Esse Flamengo não merece a torcida que tem

Compartilhe com os amigos

É uma triste constatação essa, mas a mais verdadeira possível. Impossível aceitar um time que joga em Cuiabá, Aracajú, Vitória, Brasília, São Paulo e em todos esses a torcida vai, paga ingressos caros, enche os estádios, faz uma festa linda e o time não corresponde em campo.

A Nação, tem feito a sua parte, com espetáculos lindos pelo Brasil inteiro. Passando horas em filas de bilheterias, pagando ingressos caros para poder ver o Flamengo jogar. Torcedores esses que muitas vezes estão tirando o dinheiro de onde não tem para acompanhar o Flamengo. Como o relato de um torcedor de Aracaju, que disse que pagou o ingresso com o dinheiro que iria comprar o presente para seu filho.

E por mais absurdo que possa parecer, essa é a essencia do torcedor rubro-negro. Talvez esteja faltando alguém explicar para esses jogadores que eles estão no Flamengo, o Maior clube do Brasil, com a maior torcida do mundo, e que no Flamengo não basta apenas jogar, tem que deixar a vida em campo, tem que suar sangue, tem que vibrar, chorar, gritar. O mínimo que pedimos é raça! Se vocês perderem lutando a torcida irá aplaudir!

Essa torcida merecia um time igual ao Barcelona, que disputa todos os títulos possíveis, mas não, escolhemos torcer pelo Flamengo, ou na verdade fomos escolhidos por essa tão inebriante paixão, então se entreguem por inteiro em campo, pois vocês representam uma nação inteira. Se Pegassem apenas a torcida do Flamengo seriamos o 33ª maior população por país do mundo! Maior do que paises como Canadá, Camarões, Polônia, Chile e Peru.  Mais de 25% da população brasileira torce para o Flamengo!

É no mínimo revoltante você ver jogadores passarem como se nada tivesse acontecendo em um aeroporto com mais de 5 mil pessoas que foram ali só para ver o Flamengo jogar. Ver jogadores que consideram normal estarem jogando no Flamengo. Não é! Vocês levam consigo a esperança de milhões, vocês são capazes de decidir como será o nosso amanhã! Se vocês perdem o meu dia seguinte é completamente diferente de quando vocês ganham! E olha que vocês ganham muito bem e em dia para isso! Por isso repito, vocês não merecem a torcida que tem!

E antes que falem que estamos apenas no começo do ano, esse texto não se trata de resultados, se trata de atitude, de vontade, de jogar por paixão. Continuaremos lotando as arquibancadas pelo Brasil para te ver Flamengo, porque você é muito mais que apenas um time para nós, mas está na hora de você passar a tratar com respeito quem tanto te ama. Não nos trate como torcedores comuns. Não somos! Somos uma Nação, a Nação rubro-Negra!

Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.”

Nelson Rodrigues

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @jeronimosjunior!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bela foto! Podemos ver o lindo mosaico com a frase “Conte Comigo Mengão”. Palavras ao vento! Deveria ser: ” Conte comigo se for campeão “, ou ” Ganhe tudo e conte comigo”.
    Enfim… No meu ponto de vista (que só não encherga quem é cego) ESSA TORCIDA NÃO MERECE O FLAMENGO QUE TEM.

  • FORA BURRO VELHO MURICY e reformulacão geral no elenco, FORA CAETANO seu vice da gama.

  • O futebol de hoje ñ tem mais a paixão de antes… falta o grito da torcida no estadio pedindo raça para aquele bando de amarelão… queria mesmo é ver o flamengo jogar com raça e sem desculpa…. mas com meia duzia de jogadores de bosta ta complicado….

    Ps. Todo grande time começa por um grande goleiro… e um lider ñ pode agir feito um cachorro louco em campo… e um tecnico ñ pode fechar os olhos para erros niditos que vem ocorrendo… resta saber quando ele tomara providencias.

  • Bom Texto Jerônimo e verdadeiro. É de dar dó ver pessoas carentes fazerem um esforço danado levando a familia uma vez na vida para ver o time de coração jogar uma pelada sem raça, sem brio é revoltante. O povo de Brasília já percebeu isto que este time não tem sangue e nem amor pelo manto sagrado e por isso já perderam o interesse de irem ao estádio. Vc passa a semana toda na expectativa do agora vamos vencer e acabar com essas chacotas que os vices fazem, mas chega no campo o time some, desaparece, o técnico treina um time no 442 e começa com o outro esquema e coloca um jogador que não vinha jogando no 442 e passa no 433. Resumo: Murici mais perdido que cego em tiroteio.

  • Concordo com o texto. Expressa o sentimento da torcida, e a diretoria que abra o olho porque o time com essa campanhas pífias em competições, perdendo para esse time patético do Vasco, pode começar a perder o posto de maior torcida do Brasil. É só ver a diminuição da diferença para o corinthians em numero de torcedores, é só ver cada vez mais ladeira abaixo em número de sócios-torcedores. Não vejo as gerações presentes torcendo para o FLA. O que vejo, infelizmente por parte delas, é o menoscabo com que tratam o clube. O flamengo já não vive uma boa fase há muito tempo. Ganhou, nesse meio tempo, títulos esporádicos da copa do Brasil em 2006 e 2013 e o Brasileiro de 2009. Em meio a isso, crises e luta para não ser rebaixado, eliminações horríveis para times patéticos. Isso tem reflexos, direitoria, pois daqui a alguns anos, essa força que o flamengo tem pode mudar de lado, já que o time não ganha nada, é um time sem raça e sem espírito de vencedor há tempos. Sou forçado até a achar que não é um problema com os jogadores, nem com o técnico, pois é facil culpa-los. Talvez o problema do Flamengo seja mais grave, um problema de filosofia de jogo (pois o time não tem uma), austeridade dos dirigentes, que só pensam em recuperação financeira. Recuperação financeira é bom, mas ela só está sendo viável porque o flamengo tem uma grande torcida (ainda), o que lhe proporcionaa ganhos. Mas saibam que se não houver resultado em campo, com os anos, essa estigma de mais rico pode diminuir, pois, como já disse, o que sustenta o futebol são resultados, ou vocês acham que as pessoas querem torcer para um time que tem eliminações vexatórias como a de ontem (OB: não me refiro aos torcedores vigentes, mas às futuras gerações,aqueles que estão começando a torcer, pois quem é rubro-negro de verdade não muda).

  • Quero ver como esse time do Muricy se comporta no Brasileirão. Até lá não pode haver desculpas de cansaço e a indefinição de um estádio para jogar. São 15 dias de férias..

  • ESTAMOS JOGANDO COM UM A MENOS… FORA GUERRERO…

    • Correção, 3 a menos (Guerrero, Wallace e César Martins)

      • Com três jogadores a menos e um treinador que atrapalha.

  • UM ATACANTE QUE GANHA UM MILHAO… JOGA 09 PARTIDAS CONTRA UM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO E NAO FAZ UM GOL SEQUER .? FORA GUERRERO

    • Acho que pela primeira vez na vida tenho que concordar com os corintianos. O Guerrero é um bom jogador mas não é nenhum craque, o Tite que fazia a diferença nele…

  • COMO UM ATACANTE QUE GANHA UM MILHAO… JOGA 09 PARTIDAS CONTRA UM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO E NAO FAZ UM GOL SEQUER .?
    ESTAMOS JOGANDO COM UM A MENOS… FORA GUERRERO

  • ótimo texto!

  • Jerônimo, permita-me discordar… Mas nós também temos um pouco de culpa. A torcida carioca, e incluo de todos os quatro “grandes”, tem o péssimo habito de quando contratamos um grande jogador, começa aquele oba-oba, fotos, e até rap dos mesmo, como se aquilo os fizessem jogar mais. O exemplo maior disso é o Guerrero. É bom jogador, claro que é, disse “bom”, e nada mais do que isso. Se o colocar em um time mediano como o nosso, ele some…

    Mas nós sempre tivemos essa mania. Rap do caô, Wagner Love, Bruno goleiro, Adriano… Nós enchemos a bola demais desses jogadores, sem que eles sejam tudo isso que imaginamos. O que a torcida precisa deixar explicito para eles, claro como água é o seguinte: Ganhar ou perder é do jogo, mas entrega, dedicação e intensidade são itens obrigatórios. E jogando desta forma, não existe nenhuma torcida que fique encolhida. Vide os clubes argentinos, em que seus jogadores se entregam em campo. Não precisa ser nem dessa forma, mas é preciso um esforço maior.

    Então acho que nossa torcida tem uma parcela de culpa. Pois após um fracasso, nós “passamos a mão na cabeça” logo na primeira vitoria frente a um juazeirense da vida… Futebol além de intensidade precisa de entrega e vontade, e isso não temos.

    SRN

  • Cara, acho que o time vai entrosar com o tempo, são muitos jogadores chegados neste ano. Mas, de fato, a atitude está me incomodando muito. Pior do que passar pela torcida no aeroporto com cara amarrada foi entrar no campo daquela forma deixando as crianças que estavam ansiosas a ver navios. Foi muito triste aquela imagem das crianças vendo seus sonhos acabados alí. Se fosse um filho meu eu nunca mais acompanharia o futebol.

  • FORA GUERRERO

  • É decepcionante todo ano vc já saber que brigar para não cair

  • Ótimo texto. Para jogar no Flamengo tem que ter essa gana, vontade de vencer e jogar com a camisa rubro negra respeitando-a.
    O Juan vem sendo o nosso jogador mais regular. Aos 37 anos, mostra uma técnica impressionante, posicionamento perfeito. Os estrangeiros Cuéllar e Mancuello também mostraram regularidade quando jogaram.
    O Jorge ainda não “estreiou” nessa temporada. Não ajuda na marcação e várias jogadas saem nas costas dele. E precisa ser mais participativo no ataque e melhorar os cruzamentos.
    A carência da zaga (vaga de wallace) ainda é grande. Sheik e Cirino não serão suficientes para jogar um brasileiro. Precisa de mais um atacante de ponta. O Arão ontém foi muito irregular e errou vários passes.
    Eu ainda acho que o time tem condições de brigar pelo G4 no Brasileirão, até mesmo pelo nível equilibrado da concorrência. Mas teoria não joga e é preciso ter mais garra e vontade. E senhor Muricy mais atitude viu. Der objetividade e trabalhe um padrão de jogo com esse time.
    E o que mais me deixa com raiva é que ele fala tanto em rodízio e só faz rodízio tirando os titulares de hoje e colando os titulares do ano passado. Eles já provaram ano passado que não correspondem. Por que não usar os jovens da base como Ronaldo, Léo Duarte e Paquetá? O período de teste já está acabando. O carioca está chegando a reta final. E Brasileirão é resultado. Times mais fortes.

  • Coitadinho desses jogadores quanta tortura jogar duas vezes por semana recebendo só 300 500 mil que dó e claro que eles estão cansados com essas viagens de aviões deve que desgasta muito mesmo Tadinhos, e tem trouxa que ainda acredita e mais defende ainda!

  • Rapaz tem gente mais burro que um cavalo mesmo, o cara tá falando que esse time não merece a torcida que tem e tem gente dizendo que ele é vascaino que é fluminense só pode e não sei o que, ou animais o cara tá dizendo que o time ( os jogadores ) não merecem a torcida que tem e não o clube flamengo ou então Vcs acham que esses jogadores que perdem pra confiança e atlético paranaense que não ganhava de ninguém merecem nossa torcida ? Então é isso que merecemos?

  • E triste ver alguns torcedores acreditando nessa histórinha de cansaço são uns animais mesmo que caem em qualquer ladainha o flamengo nunca jogou um futebol envolvente e vira e mexe coloca o time reserva pra jogar pra descansar esses sangue sugas só corinthians e atlético mineiro fizeram isso também é estão ganhando e olha que estão disputando libertadores o grêmio joga tudo com time principal e lá não está tendo essa sesculpinha de viagem sendo que já foram até pro México que é muito longe isso é desculpa e os torcedores entendidos já perceberam o ano mau começou os caras estão desgastados ? Quanta abobrinha meio do ano então já estarão mortos Uai dão férias a esses jogadores mandem pro spar pra descansarem a beleza que vergonha não tão jogando nada desde o começo até o fim das partidas aí perdem e vai correndo prós repórteres falar que estão cansados rum

    • Mais triste que ver o flamengo nessa situação, e ver alguns torcedores acreditando que vai melhorar, que vai entrosar, que tem pouco tempo, santa inocência, percebam que o Muricy não saca mais futebol, o futebol mudou muito e já não é mais a praia dele.

  • Não tem que dar centro de treinamento, tem que dar chicote.

  • Presidente boca mole, incompetente. Quem tá cansado é o torcedor.

  • Um pouco exagerado, mas correto.

  • Antes mesmo de ler o texto ja havia constatado q o título é pesado demais pra um carioquinha. Ou uma temporada. Ou o q quer q seja. Nada do flamengo, tudo pelo flamengo
    Srn

  • Eu pensei q era só eu q ja tivesse percebido isso, os caras entram em capo ja perguntado quantos minutos faltam para o jogo acabar, anteriormente havia uma reportagem aki nesse blog falando do Hernandes brocador, cara de vdd por mim eu ja teriam mandado o Guerreiro para o quinto dos inferno, prefiro ter um Hernandes no meu time, do que 5(cinco) Guerreiros o home entra em campo com a cara fechada, joga sem vontade, não sorrir nem na preparação, parece q joga é ameaçado de morte…

    É nítido q esse cara não joga feliz no maior de tds!! Ficam com essa invenção de tecnológica, q acusou cansaço nos jogadores, aí eles ja entram com isso no psicológico e ficam querendo se esconder atrás dessa desculpa!! O time num tem reservas?? Coloca os caras descansados para jogar, o Flamengo tem éq da oportunidade para esses q estão começando e estão afim de mostrar serviço, pq esses medalhões q lá estão ganhando salários milionários não estão nem um pouco preocupado com a nação rubro-negra…

  • Imagina estar no lugar de um jogador de futebol, viajar e ser sempre recebido com festa em todo canto do Brasil, ser o astro que todos pagam caro pra ver. Me pergunto como os jogadores não se motivam com isso.

    Na década de 90 teve um polonês que jogou aqui no Fla, Pierarski ou algo assim, jogou bem pouco então quase ninguém deve lembrar.
    numa entrevista a uns anos atrás ele comparou a sensação de jogar no Flamengo com a de jogar no Real Madrid, pois onde o time ia era estádio lotado, aeroporto lotado e muita festa, o pouco tempo que ele ficou percebeu e gostou disso, isso acontece até hoje, mas os jogadores atuais parecem não dar o mesmo valor…

  • O melhor ataque e defesa do ano e a galera critica. Eu fico imaginando quando tomar 3 porradas seguidas no Brasileirão vai ter crise gigante então. Po galera dá um tempo meu!

  • Eu acho que a torcida tem exatamente o que merece… Aquela velha frase que se cada torcedor dessa 1 real por mês e blá blá blá.. antes não tinhamos um projeto de sócio torcedor, mas hj temos. Não só isso como o anjo da guarda rubro-negro e outros. O que não falta é maneiras de ajudar o time com o que pode e quando pode e mesmo assim estamos abaixo de times com torcida muito inferior. Pra cobrar temos que fazer nossa parte… SRN

  • Fiquei muito feliz com a vinda do muryci mais essa de time cansado foi a pior desculpa que inventaram.

    • Isto mata a tesão…de qualquer um…e todo santo dia ele vem com este papo fiado.

  • O que me preocupa é o muryci falar que o time está cansado,se for por essa linha de raciocínio (não minha e sim do muryci),vamos briga para não cair pois ainda não começou o brasileiro estamos em março já estão cansados, imagina o cansaço em junho ou faltando 10 rodadas para terminar o brasileiro,o time era pra esta melhorando fisicamente e está ficando pior.

  • Fui ao jogo aqui SP, porra foi difícil assistir alguns jogadores, Sheik,Cirino não estão com a raça e a razão de vivênciar ser flamengo. Têm de ser mudado alguma coisa, assim é que não pode ficar!

  • Concordo. Com o texto tem que ter raça jogar como si tiver si numa guerra. Qntos jogadores que nunca foi craque mais tinha raça,esses jogadores nao tao merecendo vestir o manto,jogadores sem alma, mais eles nao si enganam nao,que nois nao vamos ver eles e sim o flamengo, qremos raça .nao adianta reclamar que estao cansados(Barcelona tava jogando quase 3 partidas por semanas) si dizer q nao ta dando pra treinar p corrigir os erros blz,maiss cansaço nao pode ser,
    E tbm os caras tao perdendo é mts gols fácil de fazer! !!
    Tem que dar cha de banco,porq desaprender jogar?é mentira isso si chama falta de vontade.si a falta de vontade é o problema,põe os mlks da base o banco fará bem pra aqueles q nao estar si entregando o bastante o suficiente

  • Parabéns Jerônimo pelo belo texto e colocou aquilo que a maioria da Nação pensa. Acho que eles deveriam ser mais humildes e atenciosos com os torcedores apaixonados e que fazem todo o sacrificio para ver o Mengão.

  • Começou a bipolaridade, sinceramente, tirando o segundo tempo do jogo contra o Confiança e o jogo contra o Vasco, não vi a postura de um time sem interesse e sem garra como você coloca no texto. Vi um jogo em que o Fluminense, apostando no cansaço do Flamengo, no segundo tempo, recuou todo seu time e buscou o contra-ataque. Essa é uma análise que faço do jogo. O Fluminense embora vocês pensem o contrário, tem um time com jogadores qualificados e um empate é um resultado normal.

  • Belo texto é isso ai tem jogador que esta indo para o campo já pensando o que vai fazer depois do jogo,esta jogando sem comprometimento algum .

  • Concordo, o jogador que vem para o Flamengo deve entender antes de tudo
    que o Flamengo é um clube NACIONAL não apenas estadual, ou seja eles
    devem jogar do Caburaí ao Chuí (não do Oiapoque como Popularmente dizem) com a mesma garra e determinação como se estivessem no Rio de Janeiro, pois esses torcedores é que fazem o Flamengo ser o que ele é: A maior torcida do Brasil.

    SRN #issoaquiéflamengo

    • Exatamente Eduardo, só de vestir o manto esses caras deveriam dar a vida. Eles não representam um clube, representam uma nação! SRN!

  • Metade desse time nem deveria está no Flamengo para Começar ..

  • O mais revoltante, é ver a evolução do Corinthians, Atlético, Grêmio, entre outros, e o Flamengo parado no tempo. Não tem justificativa isso não! Freguês do vasquinho?? Empatar com o tapetenC??? Perder pro Campinense??? O que fizeram com esse time?
    E o Fla realmente não está merecendo a torcida que tem. Fico só imaginando: se mesmo passando por uma grande (e longa) fase ruim, a Nação comparece aos estádios; o que seria se tivéssemos na ponta brigando por títulos?? Com certeza era lotação máxima em todos os jogos…

    • Vinicius, que ao menos joguem com a raça que sempre caracterizou quem veste esse manto! Grande abraço! SRN!

      • Lembrando agora aqui Jeronimo, faz muito tempo que a torcida (em qualquer lugar) não entoa mais o antigo e tradicional “queremos raça, queremos raça”…

  • Desabafo. Realmente foi-se o tempo que tínhamos um Rondinelli, o deus da raça, Nunes raçudo, Merica… Guerrero, pelo menos luta em campo, até Gabriel quando entra demonstra vontade. Juan aos 37 anos se dedica o tempo todo, Ederson muito raçudo, além de bom de bola…Mancuello, Cuéllar correm o tempo todo. Só pra citar.
    Agora Scheik, por exemplo, não tem mais fôlego, não dá mais para jogar 90′, mas ai quem tem que tirar? Muricy. Cirino, tem que trazer pro jogo, é daqueles que “somem”, se não for acionado o tempo todo. Até que apareceu, indo à linha de fundo, mas muito pouco, Patrick é lento apesar de ter boa técnica.
    *No jogo contra o fluminense, vi claramente um time sem criatividade, sem saída de bola, cadê o drible, a jogada individual. Um time preso e apático…Jorge mesmo é habilidoso, mas não tenta uma jogada, pega a bola e toca pro lado, e assim o time todo. Agora é a desculpa de desgaste…ué usa o banco, põe a molecada. Muricy falar que agora tem que fazer rodízio…ué isso é normal e tem que fazer mesmo.
    Tomara que contra o V.R ele coloque sangue novo: Duarte, Ronaldo, Vizeu…tenha coragem Muricy. SRN.

    • Foi-se o tempo Almir. Hoje com salários milionários, estão criando um abismo entre o jogador e os torcedores. Queremos o Flamengo de volta! SRN!

  • Concordo com o texto. Falta atitude. Nosso time voltou a ser apático, como no ano passado. Quem é que cobra atitude desses jogadores?

    Esse é o problema quando o time titular do Flamengo é formado por jogadores que vem de fora, e não se entregam em campo como aqueles que são crias da casa. Acho que no time titular só o Jorge e Juan foram criados no Fla, o resto veio de fora. Um exemplo? Basta ver a diferença de atitude do time da molecada da copinha.

    Acho que tá na hora de ser mais ousado, Muricy, barrar o sheik, que erra tudo, o girino, o jogador invisível (ninguém nota que ele está em campo), o wallace, e colocar a molecada pra jogar. Mas acho que isso seria pedir demais…

    • Acho q ninguém cobra, o Rodrigo Caetano e uma moça, manso, não cobra ninguém.

      O muricy que era pra mais cobrar, tem medo de perder o grupo, não tira nem o sheik do jogo quando ele já ta com a lingua pra fora de tanto cansado, ele não tem coragem de sacar os medalhões. Sheik e Walace.

  • Vai a merda Jerônimo, é a primeira sequência ruins de apresentação do time que esta começando um trabalho e você ja vem fazer o papelzinho do anti ? Esses caras que se dizem torcedores e nem vou dizer escritor pq nisso vc é pessimo, atrapalha mais que ajuda, acha que o time não merece ? Torce pra outro porra! Agora a gente sempre foi o 12° jogador e nao é a opinião de um pseudo jornalista que irá mudar isso.

    • Junior, respeito a sua opinião, mas como disse no texto:

      E antes que falem que estamos apenas no começo do ano, esse texto não se trata de resultados, se trata de atitude, de vontade, de jogar por paixão.

      Não concordo que a torcida seja o 12º jogador. É o primeiro. SRN!

    • Olá Jr., tudo bom?

      Esse espaço é democrático. Fique à vontade para sempre deixar seus comentários, concordando ou não, ok?

      A única exigência é o respeito. Assim, outros também respeitarão seu ponto-de-vista.

      Abraço e saudações rubro-negras!

  • Texto perfeito, já sinto isso desde o ano passado. Antes colocavam os a culpa na falta de salario, de investimentos, e o q eu vi ano passado onde essa torcida única colocou 70 mil pessoas no DF e tomamos uma surra ridícula do grande coxa q estava no z4, e as bizarras derrotas e eliminações pro vascu q tiveram ajuda da arbitragem sim, mas mostrava jogadores sem vontade e com medo do vascu e a torcida do fla sempre em maioria esmagadora e agora este ano, o fla lota em Aracaju e faz uma renda milionária mas o time de novo não nos merece e deixa o gigante confiança ficar com toda a renda, e por ultimo falamos todas as previsões e lotamos o Pacaembu q nem os Bambis e porcos conseguiram e de novo jogadores q não dão um chute a gol, um técnico q só fala em desgaste e não substitui a tempo e jogo sonolento q VC jura q os jogadores estão c os salários atrasados. É triste.

    • Precisamos de jogadores que nos representem. Que tenham brio. que se perder, percam lutando. Grande abraço! SRN!

    • Daqui a duas rodadas tem jogo com o ex-vice…infelizmente deveremos perder de novo.

      Por que: atitude, simples assim.

      Vamos perder o jogo para dois jogadores (como todo o ano passado e este ano), o zagueiro marginal (no futebol) Rodrigo e o Nene + a atitude do time do Vasco, que estará jogando a final da Copa do Mundo e o FLA de Muricy estará em pré temporada….Teremos Guerrero sendo provocado com cotoveladas, cusparadas, chutes do Rodrigo (e caindo na pilha), Sheik “gazelando” em campo, etc., etc., etc….e mais uma vez teremos a certeza que nosso FLA não se preparou, não estudou, não deu importância ao jogo como deveria.

    • Últimas notícias.
      Nesta segunda feira, Muricy surpreendeu!!!!!!
      Na coletiva de imprensa, comunicou algumas decisões.
      1.barrar o Wallace e colocar o garoto da base
      2. Barrar o PV, e colocar o Muralha.
      3. Barrar o Jorge, e colocar o Everton.
      4. Colocar os jogadores Wallace, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel, para treinarem separados, até encontrarem outro time. Pois não interessam mais para a disputa do Brasileiro.
      5. Não voltarei a jogar no 4-3-3, iremos treinar e chegar no Brasileiro no 4-4-2.
      6. A diretoria me informou que irá contratar 4 jogadores. 1 zagueiro titular, 1 zagueiro para ser o primeiro reserva, 1 meia armador para ser companheiro do MANCUELLO, 1 atacante para disputar vaga com Gueirreiro.

      Deus esteja com Flamengo

      • Túlio pra notícia ser completa teria que ser: depois de todos os informes que o Muricy deu, o Bandeira entrou na sala de imprensa e mandou o mesmo, e o Caetano sumir do flamengo, junto com aqueles jogadores dispensados por ele.

  • Sábias palavras. Podiam imprimir e dar uma cópia para cada jogador entender a dimensão que é bdefender nosso Mengão. Se não entender o recado, VAZA!!!

    • Obrigado Pedro. Abraços! SRN!

    • Assino embaixo.

      Com espasmos esporádicos aqui e acolá a preguicite aguda já sinaliza 2015…2014.

      O Jeronimo comenta e frisa que não está falando de resultados e sim de atitude, de conhecer o MENGÃO, vejam a citação do exemplo de passarem no aeroporto, com cinco mil torcedores e não dar atenção aos mesmos…um simples olhar e um aceno…

      Jogador agora enfia um fone nas “zoreia” para entrar e sair do onibus, aeroporto, hotel, etc…

      Um dos melhores textos dos últimos tempos, me fez lembrar os do Arthur Mullenberg de saudosa lembrança (mesmo sendo no site da Rede Bobo).

  • sabe a trindade, pai, filho e espirito? algo inexplicável e incompreensível mas visivel, assim é Flamengo e sua torcida, nao existe torcida sem Flamengo nem Flamengo sem torcida, são intrínsecos, sao juntos mas ao msm tempo designados com nominaçoes diferentes, portanto, falar que Flamengo nao merece a torcida que tem,é sem sentido. SRN!

    • Verdade Felipe, na verdade esse Flamengo atual que não merece a torcida que tem! SRN!

  • PARABENS PELO TEXTO

    • Opa, Obrigado Pablo! SRN!

  • ta parecendo que muricy, ta colocando o seu lado torcedor, que parece ser do corintias, dentro do trabalho, continua sendo teimoso, com a cabeça dura, sem querer testar os garotos, fazer rodizio, e ” descansar” os jogares, que ele defende na justificativa de estarem desgastados… abre o olho muricy!

    • Precisam é dar a vida em campo, isso sim! Valeu Cidevaldo! Abraços!

  • falou tudo jeronimo!

  • Muito bom o texto Jerônimo Jr. é exatamente o sentimento de grande parte da torcida, porém o título é um pouco pejorativo, o FLAMENGO merece sim está maravilhosa, maior e melhor torcida do mundo, talvez a torcida que não mereça este time e certo jogadores.
    SRN

    • Tem razão João, vou mudar, não é o Flamengo, e sim esse Flamengo. Obrigado! SRN!

      • Agora sim irmão , concordo em gênero, número e grau.
        Abraço.
        SRN.

  • Em primeiro lugar: O Flamengo merece muito mais e tem muito mais torcida por ae que por razões fortes não pode comparecer nas partidas, e vai ser sempre assim. O que o Flamengo não merece é que alguns jogadores vistam esse manto, e que francamente se tio muricy não acordar fazendo jogo de empresário, cartola e jogador enganador vai ser mais um técnico sem sucesso no Flamengo. Segundo e por último Flamenguista: Ou você é ou não! não venha com conversinha de fracassado e querer arranhar a imagem do clube ela é intocável, quer criticar jogador, treinador, blz mas deixa meu mengão em PAZ.

    • Denne, mas é sobre isso que estou falando n texto. Jamais quero arranhar a imagem do Flamengo, quero é jogadores que se dediquem em campo para honrar essa imagem. Quero ver o Flamengo vencedor como você. Abraços! SRN!

  • Já falei, a torcida to Flamengo aceita tudo, até ruindade, menos falta de raça.

    Esse time, depois de um começo promissor, tá começando a ficar com a cara do Flamengo de 2015. Isso é inadmissível!!

  • Esse time parece que joga sem vontade. achei que o Muricy ia cobra mais raça dos cara, da ate sono ver esse time jogar

Comentários não são permitidos.