Eliminado da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, o Flamengo “lambe as feridas” e busca se reestruturar para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No entanto, o clima não é dos mais leves entre jogadores e torcida. Pelo menos nove deles estão em crise com os torcedores depois dos últimos resultados.
O capitão Wallace é o que enfrenta rejeição mais forte dos rubro-negros e um ambiente pesado. O goleiro Paulo Victor, o zagueiro César Martins, o lateral-esquerdo Jorge, o volante Márcio Araújo, os meias Gabriel e Alan Patrick, e os atacantes Emerson Sheik e Guerrero também tem sido bastante questionados pelos torcedores.
No setor defensivo, Paulo Victor vê a sombra de Alex Muralha no banco de reservas e o desejo de parte da diretoria em negociá-lo. A atuação na eliminação para o Vasco praticamente encerrou a possibilidade de uma renovação com César Martins. Esperança da base, o lateral Jorge caiu de rendimento desde o final do ano passado. Normalmente querido por treinadores, Márcio Araújo sofre com críticas constantes da torcida há tempos.
Olhando para o setor ofensivo, Alan Patrick segue manchado pela polêmica do “Bonde da Stella”, Gabriel não consegue se firmar mesmo depois de inúmeras chances, enquanto Emerson Sheik e Guerrero ainda não correspondem ao investimento e estão longe do que já produziram nas respectivas carreiras.
Os rubro-negros querem mudanças e também pressionam a gestão Eduardo Bandeira de Mello nas redes sociais. Com Wallace no topo da pirâmide de rejeição, o Flamengo tenta se reinventar e estuda o que fazer com o elenco para a sequência da temporada.
Saídas não estão descartadas, assim como a chegada de um zagueiro e de outros nomes para reforçar o grupo. Por ora, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano defende os atletas, principalmente Wallace, e diz acreditar na volta por cima em 2016.
“Eu lamento muito que isso ocorra. Sempre se escolhe um ou dois para cristo. Além de grande profissional, o Wallace é uma grande figura humana. Existe uma predisposição contrária. Ele só vai reverter participando de uma equipe vencedora. Imagine o quanto esses jogadores não têm que trabalhar o lado psicológico para reverter isso. Sei que ele vai superar, já demonstrou que tem qualidade”, encerrou.
Fonte: Uol
A torcida do Flamengo é muito de momento, talvez sejamos a única torcida a vaiar nosso time no 1 tempo. Se ganhar as primeiras do brasileiro, já será considerado um dos prováveis campeão do brasileiro, que o elenco é um dos melhores do Brasil, e que fulano, ciclano e beltrano merece seleção… Sempre foi e sempre será assim!!
O pior é ver Wallace de capitão, tendo Juan no time. Isso é indignante. Os fatos falam por si só. Não é que a torcida não quer pura e simplesmente. Olha os números do cara, não tem perfil de capitão, nem técnico, nem pessoal. Ficam moscando nessa de trazer o tal Zagueiro, frustrando o torcedor. Difícil, QUE NOVIDADE…e porque os outros conseguem? Contratam…ha a divida e tal, não cola mais: ““A dívida deixou de ser problema no Flamengo. Nossa dívida foi diminuída, equacionada e perdeu a expressão que tinha. Podemos nos voltar para o futebol, que é a atividade fim do Flamengo.” BM. Então vai catar coquinho. Já enchi o saco de tanto papo furado.
Torcedor não é cego e nem trouxa, pelo menos a maioria que eu saiba. SRN.
Tira o palmeiras e poe o santos.
Façam uma limpa que já melhora 50%, depois façam as contratações pontuais. PV, César Martins, Wallace, Antonio Carlos, Dumas, Pará, Arthur Henrique, Chiquinho, Marcio Araujo, Jajá, Sheik, Gabriel, Fernandinho, vendam os que conseguirem, emprestem os que algum clube se interessarem e os que ninguém se interessar dispensem, isso já aliviaria a folha salarial e ajudariam a vir alguns reforços que poderiam disputar posição, pois esses não tem capacidade de estar no flamengo. Tragam 2 zagueiros, 1 lateral Esquerdo e 1 meia estaria bom. Meus nomes seriam Diego Polenta e Juninho, Bryan(Do America-MG que já foi especulado no inicio de ano, está fazendo ótimo campeonato mineiro, eliminando o Cruzeiro) e Datolo. Teriamos dois times bons. Muralha(Thiago), Rodinei(Thiago Ennes), Juan(Léo Duarte), Polenta(Juninho), Jorge(Bryan), Cuellar(Ronaldo), Arão(Canteros), Mancuello(Datolo), Alan Patrick(Ederson/Paquetá), Cirino(Thiago Santos/Everton), Guerrero(Vizeu/Nixon).
E as multas rescisórias??
Perfeito. Rone não adianta escrever o q vc acha o ideal e sim escrever o que pode ser feito na realidade.
Mais isso não é algo incomum não amigo, isso é o que se chama de barca, que foi o que anunciaram que seria feito esse ano e não foram. Fora da realidade é se pedicimos aqui mais uns 5 reforços que não acontecerá de certeza!
Então, as multas recisorias sao os meses de salario até o fim de contrato, jogadores que tem até o fim do ano de contrato os jogadores sao avisados que nao seram renovados ao fim do ano e é proposta um acordo entre as partes onde cada um abre mão de uma parte e os jogadores normamente aceitam pois querem garantir emprego por mais tempo, nessa parte entram antonio carlos, arthur henrique, pará, chiquinho, marcio araujo, sheik e fernandinho. César martins simples, devolução. PV, wallace e gabriel é mas complicado por ter contrato longo mesmo, neste caso ou venda ou emprestimo, recisão apenas se entrarem em comum acordo que acho dificil acontecer quando se tem garantia de trabalho em contrato por mais 3 anos. Dumas e jaja emprestar para ganhar experiencia.
Não precisa rescindir contrato, empresta e se der vende.
Eu no admito Muralha no banco. Nao aceito.
Vc nem ninguem… Só esse velho gá gá e tacanho que insiste em ir contra o óbvio… Isso é o mais irrita nesse Muicy
O Flamengo precisa de pelo menos mais dois zagueiros experiêntes na
zaga até para dar sustentacao aos mais jovens. Wallace não tem jeito.
César Martins está indo embora.
Juan, Naldo e Alex e contrataria dois zagueiros novos que estão jogando na libertadores: Diego Polenta e Balanta.
Dispensaria
Wallace, César Martins, Gabriel, Fernandinho, Arthur Henrique, Antônio
Carlos, Canteros, Márcio Araújo. Daria para bancar os salários dos novos
contratados tranquilamente.
Zagueiros titulares: Juan e Naldo.
Banco: Alex, Polenta e Balanta.
Duvido que riscos vai fazer o que bem quer.
Essa zaga Wallace e César Martins é do de-mô-nio…
Muito fantasioso seu comentário. Naldo dificilmente sairia do Wolfsburg, pois é um dos principais líderes do time, sem falar no seu alto salário. Alex também tem um alto salário no Milan, fora que tem uma idade avançada. Polenta foi pedido $15 milhões de dólares, descartado há tempo. Balanta deve estar no mesmo valor ou algo próximo disto ( 13 ou 14 milhões de dólares).
Quanto aos dispensáveis, o Flamengo não irá dispensá-los assim facilmente. Muitos deles tem contratos com mais 2 anos de duração, o que implica multa de rescisão ao clube. O que pode acontecer é o Fla emprestar boa parte deles, ou negociar os que tem mercado ( canteros, gabriel). Fernandinho acabou de chegar. Vai ficar até o final do ano. Márcio Araújo só tem contrato até o final do ano, e espero que não sej renovado.
Concluindo, acho que o Flamengo deveria contratar 2 zagueiros, mas acho que vão ser 1 para titular e 1 aposta.
Perfeito. Adriano Gomes não adianta escrever o q vc acha o ideal e sim escrever o que pode ser feito na realidade.
Hahaha, nego viaja pra caralho!
Se o Mengão for pra Liberta ano que vem, vão sugerir o Neuer, Boateng, Di Maria, Ibra e CR7.
Vamos ajudar, opinar, sem viajens né!? Ta foda, rsrs
Mas quando ele fala dispensaria, pode ser emprestar ou vender.
Amigo, Polenta 15 milhões de dólares? Calma!!!! Esse é o preço em real cara kkk Não é nada absurdo!
Se esse negocio de “rodrigo caetano acredita na volta por cima” desse certo o flamengo teria cido campeão de algo ano passado….
tendenciosa…
so de ter o sheik no elenco ja desanima para o brasileirão.
Lendo os comentarios percebe-se que temos eximios diretores/gerentes de futebol com solucoes simples e eficazes. Que maravilha