Fla tenta confirmar classificação contra o Bangu

Após voltar ao rumo das vitórias na rodada passada e contar com outros resultados, o Flamengo chega no último jogo da Taça Guanabara só dependendo de si para alcançar a semifinal do Campeonato Carioca. Para isso, os rubro-negros precisam vencer o Bangu, neste domingo, em Macaé.

Além do caráter decisivo, a partida também chama atenção pela mudança na arbitragem. Após aparecer em uma foto ao lado de Guerrero no meio de semana no TJD-RJ, o árbitro Lenilton Rodrigues Junior foi substituído por Péricles Bassols. O técnico Muricy Ramalho minimizou a mudança em cima da hora.

“Não reparei nisso porque minha preocupação não é com o juiz. Não vi nada excepcional ao longo da competição, alguns lances errados pros dois lados. Se tem alguma dúvida, se fizeram isso, é para o bem. Acontece de árbitro pedir camisa, tirar foto. Se forem tirar todo mundo que tira foto, não sobra ninguém. Não quer dizer nada em relação ao juiz ter alguma tendência a fazer coisa errada. Acho que se ele fosse apitar o jogo não aconteceria nada”, disse o treinador.

O comandante falou da importância do duelo contra o Bangu. Muricy Ramalho lembrou que os rubro-negros já vêm de decisão contra o Boavista. “O último jogo já era uma decisão, e agora será outra. O mais importante é chegar forte, como estamos agora. Chegamos no momento certo para as finais. Oscilamos muito, passamos por momentos difíceis, que precisávamos passar e vamos chegar fortes. Se nos classificarmos, vamos brigar pelo título”, declarou.

Para esta partida, o treinador deverá repetir o esquema tático com dois atacantes e dois armadores. Com isso, Emerson Sheik fica como opção no banco de reservas, Mancuello e Alan Patrick serão os armadores, e Marcelo Cirino forma o ataque com Guerrero.

O Bangu entra em campo sem qualquer chance de classificação para as semifinais. No entanto, a equipe pode avançar na disputa pela Taça Rio se ficar em quinto ou sexto. Para isso, os banguenses precisam vencer a partida e torcer contra o Boavista.

FICHA TÉCNICA
BANGU X FLAMENGO

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 17 de abril de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortês
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

BANGU: Célio Gabriel; Paulo Barrach, Rafael Fernandes, Anderson Penna e Guilherme; Mauro, Júnior, Giovanni, Almir e Magnum; Igor de Paula
Técnico: Mário Marques

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; William Arão, Cuéllar, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja também

  • Passando pelo Bangu, e classificado, a tendência é pegar o Flu, mas queria mesmo era os Vices ou Botinha….temos que ganhar sempre desses dois clubes e esfregar na cara do chororo e Mafioso, quem manda no RJ. Não interessa se os vices estão cagados contra a gente. Quero um Fla x Rebaixado FC.

  • 6 a 0

Comentários não são permitidos.