Fla usa jogo contra Boavista como inspiração para enfrentar o Bangu

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue se preparando para a partida contra o Bangu neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela última rodada da Taça Guanabara. Com nove pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa de uma simples vitória para garantir a vaga nas semifinais.

Com esse objetivo em mente, os jogadores já traçaram uma estratégia para superarem os banguenses; a atitude e a personalidade exibidas no fim de semana passado, durante a vitória de 3 a 0 sobre o Boavista.

“Nós precisamos entrar em campo com a mesma atitude que tivemos contra o Boavista, dispostos a decidir a partida, a garantir a vitória e, por consequência, a classificação para as semifinais. O Flamengo precisa se impor, algo que a gente nem sempre vinha fazendo nos jogos anteriores. Acreditando, que assim, vamos conseguir garantir os nossos objetivos ao longo desta temporada, que não vem sendo fácil”, avaliou o volante Willian Arão.

O zagueiro Wallace concorda: “O Flamengo entrou no jogo contra o Boavista sabendo que precisava de uma vitória e de que tinha que buscá-la desde o primeiro minuto. Não abrimos mão um único momento de pressionarmos o adversário, de mostrarmos para ele que o nosso time queria ganhar de qualquer maneira. Logicamente com responsabilidade, pois não adianta de nada pressionar e depois acabar sendo vazado. Portanto, no meu entender, conseguimos um modelo de atuação que também se encaixa para essa partida contra o Bangu, pois precisamos ganhar para não dependermos de nenhum outro resultado”, confirmou o defensor.

O atacante Marcelo Cirino também valorizou o fato de o Flamengo chegar nesta rodada dependendo do próprio resultado.

“Conseguimos o mais importante contra o Boavista: a vitória, a entrada na zona de classificação e chegarmos na última rodada da Taça Guanabara dependendo apenas do nosso próprio resultado para garantirmos a vaga nas semifinais. Isso tudo só foi possível porque deixamos claro o tempo inteiro para o Boavista que a gente ia fazer o possível e o impossível para ganhar e conquistamos os gols com essa personalidade, que é a cara do Flamengo. O Muricy Ramalho vem nos cobrando essa atitude a cada partida e acho que estamos conseguindo nos enquadrar no modelo desejado pelo treinador e pelos nossos torcedores”, disse o jogador.

O elenco do Flamengo fecha a preparação para o jogo contra o Bangu na manhã deste sábado, com treino, muito provavelmente recreativo, no Ninho do Urubu. Em seguida, a delegação já viaja para a concentração em Macaé. A escalação ainda não foi oficializada pelo treinador do Rubro-Negro, mas ao que tudo indica essa semana de treinamentos, o comandante pretende repetir a formação do jogo contra o Boavista.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sou muito de fazer propaganda, mas quem estiver sem lugar pra assistir o jogo, é só procurar Pedromasterfut no Facebook. As transmissões são em HD e não travam! Só procurar lá e curtir, o cara transmite tds os jogos!

Comentários não são permitidos.