Escapamos de uma furada

Compartilhe com os amigos

Seguramente muitos de vocês se lembram que, no começo da temporada, eram duas nossas opções para a lateral direita: Yago Pikachu e Rodinei. A maioria da torcida, entretanto, apoiava a vinda do então jogador do Paysandu, que havia sido destaque de seu time na Série B e Copa do Brasil, inclusive com boas atuações contra Fluminense e Botafogo. Além de tudo, Pikachu era um dos artilheiros do último ano, constando nas listas de vários sites esportivos entre atacantes de todo o Brasil. Um fenômeno, pra ser sincero.

Nós, obviamente, nos deixamos seduzir. Me lembro que o movimento foi crescente pela chegada de ambos e não renovação de Pará, que, enquanto titular absoluto, nos fazia sofrer. Pikachu era o favorito de muitos para a posição, até o momento em que a diretoria se acertou com Rodinei, uma das primeiras contratações para a atual temporada.

Não tínhamos o poder de afirmar que era um tiro no pé, pois Rodinei havia sido um dos grandes laterais do último Brasileirão, e sua qualidade era reconhecida. Para os amantes do Cartola FC, ademais, este era ainda mais conhecido. Porém, faltava algo. E o Pikachu? Não viria mais? Tá certo que Rodinei veio de graça, mas Pikachu também não traria custos; seu contrato com o Paysandu se encerraria no fim do ano.

O tempo passou, e logo aconteceu o que muitos consideraram um erro da diretoria: Pikachu se acertou com o Vasco. Talvez o único clube no qual ele não poderia atuar, talvez o único clube no qual suas boas atuações nos trariam um baita arrependimento.

Mas, então, o contrário aconteceu. Rodinei é titular absoluto na nossa lateral e muito bem recebido pela torcida, enquanto Pikachu busca uma vaga entre os titulares do elenco cruz-maltino (cá entre nós, com baixíssima qualidade). Quando entra, não mostra a qualidade necessária para sustentar-se, e já ouve críticas dos vices, esperançosos de suas boas atuações do passado. Segundo um renomado comentarista, “Pikachu joga em posições demais… e não se aplica em nenhuma”. Esse é um dos casos em que temos que reconhecer que nós estávamos enganados, e a diretoria acertou. Parabéns, centro de inteligência!

SRN,

Rodrigo Coli
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E ai flamengada, e agora? melhor ficar calado e deixar pensar que somos sábios do que abrir a boca e demonstrar-mos a nossa ignorância evidente. Pikachu arrebentando desde 2017, alias ainda não está 100%, quando começar a fazer gols de falta vai ficar.

  • Também temos que ser honestos e reconhecer que, se o Flamengo acertou nesse caso, foi por obra do acaso, pois foi o jogador preferiu ir para o Vasco.

  • O Pikachu é ruim até na casa dele, como alguém pode querer um jogador desse naipe no flamengo?

  • Vc entender o o futebol é possivel, mas o ser humano quem consegue? O cara dizer que madson do Vasco é bom jogador, Pará é horrível, o Madson é pior.

  • Pikachu e Henrique… Nunca me enganaram!!! Ainda bem que não vieram!!! Pow… Lateral ser artilheiro?! Só pode ser uma avenida… Tá de sacanagem!!!

    • Athirson, oi?

      • O Athirson fez 61 Gols em toda sua carreira… A diferença é que os gols dele eram decisivos… Principalmente pelo Flamengo.

  • Não sei quem te deu a informação que Rodinei veio de graça já que tinha contrato com a ponte.Pikachu e um bom lateral sim, no fla poderia ter dado o mesmo retorno que o Rodinei vem dando, pois não é comprovado que se ele está Ruim lá seria no fla tbm.

  • muitos torcedores dessa coluna ja estavam escalando ele como titular, agora vejam a furada que seria, o torcedor tem que aprender a ver melhor os jogadores, jogar serie b ou c e de um nivel tecnico baixissimo.

  • Se o cara chega no Vasco e nao consegue ser titular no lugar daquele Madson, que nao passa de um corredor, então nao merecia o fla mesmo, e o rodinei põe os dois no bolso, técnico, sabe cruzar, rápido, forte e nao deixa espaços atrás.

  • Trocaria o Pikachu pelo Pará de olho fechado.

  • Pelo quê jogava no Paysandu era pra chegar no vascu e ganhar a posição com pé nas costas, para mim já demostrou que se tivesse vindo para o Fla teria amarelado muito mais.Ou seja, jogador de time pequeno mesmo, não fujo da raia não, eu fui um dos que gostaria que ele tivesse vindo pro Mengão, queimei a língua!

  • Se eu fosse a diretoria teria contratado os dois Rodney e o Pikachu

  • Eu não diria isso ainda não. O Pikachu é garoto ainda, se não está dando certo no Vasco é porque não é bom? Lembro do Fagner que não rendeu no Corinthians e por isso foi para a Europa, onde não se firmou e voltou para o Brasil pra jogar justamente no Vasco onde foi grande destaque e hoje já de volta ao Corinthians continua jogando bem. Então o que quero dizer é que esses garotos estão buscando afirmação agora na carreira, jogar bem ou mal esse ano pode não significar nada para eles e nem para seus clubes na sequência de seus contratos e de suas carreiras. Aí daqui dois anos a situação se inverte vão falar o contrário? Vamos com calma com esses meninos

    • o Egídio é outro, titular absoluto e destaque no Cruzeiro..

  • isso nao tem nada a ver, pode nao estar sendo aproveitado, trabalhado da maneira correta, prefiro o pikachu ao velho pará….nao podemos falar que nos livramos de uma furada….nao vejo assim nao, minha opinião..e se ele jogasse bem aqui? e o rodinei fosse para o vasco ou outro clube e nao jogasse bem? é de se pensar….

  • Sempre prefiri Rodinei do que o pokemon, pensava porque esse cara ainda tava jogando na ponte com tantos times com laterais medíocres no elenco.

  • Muitos metem o pau nesse centro de inteligência. Na minha opinião os caras que estão lá deve ter números melhores para avaliar algum jogador do que qualquer um de nós.
    Qndo um lateral vira artilheiro do time então tem algo errado. Ele deve tá atacando mais que defendendo, e isso em um time um pouco maior do que ele estava que é o caso do vice, já fica mostra claramente seus defeitos.

    Vamos lembrar de outra coisa, sempre defendi a vinda do Robinho para o fla. Muitos reclamaram cmg aqui. o Cara tá deitando e rolando no atlético, em quase toda rodada mete gol, fora como ele ajuda a recompor o meio, ajudando na organização.
    Se tivesse um cara desses, sem duvidas brigaríamos fácil pelo titulo do br

    • O problema da nossa torcida é que temos 40 milhões de super técnicos, super economistas, super administradores… Tem cara que critica até a cor da cueca que o Bandeira usa… O pessoal não têm paciência.
      Criticam o Guerrero, mas esse jogador pode ser muito útil ado Flamengo! Sua contratação é um símbolo da virada de jogo do Flamengo no corinthians… Na década de 90 os caras levavam todos os nossos melhores jogadores. O Guerrero é um símbolo dessa mudança.

      • Exato é o que eu penso Ricardo.
        Já tivemos muita paciência, agora vamos ter mais um pouco,j á passamos da metade do caminho do nosso objetivo, e esse pedaço que falta é pouco por tudo que já passamos.

  • Rodrigo, vc falou tudo q a maioria dos torcedores falaria, por isso tenho duas conclusões, nos livramos de um problemão, ou ele jogaria melhor se tivesse no mengão! tbm parabenizo a diretoria por essa atitude, e aha huhu o Rodinei é nosso!!!!

  • Ainda é um bom jogador apesar de não ter dado certo nos vices, se viesse seria um reserva melhor que o Pará, que até dá pro gasto.
    Mas pra titular o Rodinei foi sem dúvidas a melhor opção.

  • Não podemos nos esquecer da outra furada que nos livramos que foi o Henrique. Estava vendo o ultimo jogo do Fluminense e ele quase entregou a rapadura no primeiro tempo. É verdade que temos que melhorar muito na zaga mas eu ficaria muito puto de gastar a maior grana num jogador desses.

    • 10 milhões, 400 mil de salário
      kkkkkkkk

      nós não só nos livramos de ter outro wallace na zaga, como nos livramos de ter corrido o risco de ficar sem dinheiro pra trazer o Cuellar. Pois se o Henrique viesse ia ser um dinheirão jogado fora e de volante ainda estaríamos aturando MA, os flores nos fizeram um grande favor

      • É verdade, se tivéssemos embarcado no Henrique muito provavelmente não traríamos o Cuellar. E dizem que essa diretoria não entende de futebol!!

        • No caso do Henrique (felizmente) perdemos o jogador, que quis mais grana. Quase o contratamos.

    • Muito bem lembrado, esse Henrique muita gente queimou a língua também.

  • Sem oportunismo!nunca quis esse lateral,pois na época vivíamos tomando gol de bola alta,aí queriam trazer esse pgmeu.

  • É verdade. Gosto muito de artigos que fazem uma análise do resultado que temos hoje comparando com o contexto em que a decisão foi tomada. As vezes as decisões se mostram acertadas, outras nem tanto. Mas é sempre bom fazer essa avaliação, principalmente a torcida, que por vezes critica um jogador antes mesmo deste tocar na bola.
    Essa temporada de uma maneira geral mostrou mais acertos do que erros nas contratações efetuadas. SRN

  • Foi loucura do vasco eles já tem o menino madson lá que é um bom lateral,
    E outra coisa a forma que o yago picachu joga/jogava no payasandu era muito diferente do vasco.
    O vasco centraliza todas as ações em nenê, para ele render tem que ter alguém na sobra, em lateral em si o rodinei é mais completo defende e ataca, já o picachu e muito ofensivo e tem que ter alguém na sobra.

    Ele é igual o caso do jogador apodi que tava na chapecoense bons laterais ofensivos e devido as proporções ao lateral marcelo do real madrid- ESP

    • Madson bom lateral ? O cara só sabe correr. Técnica zero, igual o negueba.

      • Kkkkk estilo Pikachu kkkk, um é bosta o outro é merda, essa carniça deve voltar pro Paissandu que é o único lugar que ele joga.

Comentários não são permitidos.