Fechou! Flamengo e Vasco fazem semifinal do Carioca em Manaus

Compartilhe com os amigos

Após reunião nesta segunda-feira, representantes do Governo do Amazonas, Vasco e Ferj decidiram a mudança do clássico para a Arena da Amazônia, domingo

O martelo foi batido: Vasco e Flamengo fazem a semifinal do Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h (de Brasília) em Manaus. Depois de reunião no início da tarde desta segunda-feira, entre o secretário de esportes do Amazonas, representantes vascaínos e da Ferj, ficou definida que o clássico carioca será realizado na Arena da Amazônia. A confirmação partiu do secretário Fabrício Lima, responsável pelo gerenciamento do estádio manauara.

– Está fechado. Em reunião, com o Eurico participando por telefone, direto do Rio, nós decidimos que o jogo será, mesmo, em Manaus. O Flamengo foi comunicado e aceitou. O Vasco deve chegar na quinta-feira – afirmou o secretário do Amazonas.

A negociação começou no último fim de semana, quando Fluminense mandou a final da Taça Guanabara contra o Vasco na capital amazonense. Depois de reunir bom público e apresentar boa estrutura, Manaus passou a ser opção favorita do presidente cruz-maltino, Eurico Miranda.

– Desde que o jogo acabou Eurico não conseguia parar de elogiar Manaus e a estrutura que a cidade ofereceu para o jogo. Logo ali avisou que a escolha era do Flamengo em aceitar ou não jogar em Manaus. “Ou eles aceitam jogar em Manaus, ou jogam em São Januário”. No fim, com apoio dos jogadores que também elogiaram muito a Arena e a torcida amazonense, eles decidiram – comentou Fabrício Lima.

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco joga pelo empate para se classificar para decisão contra Fluminense ou Botafogo. O Cruz-Maltino não perde para o rival há oito partidas.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caramba…eurico manda e geral obedece…

    Só não entendi uma coisa: consta no regulamento que além da vantagem do empate o vice tinha também o direito de mandar o jogo?

    O Flamengo tem que ficar esperto pq eles roubaram no penúltimo jogo contra o madureira, ontem contra o fluzinho, e agora vão com tudo, quero dizer: com juiz, bandeirinhas e federação.

    Para nós é muito mais uma questão de honra vencê-los, derrubar o tabuzinho e ter o gostinho de ver as caras papudas do eurico e roubinho, além das caras do rodrigo, zinho e jorginho, empurrando-os definitivamente para a realidade da série B.

  • Bom pro Fla que jogará em casa em Manaus e ainda vai faturar uma graninha boa em cima do Bacalhau…

  • Em caso de derrota alguém se arrisca a “adivinhar” a desculpa que o Muricy vai dar?

    • Perdendo ou ganhando… o foco é brasileiro!! Muricy, o rei dos pontos corridos!!

      • Isso já passou Tiago, Pelé e reias não joga mais pela seleção. Muricy o rei dos pontos corridos mas já não assusta mais a ninguém. Respeito sua admiração pelo Muricy, mas já não é aquele muricy mais não, agora pode ir cuidar da fazenda e do gado só ficou o nome.

        • Kk Discordo! No último trabalho ,2014, deixou o São Paulo em segundo, ano passado não disputou brasileiro!!

          • Eu não gosto de analisar o treinador só pelos resultados, mas também pelo futebol apresentado, disposição tática. Não gosto do Muricy porque os times que ele treina tem sempre os mesmos defeitos, muito espaço entre zaga, meio e ataque, jogadores presos as suas posições sem movimentação, se tornando alvo fácil pros marcadores, não tem variações táticas, nunca arrisca uma substituição diferente que mude realmente a forma de jogar do time, além de ser muito teimoso e não olhar pra base. Caro Tiago respeito sua opinião porque ninguém é dono da verdade absoluta, é só um ponto de vista. Trabalho com futebol há mais de 20 anos, por isso penso que sou muito crítico as vezes.

            • Futebol é resultado, mas respeito sua opinião!! Parte tática depende dos jogadores que tem em mãos…Mas o cara foi vencedor por onde passou, ou quase, só não foi bem no palmeiras…Merece confiança! E Muricy tá variando, o 433 pode ser importante em determinado jogo, agora está no 442, que acho o ideal… não acho o Muricy inovador, feijão com arroz funciona e sempre foi o jeito dele, sempre achei seus times organizados… mas ele tem defeitos que não gosto também, realmente peca nas substituições, insisti muito com determinado jogador e usa muito pouco a base!! Acredito no trabalho dele em brasileiro, não é meu técnico preferido, mas temos que reconhecer que seus trabalhos deram resultado!! Espero que consiga aqui, fla é diferente, muita pressão, mas acredito num bom brasileiro!!

      • Taí Thiago Bandeira… Tou c/ vc e num abro!!!… Meu foco é Brasileirão tbm…. até alguns dias atrás antes mesmo do campeonatinho carioca começar boa parte da torcida estavam mais empenhada em boicotar o campeonato, ao torcer pelo titulo, se nos torcedores estávamos assim.. imagine o elenco!!..
        no carioca o flamengo pode pegar é goleada q eu ainda vou aplaudir de pé!!!.. Sou torcedor apaixonado, rubro-negro fanático, não escolhi ser flamenguista, nasci flamenguista, mais ja estou cheio do FERJ, até pq o juiz não vai dxar o fla ser campeão!!!

    • O time esta exausto , pelo motivo de jogar a copa do brasil na quarta e o jogo ser em Manaus pelo carioca kkkkkk , a mesma desculpa de sempre !

    • Cansaço e viagem pra Manaus. A de sempre e ainda vai falar que teve pouco tempo pra treinar é imico de temporada.

      • † início

    • Mais espero q se ele for dar a desculpa do cansaço, q ele ao menos faça as três substituições!!!

Comentários não são permitidos.