Almir teve uma passagem discreta e sem brilho pelo Flamengo, em 2015. Foram apenas 11 jogos disputados sem deixar saudade na torcida. Mas para jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica, as lembranças da convivência são as melhores. Por isso, o clube abriu as portas de seu Centro de Excelência e Performance (CEP), no Ninho do Urubu, para que ele se recupere da lesão que sofreu no tendão patelar do joelho esquerdo no último domingo, quando defendia o Bangu na partida contra o Rubro-Negro, pelo Campeonato Carioca. Ele precisará passar por uma cirurgia.
– Fiquei muito emocionado e feliz quando o Rodrigo Caetano (diretor de futebol) me ligou para oferecer todo o apoio na recuperação na estrutura do Flamengo – disse Almir.
O apoiador se machucou ainda no primeiro tempo, quando arrancava com a bola. Pouco antes de sofrer a marcação de Juan, o meia de 34 anos prendeu o joelho no gramado e se machucou. O árbitro acabou anotando uma falta de Juan sobre Almir e aplicou um cartão amarelo que tirou o zagueiro da semifinal contra o Vasco. O lance foi muito contestado por todos os rubro-negros.
O Flamengo deixou claro que a decisão de convidar Almir não quer dizer uma admissão de culpa em relação ao lance que ocasionou a lesão. A ideia do clube é dar ao jogador um espaço no qual possa fazer seu tratamento – que não inclui custos da cirurgia –, algo que não será possível nas instalações do Bangu.
– Até o fim do ano passado o Almir o jogava pelo Flamengo, e até hoje ele é querido por todos no clube, inclusive por todos os atletas – destacou o diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano.
Contratado pelo Flamengo após o Campeonato Carioca do ano passado, Almir fez sua estreia em abril e disputou um total de 11 partidas (três como titular), sem marcar gols. O apoiador chegou a ficar mais de dois meses se recuperando de uma fratura no braço e sofreu lesão muscular.
O jogador será submetido a exames complementares nesta terça-feira, e a tendência é de que na próxima semana Almir seja submetido à cirurgia no joelho. Ainda não há previsão de prazo para o retorno aos gramados.
Fonte: GE

Se deixaram o Ibson e o Anderson silva, qual o problema em deixar o almir? E além disso o mesmo disse que não comemoraria gol contra o fla por respeito, então eu concordo com deixar ele se tratar no ct.
Acima de qualquer coisa, estamos falando de um ser humano, nada mais justo se temos a infraestrutura, possibilitar que o utilize, vou além, sem clubismo o que temos hoje, nos coloca em um outro patamar no futebol brasileiro, pouquíssimos clubes têm essa estrutura, sendo assim, não vejo nada demais! Atitude corretíssima da direção.
Vi essa matéria na GE. Mas esperei colocarem aqui para comentar.
Parabéns ao Flamengo e sua diretoria, isso mostra o quanto estamos crescendo como clube. Poder abrir as portas para alguém se recuperar, mostra o quanto estamos bem estruturados. E além de qualquer coisa o cara é ser humano, profissional e vive disso para sustentar sua família.
E que cada vez mais exemplos desses aconteçam.
Maaandou muuuuito bem!
Parabéns diretoria!!! Que o nosso mengão seja referência para os atletas!!
Isso só mostra como nosso clube mudou da agua pro vinho. Em termos de estrutura. Os grandes jogadores vão querer se tratar no ct do mengão sem dúvidas. SRN vamos flamengo
Parabéns ao clube, mostra como estamos bem estruturados e isto é um marketing gratuito e com certeza faz nosso Mengão chegar a outro patamar. SRN
Boa atitude, o almir foi um profissional exemplar, e ainda por cima querido pelo grupo e comissão técnica.
Boa diretoria… Parabéns pela atitude!
Parabéns
Ato nobre
Passando só para apaudir. São pessoas como a q nos temos no comando do nosso clube que estamos precisando para o nosso país: pessoas sérias, comprometidas, inteligentes, transparentes, honestas, competentes, que pensam nas pessoas e no bem comum, sem querer tirar proveito pelo simples fato de estarem no poder. A gente vê brigando pelo objetivo de todos sem precisar gritar, alterar o tom de voz e ao mesmo tempo sendo firmes e enérgicos quando necessário. O dia q tivermos na administração pública, pessoas como as que hj comandam o Flamengo, podem ter certeza que a médio prazo seremos um país próspero, educado e potencialmente forte perante o mundo. Temos riquezas para isso, o q nos falta é a competência, idoneidade, responsabilidade, honestidade e vontade de fazer o país ser grande de verdade em prol de todos e não de uma minoria que advoga em benefício próprio, usando das armas mais baixas e crueis contra aqueles que são reféns dessa mafia
GOL DE LETRA!!! ISSO AQUI É O FLAMENGO…
Gesto nobre. Parabéns ao Flamengo.