele.

        • E esta no caminho certo, Mancuello, Cuellar e se tudo der certo Diego Polenta!

          • Se esse polenta jogar pelo menos no nível do Cuellar já vai ajudar muito. E se o Guerrero engrenar uma sequência mais consistente no ataque vai ficar um time enjoado.

            • Verdade, a “espinha dorsal” seria de estrangeiros, Polenta, Cuellar, Mancuello e Guerrero.

            • Lembrei do meu tio…ele usava muito esse enjoado….também acho ,vindo um zagueiro que preste o time fica muito bom…o problema é quando o CUELLAR não puder jogar … E entrar o caramujo… O time vai cair muito…acredito ser a posição mais carente.

              • Temos o Ronaldo, melhor jogador da copinha para muitos, mas… pelo visto, precisamos levar uma faixa pras arquibancadas pedindo para que o moleque seja a primeira opção no banco quando não o Cuellar não jogar.

                • Foi o único que ainda não jogou… Ele prefere o caramujo que não acrescenta nada ao time , a dar oportunidade pró Ronaldo… Vai entender !

                • Tem algo estranho nisso. Pq o Ronaldo não fica nem no banco?

                • ta osso ne

              • Verdade, o time está começando a ter cara, mas o elenco ainda não está bem equilibrado em algumas posições.

    • No início das negociações com o Flamengo ele já demonstrava publicamente sua vontade de jogar aqui no Flamengo, postou foto no Rio, dava entrevistas afirmando que queria vir pro Flamengo, já conquistou o meu respeito desde essa época.

  • Desde quando chegou eu falei o Flamengo trouxe um gringo que será ídolo da torcida, pelo perfil, veio sendo líder e ídolo do clube onde saiu, um amigo torcedor do Independiente me falou que ele jogava mais que muitos que passaram por aqui, Conca,Dalessandro… o ínicio tem sido promissor e aproximação com o Flamengo e o torcedor cresce a cada dia, que golaço! chegou chegando! vamos por maixxx SRN!

Comentários não são permitidos.