Emerson fica no banco e Muricy testa Flamengo no 4-4-2

Compartilhe com os amigos

O treino do Flamengo teve algumas novidades, nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o meia Mancuello voltou a treinar com o time titular, na criação de jogadas ao lado de Alan Patrick. Além disso, o técnico Muricy Ramalho voltou a testar a equipe na formação 4-4-2, num coletivo muito disputado, com Marcelo Cirino e Guerrero no ataque. Já Ederson e Emerson ficaram no time reserva.

O time titular foi formado por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Wallace, Juan e Chiquinho; Cuéllar, Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Guerrero. Esta equipe venceu uma atividade de cerca de 45 minutos contra alguns reservas, por 1 a 0, com gol de Arão. O volante recebeu assistência de Mancuello, em boa jogada criada pelo setor ofensivo.

O argentino teve boa movimentação ao lado de Alan Patrick. Mancuello jogou pela esquerda, enquanto o camisa 19 ficou mais centralizado. Com liberdade para atacar, Arão apareceu bem na direita.

Já o atacante Guerrero, que está há cinco jogos sem fazer gols pelo Flamengo, lutou arduamente para balançar a rede no treino, mas não teve sucesso. Ele desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades. Ao lado dele, Cirino teve a missão de atacar e também de defender. Quando os meias se aproximavam do gol, o camisa 7 ficava um pouco mais recuado.

O treino desta quarta-feira foi o primeiro de observações táticas e de escalação nesta semana. A tendência é que Muricy faça mais testes na quinta e também na sexta, antes do jogo contra o Boavista, sábado, em Volta Redonda. O duelo tem caráter decisivo, já que o Rubro-Negro é apenas o sexto colocado da Taça Guanabara e precisa urgentemente da vitória para avançar à próxima fase do Campeonato Carioca.

O lateral-esquerdo Jorge voltou a treinar no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira. Ele deu apenas voltas ao redor do gramado. Por isso, Chiquinho esteve entre os titulares.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muricy, Ederson no lugar do Cirino. Forma uma linha de 3 próxima do Guerrero e deixa Arao e Cuellar na mesma linha alternando as subidas e a cobertura dos laterais. Ainda ganha na saída de bola com duas opções e abre espaço para que os laterais subam já que estarão mais protegidos e não terão Sheik e Cirino abertos, parados sobre a linha lateral ocupando o corredor

  • Cara colocou dois Wallace pra ver se melhora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pra mim é o esquema ideal, sheik realmente tinha q ir pro banco.

    Muricy me surpreendeu muito positivamente.

    Estou com. Fé q agora vai

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk …rindo aqui até 2018…

  • AGORA VAI!!! Vamos passar o trator! Quem rir por último rir melhor!!! OOoooOOO VICE DE NOVO!!!

  • Já pensou se tivessem 2(dois) Wallaces???

  • Cirino??? Na moral!
    Ederson estava pegando ritimo,o único que buscava as jogadas,quem maia tava finalizando!

    Aí coloca o Cirino que fez os gols, blz,mas em lances isolados, tava no lugar certo e pronto,pq jogando mesmo, não fez nada!

    Outra…ele ta com medo de se queimar,pq saber o peso da camisa,pq já era pra ter colocado o Léo Duarte.

    • Ederson não mostrou ainda ao que veio. Decepção até agora

  • Pqp!!!ATE QUE ENFIM! FEZ O OBVIO! O IDEAL MESMO SERIA NEGICIA-LO. POR DOIS MOTIVOS : PRIMEIRO O ALTO SALARIO E SEGUNDO PQ ESTANDO NO BANCO A QQR MOMENTO PODE ENTRAR…. SOBRETUDO PQ AS VIUVAS Q AINDA NAO VIRAM Q ESSE FDP VASCAINO SO VEIO AFUNDAR O FLA PODERAO PEDIR O RETORNO DELE DIANTE DO PRIMEIRO INSUCESSO. EI EMWRSON EMERSON VTNC

  • Nação continuo vendo erros de escalação e desvalorização de jogadores que merece sequência maior. Pois bem que o walace e paulo victor é reserva sem dúvidas, agora deixar Ederson no time B é falta de visão, o alan patrick é mascarado, tem alguma técnica mas é lento e não repete boas atuações, lembro muito bem do ano passado quando ele posou de estrela após um jogo bom e depois ficou omisso. Outra injustiça é o não aproveitamento do Canteiros, fritado e isolado do time principal, respeito as criticas de quem não entende de futebol é só torcida, mas acho incrível como alguns jogadores não rende no Flamengo e em qualquer outro clube arrebentam, para muitos o manto pesa mas na maioria é simplesmente falta de oportunidade e paciência, do treinador, do torcedor e dá própria mídia. Nação imagine um meio de campo: Cuéllar, Arão, Mancuello, Canteiros e Ederson. Habilidade, vontade e raça, ae siim teria posso de bola e objetividade.

    • Caramba… Quantos erros de português. Parei na primeira linha… Pqp

  • Boa formação, mas eu ainda acho q o Ederson deveria ser titular no lugar do Cirino (que entra muito bem no segundo tempo) e tbm não confio muito no Alan, ele é muito inconstante, joga uma partida fantástica e fica 10 sem aparecer no jogo.

  • Com Ederson quando estiver 100% no lugar do Cirino:

  • “Wallace, Wallace” .. Ta Maluko, não aguentamos um imaginam 2, sai dessa!! Rs

    • kkkkkkk…pensei a mesma coisa. Ia ser muita sofrência!

      • kkkkkk….é muito castigo para só 40 milhões de pessoas, ne ? kkkk

  • Até que enfim ele acordou pra vida com essa formação, aleluia, so falta por um menino da base no lugar do ultrapassado wallace.

  • Putz…até q enfim! Só falta agora a saída do PV e Wallace p ficar perfeito.

  • Sheik no banco ja é um avanço mt grande. Só falta Wallace sair..foda q n tem ninguem para entrat

    • Se o Muricy tivesse coragem, daria oportunidade ao Leo Duarte, aproveitando, inclusive a falha grotesca do último jogo (somada às milhares), e barraria o bonde do walace.

      Para mim é isso, falta coragem, porque ele teria o apoio de 99% da torcida.
      O problema é que é um jogo decisivo, e o Muricy pode alegar isso, para ‘não expor o jovem’, sendo que tivemos muitas outras oportunidades em jogos menores e ele não escalou nem ele nem o Ronaldo.

      Infelizmente, começo a achar que esse papo de que ele não gosta de lançar moleques da base é verdadeiro.

  • Assistir os jogos do fla ultimamente é igual aquela sensação quando se compra uma passagem de avião por 750,00 r$, duas horas depois vc olha e ver que o preço caiu para 344,00r$, a dor é de morrer…quando o narrador passa. Escalaçao com paulo victor e wallace, bate um medo, ansiedade, caganeira…

  • Duas vezes wallace não dá amigo! Kkkkk

Comentários não são permitidos.