Flamengo fecha acordo com game e espera ter camisa cheia para o Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fechou nesta semana acordo pontual para exibir na partida contra o Bangu, domingo, às 16h, Macaé, a logomarca do game PES 2016. O jogo é produzida pela empresa japonesa Konami, parceira do clube desde o ano passado.

Guerrero ilustra tela inicial do Flamengo no PES 2016 (Foto: Divulgação)

– Na verdade é uma extensão da parceria que a gente já vinha fazendo. Mostra que é uma parceria que gerou bastante sucesso para os dois lados. O Flamengo conseguiu um retorno em termos de exclusividade e em ações específicas do jogo que foram muito bacanas. Para a Konami, também imagino que houve um retorno super bacana, muito melhor inclusive do que eles estavam imaginando. Essa proposta para domingo nada mais é do que uma extensão entre o que estamos alinhando entre as duas partes – disse José Sabino, vice de marketing do Fla.

Em setembro do ano passado, o Flamengo, em evento realizado no Maracanã, lançou uma parceria com a Konami cujo o principal ponto foi a confecção de uma capa do game exclusiva do Rubro-Negro, algo inédito no mundo até então. No acordo, os planos de sócio-torcedor são exibidos nas placas de publicidade durante as partidas no “campo virtual”. Em contrapartida, o Fla sempre exibe a marca “PES 2016” quando divulga suas escalações no Twitter.

Gerente da marca Pro Evolution Soccer (PES) nas Américas, Andre Bronzoni também tratou a exposição da marca do jogo na camisa rubro-negra como uma confirmação da parceria de exclusividade com o clube e celebrou a ação.

– A parceria tem sido bastante positiva pelo Flamengo ter a maior torcida do Brasil e uma das mais apaixonadas. Em termos de mídia, de parceria em si dentro do jogo e em termos de marketing também tem sido muito positivo para nós. Com certeza a gente está muito feliz com a parceria. Tudo foi feito em quatro mãos. É um clube muito profissional e fico muito satisfeito de negociar com o Flamengo – completou.

Questionado sobre os valores envolvidos para a ação de domingo, Sabino disse que Fla e Konami fecharam um acordo de confidencialidade.

Camisa cheia no Brasileirão

De olho no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem muito otimismo de iniciar a competição com todas as propriedades da camisa preenchidas – ainda estão vagas as mangas e as partes superior e inferior das costas. O Rubro-Negro negocia para fechar acordos com novos patrocinadores em breve.

– Eu só gosto de falar as coisas quando o negócio está fechado. Gosto de falar menos e entregar mais. Diria que está muito bem encaminhando, espero que a gente já entre no Brasileiro com todas as propriedades fechadas. Nossa expectativa é começar o Brasileiro com a camisa toda ocupada – frisou Sabino.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal fica falando besteira sem ter conhecimento, por exemplo que o Flamengo ta fechando com a Netflix, kkkkk.Já viram o faturamento da Netflix no Brasil? 500 milhoes, se a margem de lucro for de 20%, da um lucro liquido de 100 milhoes, como que uma empresa q tem um lucro de 100 milhoes vai pegar 20 ou 30% do seu lucro e botar no patrocinio de um clube?

  • BM e CIA, estão trabalhando na certa, sem vacilação. É só uma questão de tempo. Aliás o Fla já fechou com uma empresa (5mil) acho que para a Manga creio. Já vem coisa boa. BM está de parabéns.

  • Eu gosto mais de FIFA, mas vou comprar o PES.

  • Boa Mengão!

  • Boa Mengao !!
    Cadê o criticos ? Aqueles que estavam descendo a madeira no Marketing ?
    Daqui a pouco eles aparecem falando mal de alguma coisa ou de alguem do CRF .

Comentários não são permitidos.