Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla tem oferta de construção de arena para 48 mil pessoas em Guaratiba e pressiona governo

Redação
Redação
Publicação: 09/04/2016
132 Comentários
Atualização: 10/04/2016
Compartilhar

O Flamengo vai usar proposta que recebeu para construção de estádio como trunfo para pressionar o governo do Rio a abrir nova licitação para administrar o Maracanã, ainda a preferência do clube.

A direção se reuniu há 15 dias com grupo de investidores que apresentou projeto para levantar uma arena para 48 mil pessoas. A custo de R$ 700 milhões, teria gestão parecida com a do Palmeiras — o Flamengo não teria gastos na manutenção, e receberia porcentagem de receitas.

O local. O terreno preferido dos investidores que apresentaram o projeto ao Flamengo fica em Guaratiba, na zona oeste do Rio, e seria usado para uma vigília do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2015. O local, porém, alagou com as chuvas e o evento teve que ir para Copacabana.

Planos. A proposta foi apresentada à comissão de diretores e conselheiros do Flamengo. Outra ideia, reformar a Gávea, está colocada de lado porque dificilmente seria aprovada pela prefeitura por questões ambientais.

Fonte: Folha São Paulo

Assuntos:construçãoestádioFlamengogoverno
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
132 Comentários
  • ana.kischim disse:
    09/04/2016 às 11:08

    Aceita logo, Presidente, e esqueça de vez o Maraca, pois com certeza a grande nação Rubro Negra ajuda com uns trocados pois o importante é o mengão ter seu estádio próprio, lindo, maravilhoso e imponente.
    #presidenbandeiraagilizanossoestadio

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    09/04/2016 às 11:12

    Está esperando o quê? Deixemos o Maracanã para o Governo do Rio fazer o que bem entender e vamos cuidar dos nossos interesses. Se os moldes do contrato for no mesmo sistema do Palmeiras, será excelente.

    Reply
    • Abutre disse:
      09/04/2016 às 12:42

      O problema é que esmo que a diretoria decidisse construir e já
      tivesse a aprovação do conselho deliberativo hoje, esse estádio levaria
      no mínimo 5 anos para ficar pronto… Se não for mais, porque o estado
      vai ficar mordido e vai fazer de tudo pra atrapalhar a obra…

      Já o Maraca já está pronto.

      Mas, mesmo que o Fla consiga ser protagonista na administração do Maraca,
      tem de construir o seu estádio próprio, mas aí com calma e tendo tempo
      pra tolerar toda a buRRocracia brasileira……

      Reply
      • Bandeira Felix disse:
        12/04/2016 às 08:30

        Abutre, sua opinião não é unanimidade, não precisa comentar a mesma coisa em todos os comentários.

      • Abutre disse:
        12/04/2016 às 18:16

        Eu repito a opinião porque as pessoas comentam e saem da página…
        Assim, ao responder a cada um ou a quase todos, eu garanto que eles irão receber a minha opinião, que obviamente acho importante e por isso desejo compartilhar…
        Se quiser fazer o mesmo, será ouvido, ou melhor, lido por mais pessoas…
        Elas lerão se quiserem e comentarão também se quiserem…

  • César Alves disse:
    09/04/2016 às 11:15

    48 mil, 700 milhões? Meio salgado hein! A Arena das Dunas tem capacidade para quase 40 mil e custou pouco mais de 400 milhões.É claro, não pode deixar essa oferta passar de jeito nenhum, ainda mais se for nos mesmos moldes do Palmeiras, porém, deem uma chorada nesse preço, a não ser que a arquitetura dele seja algo espetacular. Contudo, é uma grande notícia. #aceitabandeira

    Reply
    • João Victor disse:
      09/04/2016 às 11:18

      Salgado, mas concerta terá o máximo em luxo e conforto, se é para construir que seja referência e não mais um estádio comum

      Reply
      • César Alves disse:
        09/04/2016 às 11:23

        Verdade João Victor.

    • Fabricio NigeRace disse:
      09/04/2016 às 11:27

      Deve ser pelo valor do terreno, aqui no RJ está super valorizado por causa das Olimpíadas.

      Reply
      • César Alves disse:
        09/04/2016 às 11:31

        Pior que é verdade, não tinha me atentado a isso, talvez seja esse o motivo. Porém como o negócio seria firmado nos moldes do feito pelo Palmeiras, o único problema seria que a empresa talvez fique mais tempo explorando o estádio, o que não acho que seja significante, principalmente se mantermos uma média de público alta.

      • Fabricio NigeRace disse:
        09/04/2016 às 11:33

        Com certeza.

    • Vinicius disse:
      09/04/2016 às 12:27

      Por mim poderia custar até 5 bilhões kkkk Desde que o Fla não gaste 1 centavo com isso, e tenha direito a no mínimo 50% da receita gerada do estádio.

      Reply
      • César Alves disse:
        09/04/2016 às 12:38

        O que estranhei não foi o preço, isso na minha opinião não é problema também, mas sim a relação capacidade x preço. Acho que poderia ter uma capacidade maior por esse valor. Porém, pelo que li em outros comentários, talvez o tipo e localização do terreno estejam pesando nesse preço. Mesmo assim, na minha opinião, não deveriam deixar uma oportunidade dessa passar, como eu disse em outro comentário, talvez o único mal poderá ser que a empresa fique explorando por mais tempo nossa arena, não possibilitando ao clube a exploração máxima de sua renda, porém se conseguirmos manter uma média de público alta, acredito que o problema se torne insignificante.

      • Vinicius disse:
        09/04/2016 às 16:41

        Sim, de fato. Mas tem vários outros detalhes que podem encarecer a obra além da capacidade como o acabamento, o tamanho do estádio, os anexos…Pode ser que ofereceram um projeto pra uma arena sofisticada.

    • Leonardo disse:
      09/04/2016 às 13:47

      Acredito que o terreno também precise de uma boa arrumada e tem a supervalorização do terreno. Seria interessante se tivesse uma oportunidade de ampliação no futuro.

      Reply
      • César Alves disse:
        09/04/2016 às 13:58

        Leonardo, no momento não dá para ter muita noção de como o espaço será ocupado, mas creio eu, pela foto que o nosso amigo Vinicius postou em outro comentário, parece que dá para rolar uma ampliação futuramente sim, pelo menos espero que dê.

  • João Victor disse:
    09/04/2016 às 11:20

    Apoio uma arena de 48 mil pessoas e o Maracanã para finais já quem tem capacidade de 78 mil assim como acontece na Inglaterra os times jogam em seus estádios e as finais nacionais são jogadas em Wembley

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      09/04/2016 às 12:13

      Pode crer, João! Também é uma boa ideia!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/04/2016 às 11:27

    Não disse que o Bandeira tava só fazendo blefe pra pressionar o governo pelo Maracanã?

    O cara tem a chance de realizar o sonho da torcida de ter um estádio próprio, mas continua querendo pegar o maracanã do PMDB…

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    09/04/2016 às 11:29

    Eu aceito tudo dessa gestao, ficar sem ganhar um titulo mais esse ano e ate o outro pois sou fechado com eles por estar pagando as dividas, agora a unica coisa que me irrita no Bandeira de Melo é essa insistencia dele pelo estadio do governo que sempre vai ser do governo, larga logo essa bomba e vamos fazer o que nosso chega de querer um carro emprestado e vamos comprar o nosso zero km chega de ser humilhado com essa historinha que os governadores inventaram que o maraca é nosso e alguns torcedores inocentes compraram a ideia sem saber que isso é o que nos atrasa a constriuir o nosso de verdade e de direito sem ter shows ou aniversarios ou qualquer eventozinho que deixe a gente igual ciganos mendigando estadio pra jogar alem de acabar a humilhacao dos outros torcedores que dizem que somos semm teto acabaremos tambem a humilhaçao que passamos por clubes como vasco e botafogo que ja disseram nao ao flamengo em ceder o estadio pra jogar alguem precisa avisar o Bandeira de Melo que nao queremos mais maracana so nos atrasou e nos deixou nas maos de politicos, ficar nas maos de politicos em qualquer lugar do mundo ja é ruim imagine no Brasil que cada um so visa dinheiro!

    Reply
    • Abutre disse:
      09/04/2016 às 12:41

      O problema é que esmo que a diretoria decidisse construir e já
      tivesse a aprovação do conselho deliberativo hoje, esse estádio levaria
      no mínimo 5 anos para ficar pronto… Se não for mais, porque o estado
      vai ficar mordido e vai fazer de tudo pra atrapalhar a obra…

      Já o Maraca já está pronto.

      Mas, mesmo que o Fla consiga ser protagonista na administração do Maraca,
      tem de construir o seu estádio próprio, mas aí com calma e tendo tempo
      pra tolerar toda a buRRocracia brasileira….

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        09/04/2016 às 13:45

        Pois é amigo a 5 anos atras pessoas pensaram como você e hoje estamos sendo humilhados e se continuarmos pensando assim daqui a 5 anos continuaremos a ser humilhados pode demorar ate dez anos o que importa é que será nosso, quem mandara somos nós, agora o maracana pode esta prontinho ja que daqui 100 anos não sera nosso, pois ele é do governo e de seus interesses é por pensamentos assim que continuamos sendo chacotas de clubes como atletico paranaense america mineiro ponte preta e outros timinhos que a torcida cabe numa kombi mais que ja tem seus estadios proprios!

      • Abutre disse:
        09/04/2016 às 18:40

        Eu acho que o Fla tem de construir sim e um estádio Gigante, para 90 mil ou mais, ainda que seja construído em etapas, como foi a arena da baixada…
        Mas, até ficar pronto, temos de ser protagonistas no Maraca…
        Não tem outro jeito…

      • Vágner Rondon disse:
        09/04/2016 às 15:56

        Com investidor em 1 ano está pronto.

      • Abutre disse:
        09/04/2016 às 18:38

        Sonha!

        A Arena Mac Fla que é apenas um Ginásio, e tem quem vá bancar toda a obra já está a quase 3 anos só na fase de se conseguir a aprovação para a obra… Imagine um estádio!

      • Vágner Rondon disse:
        12/04/2016 às 08:07

        Na sua maluquice uma arena NO MEIO DA GÁVEA é igual a construir um estádio fora do centro. Então tá.

      • Abutre disse:
        12/04/2016 às 18:13

        Acho que o problema não é a localização…
        Apenas uma certidão da Arena Mac Fla, que ficou pronta em poucos dias levou 5 meses pra ser assinada e entregue…
        O problema é a buRRocracia brasileira que emperra qualquer construção…
        Os estádios da Copa, com data marcada, tudo combinado, com aprovação de autoridades federais e o caramba a quatro, superfaturados, só saíram com pressão da FIFA e mesmo assim levaram cerca de 5 anos!!!
        Pra piorar, o estado do RJ quer se livrar do Maraca e sabe que sem o Fla aquilo será um elefante branco… E por isso, o que eles puderem fazer para emperrar a construção do nosso estádio irão fazer…

  • Fabricio NigeRace disse:
    09/04/2016 às 11:30

    Espero que esse sonho se torne realidade. O FLAMENGO merece um estádio, nós rubro negros merecemos um estádio. Excelente notícia.SRN

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    09/04/2016 às 11:30

    Isso so comprova que o Bnadeira de Melo nunca fez estadio pq nunca quiz. ele quer administrar o maracana o estadio dos politicos pra continuarmos passando vergonha a cada casamento marcado la, veja se estao oferecendo o estadio pro clube imagine se eles corressem atras realmente!

    Reply
  • solange mota disse:
    09/04/2016 às 11:32

    “O Flamengo vai usar proposta que recebeu para construção de estádio como trunfo para pressionar o governo do Rio a abrir nova licitação para administrar o Maracanã”. presidente desapega!

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    09/04/2016 às 11:34

    para ele se mexer e fazer e aceitar esse estadio e so boicotarmos o maracana nao e possivel a gente nao ter nossa casa propria e viver de aluguel com 120 anos ate o america mg tem o seu e nos sendo humilhados aqui, é fazer uma campanha nas redes sociais falando que exigimos nosso estadio proprio pois agora esta comprovado que o estadio nunca saiuu simplesmente pq ele quer o maracana isso me deu um odio chega a ser grave demais pra eu aceitar isso, os caras oferecendo estadio igual aconteceu com palmeiras e a gente sendo humilhados por vasco botafogo ferj cbf e torcedores rivais ainda, so nao tem casa propria se nao quizer, e a chance de uma vida agora poios se assumir o estadio do governo se prepare pra continuar passando vergonha e sendo chacota pois nao é e nunca será nosso!

    Reply
  • Guimaraes disse:
    09/04/2016 às 11:38

    Guaratiba nas atuais condições de transporte pode parecer longe…mas quando estivermos com o Metro até a barra e os brts com todas as linhas, a viabilidade ficará melhor…que se foda se é longe…eu irei pois a casa será nossa! Chega de ficar se humilhando pela casa dos outros…SRN

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      09/04/2016 às 11:48

      Isso aí irmão rubro-negro, o pensamento tem que ser esse. Tô lendo algumas mensagens de que é longe, que não deve construir, se todo torcedor achar que é longe de sua casa, jamais teremos estádio. Pode ser até em Marte que eu vou. SRN

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        09/04/2016 às 12:07

        A Gávea nos anos 30 também era longe… O pessoal aqui é muito exigente…

      • Fabricio NigeRace disse:
        09/04/2016 às 12:31

        Verdade. O próprio Maracanã, pra ir é tranquilo, mas a volta é agonizante, quantas vezes nos jogos a noite cheguei em casa depois das três da manhã, porque a Supervia tirava os trens de circulação.

    • John Mião disse:
      09/04/2016 às 12:01

      Concordo com relação ao transporte, mesmo esse BRT transoeste sendo horroroso, mas o problema ali não se resume a isso. O terreno é pantanoso, tem área de manguezal. A própria visita do Papa não ocorreu ali porque com uma chuva alagou tudo e mudaram pra Copacabana. Tentaram depois construir casas populares e foi vetado pela instabilidade do terreno. Se não pode construir casa imagina um estádio do porte que o Flamengo merece. Além da falta de rede de esgoto e água no local. Nas comunidades próximas é tudo por rede clandestina. Essa construção seria muito complexa e teria que ter uma parceria com o Poder Público. Seria mais fácil usar um local já urbanizado, como o antigo Terra Encantada.

      Reply
      • César Alves disse:
        09/04/2016 às 12:20

        “construção seria muito complexa”, será que essa poderia ser a justificativa do alto preço? Não conheço nada no Rio, então não tenho noção.

      • John Mião disse:
        09/04/2016 às 12:40

        Sim. Ali não tem rede de esgoto nem de água, e nem transporte público. O terreno teria que ser preparado pra receber uma construção desse porte de forma segura. Não foi permitido a construção de casas no local. Isso custa muito dinheiro.

      • Fabricio NigeRace disse:
        09/04/2016 às 12:24

        Onde o Maracanã foi construído passa o rio Maracanã, ali sempre alagou e o estádio foi erguido. Isso não é desculpa.

      • John Mião disse:
        09/04/2016 às 12:34

        Foi o que eu escrevi. Não é só chegar e construir, ali tem que ter a parceria com o Poder Público, porque ali não tem nada. O Maracana foi construído pelo Poder Público e fizeram todas as obras necessárias pra que fosse viável. É diferente de construir em uma área já urbanizada.

      • Fabricio NigeRace disse:
        09/04/2016 às 12:37

        Tendo boa vontade do Governo, tudo se resolve, mesmo porque vai valorizar aquela área. O local será conhecido como o bairro que abrigará a casa do FLAMENGO.

      • John Mião disse:
        09/04/2016 às 13:12

        Também acho que seria ótimo pro local, mudaria a vida de quem mora próximo dali, que vivem em condições precárias. Mas isso tem que começar a ser discutido agora com o Estado e com a Prefeitura. O Poder Público têm que levar pra lá rede de água, de esgoto, transporte público e fazer uma urbanização verdadeira naquele local, porque hoje nao existe. A questão do terreno quem tem que resolver é o Flamengo com a construtora.

      • Adriano Furlaneto disse:
        09/04/2016 às 13:13

        Não disseram que não dá prá construir lá. Disseram apenas que fica mais caro, por isso orçaram em 700 milhões

      • Abutre disse:
        09/04/2016 às 12:45

        A área do antigo terra encantada me parece muito boa!

        O problema é que esmo que a diretoria decidisse construir e já
        tivesse a aprovação do conselho deliberativo hoje, esse estádio levaria no mínimo 5 anos para ficar pronto… Se não for mais, porque o estado vai ficar mordido e vai fazer de tudo pra atrapalhar a obra…

        Porém, o Maraca já está pronto.

        Por isso, o EBM está lutando para que o Fla consiga ser protagonista na administração do Maraca.
        Mas, mesmo que consiga, tem de construir o seu estádio próprio, mas aí com calma e tendo tempo pra tolerar toda a buRRocracia brasileira…

    • Elvis Presley disse:
      09/04/2016 às 12:05

      Pode crer, fiquei pensando nisso: a distância. E você lembrou bem ao mencionar o metrô até a barra e a viabilidade expandida.
      Bom, em todo caso, agora parece que esse assunto se tornou a prioridade.
      Ainda bem, já passou da hora de ter um estádio.
      Mas ainda acho que o terreno ali é inadequado e precário.
      Vamos aguardar.

      Reply
    • Arthur disse:
      09/04/2016 às 12:28

      Sim, mas se o Flamengo já tem jogos (às vezes no Maracanã) que o pessoal NÃO QUER IR pq é 10 da noite, imagina em Guaratiba… conheço minha torcida, se tiver um pouquinho só de dificuldade pra chegar, vão usar como desculpa pra não ir. Já vi esse filme com o Engenhão que tem trem na porta e Linha Amarela na saida, com o Maracanã que é bom pra todo mundo, agora imagina em Guaratiba?

      Reply
      • Fabricio NigeRace disse:
        09/04/2016 às 14:05

        Vc está equivocado irmão rubro-negro, a torcida não comparece porque os ingressos estão caros e o time até o ano passado era uma vergonha.

      • Nivandreo Machado disse:
        09/04/2016 às 14:30

        Arthur, quando se quer da um jeito, quando não se quer da desculpa!!! Não creio que localidade da construção do nosso estádio seja uma dificuldade pra nossa torcida, dificuldade é não poder acompanhar, porque não temos onde jogar!!! SRN

  • Andre Luiz disse:
    09/04/2016 às 11:42

    E a fonte é verdadeira olha la de quem é a materia, é da folha de São Paulo, o flamengo ja deveria ter aceitado essa proposta no ato da reunião, isso seria ate obrigaçao ter aceitado com tanta humilhação que estamos passando, ja tinha que ter aceitado ai so era elaborar um lugar melhor se possivel se nao faria onde achar melhor era obrigaçao ter aceito ja essa proposta!

    Reply
    • ana.kischim disse:
      09/04/2016 às 11:45

      Matéria é do Marcel Rzzo, colunista da Folha.

      Reply
    • Abutre disse:
      09/04/2016 às 12:42

      O problema é que esmo que a diretoria decidisse construir e já
      tivesse a aprovação do conselho deliberativo hoje, esse estádio levaria
      no mínimo 5 anos para ficar pronto… Se não for mais, porque o estado
      vai ficar mordido e vai fazer de tudo pra atrapalhar a obra…

      Já o Maraca já está pronto.

      Mas,
      mesmo que o Fla consiga ser protagonista na administração do Maraca,
      tem de construir o seu estádio próprio, mas aí com calma e tendo tempo
      pra tolerar toda a buRRocracia brasileira…..

      Reply
  • PET 43 disse:
    09/04/2016 às 11:44

    TEM QUE FAZER UM ESTÁDIO PRÓPRIO!!!! Esse negócio de administrar o Maraca pode ser furada no futuro…Se outro vaiscaino FDP assumir o governo, pode querer alterar o contrato…E quem é da área do direito sabe que o Poder Público pode alterar unilateralmente o contrato de concessão por interesse público, apesar que tem a indenização, mas passa séculos para recebê-la!!! O FOCO É ESTÁDIO PRÓPRIO!

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      09/04/2016 às 12:38

      Alterar contrato?

      Reply
      • PET 43 disse:
        09/04/2016 às 13:35

        SIM Amigo. os contratos públicos, diferentemente dos contratos privados, podem ser alterados…A lei que rege é a Lei 8.666/93 e a Lei de Concessão. O poder público, inclusive, por conveniência e oportunidade, pode até extinguir o contrato de forma unilateral sim. Mas claro que, nessa hipótese, o fla teria que ser indenizado…mas para receber indenização demora uma década, pois vai para precatório…

      • Renato Batista disse:
        09/04/2016 às 14:16

        Eles podem até querer mudar o contrato, mas nenhum forcejando em sã consciência compraria uma briga dessa com a nação

      • Vágner Rondon disse:
        09/04/2016 às 15:55

        Compra sim. Vão colocar a população contra o Flamengo e dar uma de coitadinhos….

      • Hugo Mendes disse:
        09/04/2016 às 19:11

        Contrato público só pode ser alterado quando há indícios de irregularidades. Nenhum novo governo, quando assume, pode cancelar contrato, muito menos alterá-los, sem que haja supostas irregularidades no cumprimento das obrigações. Aliás, ele até pode rescindir contrato unilateralmente, mas aí terá que arcar com as multas astronômicas. SRN

    • Abutre disse:
      09/04/2016 às 12:40

      O problema é que esmo que a diretoria decidisse construir e já tivesse a aprovação do conselho deliberativo hoje, esse estádio levaria no mínimo 5 anos para ficar pronto… Se não for mais, porque o estado vai ficar mordido e vai fazer de tudo pra atrapalhar a obra…

      Já o Maraca já está pronto.

      Mas, mesmo que o Fla consiga ser protagonista na administração do Maraca, tem de construir o seu estádio próprio, mas aí com calma e tendo tempo pra tolerar toda a buRRocracia brasileira…

      Reply
      • PET 43 disse:
        09/04/2016 às 13:38

        Concordo, se realmente o fla continuasse com o projeto de ter seu próprio Estado…Não podemos ficar na dependência de político!

      • Andre Luiz disse:
        09/04/2016 às 13:44

        Pois é amigo a 5 anos atras pessoas pensaram como você e hoje estamos sendo humilhados e se continuarmos pensando assim daqui a 5 anos continuaremos a ser humilhados pode demorar ate dez anos o que importa é que será nosso, quem mandara somos nós, agora o maracana pode esta prontinho ja que daqui 100 anos não sera nosso, pois ele é do governo e de seus interesses é por pensamentos assim que continuamos sendo chacotas de clubes como atletico paranaense america mineiro ponte preta e outros timinhos que a torcida cabe numa kombi mais que ja tem seus estadios proprios!

      • Eduardo de Freitas disse:
        09/04/2016 às 14:25

        É só fazer um contrato com tempo de duração pequeno, ou com uma multa pequena para podemos sair sem prejuízo, vai depender da negociação do clube, o fato é que o Maracanã está prestes a virar um elefante branco por culpa do Sérgio Cabral e companhia .

        SRN #issoaquiéflamengo

      • PET 43 disse:
        09/04/2016 às 15:56

        Contrato de Concessão, salvo engano, é de no mínimo 5 anos…

    • Pedro.H Andrade disse:
      09/04/2016 às 20:11

      Que eu saiba n se pode alterar o contrato, pq em regra contratos públicos são contratos de adesão, mas pode-se extinguir o contrato por encampação, mas isso é impossível q aconteça nesse caso, pois na verdade existe um interesse público, principalmente de nossa torcida.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    09/04/2016 às 11:56

    Ótima notícia. Independente de qualquer coisa, ou o Maracanã vem para as mãos do Flamengo, ou adeus. Nem tem que pensar. SE FOR VERDADE MESMO…e parece ser, o Flamengo tem que abandonar o Maracanã, ai quero ver o Estado do RJ e a Empresa candidata se virarem sem o Fla. SRN.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    09/04/2016 às 11:58

    agora o governo passa o maracanã para o flamengo, o único que consegue manter o estadio, essa proposta e tentadora, tenho certeza que o maracanã vai ser nosso.

    Reply
    • Vinicius disse:
      09/04/2016 às 12:51

      O Governo não vai deixar o Flamengo administrar o Maracanã. Isso já foi dito e redito várias vezes mas a diretoria teima. O Governo quer ele na mão das construtoras, para “lavar aos mãos” de quem ajudou a eleger os corruptos através de financiamento de campanhas.

      Reply
  • vicente minervino neto disse:
    09/04/2016 às 12:11

    O Maracanã seria ideal. Pensando como flamenguista é lógico que queremos um estádio próprio. Sendo que nosso digníssimo presidente que poderia não mais sair da presidência, sabe o que de melhor seria para o Flamengo em termos financeiro e visibilidade. Administrar o Maracanã seria uma jogada de marketing sensacional. Vocês tem idéia do respeito que o flamengo terá sendo como administrador de um estádio que faz os jogos mais importantes dos times do rio. Que foi o principal estádio da copa do mundo. Teremos várias oportunidades de amistosos internacionais. Seria sensacional para o clube administrativamente e financeiramente. Com certeza se essa não fosse a melhor opção ele não brigaria por isso. Obrigado, EBM.

    Reply
    • Vinicius disse:
      09/04/2016 às 12:30

      Administrar o Maracanã para sugarem a nossa receita e de vez em quando ser expulso de lá?

      Reply
  • Paulo Junior disse:
    09/04/2016 às 12:13

    Poxa podiam fazer um estádio com gerais :/ aqueles torcedores sentados não me representam podia ter uma parte de conforto pros dondoca e outra mais pra quem gosta de ficar em pé e cantar o tempo inteiro e 48mil por 700M ta meio carinho sim

    Reply
    • Josué Viana disse:
      09/04/2016 às 13:12

      Pode crer. Mas o que parece será uma arena mesmo. Torço que não o Flamengo poderia ser referência na defesa do futebol tradicional. Veremos como ficará nos próximos capítulos…

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    09/04/2016 às 12:17

    Se loco…

    Pra fazer em Guaratiba faz na baixada, preferencialmente em Caxias no qual o prefeito já até ofereceu terreno.

    Reply
  • Vinicius disse:
    09/04/2016 às 12:24

    O terreno é esse aí embaixo. Alguns podem falar que é longe, isolado…Mas é questão de tempo pra a área ser povoada e valorizada, pois a cidade tende a crescer para esses lados. Reparem que ao fundo já tem algumas pequenas construções.

    Reply
    • Tayllon Brendon disse:
      09/04/2016 às 12:26

      Cadê a foto?

      Reply
      • Vinicius disse:
        09/04/2016 às 12:28

        Taí, eu coloquei.

      • Domingos Sender disse:
        09/04/2016 às 19:50

        Computador ou smartphone com defeito detected

    • Fabricio NigeRace disse:
      09/04/2016 às 12:35

      Isso aí, qualquer construção grande, melhora a infraestrutura do local, uma coisa puxa a outra. SRN

      Reply
      • Carss07 disse:
        09/04/2016 às 18:03

        Flamengo já aproveitava e comprava terrenos circunvinhos pra vender no futuro.

    • Jailton Ribeiro De Oliveira disse:
      10/04/2016 às 07:34

      Area muito boa pra construção de um estádio, tomara que de certo.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      10/04/2016 às 08:18

      Boa Vinícios, agora é torcer. Já dá para visualizar a Arena, a torcida…vamos torcer. SRN.

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    09/04/2016 às 12:32

    https://www.portalguaratiba.com.br/2013/imagens_noticias/1607_esquema.jpg

    Reply
  • Gustavo PR disse:
    09/04/2016 às 12:36

    Tem q ver a mobilidade até esse local. Levantar estadio em dificil acesso é foda. Acho q qnto mais proximo a ponte Rio-Niteroi, melhor

    Reply
  • Jurandyr Sant'Anna disse:
    09/04/2016 às 12:36

    Por que não no terreno da antiga Terra Encantada

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      09/04/2016 às 12:38

      Deve ser pelo valor do terreno ou os donos não querem vender o terreno.

      Reply
    • César Alves disse:
      09/04/2016 às 12:40

      Pelo o que li uma vez numa matéria, já estão até preparando o terreno para algumas construções, creio que seja condomínio, não sei ao certo.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      09/04/2016 às 12:41

      Ali seria excelente! Porém, com certeza o preço é muito mais alto, devido à localização.

      Reply
      • Jurandyr Sant'Anna disse:
        09/04/2016 às 12:48

        Mas 700 milhões, acho que já é considerando um terreno supervalorizado

      • Elvis Presley disse:
        09/04/2016 às 13:00

        Tb acho, mas basta comparar o potencial comercial e imobiliário de cada área e vc verá que ali no Terra Encantada tá tudo pronto e acessível no entorno, enqto em guaratiba, não. Isso pesa no valor.

    • Jurandyr Sant'Anna disse:
      09/04/2016 às 12:47

      Temos que lembrar que tem o prédio do Morro da Viúva e do casarão de São Conrado, que podem configurar uma boa entrada…

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    09/04/2016 às 12:38

    48 mil ta otimo depois la pra frente nois expandimos o unico ptoblema e o local teria q ser em um lugar onde desse para todos ir

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/04/2016 às 12:43

    Galera sem querer jogar agua fria na alegria vamos pensar um pouco:

    Primeiro: A cada dia sai uma reportagem falando em estadio em difernete lugar e com capacidade diferente um dia falam que vao vender o morro da viuva para fazer um estadio de 40 mil pessoas na gavea, depois ontem saiu uma reportagem de um estadio de 50 mil pessoas agora esta hoje de um estadio em guaratiba de 48 mil pessoas, ou seja estao fazendo chutometro,vamos aguardar a diretoria se pronunciar a respeito dos verdadeiros planos.

    Segundo vasco.

    Terceiro: para quem fala que o flamengo tem que deixar o maracana de lado, nao esqueça que, para construir um Estadio proprio e preciso licenças do proprio Estado e prefeitura, e a Arena Mac Fla esta ai pra nos mostrar como o governo pode enrolar e atrapalhar uma empreitada desta ainda mais que com este estadio o Maracana vira elefante branco.

    Na minha opiniao o que devera acontecer e que isto que a diretoira esta trabalhando e reviver a historia de um estadio de menor porte na gavea (25 mil pessoas) desde que o flamengo use o maracana em X jogos anos,isto resolveria o problema do Estado para nao ter elefante branco e tambem ajudaria o flamengo a ter a liberação das licenças de forma rapida (porem isto e so uma suposição minha)

    Resta aguardar e ve o posicionamento da diretoria

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      09/04/2016 às 12:47

      Concordo contigo. Mas acho que o FLAMENGO não deve ser refém do Governo, pois paga seus impostos em dia, diferente dos outros times. Portanto o FLAMENGO está em.condições de exigir sim a construção de seu estádio. Quanto ao Maracanã pode fazer um acordo pra mandar jogos de grande apelo. SRN

      Reply
    • Andre Luiz disse:
      09/04/2016 às 14:09

      Traduzindo vamos contiunuar refém do governo é cada torcedor que vou te contar temos que abandonar ewsse estadio do governo que sempre nos atrasou a fazer o nosso amigo, e quanto ao maracana nao temos nada a ver se vira elefante branco ou preto isso nao e responsabilidade nossa, enquanto for refem e isso que vai acontecer temos que pedir ate pro Eurico jogar no lixeiro de Sao Januario e ainda levar um não!

      Reply
      • Jhonny disse:
        09/04/2016 às 15:24

        Concordo te cada torcedor que vou te contar inclusive uns igual a vc que acham que tudo vai se resolver no passe de magica como se nosso pais fosse um lugar serio e nao haveria maneiras de travar uma obra, a Arena Mac Fla esta pronta ne, se vc quer algo dentro da politica e preciso negociar ou entao a obra vai ficar tempo parada o que gera alem de tudo mais gastos pra ficar pronta, quando ao Maracana nos explorar, piada, porque quem nao soube ganhar com ele foi as antigas diretorias na epoca da extinta SUDERJ, e o antigo consorcio colocou clausulas absurdas e nao e a toa que a diretoria esta em compasso de espera porque ela sabe o que faz

      • Andre Luiz disse:
        12/04/2016 às 17:44

        O cara tá dando o estádio meu amigo tu quer o que mais aceita ou continuar a sendo humilhado e ninguém tá falando de mágica que vão liberar fácil mais os corinthianos compraram a idéia de estádio novo e tu acha que a prefeitura de São Paulo queria liberar? Claro que não mais eles conseguiram né ? Pq lá a torcida fazia pressão e não ficava igual a você dizendo que é difícil torcedor preguiçoso só de pensar que vai da algum trabalho já dá pra trás só preguiça de pensar que vai demorar vai torcer pro Vasco de torcedor assim igual você tenho certeza que até a chapecoense tá dispensando!

      • Jhonny disse:
        16/04/2016 às 23:24

        Primeiro se vc se deixa humilhar por torcedor de outro time por falta de estadio quem precisa torcer para outro time e você que nao sabe argumentar , segundo quem sao estes investidores? quais são as condições para eles fazerem esta parceria estadio, fazer um estadio a qualquer custo deixou gremio e gambas fudidos, e palmeiras sem poder de comando tanto que o gramado do seu estadio esta pessimo, e por ultimo existe mesmo estes parceiros ou sao apenas reporteres imbecis querendo ganhar pager Views de torcedores do flamengo, por fim aonde que a torcida dos gambas fizeram pressao ? qualquer um sabe que o Impressorão saiu por causa do Lula e Andre Sanches num conchavo, onde deixou o clube com uma divida impagavel, e a prefeitura de são paulo ainda liberou 420 Milhoes de reais em CNDs para eles venderam a empresarios que quisessem que investir em itaquera , e este que seria usado para abater, entao antes de sair escrevendo o que nao sabe procure se informar melhor, e tem outra coisa o que vc ja fez para conseguir liberar a Arena Mac Donald da Gavea ?.

      • Andre Luiz disse:
        17/04/2016 às 21:06

        O seu babaca você é daqueles espertao que quer dar um de intelectual com seus comentários todos bonitinhos em sites mais na vida você é um idiota o estádio e de graça sim seu otario o que você quer e que ele fique refém do estádio dos políticos e todo idiota que é contra um estádio próprio ele pra mim e um.idiota e vai tomar no seu cu pq um torcedor do flamengo dizer que não se sente humilhado por mão ter estádio ainda onde todos os outros já tem ele é tipo aquele corno safado que a mulher tá traindo e ele tá querendo continuar com a mulher do mesmo jeitinho o maracana e humilhando o flamengo e ele querendo continuar lá seu chifrudo

      • Jhonny disse:
        18/04/2016 às 11:39

        nao sou eu nao sou intectual e esperto, e sim você que e burro o tipico favelado com mobra,l que so tem dois neurônios, estadio de graça so na cabeça de imbecis iguais a você, quanto a tomar no cu ou ser corno, é bem tipico de quem gosta de tomar no rabo ainda é corno, projeta as frustrações em outras pessoas com QI mais elevado,por isto seu merda você é apenas um babaca da net e o Bandeira e presidente porque ele não se pauta a pessoas como você que tem apenas mobral, torcedor de merda.

      • Jhonny disse:
        20/04/2016 às 21:18

        Lixos como vc eu coloco no bolso todo dia favelado de merda

  • José Glebbyo Silva Júnior disse:
    09/04/2016 às 12:45

    Bom, não moro no RJ, e não acredito que o Fla vá encontrar um local com fácil acesso a todos. Então, penso q deve se levar em conta a construção do estádio em primeiro plano, se vai construir na zona sul, zona norte ou sei lá onde. O que precisamos é de estádio. Se vai ficar longe ou perto, não é tanto problema, onde o fla chamar de sua casa vai sempre arrastar multidões. Tipo… Moro no interior de Goiás, e sempre quando o fla vem jogar aqui, eu ando 340kms e não acho longe pelo Flamengo. E acho q o fla deveria estudar a possibilidade de mandar alguns jogos no serra dourada, pois sempre que joga aqui é casa cheia. Já fui a vários jogos contra Goiás e Atlético goianiense e só dá nossa torcida… Então temos que ter um estádio… Isso é pra ontem…

    Reply
  • Marcello disse:
    09/04/2016 às 12:50

    Excelente! Diretoria, esqueça o Maracanã! Ele nunca será nosso.

    Reply
  • Abutre disse:
    09/04/2016 às 12:52

    Na divisa de SG com Niterói tem o terreno da antiga Gerdal…
    Enorme e de lá até o Maracanã de noite e domingo, não leva 20 minutos…
    Não tem favela perto.
    Não é uma área violenta…
    Fica a 5 minutos do centro de Niterói, 15 minutos do centro do Rio, 40 minutos da Região dos Lagos, 40 minutos da região serrana, não fica tão longe da baixada…
    Não consigo imaginar área melhor para ser construída a Arena do Fla…

    Mas, construir um estádio, com toda a Burrocracia brasileira não leva menos de 5 anos…
    E até lá vamos jogar aonde?
    EBM está certíssimo em brigar pelo Maraca…
    Temos de ser protagonistas na administração do estádio, ao menos até terminarmos de construir a nossa arena própria…

    Reply
  • Marcello disse:
    09/04/2016 às 13:00

    Pertinho do Ninho!

    Reply
    • samuel disse:
      09/04/2016 às 13:39

      E perto do ninho?? Entao ta ótimo

      Reply
      • Marcello disse:
        09/04/2016 às 19:34

        25 minutos.

  • Ytalo Iuri disse:
    09/04/2016 às 13:27

    galera vamos fazer uma pressãozinha para que o bandeira aceite a proposta do estadio novo. vamo tuitar #aceitabandeira e fazer pressão a eles e mostra nossa insatisfação com o maracanã e mostrar o quanto queremos o nosso proprio estadio, nossa propria casa, nosso proprio caldeirão!!! Um tima com uma casa propria ganha muita força. Então vamos divulgar isso nas outras redes sociais até chegar ao bandeira e outros dirigenste!!!! #aceitabandeira SRN

    Reply
  • Lucas disse:
    09/04/2016 às 13:34

    Informação vazia…. só observo.

    Reply
  • Leonardo disse:
    09/04/2016 às 13:41

    Olha se for nos moldes do palmeiras pode fechar… Deixa eles usarem por 10anos com possível Renovação… Acho que seria ótimo, não gastaríamos nada agora é depois poderíamos mándar no estádio já pronto e pago. É longe pra mas não me impediria de ir… Assim como todos iriam querer ir no jogo. Imagina a receita no jogo de estreia tipo um flaxpsg como se falou ontem…

    Reply
  • Léo Faria disse:
    09/04/2016 às 13:54

    Não é o momento de construir um estádio e se explicação é simples. O clube deixa de receber o dinheiro referente à renda. O Flamengo, hoje, não pode se dar ao luxo de abrir mão de qualquer fonte de receitas. Depois de colocar as finanças em ordem vale muito a pena, hoje o melhor cenário é administrar o maracana que já está pronto e o Flamengo ficaria com a maior parte das receitas

    Reply
    • Andre Luiz disse:
      09/04/2016 às 14:12

      Para ter uma casa amigo tem que se fazer um esforço, todos os outros fizeram para ter uma casa pra chamar de sua, esquece o estadio dos politicos e pense no seu, prefere andar de carro emprestado ou comprar o seu meu jovem e simples estadio de graça pro flamengo e voce ainda defende a dependencia do maracana estadio que estamos passando somente humilhacao por causa dessa dependencia!

      Reply
      • Léo Faria disse:
        09/04/2016 às 18:46

        Que humilhação? O esforço é não fazer agora é só fazer quando puder. Não adianta comprar um carro financiado pela vida toda e não ter dinheiro para pagar as contas

      • Dieki disse:
        09/04/2016 às 23:31

        É humilhação sim! O estádio vai preterir o flamengo sempre. Ele bem que poderia ceder o estadoo ao COI faltando dois meses pras Olimpiadas e nos privou do estadio a temporada inteira, quer humilhação maior que essa?

      • Andre Luiz disse:
        12/04/2016 às 17:37

        Primeiro que se você não achar humilhante o flamengo pedir e ainda levar um não pra jogar no estádio do Vasco do lixo Eurico que faz de tudo pra nós atrapalhar e do botafogo, então você não é flamenguista pois todo flamenguistas o mínimo que sente e é humilhação com uma coisa dessas segundo parece que você não leu a matéria direito o estádio e de graça para o flamengo eles vão ganhar o retorno em eventos e shows essa as coisas combinações de camarotes então não tem essa conversinha de comprar carro e não dá conta de pagar sendo que o carro tá sendo dado de presente.

      • Léo Faria disse:
        12/04/2016 às 19:19

        De graça? Humilhação por não ter estádio? Você se acha mais flamenguista que outro. Da pra perceber que é muito novo ainda é não tem idéia do que está falando.

    • Vinicius disse:
      09/04/2016 às 16:47

      Vc nem leu a matéria completa e está comentado. Releia novamente. O Fla irá ter sim direito as receitas, e poderá ser muito maior que a que temos no Maracanã.

      Reply
      • Léo Faria disse:
        09/04/2016 às 18:44

        Impossível ser maior ou muito maior. Quem é que vai pagar o financiamento? Num investimento de 700 milhões a empresa que financiar precisa ter um retorno, no mínimo, superior à selic ou não investiria no projeto.
        Só pra se ter uma idéia, o Corinthians precisava pagar 90 milhões ano passado. A soma de todas as bilheterias não chegou a 80.
        No longo prazo não há dúvidas de que vale a pena mas no curto é um péssimo negócio

      • Dieki disse:
        09/04/2016 às 23:29

        Mas o chorintians precisava pagar porque o fluxo de caixa apresentado foi completamente irreal. 150 milhoes por ano soh no estadio?!

    • Rodrigo Andrade disse:
      09/04/2016 às 18:18

      Mas o estadio só fica pronto em 3 ou 4 anos após o início das obras, então tem muito tempo pro Fla se estruturar ainda mais financeiramente.

      Reply
      • Léo Faria disse:
        09/04/2016 às 18:48

        Mais um motivo. Vai num banco pedir dinheiro pra construir uma casa. Você acha que vai pagar durante a obra ou o banco vai esperar você terminar de construir pra começar a pagar?

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/04/2016 às 22:04

        Quem paga é a construtora, o Flamengo paga pra construtora permitindo que ela explore comercialmente as receitas do estádio até que termine o débito com ela.

  • Gustavo disse:
    09/04/2016 às 13:58

    “Palma palma palma, não priemos canico!”

    Como foi dito, é uma forma de pressionar para poder administrar o maracanã, acho q o estádio vai ficar pra depois galera!

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    09/04/2016 às 14:14

    Eu me nego a acreditar que esses torcedores que defendem a dependencia do maracanã sao flamenguistas de verdade, nao pode ser ou sao vascainos encubados com inveja que o estadio saia ou sao muitos sem prestigio mesmo e sem moral pois estamos sendo humilhados por causa que dependemos desse estadiuo desgraçado e ainda assim tem gente defendendo um estadio que pode fazer contrato pra 50 anos que nao e nem nunca sera nosso!

    Reply
  • Ytalo Iuri disse:
    09/04/2016 às 14:46

    galera vamos fazer uma pressãozinha para que o bandeira aceite a proposta do estadio novo. vamo tuitar #aceitabandeira e fazer pressão a eles e mostra nossa insatisfação com o maracanã e mostrar o quanto queremos o nosso proprio estadio, nossa propria casa, nosso proprio caldeirão!!! Um tima com uma casa propria ganha muita força. Então vamos divulgar isso nas outras redes sociais até chegar ao bandeira e outros dirigenste!!!! #aceitabandeira SRN

    Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    09/04/2016 às 15:13

    Saudações NAÇÃO,
    somente uma pergunta: esse terreno não é aquele que foi usado de fachada para um negócio escuso do Paes, mesmo sabendo que não tinha condições de realizar qualquer evento devido as características do solo?
    Se eu estiver equivocado, me corrijam por favor, SRN

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    09/04/2016 às 15:27

    Essa diretoria é tão espetacular que vai ficar com a concessão do Maracana e ainda vai construir um estádio próprio com o próprio lucro do Maracana. Ficando com o Maracana para jogos de grande apelo e um estádio próprio menor para até 20 mil pessoas para públicos médios e pequenos.

    Essa diretoria sabe o que está fazendo só não nunca irão dizer o Real planejamento deles.

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    09/04/2016 às 15:45

    Bom terreno, agora que mudei de guaratiba tem BRT, shopping, diversas obras e agora o fla quer fazer um estádio lá kkkkk

    Reply
  • Leo silva disse:
    09/04/2016 às 18:17

    Guaratiba é sacanagem né! O flamengo merece muito mais!

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      09/04/2016 às 18:20

      O Corinthians tem estadio em Itaquera, e msm assim tem conseguido bons públicos e rendas.

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/04/2016 às 20:57

    Fazer o estádio é sim uma necessidade, mas aquele local em Guaratiba é ruim. Guaratiba é uma imensa baixada cercada de canais, que tem a tendência de formar alagados quando temos chuvas fortes (Verão), e aquele terreno tem esse problema e foi a razão pela qual não foi usado. O ideal também é fuigir da Prefeitura do Rio, que vai continuar nas mãos do PMDB (pelo menos é o que parece até o momento), se pudéssemos fazer em Caxias, juntamente com um Grande Shoopping no entroncamento da Linha Vermelha e Dutra (e próximo da Brasil) seria o ideal, ou no antigo Gasômetro (esse seria interessante se conseguissemos comprar o terreno). Eu quero estádio e não sou contra, só acho que em Guaratiba vai ficar ruim, e podemos conseguir locais melhores, se não conseguir outro faz lá mesmo.

    Reply
    • Gregory Bob Reis disse:
      10/04/2016 às 15:03

      Saudações Manhães,
      muito bem observado pois muitos tem memória curta em relação a toda polêmica que rolou por conta dessa área em Guaratiba que é FURADA !!!
      Eu ja tinha observado o terreno do Gasometro e o Terra Encantada também , e ambos tem dimensões que se adequam ao estádio desejado. Terrenos em Caxias e Nova Iguaçu foram oferecidos e valem a pena , mas jamais em Guaratiba, e essa diretoria deveria ter ciência desse problema.
      SRN

      Reply
  • Thiago Diniz disse:
    10/04/2016 às 05:04

    A construção de um estádio é uma solução de longo prazo, se fizermos seria maravilhoso (tenho minhas dúvidas quanto à Guaratiba, apesar de ser da região), mas a curto prazo temos que ter uma saída viável.
    Para tal não vejo melhor saída que o Engenhão, mesmo que tenhamos que fazer um afago nos chorões. É melhor dar a renda líquida pro Botafogo durante um ano no Engenhão do que ficar pegando busão pra Volta Redonda e jogar pra ficar no zero a zero.

    Reply
  • Jamerson Rofella Rofella disse:
    11/04/2016 às 01:21

    Bandeira deixa de Bla Blá e parte logo pra uma Decisão Definitiva um Estádio pro Fla tem que ser de Capacidade pra 100.000 nem mais nem menos que isso e pra um Estádio desse Porte,tem que ser na Abelardo Bueno na Barra ali tem Terreno a dar com pau.deixa de pelejar pelo Maraca que nunca vai ser nosso e ainda dividir com os Frutas sai dessa BaNDEIRA isso é uma Roubada das grandes.pensar bem,pensar como Flamengo,Pensar grande.Administrar um estádio que nunca vai ser nosso?que sentido há nisso?Acorda Bandeira pra Jesus. Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

    Reply
  • Bandeira Felix disse:
    12/04/2016 às 08:36

    Existe alguma chance do Flamengo comprar o Maracanã? E se existir, quanto custaria ?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 29
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo