Erros sem volta

Compartilhe com os amigos

Em um lance confuso e duvidoso, que culminou com o cartão amarelo para Juan, perdemos o pilar de nossa zaga para o clássico decisivo, contra o Vasco, no próximo domingo. Não quero me antecipar em nada nem fazer o papel de boca do diabo, mas a ausência do zagueiro pode fazer a diferença contra nós na partida.

Tudo se desenrolou no jogo decisivo contra o Bangu, cujo resultado final acabou nem fazendo a diferença, já que o Volta Redonda não fez sua parte em seu compromisso. Em um lance de meio campo entre Juan e Almir (ele mesmo), o meia acabou levando a pior. O movimento do zagueiro foi feio, mas não atingiu o adversário da forma que pareceu. Aparentemente sozinho, Almir prendeu a perna no chão e sofreu uma torção, e a gravidade da lesão fez o juiz colocar a culpa… em Juan.

E que prejuízo.

Para os amantes das teorias conspiratórias, há espaço para enxergar as retaliações da federação no ato. Não poderiam ficar quietos por muito tempo e, na dúvida, é isso mesmo que vamos receber: amarelos, expulsões, punições. Na nossa situação não há dúvidas e seremos sempre culpados. Já se comentou inclusive que essa postura representou uma retaliação à “branda” punição de Guerrero nos tribunais. No lance, o juiz tinha dado prosseguimento sem maiores pormenores, mudando de opinião depois de se tornar clara a gravidade da situação para o oponente. Vai saber…

Para outros, entretanto, deveríamos ter sido mais precavidos. Enquanto até a escalação de Juan foi questionada, justamente por estar pendurado, é fato também de que o zagueiro exagerou numa entrada simples no meio de campo. Por mais que ele não tenha atingido em cheio o adversário, esse tipo de postura representa a clássica entrada maldosa, tão inimiga dos árbitros. Nada disso, porém, justifica o amarelo.

O Flamengo ainda esboçou uma tentativa de reverter a suspensão, o que obviamente não ocorreu. E, pra domingo, o jeito é torcer pras alternativas darem certo. Muito provavelmente nos regozijaremos com a dupla Wallace e César Martins.

Haja coração!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cuellar resolve essa lacuna que ficará, só prescisa anular o nenê que o time do Vasco some,e outra não precisamos tanto assim do Juan pra esse jogo,já que o riascos e do mesmo nível do Wallace,so faz gol de baixo da trave ou aqueles gols de 1 toque.3×1 fla sem dificuldade.

  • Agora é a hora de ser mais Flamengo que nunca, rapaziada! Somos a maior torcida do mundo, o time q tem mais títulos e taças no país, o mais conhecido mundialmente, temos a camisa mais bonita, o melhor patrocínio. o maior faturamento anual, o único que dá lucro há dois anos e, last but not least, o vasquinho é um time de merda e nosso eterno freguês! Vamos lá, MENGÃO!

  • O foda é a torcida que quando nem começa o jogo ja ta xingando, agorando, falando que vai dar merda, pqp, vamos torcer antes de reclamar e agorar, não gosto do Wallace mas fazer o q, torcer, e não é pelo erro dele que ja tenho q sair xingando e vaiando, deixa o jogo rolar, se der merda no fim ai sim, reclama, xinga, pede para sair, mas antes vamos torcer mais!

  • Estou super confiante e me atrevo a dizer que vai dar Mengão 3 x 1, pois o Vasco só tem aquele estilo de jogo que todos conhecem e é só marcar o Nenenzinho que acaba o time deles. Deixa o Rodrigo se preocupar com Guerreiro que hoje temos Cirino e Mancuello que chegam para finalizar e Cirino ganhou muita confiança e sem esquecer Arão e Alan Patrick.

  • Só um porém: porque não usam as imagens agora para absolver o Juan? Claramente ele nem toca no Almir. Agora não usam. Usam para punir Guerrero no caso do Moleque do Rodrigo, né. É um a patifaria sem limite.
    César dará conta, Wallace até que tem jogado bem, o problema todo é a tal bola aérea…PV não sabe sair do gol e a Zaga falha…não sai da minha cabeça aquele gol idiota que levamos do vasco. PV dentro do Gol, nem saiu, e o cara estava entre os dois Zagueiros do Fla e cabeceou livrinho. Só isso me preocupa, pois, time por time o Flamengo tem muito mais, e no ultimo jogo ficou claro que o Fla é melhor time. SRN.

    • Amigo erros sempre tem, não concordo no amarelo do Juan, mais fla já foi ajudado tbm com isso,imagina todos os times que foram prejudicados fizessem isso,não dará em absolutamente nada mesmo com imagem, ja que erro em jogo sempre tem pois nao a juiz perfeito.nos basta aceitar e torcer domingo que nossa zaga não sofra sem nosso Capitão.

  • Esses coluneiros tão ficando xarope!

  • Vai dar tudo certo! Estamos meio intimidados por conta dos últimos resultados,mas,galera é o Vasco nosso eterno vice lembram? Se nossa zaga não é confiável, o ataque dos caras é Riascos e Thales, peraí vai dar fla 3X1 SRN

  • Vamos parar de choradeira. Confio que o César vai fazer uma ótima partida,assim como o wallace.
    Se quer chorar vai torcer pelo foguinho.

    • Como eu queria ter essa confiança…

      • Idem!!

    • não confiou em Wallace nen Cesar Martin, eu rezo para ele não fazerem nada de mal, jogar o simples

    • Broder o detalhe é eles nos passarem confiança, coisa que nenhum dos dois faz….
      O walace é uma bomba relógio que ninguém sabe a hora que vai explodir, fazendo um pênalti, sendo expulso, falhando…..
      Já o problema do cezar é a regularidade, ele faz um jogo tipo Juan e três tipo Wallace….
      Eu so confio no Juan, que sei como joga e naquele que ainda não vi jogar, leo e Antonio Carlos e espero que esses dois não me decepcionem quando tiverem uma oportunidade…..

    • Estou contigo

      Vão jogar bem e vamos ganhar de 3×1

Comentários não são permitidos.