“Em jogos decisivos temos que querer mais”, diz Mancuello em coletiva

Compartilhe com os amigos

Jogador vibrante e um dos destaques rubro-negros na temporada, Mancuello, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, disse que o Flamengo precisa de um algo a mais para pensar em fazer um bom Brasileiro após duas eliminações traumáticas no primeiro semestre. O argentino falou com a imprensa após treino físico e técnico comandado por Muricy Ramalho.

– Se a resposta não estiver aqui, ficaremos muito preocupados. Temos que trabalhar mais, se entregar mais. Em jogos decisivos temos que querer mais. Dessa maneira acho que vamos fazer um grande Brasileiro. Os únicos que podemos virar tudo isso somos nós. Se a gente tivesse correspondido de outra maneira no campo, a torcida receberia de outra forma – afirmou o camisa 23.

Embora tenha pedido mais vontade, Mancu crê que o Flamengo não foi bem nos clássicos, sobretudo no do último domingo, contra o Vasco (0x2), por ter apresentado um futebol bem abaixo do esperado. Falta de comprometimento, segundo ele, não existiu.

– A gente tem que se entregar mais de agora em diante sabendo que temos mais jogos importantes. Jogos são jogos, há diferentes. Acho que time se entregou, mas não jogou bem. Para ganhar esse tipo de jogo, tem que jogar bem. Outro aspecto positivo é que, no último jogo, ainda que jogando muito, criamos situações. Os detalhes que marcam o rumo de um jogo. Como falei antes, (a derrota) tem que servir para o que vem, pois vem um campeonato muito importante, que é o Brasileiro.

Questionado sobre sua discreta atuação contra o Vasco, Mancuello disse que a responsabilidade de resolver os jogos não cabe só a ele. Disse que o único jogador capaz de decidir partidas sozinho é seu compatriota Messi, do Barcelona.

– Depois do jogo contra o Vasco, eu falei que não sou salvador de nada. Quando eu jogo bem, é porque o time joga bem. Os 11 jogadores é quem têm de resolver. Só quem resolve sozinho é o melhor do mundo, que é o Messi. Agora tem que continuar. Também acho que é importante que aconteça agora porque temos uma competição muito importante para a sequência do ano. Nunca joguei o Brasileiro, acompanhei muito no ano passado. Não se pode relaxar em momento nenhum, e temos que tirar de aprendizado esse jogo contra o Vasco.

Confira outros tópicos:

Fla tinha obrigação de vencer o Vasco

Sempre é ruim perder, ninguém gosta de perder, ainda mais num jogo importante e decisivo. E mais também pela quantidade de gente que foi ao estádio. Tínhamos obrigação de ganhar, estamos num clube muito grande. Tem que utilizar esse jogo para crescer bem para voltar bem ao Brasileiro.

Time em formação e contrariedade a fazer uma análise individual de si próprio

Sou uma pessoa que não penso no individual. Flamengo me contratou para melhorar o time e para eu formar parte de um grande projeto da diretoria. É um time novo, tem muitos jogadores novos. Temos que adiantar a adaptação. Tem que treinar muito para chegar da melhor maneira no Brasileiro. Acredito que isso tem que servir para melhorar mais e para a gente se entregar mais no Brasileiro.

Time identificado

Gosto muito de me comprometer no que faço. Tenho companheiros muito inteligentes e identificados com o Flamengo. Me deixa tranquilo saber que tem muita gente identificada com a instituição.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ai eu não entendo…
    Ele diz que o time jogou mal, mas o murici disse que o time jogou bem….
    Quem está certo aí????

  • Jogador tem a mesma mania. Coçar a orelha quando da entrevista e ter sempre o mesmo discurso quando o time vai mal. Falar é fácil, nós queremos ver é atitude, um time q mesmo desentrosado jogue com raça e pelo menos um pouco de respeito com a camisa de um time q com jogadores q honraram está camisa fizeram do flamengo o maior time do Brasil. #queremosnossoflamengodevolta

Comentários não são permitidos.