Fla estuda ideias para ter mais público em Volta Redonda

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não tem conseguido lotar o Estádio da Cidadania nesta temporada

Os departamentos de marketing e de futebol do Flamengo estão conversando para encontrar soluções para atrair mais público aos jogos do Rubro-Negro no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O estádio será a casa do clube da Gávea na maioria dos jogos no Campeonato Brasileiro, mas ainda não há um laço de identificação entre as partes.

Nesta temporada, o Rubro-Negro mandou cinco jogos no Estádio da Cidadania, como também é conhecido o espaço, mas não houve lotação em nenhuma dessas partidas. O Raulino de Oliveira tem capacidade para 20 mil pessoas, e o máximo que o Flamengo conseguiu foi um público de menos de dez mil pessoas, na goleada de 5 a 0 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca.

O estádio do Volta Redonda será palco dos jogos de menor apelo do Flamengo no Brasileiro. A estreia na competição, contra o Sport, pode ser realizada na Cidade do Aço, mas ainda há outras possibilidades sendo estudadas. Se houver um jogo de volta nesta segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro já confirmou que voltará a jogar no Raulino.

Públicos de jogos com mando de campo do Flamengo no Raulino de Oliveira neste ano:

Flamengo 5 x 0 Resende – 7.605 pagantes / 9.105 presentes
Flamengo 3 x 1 Bangu – 2.868 pagantes / 3.976 presentes
Flamengo 1 x 0 Madureira – 2.951 pagantes / 4.173 presentes
Flamengo 3 x 0 Boavista – 3.086 pagantes / 4.648 presentes
Flamengo 3 x 0 Confiança –  4.333 pagantes / 5.053 presentes

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Balela… A torcida vai ao jogo se tiver dinheiro…
    Em Manaus lotou porque o Fla demora a jogar lá e era um jogo decisivo…
    Mas, se fosse toda semana lá teria sim um bom público, porque Manaus é uma cidade bem grande, mas não seriam mais de 40 mil todo jogo…

    Com a crise financeira que o país vive, e com os ingressos tão caros, quem pode ir a todo jogo?

    Volta Redonda fica na região menos populosa do RJ. E por isso, não é possível ter o rodízio de torcedores para que o estádio esteja sempre cheio…

    O Bostafogo, que tem muito menos torcida que o Fla lotava a todo jogo no Caio Martins em Niterói e transformou o Caio Martins num Caldeirão… Só deixou de jogar lá depois que ganhou a concessão do Engenhão…

    Mas, por que o Caio Martins sempre lotava com o Bostafogo? Porque o Estádio fica numa região ultra populosa… Niterói tem mais de 500 mil habitantes, São Gonçalo tem mais de 1 milhão, ainda tem Maricá, Itaboraí e não fica tão longe do Centro da Capital…

    A capacidade do Caio Martins era de 12 mil…
    Se colocarem só umas 3 ou 5 mil cadeiras a mais com arquibancadas provisórias o Fla lotaria o Caio Martins todo jogo e o estádio seria um Caldeirão…
    Mesmo sem arquibancadas adicionais, se colocar 12 mil ingressos a 80 e 100 Reais daria uma boa renda e sem o problema do deslocamento…

    Sem contar que Niterói é uma cidade bonita, é a 1ª cidade em qualidade de vida do RJ e a 4ª do país, é a cidade mais alfabetizada do Brasil e tem uma renda percapta bem alta…
    Ou seja, é muito melhor o Fla jogar em Niterói (Jogar perto, faturar mais e lotar o estádio e fazer dele um caldeirão) do que ir para o Estádio do América, como chegaram a pensar, do que em Campo Grande ou mesmo em Volta Redonda que tem um estádio muito bom mas, que vive vazio…..

  • Eu sou a favor de mandar os jogos em Edson Passos, assim como o Fluminense fará. Eles estão custeando uma reforma de 700 mil reais para tanto. Se o Flamengo, tem ótimo relacionamento com a diretoria tricolor, entrar para dividir os valores fica só 350 mil para cada um, uma pechincha. O estádio, que tem jeito de caldeirão, estaria sempre lotado, pois além se ser na Baixada, tem trem na porta. Fora que as viagens seriam bem mais curtas que Volta Redonda. Com 15 mil lugares, seria 15 mil de média de público. Os grandes classicos jogaríamos em Brasília, Manaus, JF, Pacaembu ou qualquer outra praça que pagasse ao Mengão os devidos milhões que façam valer a pena o deslocamento.

  • Acha mesmo que eu vou perder meu fim de semana pra ir ver esses jogadores lixo com tecnico com alzheimer perderem pro Confiança?
    Hahaha vou porra nenhuma.
    Vou ficar em casa me acabando vendo o xvideos.

    • Kkkkkkkk

  • Jogar bem! Simples assim…Comprem dois zagueiros TOP tb!

  • Um boa ideia é tirar o Wallace e o Paulo Vitor do time que a torcida já agrace um bocado.

  • Eu tenho uma ideia para lotar o estádio, comece bem o brasileirão, de preferência ganhando os jogos em Volta Redonda, aí vcs vão ver 20 mil no estádio e mais 20 mil querendo entrar, a estratégia é essa, a torcida é o termômetro do time, se está bem ela enche os estádios se está mal, o público diminui, ninguém quer tá indo até volta redonda pra tá torcendo p o time não cair. SRN

    • Tua proposta é boa…
      Mas, vamos começar jogando contra o Sport… Adversário chato que vai jogar ultra fechado…
      E se a torcida não comparecer no 1º jogo, o estádio não vira um caldeirão e se não ganhar, não vai encher nos próximos também…
      Pra tua ideia dar certo, tinha de colocar ao menos nos 3 primeiros jogos em Volta Redonda, o preço do ingresso bem baratinho, pra lotar, o estádio virar um caldeirão, pois se embalar em vencer, aí sim, pode pôr o ingresso lá em cima que até o Maraca fica pequeno…

Comentários não são permitidos.