Atacante de 30 anos é aprovado em exames, começa a treinar no Ninho e fala de felicidade em trabalhar com Muricy: “É companheiro e sabe o caminho dos títulos”
A segunda-feira de Fernandinho começou com despedida do Grêmio, prosseguiu com viagem para o Rio de Janeiro, passou por exames médicos e terminou com suas primeiras palavras como jogador do Flamengo. O atacante, de 30 anos e 10º reforço rubro-negro na temporada 2016, foi apresentado oficialmente pelo clube após o treino. No primeiro discurso vestindo vermelho e preto, o atleta não fugiu do lugar comum e disse que o clube da Gávea é um sonho de todo garoto. Porém, em um dos elogios, saiu algo diferente. Lembrou-se de um jogo quando defendia o Grêmio em setembro de 2014. Quase 60 mil flamenguistas foram ao Maracanã para apoiar um time que ostentava série de cinco vitórias seguidas. O Fla perdeu o jogo, e Fernandinho, a atenção. O barulho da torcida, segundo ele, o desconcentrou.
– Flamengo e Grêmio no Maraca lotado, acabou 1 a 0 para o Grêmio e dei o passe para Luan, que fez um belo gol. A torcida me impressionou, foi a única na minha vida que conseguiu tirar minha atenção por alguns segundos. O jogo rolando, e os caras começaram a cantar de forma impressionante e um bom número de torcedores cantando a mesma música ao mesmo tempo. Daí parei, comecei a olhar, e saiu a atenção com o jogo rolando por alguns segundos. Em outros momentos comecei a sentir vontade de olhar, mas não podia porque já tinha perdido um pouco a atenção. Se numa dessa e a bola viesse para mim e eu não visse, os caras iam me chamar de flamenguista e ia ser complicado para mim porque nessa época eu estava no Grêmio (risos).
Fernandinho considerou a oportunidade de vestir as cores vermelha e preta como “bênção” e elogiou o novo clube, comparando-o ao Tricolor gaúcho.
– Quero agradecer a Deus, é um sonho. É um sonho realizado, mais uma bênção vestir essa camisa. Creio que, assim como eu, outros jogadores sonham jogar num clube desses com a camisa que tem e com a torcida que temos. Quero fazer parte dessa história conquistando coisas importantes. Grêmio é time grande, o Flamengo tem uma história maior e a torcida diferente. Temos elenco muito bom, isso me agradou bastante. Temos um treinador vitorioso, que conhece o caminho dos títulos. O trabalho do clube com a fisiologia e o que proporciona ao jogador facilita nosso trabalho e vai nos ajudar muito – disse.
Fernandinho assinou contrato de empréstimo até o fim do ano. Flamengo e Grêmio dividirão o pagamento dos salários do atacante. Seu vínculo com o Tricolor gaúcho vai até dezembro de 2017. Antes, três clubes também manifestaram interesse no atacante e até mesmo tentaram seus empréstimos: América-MG, Sport e Santa Cruz. No entanto, o Grêmio não conseguiu estabelecer um modelo de negócio que o agradasse. Além disso, o jogador também não foi seduzido pelas propostas, algo que aconteceu após o contato do Flamengo.
Contratado pelo Grêmio na metade de 2014, Fernandinho nunca confirmou o que se esperava no Tricolor, pelo investimento alto feito na sua contratação. Chegou a ser emprestado ao Hellas Verona, da Itália, e retornou no meio da temporada passada com status de reforço. No total, marcou dois gols em 44 jogos. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até a metade de 2017.
Confira outros trechos da entrevista de Fernandinho:
Trabalho com Muricy Ramalho
Muricy saiu do São Paulo, e eu cheguei. Não tive o privilégio de trabalhar com ele, que ganhou quase tudo que tinha de ganhar no São Paulo. Aqui, quero aproveitar bem, pois é um treinador que ensina, ajuda, que é parceiro e companheiro.
Recomeço?
Quero continuar trabalhando, dando o meu melhor. O Flamengo proporciona grandes coisas, você precisa estar bem, trabalhar firme, ser honesto em campo e trabalhar sempre no limite. Tudo que vivi nos outros clubes tem sido permissão de Deus. Quero fazer história nesse clube e dar alegria a essa torcida que é muito fanática.
Concorrência por vaga de titular
Para jogar em grande, tem que passar por obstáculos. Todo time grande tem várias opções para você brigar. Nos treinos e jogos você tem que abraçar um objetivo para conquistar sua posição.
Passagem pelo Grêmio
Cheguei no final de 2014, segundo semestre, fiquei até o fim do ano e depois fui emprestado para o Verona. Voltei no segundo semestre de 2015 e fiquei mais esse tempinho até agora. Quero, sim, melhorar, conquistar meu espaço, mas isso a gente só consegue com o tempo e muito trabalho. No Grêmio não consegui atingir o mesmo nível que atingi no Atlético. Tenho que parar, pensar e ver o que preciso melhorar. E continuar fazendo o que fiz de bom.
Como vinha jogando no Grêmio?
No Grêmio vinha atuando mais pelo lado de campo, o Roger atuava com extremas, não no 4-4-2. Quero fazer meu trabalho de forma correta.
Fazer diferente
O que tenho de fazer é dar um algo a mais que te faz novamente voltar a ser o jogador que teve bons momentos. Temos aqui um baita de um treinador, e estou vestindo uma camisa de muito peso e com uma torcida muito grande.
Altos e baixos da carreira
Futebol tem disso, às vezes você dá certo em alguns clubes e em outros não. O objetivo era chegar à Seleção, continua sendo para todos os jogadores, mas para isso temos que alcançar melhores momentos do que já tive. Nada melhor do que fazer isso no Flamengo, com um treinador e com um trabalho bacana aqui. Mas isso vai depender de mim.
Fonte: GE
Já chegou fazendo média com a torcida. Torcedor de verdade quer ver bola na rede, amigo.
Concordo n adianta xega falanu essas coisas nos queremus er v vc suando a camisa os 90 minutos dando sangue mostrando a cima de tudo raça respeito ao manto e aos milhoes de torcedores que voce vai representar em campo
Xega? Falanu? Queremus? Er? Milhoes? Que porra é essa? Vai ler uma gramática fela. Vtnc. Analfabeto da porra!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh feeellaaa!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tb acho que ele tá falando muito, não sei se acredito ou se é média que ele quer fazer… Escrever certo, porra, tamo no Brasil, metade da população é analfabeta funcional, dá um desconto pra rapaziada! Kkkkkkk, sem contar que ele não passou de um pereba nos últimos tempos.
99,999% fala. Isso para mim, não importa. O negócio é dentro de campo, o resto, não me importa nem um pouco.
kkkk concordo
Que comentário ridículo. Quer dizer que Brasil é sinônimo de BURRICE? Deixa de ser mané.
Não é sinônimo de burrice, mas é sinônimo de falta de educação, isso é fato. Amigo, você tá na internet brasileira, terra da zoera e das pessoas sem noção, burrice e analfabetismo funcional são duas coisas diferentes. É notório a dificuldade das pessoas em escrever corretamente no nosso país.
No mais, atenha-se ao comentário sobre a matéria, uma frase pra descontrair não transforma uma pessoa que tá falando algo que é fato em um mané, já problematizar tudo e ofender pessoas, sim! Boa noite e SRN!
Coluna do flamengo ou aula de portugues com ula profeasora joana dias ???
Aff vai procura uma mule mermao
Kkkkk
Vai aprender a escrever, analfabeto!!
Nação…
Quer ganhar um Manto Oficial é só se cadastrar no sócio torcedor do Fla e usar esse código promocional: 5703CDFB2FD77
SRN
Ainda não entendi a contratação, relativamente velho, salário alto e o fla já tem vários jogadores dessa posição, então pra que? Não tinha é que ter se livrado do Alecgol, não era o melhor, mas não pipocava e tinha raça também, fora o fato de que não se importaria de ser banco do guerrero e sempre fazia seus gols.
Apoiar pra q né ?
Foi burrice mesmo se livrar do alecgol, o cara alem de meter gol ainda criava boas jogadas, tinha bons passes..
Também não entendi. Essa diretoria não entende nada de futebol, fato. Achei que era pedido do Muricy, mas o Rodrigo Vascaetano disse que era “desejo antigo”. “Ah, mas veio de graça”. Porra, não é possível que na base não tenha (mais) um jogador velocista e que não pensa pela esquerda. Enquanto isso, passamos raiva com Wallace, o único zagueiro que não conseguiu se consagrar com Tite.
A questão do Alecgol não tinha o que fazer, pois o Palmeiras veio com uma proposta irrecusável para um jogador de 35 anos (salário alto e contrato de 2 anos), tanto é que ele quem pediu para ser liberado.
Minha impressão é que ele vem para o lugar do Everton, depois da punição por conta do escândalo do bando da stela ele se ausentou do time, na minha impressão eu vejo ele atualmente totalmente descompromissado, Fernando vem como alternativa ao Sheik q já n esta jogando bem (imagina o resto da temporada), Everton que esta descompromissado e Edson que pode n dar certo, na verdade ele vai poder contar com apenas três ali na frente como alternativa: Fernandinho, Gabriel e Edson podendo deixar o time extremamente ofensivo em algum momento que n possa contar com o Arão, recua o Mancu e coloca Fernandinho, Edson ou Gabriel na frente
Quem é Edson?
kkkkk
Kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
Edson ?? Nao sei ..
Deve ser o tiozinho que vende salgadinho aqui na frente do escritório
Para mim foi uma boa. Entendam que o Fla tem que ter um ELENCO, forte, pois a temporada é muito longa. Everton, não vem bem, e vive no DM, Ederson seria a melhor opção pro setor (jogador de lado)…logo a vinda de Fernandinho é sim bem vinda nesse contexto, como mais uma opção. Torço que dê certo. Qualidade tem, mas realmente o momento não é bom, mas uma mudança de ares faz bem a qualquer um.
*Fernandinho de um lado e Cirino de outro com um time rápido. Quando quiser ir pra cima.
***Agora quero ver o Zagueirão…isso sim tem que ser visto para ontem. SRN.
Não gosto desse tipo de jogador burro…
O cara só tá empestado e ainda tem pertence ao Grêmio, que por sinal paga metade do seu salário, deveria ter mais respeito com o clube. Sou Flamenguista, mas esse tipo de atitude de jogador que chega jurando amor e depois sai falando do clube anterior não me agrada.
Ele tem que dizer que vai jogar bola pra ser titular e mostrar isso. Não ficar fazendo média puxando saco de torcida. Faça sua parte que faremos a nossa.
Já sabemos que somos a maior do mundo, não precisamos de jogador traíra pra dizer isso. Faça sua parte e a Nação de abarcará.
De qq firma seja bem vindo! SRN.
Já vi que sabe puxar o saco … agora é ver se joga
O sonho de TODO jogador de futebol é vestir o manto sagrado. Isso não é novidade.
Aproveitando o comentário, bem q o Muricy poderia ter peito e colocar Wallace no banco, assim como fez o treinador das flores q colocou Fred no seu devido lugar.