Notícias

Flamengo empata com o Bota e se complica na classificação do Carioca

Compartilhe

Botafogo e Flamengo disputaram o clássico da sexta rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Estadual, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O jogo de quatro gols terminou com o empate de 2 a 2, que não foi bom para nenhum dos times, especialmente para o Rubro-Negro. No primeiro tempo, Joel Carli abriu o placar aos 13, e Alan Patrick empatou aos 32. Na etapa final, Rodrigo Lindoso colocou o Fogão na frente, aos dez, após rebote na cobrança de um pênalti, e Marcelo Cirino empatou aos 36 minutos.

O resultado manteve o Botafogo na terceira colocação, com oito pontos, mas Fluminense e Vasco ainda jogam na rodada e podem se distanciar na frente. Já o Flamengo, que está fora da zona de classificação, em sexto com seis pontos, tem apenas mais duas rodadas para não ficar de fora das semifinais.

Precisando de tempo para se recuperar do desgaste pela maratona de jogos, o Flamengo só retorna a campo no próximo domingo para encarar o Bangu, pela sétima rodada, no Moacyrzão. Já o Botafogo encara o Boavista, em Bacaxá, no mesmo dia.

O jogo

Os primeiros 45 minutos de Botafogo e Flamengo foram de equilíbrio e bem movimentados. O Alvinegro foi melhor no início e abriu o placar, mas o Fla reagiu, controlou a posse de bola e empatou antes do intervalo. Jefferson teve atuação de destaque e salvou o Botafogo em duas oportunidades. Logo aos cinco minutos de bola rolando, após escanteio cobrado da esquerda, Ederson cabeceou para baixo, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Na sequência, Joel Carli afastou.

O Bota teve uma baixa no início da partida. Aos sete minutos, o volante Aírton sentiu uma lesão muscular na coxa e teve de ser substituído por Fernandes. Os comandados de Ricardo Gomes passaram a pressionar o adversário e aos nove minutos quase conseguiram o primeiro gol. Ribamar é lançado em velocidade e invadiu a área. Ao tentar a conclusão, acerta a zaga, mas no rebote, Salgueiro tenta da entrada da área mas manda para fora.

Aos 13, a trama Alvinegra foi bem-sucedida. Salgueiro levantou na área, Paulo Victor saiu mal e a bola sobrou para o zagueiro Joel Carli, que, de primeira, tocou para o gol. O Flamengo não se abalou com a desvantagem e foi para a cima. Jefferson voltou a ter trabalho aos 16 minutos. Paolo Guerrero sofreu falta perto da área pela esquerda do ataque, Alan Patrick cobrou no ângulo direito e goleiro alvinegro voou para espalmar.

Aos 25, saiu a melhor chance do Rubro-Negro no jogo até o momento. Renan Fonseca fez uma lambança ao atrasar uma bola e deixou Guerrero livre diante de Jefferson, mas o goleiro saiu bem e o atacante acabou chutando em cima dele.

O empate veio com um golaço de Alan Patrick, aos 32 minutos. Ederson abriu para Rodinei na direita, o lateral cruzou de primeira e Rodrigo Lindoso afastou de cabeça. A bola sobrou para Alan Patrick na entrada da área, que ajeitou com a direita e chutou com a canhota no ângulo de Jefferson.

Na volta do intervalo, Muricy mudou a equipe: Ederson deu lugar a Emerson Sheik. Já o Bota retornou sem alterações. O primeiro lance de emoção na segunda etapa teve Emerson Sheik como protagonista. Ele avançou em velocidade e foi derrubado por Joel Carli, quase na linha da área. Alan Patrick tentou a cobrança por baixo, mas desperdiçou mandando para fora.

O Flamengo era melhor no jogo, mas foi o Botafogo que conseguiu passar na frente, mais uma vez contando com uma falha da retaguarda Rubro-Negra. Ribamar recebeu na área, Wallace errou o tempo da bola e acabou calçando o atacante alvinegro. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Lindoso errou, mas Paulo Victor deu rebote e Fernades apareceu para devolver para o companheiro, que, dá pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Novamente em desvantagem, os comandados de Muricy demoraram um pouco a se reorganizarem em campo, e só chegaram com perigo aos 21 minutos. Arão cruzou, mas a bola foi para o gol e pegou Jefferson desprevenido. O goleiro tentou voltar e acabou dando sorte, porque a bola saiu por cima do gol.

Dois minutos depois, Alan Patrick deu um bolão para Cirino em profundidade. O atacante tirou Jefferson da jogada e mandou para o gol, mas antes dela entrar, o lateral Diogo Barbosa conseguiu afastar. Enquanto o Flamengo partia para o ataque, o Botafogo tentava o contra-ataque.

Destaque do Flamengo na tarde deste sábado, o meia Alan Patrick pediu para ser substituído. Muricy chamou Gabriel, e o atacante entrou em campo aos 29 minutos. Gabriel, por sinal, participou do gol de empate, aos 36. A jogada começou com Sheik, que tocou para Arão, que rolou para Gabriel. O camisa 17 rubro-negro dominou no bico da área, levantou para Cirino cabecear para baixo e marcar o segundo do Flamengo.

Fonte: Fox Sports

Ver comentários

  • Meus amigos... o PV errou bisonhamente, mas eu estava revendo o penalti do walace e... caramba... que pi-xo-ta-da (mais uma!!) do capitão!! Até quando?!

    Aquilo foi inadmissível, o cara não tem categoria, agilidade, prudência e nenhuma mira!! Não dá mais, Muricy!! Já está mais que justificada a barração dele e a torcida te apoiará!! Do contrário, você estará assumindo um problemão ao escalá-lo!

    Certa vez eu disse aqui uma máxima que serve para o nosso capitão, e lembro até que alguém replicou, dizendo que temos que apoiar o time incondicionalmente e tal. Mas, não é bem assim. Porque o pior cego é aquele que não quer ver.

    E volto a dizê-la:

    "WALACE É IGUAL BUNDA DE NENÉM: TODOS SABEMOS O QUE SAIRÁ DALI, SÓ NÃO SABEMOS QUANDO."

Notícias recentes

  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026
  • Destaque

Diretor do Monaco manda recado para Boto e Jardim no Flamengo

Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…

24/07/2026
  • Notícias

FIFA pede, mas Flamengo descarta Ninho do Urubu para treinos da Copa do Mundo

Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…

24/07/2026